Aproveitando a estreia de Adoráveis Mulheres no próximo dia 9 de janeiro nos cinemas, duas editoras lançam novas edições da aclamada obra que deu origem ao longa de Greta Gerwig. Uma delas é a Via Leitura que lança o texto integral do livro de Louisa May Alcott. A outra edição de Mulherzinhas sai pela Penguin. Janeiro ainda traz publicações de outros autores cultuados, tais quais James Patterson, cuja obra Um Diário Para Recomeçar: Às Vezes a Vida Pode Ser Implacável! é lançada pela Buzz Editora; Julia Quinn que vem com o primeiro volume da trilogia Bevelstoke, intitulada História de um Grande Amor, publicação da Arqueiro; e Nora Roberts que lança o segundo volume da trilogia distópica Crônicas da Escolhida, De Sangue e Ossos, que é outra das novidades da Arqueiro. O lendário Frankenstein de Mary Shelley ganha uma edição de bolso de luxo pela coleção Clássicos Zahar. E a Companhia das Letras apresenta A Barata de Ian McEwan que já abre com um tributo à obra-prima de Franz Kafka, A Metamorfose. Confira abaixo capas e sinopses dos principais lançamentos literários do mês que abre 2020:
Diálogos de Olhos
Saulo Pessato
Chiado Editora
Diálogos de Olhos, estreia de Saulo Pessato no gênero crônica, é um livro memorialista. Tanto melhor, é o caso de se dizer! Sendo a crônica um gênero que entrelaça realidade e ficção, e a memória sendo esse artefato imaterial que altera nossas percepções sobre o passado, o resultado é que essa conjunção entre gênero e estilo afasta a obra de qualquer tipo de personalismo confessional, transformando-a num baú de experiências com as quais facilmente podemos nos identificar. Em uma das crônicas, aliás, Pessato acaba definindo, sem a pretensão de definir, o que é essa coisa meio indefinível chamada memória. Nem sei se foi isso mesmo o que eu disse. Estava tão nervoso com o momento, que não lembro nem se falei qualquer coisa. Modificando o real, preenchendo lacunas, apagando preenchimentos para tornar a preenchê-los com ficções travestidas de realidade, a memória imiscuiu-se de tantas formas naquelas pequenas fendas contidas entre as palavras, que acabou transformando-se numa espécie de coautora do livro. Nada mal para um autor que, mesmo declarando-se super esquecido em uma das crônicas, escreveu um livro todo feito de não esquecimentos.
A Catedral dos Anjos & A Donzela da Montanha
Victor Angels
Chiado Editora
Apesar do início do verão em Highlands, o sopro do vento parecia anunciar um começo de inverno. Depois de Allister ter vestido a jaqueta de couro, que estava carregando pendurada em seu ombro, para se aquecer, ele segurou impulsivamente a mão de Lumia. No momento em que os dedos de suas mãos se cruzaram, Lumia sentiu uma excitação muito forte em todo seu corpo e, de fato, o coração dela estava batendo mais acelerado. Allister teve a mesma sensação, enquanto o corpo dele pareceu tremer, como se sua alma oscilasse dentro de si. Mas mesmo assim ele não soltou a mão da amiga, porém à apertou, carinhosamente, com mais força. Os dois por fim voltaram suas faces, uma em direção à outra, ao mesmo tempo, e então se encararam nos olhos e ficaram presos entre aquele troca olhares durante alguns segundos. A cor azul dos olhos e ficaram presos entre aquela troca olhares durante alguns segundos. A cor azul dos olhos de Lumia estava tão vidrante, que se pareciam com um par de pedras de água marinha bem lapidadas, brilhantes à luz do sol, muito diferentes da sua tonalidade normal de azul-anil. E as íris castanhas dos olhos de Allister assumiam um tom avermelhado, como a cor do céu no alvorecer de uma nova manhã. Alguns segundos depois, as palavras que Allister não gostaria de ter dito, quebraram aquele prazeroso silêncio entre os olhares: – Vamos entrar, porque aqui está realmente frio…
Razões da Alma
Marly Regina Luiz Pereira
Chiado Editora
Passados dois dias, o pai se desesperou, e entre as lágrimas, entre as dores da parturiente, saiu a galope em seu cavalo branco para buscar socorro. Era um homem apaixonado por sua família. Homem simples de bom coração. Não mediu esforços… Era madrugada, e ele partiu.
