Bons Filmes em Fevereiro (2020)

A adaptação dos quadrinhos Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa, O indicado ao Oscar Jojo Rabbit, o live-action Sonic – O Filme, a origem de King’s Man, Dolittle para os fãs de Robert Downey Jr. e Uma Vida Oculta para os tietes de Terrence Malick. Confira o que entra em cartaz nos cinemas brasileiros em fevereiro. Lembrando que qualquer alteração no calendário de estreias é de responsabilidade única e exclusiva das distribuidoras nacionais.

06/02

Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa
Direção: Cathy Yan

Quando o mais terrível e narcisista vilão de Gotham, Roman Sionis (Ewan McGregor), e seu braço direito, Zsasz (Chris Messina), começam a caçar a jovem Cass (Ella Jay Basco), a cidade é virada de cabeça para baixo em busca da garota. Os caminhos de Arlequina (Margot Robbie), Caçadora (Mary Elizabeth Winstead), Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell) e Renée Montoya (Rosie Perez) se encontram e o quarteto improvável não tem escolha a não ser um para derrubar Roman.

Jojo Rabbit
Direção: Taika Waititi

Uma sátira sobre a Segunda Guerra Mundial que segue um solitário garoto alemão chamado Jojo (Roman Griffin Davis), cujo mundo é revirado quando ele descobre que sua mãe (Scarlett Johansson) está escondendo uma jovem judia (Thomasin McKenzie) no sótão. Com a ajuda de seu único – idiota e imaginário – amigo Adolf Hitler (Taiki Waititi), Jojo precisa enfrentar seu nacionalismo cego.

Entre Realidades
Direção: Jeff Baena

Uma mulher socialmente estranha com um gosto por artes, cavalos e programas de crimes sobrenaturais encontra seus sonhos cada vez mais lúcidos escorrendo em sua vida de vigília.

A Maldição de Espelho
Direção: Aleksandr Domogarov

Depois que o terrível fantasma da Rainha de Espadas ressurge, os alunos de um antigo colégio interno viram as próximas vítimas do banho de sangue. O terror começa a partir do momento em que eles recitam antigos encantamentos no banheiro do local para conquistar tudo o que desejam — mesmo que o preço seja suas almas.

Quem Me Ama, Me Segue!
Direção: José Alcala

Gilbert e Simone vivem numa vila no sul da França. A partida de Étienne, seu vizinho e amante, a falta de dinheiro, mas especialmente a amargura constante de seu marido, forçam Simone a fugir da casa. Gilbert então percebe que ele está pronto para fazer qualquer coisa para encontrar sua esposa, seu amor.

A Chance de Fahim
Direção: Pierre-François Martin-Laval

A história de Fahim Mohammad, campeão mundial júnior de xadrez, nascido em Bangladesh em 2000, e atualmente jogando na França.

13/02

Sonic – O Filme
Direção: Jeff Fowler

A aventura acompanha Sonic em uma batalha contra o Doutor Eggman (Jim Carrey), um cientista louco que deseja capturar todas as Esmeraldas do Caos para poder criar sua própria utopia, a Eggland. Para isso, o ouriço contará com a ajuda do policial Tom (James Marsden).

O Grito
Direção: Nicolas Pesce

Uma detetive e mãe solteira (Andrea Riseborough) enfrenta a fúria da maldição de um espírito que busca vingança após investigar uma série de mortes misteriosas.

King’s Man: A Origem
Direção: Matthew Vaughn

Quando uma série dos piores tiranos e gênios do crime da história se juntam para criar uma guerra que aniquilará milhões, um homem e seu pupilo precisam correr contra o tempo para pará-los.

20/02

Maria e João: O Conto das Bruxas
Direção: Oz Perkins

Desta vez, as migalhas nos guiarão por um caminho muito mais sombrio e perturbador. Durante um período de escassez, Maria (Sophia Lillis) e seu irmão mais novo, João (Sammy Leakey), saem de casa e partem para a floresta em busca de comida e sobrevivência. É quando encontram uma senhora (Alice Krige), cujas intenções podem não ser tão inocentes quanto parecem, que eles descobrem que nem todo conto de fadas tem final feliz.

