Bons Filmes em Março (2020)

Aclamado longa de terror de 2018, dirigido por John Krasinski e estrelado por Emily Blunt, Um Lugar Silencioso ganha sequência com previsão de estreia para 19 deste mês. A aguardada versão em live-action do clássico Mulan é outra das estreias do mês. A produção entra em cartaz no dia 26. O polêmico O Oficial e o Espião tem lançamento agendado para 12 de março. O longa converteu-se em alvo de protestos durante a realização do César (maior premiação do cinema francês) na última sexta-feira, 28 de fevereiro, quando Roman Polanski, acusado de estuprar uma menor em 1978, foi premiado com a estatueta de melhor direção pelo filme. Ele não compareceu à cerimônia para receber o prêmio, mas isso não impediu a revolta tanto dentro quanto fora do evento. Entenda o caso. Também no dia 12, Bloodshot, adaptação da HQ homônima da Valiant Comics, dirigida por Dave Wilson e protagonizada por Vin Diesel, chega às telas. Confira abaixo datas de estreia, pôsteres e sinopses dos principais lançamentos cinematográficos de março. Lembrando que qualquer alteração no calendário de estreias dos filmes é de responsabilidade única e exclusiva das distribuidoras nacionais.

05/03

Vou Nadar Até Você
Direção: Klaus Mitteldorf

A jovem fotógrafa Ophelia (Bruna Marquezine) acredita ter descoberto quem é seu pai e, determinada, sai de Santos, a nado, rumo a Ubatuba, onde espera encontrar o homem por quem procurou durante toda a vida. Antes de partir, envia-lhe uma carta avisando que está a caminho.

Dois Irmãos – Uma Jornada Fantástica
Direção: Dan Scanlon

Em um mundo encantado habitado por diversas criaturas mágicas como fadas, trolls e unicórnios, dois irmãos elfos tentam, através da magia, viver um último dia com o pai, falecido quando eram pequenos.

O Melhor Está Por Vir
Direção: Alexandre de La Patellière Matthieu Delaporte

Após um grande mal-entendido, dois amigos decidem resolver tudo para compensar o tempo perdido.

Brahms: Boneco do Mal II
Direção:William Brent Bell

Desconhecendo a aterrorizante história da Mansão Heelshire, uma jovem família se muda para a propriedade, onde seu jovem filho logo faz um novo amigo perturbador, um boneco estranhamente real que ele chama de Brahms.

Jexi – Um Celular Sem Filtro
Direção: Jon Lucas, Scott Moore

Phil (Adam Devine) é um rapaz que não tem amigos e sua vida amorosa é inexistente. Ele se depara com os serviços de inteligência artifical de Jexi (Rose Byrne) quando é forçado a atualizar seu telefone. Com Jexi, ele tem companhia e orientação em tudo o que faz. Porém, quando o rapaz perde gradativamente a dependência em usar o celular, Jexi se transforma em um pesadelo ao tentar trazê-lo de volta para ela, mesmo que isso signifique arruinar suas chances de obter sucesso na vida.

Fim de Festa
Direção: Hilton Lacerda

A história, ambientada no Recife contemporâneo, entre uma Quarta-Feira de Cinzas e o domingo pós-carnaval, mostra o readaptar-se de uma cidade após os quatro dias de catarse de Momo.

Queen & Slim
Direção: Melina Matsoukas

Enquanto estão juntos em um primeiro encontro em Ohio, Queen (Jodie Turner-Smith) e Slim (Daniel Kaluuya), um casal negro, são detidos por uma pequena infração de trânsito. A situação se agrava, com resultados repentinos e trágicos, quando Slim mata o policial em legítima defesa. Aterrorizados e com medo da destruição de suas vidas pessoais e profissionais, são forçados a fugir. Mas o incidente é registrado em vídeo e viraliza na internet, e o casal involuntariamente se torna um símbolo de trauma, terror, pesar e dor para pessoas de todo o país.

O Chão Sob Meus Pés
Direção: Marie Kreutzer

Lola controla sua vida pessoal com a mesma eficiência implacável que usa como consultora de negócios. Mas quando um acontecimento trágico força o passado em sua vida, o controle de Lola sobre a realidade parece se esvair.