Respostas e Perguntas – Versão Integral
Otto Maria Carpeaux
Danúbio Editora
Respostas e Perguntas foi publicado pela primeira vez em 1953. O livro é uma seleção de 15 ensaios magnificamente escritos que confirmam o talento e a versatilidade do nosso maior crítico literário. Otto Maria Carpeaux comenta, com a erudição e a elegância de sempre, assuntos variados que vão do romance policial à obra de Machado de Assis; do teatro de Molière aos contos de Tchekov; de Anatole France a William Sommerset Maugham.
Coleção Andréa Pachá
Andréa Pachá
Intrínseca
Crônicas delicadas e emocionantes sobre amor, família, separação e envelhecimento. Os dramas e as disputas dos tribunais tratados da perspectiva da Justiça, mas sobretudo da perspectiva humana. Com mais de duas décadas de experiência em uma Vara de Família e mais recentemente em uma Vara de Sucessões, Andréa Pachá pôde colecionar uma miríade de histórias e transformá-las em crônicas sensíveis e bem-humoradas. Publicados desde 2012, seus livros foram elogiados por grandes nomes da nossa literatura — como Luis Fernando Verissimo, Zuenir Ventura e Ana Maria Machado — e já se transformaram em série e peça de teatro. Reunidos agora em uma singela coleção, Velhos são os outros, A vida não é justa e Segredo de Justiça são um convite para quem deseja entender mais de si mesmo através dos dramas e das alegrias do outro.
Velhos são os outros: Nesta obra Pachá narra a longevidade em histórias delicadas, bem-humoradas e emocionantes. São casos de divórcios, pensão, guarda, convivência familiar tratados da perspectiva da Justiça mas sobretudo da perspectiva humana.
A vida não é justa: Ao narrar casos de separações, guarda dos filhos, partilhas de bens, paternidade, histórias de reencontros e desencontros, a obra explora situações em que é difícil definir o responsável. Afinal, o que sentem os casais que testemunham o fim da própria relação?
Segredo de Justiça: Com sensibilidade, Andréa Pachá reúne narrativas ficcionais baseadas em duas décadas de experiência em mediações dos mais diversos conflitos em família. A honestidade com que os casos são expostos e a vulnerabilidade que emana de cada página despertam em nós uma identificação imediata.
Armadilhas do Amor
Bya Campista
Pandorga Editora
“Quando o amor acontece é inútil resistir.” Após ser cruelmente traída por um homem ao qual grande parte da vida dedicou, Milena Andrade mergulhou em um profundo período de recolhimento e solidão, entregando-se de corpo e alma à carreira. O carioca Rafael Queiroz tinha uma vida tranquila e ordenada. Era apaixonado por seu trabalho, pelo vôlei de praia e pelas noitadas agitadas e pervertidas com as mais lindas mulheres. Era chegado o momento de Milena se reerguer e ser verdadeiramente feliz, ainda que sozinha. Rafael, por sua vez, continuaria em seu mundo perfeito onde tudo era devidamente organizado e controlado à sua maneira. O que eles não sabiam era que a vida tinha outros planos e muitas armadilhas. Do amor, principalmente.
Mulherzinhas – Adoráveis Mulheres: Edição Integral
Louisa May Alcott, Daniel Moreira Miranda
Via Leitura
Obra-prima de Louisa May Alcott, Mulherzinhas é uma emocionante trama que reúne drama familiar, romance histórico e inspirações autobiográficas. No auge da Guerra Civil Americana, o senhor March se junta às frentes de batalha. Em casa, suas filhas têm de conviver com as dificuldades econômicas e a busca pela realização de seus sonhos. Meg almeja um bom casamento. Beth quer apenas ajudar os pais nos cuidados do lar. Amy, a mais jovem, sonha com riqueza e status, enquanto a impulsiva Jo deseja ser escritora ― em uma versão semibiográfica da própria Alcott. Esta é a história de amadurecimento dessas quatro jovens. Mulherzinhas aborda questões feministas de forma leve e aberta e ao mesmo tempo exalta valores como a virtude, a igualdade de gênero e a realização individual. A obra foi novamente adaptada para o cinema em 2019 em uma superprodução com participação de Meryl Streep, Emma Watson e Laura Dern. Mulherzinhas foi publicado nos Estados Unidos pela primeira vez em dois volumes. A primeira parte, em 1868. Em virtude do grande sucesso da obra, Louisa May Alcott apressou-se em produzir uma sequência que seria publicada no ano seguinte. Essa segunda parte, em alguns países, ganhou o título de Good Wives (Adoráveis Esposas). São esses dois textos que se encontram compilados nesta edição integral.