Dolittle
Direção: Stephen Gaghan

Depois de perder sua mulher sete anos atrás, o excêntrico Dr. John Dolittle (Downey), famoso veterinário da Inglaterra da Rainha Victória, se isola nas paredes da mansão Dolittle, com apenas sua coleção de animais como companhia. Mas quando a jovem rainha (Jessie Buckley, Chernobyl) adoece gravemente, um relutante Dolittle é forçado a embarcar em uma aventura para uma ilha mística à procura de uma cura, reconquistando sua esperteza e coragem, encontrando velhos adversários e descobrindo incríveis criaturas.

Filho das Sombras
Direção: Olga Gorodetskaya

Alguns anos depois que seu único filho desapareceu, um casal decide adotar uma criança. No orfanato, sob circunstâncias esquisitas, a esposa de luto encontra um menino selvagem e convence o marido a aceitá-lo. O casal não sabe que, em vez de adotar uma criança humana, trouxeram para casa uma criatura maligna que muda de forma e não tem gênero ou idade. Ao encontrar alguém lutando com a perda, a criatura gradualmente se transforma nessa “perda do amor”. Com o passar do tempo, o casal chocado percebe que o órfão se parece cada vez mais com o filho desaparecido. Quando a esposa fica grávida, a criatura fica hostil porque não quer compartilhar o amor dos pais.

Depois a Louca Sou Eu
Direção: Julia Rezende

Jovem, intensa e autêntica, Dani (Débora Falabella) só queria levar uma vida normal. Mas, desde criança, vive em descompasso com seu mundo. Enquanto encanta a todos com o talento que a torna uma brilhante escritora, ela tenta de todas as formas controlar seus medos e constantes crises de ansiedade. Inspirado no livro de Tati Bernardi.

A Face do Mal
Direção: Hong-seon Kim

Um espírito maligno que muda de rostos se infiltra em uma família colocando um irmão em perigo enquanto o outro tenta salvá-lo.

Luta por Justiça
Direção: Destin Daniel Cretton

Com base no livro “Just Mercy: Uma História de Justiça e Redenção”, o longa segue a verdadeira história de Bryan Stevenson, um advogado talentoso que luta pela justiça em um país com o sistema legal falido.

A Hora da Sua Morte
Direção: Justin Dec

Uma enfermeira faz o download de um aplicativo que afirma prever exatamente quando uma pessoa vai morrer. Quando diz a ela que só tem três dias para viver, ela precisa encontrar uma maneira de salvar sua vida antes que o tempo se esgote, enquanto uma figura misteriosa a assombra.

27/02

Uma Vida Oculta
Direção: Terrence Malick

O austríaco Franz Jägerstätter (August Diehl) foi condenado à morte aos 36 anos por violar a ordem de lutar durante a Segunda Guerra Mundial ao lado dos nazistas. Baseado em fatos reais.

Jexi – Um Celular Sem Filtro
Direção: Jon Lucas, Scott Moore

Phil (Adam Devine) é um rapaz que não tem amigos e sua vida amorosa é inexistente. Ele se depara com os serviços de inteligência artifical de Jexi (Rose Byrne) quando é forçado a atualizar seu telefone. Com Jexi, ele tem companhia e orientação em tudo o que faz. Porém, quando o rapaz perde gradativamente a dependência em usar o celular, Jexi se transforma em um pesadelo ao tentar trazê-lo de volta para ela, mesmo que isso signifique arruinar suas chances de obter sucesso na vida.

O Homem Invisível
Direção: Leigh Whannell

Presa em uma violenta e controladora relação com um cientista brilhante, Cecilia Kass (Elisabeth Moss) escapa na calada da noite e desaparece, escondendo-se junto com sua irmã (Harriet Dyer), seu amigo de infância (Aldis Hodge) e a filha adolescente (Storm Reid) dele. Mas quando seu ex abusivo (Oliver Jackson-Cohen) comete suicídio e lhe deixa uma generosa parte da fortuna, Cecilia começa a suspeitar que a morte foi forjada. À medida que uma série de coincidências arrepiantes se tornam muito letais, ameaçando a vida daqueles que ela ama, a sanidade de Cecilia começa a enganá-la – e ela desesperadamente tenta provar que está sendo caçada por alguém que ninguém pode ver.

Kevin Kelissy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s