Troco em Dobro
Direção: Peter Berg

Spenser é um ex-policial, mais conhecido por arrumar problemas do que resolvê-los, que acabou de sair da prisão e quer deixar Boston. Mas antes, ele é obrigado a ajudar seu ex-treinador de boxe e mentor, Henry, com um iniciante promissor. Esse é Hawk, um lutador de MMA, forte, comprometido e certo de que será um adversário mais difícil do que Spenser já foi. Após o assassinato de dois ex-colegas de Spenser, ele recruta Hawk e sua ex-namorada desbocada, Cissy, para ajudá-lo a investigar, e levar os culpados à justiça.

CHÃO
Direção: Camila Freitas

Enquanto o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realiza protestos e movimentações para pressionar o governo a aprovar uma reforma agrária que redistribuirá o território de uma usina prestes a falir, um grupo de conservadores ligados a latifundiários luta para acabar com as manifestações dos ocupantes.

Cem Quilos de Estrelas
Direção: Marie-Sophie Chambon

Lois tem 16 anos e um sonho: tornar-se astronauta. Uma questão física, no entanto, a angustia: ela pesa 100 kgs e, com ódio de seu próprio corpo, decide parar de comer. Essa atitude extrema desencadeia uma série de complicações de saúde e a fazem ficar internada em uma clínica, onde acaba conhecendo outras três garotas de sua idade com problemas igualmente graves. Uma forte amizade nasce e, juntas, elas viverão uma jornada de transformação e amadurecimento.

Meio Irmão
Direção: Eliane Coster

A mãe de Sandra está sumida há três dias. Sandra tem 16 anos, é branca e filha de um relacionamento extraconjugal. De bicicleta, Sandra percorre locais que a mãe frequenta em busca de seu paradeiro ao mesmo tempo em que sua rotina diária vai se desestruturando. Procura o pai, que tem outra família, mas é rejeitada por ele. Ainda muito visceralmente ligada à mãe, sua insegurança se manifesta como revolta e desapego.

Fotografação
Direção: Lauro Escorel

O filme passeia pela história da fotografia brasileira. O impacto dos avanços tecnológicos é analisado através da perspectiva daqueles que vivem os prazeres e obstáculos da profissão. Em uma sociedade cada vez mais conectada, onde as informações surgem por uma demanda quantitativa, a digitalização do ofício do fotógrafo torna-se praticamente uma ameaça.

12/03

Bloodshot
Direção: Dave Wilson

Baseado no quadrinho best-seller, Vin Diesel interpreta Ray Garrison, um soldado recentemente morto em combate que foi trazido de volta à vida pela corporação RST como o super-humano Bloodshot. Com um exército nano-tecnológico correndo em suas veias, ele é uma força insuperável – mais forte do que nunca e com poder de cura instantâneo. Mas, ao controlar seu corpo, a corporação também toma controle de sua mente e memórias. Ray não sabe diferenciar o que é real do que não é; mas ele está em uma missão para descobrir a verdade.

Aprendiz de Espiã
Direção: Peter Segal

Um agente da CIA é enviado para vigiar uma família e se encontra à mercê de uma menina precoce de 9 anos.

Solteira Quase Surtando
Direção: Caco Souza

Uma solteira assumida, convicta, workaholic, tem sua vida em torno do trabalho e isso lhe faz feliz. Seduções do tipo ‘casar’, comuns à maioria das mulheres, passam longe do seu repertório de vida. Mas, de repente, um revertério: suas convicções desabam quando ela descobre estar entrando em uma menopausa precoce e tem apenas seis meses para encontrar um pai para seu futuro filho. A partir daí, ela parte para uma missão quase impossível e urgente: encontrar um marido que a engravide antes que seu útero dê o ponto final no sonho de ser mãe.

O Oficial e o Espião
Direção: Roman Polanski

Paris, final do século XIX. O capitão francês Alfred Dreyfus (Louis Garrel) é um dos poucos judeus que faz parte do exército. No dia 22 de dezembro de 1884, seus inimigos alcançam seu objetivo: conseguem fazer com que Dreyfus seja acusado de alta traição. Pelo crime, julgado à portas fechadas, o capitão é sentenciado à prisão perpétua no exílio. Intrigado com a evolução do caso, o investigador Picquart (Jean Dujardin) decide seguir as pistas para desvendar o mistério por trás da condenação de Dreyfus.