Mulherzinhas
Louisa May Alcott
Penguin
Livro que inspirou o filme Adoráveis Mulheres, de Greta Gerwig. Edição da Penguin-Companhia traz as aventuras das quatro irmãs March com prefácios de Patti Smith e Elaine Showalter. Mulherzinhas é considerado um dos livros mais influentes de todos os tempos. Ultrapassando a barreira das idades, esse romance é lido com a mesma paixão por adultos e jovens. A história das irmãs March se tornou um clássico feminista que reflete sobre a tensão entre obrigação social e liberdade pessoal e artística para as mulheres. Cada leitor terá sua irmã favorita: a independente Jo, a delicada Beth, a bela Meg ou a artista Amy. Essas quatro mulheres e sua mãe, Marmee, enfrentam com diligência e honra as privações da Guerra Civil americana, e se tornaram um sucesso instantâneo já em 1868.
“Muitos livros maravilhosos me fascinaram, mas, com Mulherzinhas, algo extraordinário aconteceu. Eu me reconheci, como num espelho, naquela menina comprida e teimosa que disputava corridas, rasgava as saias subindo nas árvores, falava gírias e denunciava as afetações sociais. Uma menina que podia ser encontrada encostada num enorme carvalho com um livro, ou em sua escrivaninha no sótão, debruçada sobre um manuscrito. Ela era Josephine March. […] Uma menina americana do século XIX que teimava em ser moderna. Uma menina que escrevia. Como incontáveis meninas antes de mim, vi como modelo uma que não era como as outras, que possuía alma revolucionária, mas também noção de responsabilidade. Sua dedicação à sua arte me deu meu primeiro vislumbre do processo do escritor e fui tomada pelo desejo de abraçar essa vocação. Os passos em falso que ela dava, dos cômicos aos ousados, eram invejáveis, e me concediam permissão para dar os meus.” ― Patti Smith
Um Diário Para Recomeçar: Às Vezes a Vida Pode Ser Implacável!
James Patterson
Buzz Editora
“Talvez este diário explique as coisas melhor do que eu jamais conseguiria. Se puder, leia.” Depois de um término repentino com Matt Harrison, Katie encontra, na porta de sua casa, um pacote com um diário, deixado por Matt. Ao folhear aquelas páginas, ela descobre coisas que não esperava sobre o passado de seu namorado.
Um Diário Para Recomeçar é uma emocionante história de amor que se constrói página a página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é mais um fio a ligar vidas que o destino entrelaçou. E mais um ponto positivo para James Patterson: sua experiência com a escrita de thrillers policiais caiu muito bem aqui. O leitor nunca vai imaginar como a história de Um Diário Para Recomeçar termina. – The New York Times
Patterson é um autor incrível (neste livro, sua escrita brilha pela forma como ele cria histórias dentro de histórias e versos). Esse salto de James Patterson para outro gênero literário não prejudica em nada sua reputação como mestre da ficção policial. – Publishers Weekly
Dessa vez, James Patterson escreveu uma história de amor tão cheia de reviravoltas quanto qualquer thriller. – Revista People
Planos Infalíveis Para Acabar Com a Fome No Mundo
Nina Frainer, Michel Ramalho
NS Kids
A jovem Nina Frainer não gosta de saber que existem milhões de pessoas passando fome no mundo todo. Hoje, ela acordou com a missão de acabar com esse problema. Por isso, Nina vai nos contar no que anda pensando para ajudar essas pessoas. Nesta história, vamos conhecer os planos infalíveis da pequena garota, que usa o seu encanto, a sua mágica e a sua inteligência ao pensar nas soluções mais divertidas para combater a fome no mundo!