Você Viu Carolyn Harper?
Direção: Jennifer Reeder

Três meninas adolescentes no segundo ano do ensino médio têm suas vidas entrelaçadas e uniões fortificadas quando sua colega de classe, Carolyn Harper (Raven Whitley), desaparece misteriosamente. De repente cercadas por traumas na comunidade da sua pequena cidade de interior, elas se veem amadurecendo mais rápido do que imaginavam

19/03

As Faces do Demônio
Direção: Hong-seon Kim

Um espírito maligno que muda de rostos se infiltra em uma família, colocando um irmão em perigo enquanto o outro tenta salvá-lo.

Terremoto
Direção: John Andreas Andersen

Em 1904, um terremoto de magnitude 5,4 na escala Richter sacudiu Oslo e arredores. O terremoto teve seu epicentro na região Oslo-Graben, atravessando a capital norueguesa. Os geólogos não podem ter certeza, mas estudos indicam que pode-se esperar para o futuro grandes terremotos nesta área. Quando eles, eventualmente, acontecerão, ninguém pode dizer com certeza. No entanto, sabe-se que a densidade populacional e a infra-estrutura em Oslo é significativamente mais vulnerável hoje do que em 1904. O que esperar se acontecer um terremoto significativamente maior?

Meu Querido Elfo
Direção: Evgeniy Bedarev

Uma mãe solteira compra um apartamento no arranha-céu soviético em Moscou, uma coisa que ela não sabe – há uma criatura mítica – um elfo doméstico (Domovoy, em russo) – vive no apartamento há séculos. E ele é contra qualquer novo inquilino. Há também uma bruxa que foi paga para se livrar do elfo doméstico e comprar um agente imobiliário, para que ela possa vender o apartamento… E a bruxa descobre que há um tesouro escondido no antigo apartamento. Agora, os novos donos da casa precisam fazer amizade com o elfo doméstico, que também protege o apartamento da bruxa.

Pacificado
Direção: Paxton Winters

Tati (Cassia Gil), uma introspectiva garota de 13 anos, tenta se conectar com seu pai, Jaca (Bukassa Kabengele), depois que ele é libertado da prisão. Enquanto a Polícia Pacificadora luta para manter a ocupação nas favelas do Rio, Tati e Jaca navegam pelas forças conflitantes que ameaçam destruir sua esperança para o futuro.

Um Lugar Silencioso – Parte II
Direção: John Krasinski

Seguindo os acontecimentos mortais dentro de casa, a família Abbott precisa agora encarar o terror mundo afora, continuando a lutar para sobreviver em silêncio. Obrigados a se aventurar pelo desconhecido, eles rapidamente percebem que as criaturas que caçam pelo som não são as únicas ameaças que os observam pelo caminho de areia.

A Jornada
Direção: Alice Winocour

Sarah é uma astronauta francesa que está em treinamento na Agência Espacial Europeia, em Colônia. Ela é a única mulher no árduo programa. Ela mora sozinha com Stella, sua filha de oito anos. Sarah se sente culpada por não poder passar mais tempo com sua filha. Seu amor é avassalador, inquietante. Quando Sarah é escolhida para se juntar à tripulação de uma missão espacial de um ano chamada Proxima, isso abala o relacionamento mãe e filha.

26/03

Mulan
Direção: Niki Caro

Hua Mulan (Liu Yifei) é a espirituosa e determinada filha mais velha de um honrado guerreiro. Quando o Imperador da China emite um decreto que um homem de cada família deve servir no exército imperial, Mulan decide tomar o lugar de seu pai, que está doente. Assumindo a identidade de Hua Jun, ela se disfarça de homem para combater os invasores que estão atacando sua nação, provando-se uma grande guerreira.

Possessão: O Último Estágio
Direção: Pearry Reginald Teo

Após uma série de eventos sobrenaturais perturbadores em sua casa, Joel, um jovem pai solteiro, chega a suspeitar que seu filho possa estar possuído. Logo Joel recebe uma visita do padre Lambert, um controverso exorcista local cujo último paciente morreu durante um ritual. À medida que situações assustadoras ocorrem, o padre informa a Joel que caso ele não realize um exorcismo, o diabo logo assumirá o controle total de seu filho.

Kevin Kelissy

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s