Além da Terra, Além do Céu – Antologia de Poesia Brasileira Contemporânea – Vol IV
Vários Autores
Chiado Editora
Além da terra existe um corpo a estremecer como se as palavras fossem uma espécie de dor. Além do céu existe esse levitar das águas que acompanham a saudade de tudo o que se escreveu.
O Colecionador de Desejos: Uma Fascinante História De Amor
Mia Sheridan
Universo dos Livros
Pouco depois de se mudar para Nova Orleans em busca de alavancar sua carreira de bailarina, Clara Campbell se encontra mergulhada em solidão e incertezas, tendo na companhia de uma vizinha idosa seu único alívio para a melancolia que ameaça dominá-la todos os dias. E é durante uma visita a essa amiga que Clara toma conhecimento de uma antiga lenda sobre as bonitas e decrépitas estruturas da Fazenda Windisle, uma atração turística local. Segundo a lenda, os espíritos apaixonados que tiveram o trágico desenrolar de sua história na propriedade ainda vagam pela mansão, mesmo depois de 150 anos do ocorrido. Obcecada com a lenda do “muro que chora”, Clara decide conhecer o local, tido como desabitado, mas descobre ali um morador solitário e alquebrado, Jonah Chamberlain. Em um breve diálogo através do muro, ambos sentem a chama de uma conexão se acender imediatamente. Mas como Jonah conseguirá permitir a aproximação de Clara, a despeito de suas cicatrizes? Esta é uma história de tristeza e triunfo, de solidão e afeto, e que mostra que até mesmo os corações mais machucados podem dar uma segunda chance ao amor.
A Filha do Conde
Lorraine Heath
Harlequin Books
“Era revoltante ver que ela estava ainda mais bonita do que quando a vira pela última vez, quando trocaram juras de amor e fizeram promessas que foram quebradas poucas horas depois… Os anos e a maturidade tinham acrescentado uma graça que Lavínia não possuía aos 17, quando Finn declarara o seu amor.Será que ela ainda se lembrava dos momentos com carinho ou a memória também rasgava seu coração, como fazia com o dele? Lavínia o fizera de tolo. Nenhuma das lembranças que tinha dela deveriam ser agradáveis. Mas, em algumas noites, ainda ficava na cama encarando o teto, porque a imagem dela surgia sempre que fechava os olhos.Cinco anos de sua vida em isolamento, e a única coisa para lhe fazer companhia, para mantê-lo são, era a lembrança que tinha dela. Aquelas memórias eram seu sustento. No começo, ele as invocava para alimentar a sede de vingança, de retribuição, mas a solidão fora aumentando até transformá-las em sonhos. As lembranças traziam a esperança de que o amor estaria esperando em algum lugar, que voltaria a tê-la, sorrindo para ele, rindo com ele, enchendo-o de alegria. Lavínia não era mais sua – na verdade, nunca fora – mas, ainda assim, uma parte tola de si não conseguia se esquecer de quando quase a tivera, aquela garota que amara no passado.”
Invisível
Tarryn Fisher
Faro Editorial
Margô mora em uma casa caindo aos pedaços, num bairro abandonado, com sua mãe que a ignora há dois anos. Ela se sente invisível, até que a amizade com Judah, seu vizinho cadeirante, muda suas perspectivas e a desperta. Quando uma criança de sete anos desaparece em seu bairro, Margô resolve investigar o caso com a ajuda de Judah e o que ela descobre a transforma por completo. Agora, determinada a encontrar o mal, caçar todos os molestadores de crianças, torna-se a razão de sua vida. Com o risco de perder tudo, inclusive sua própria alma, Margô embarca num caminho sem volta… E o que isso diz a ela sobre si mesma? Por que decidiu fazer justiça? O que a tornou tão invisível? A AUTORA: TARRYN FISHER é apaixonada por histórias sobre vilãs e mulheres de personalidades fortes. No Brasil já lançou Fuck Love, Stalker, O Lado Obscuro e a trilogia Amor e Mentiras, todos pela Faro Editorial e esteve por aqui na Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Tarryn vive em Seattle com o marido e três filhos. Adora dias chuvosos, Coca-Cola, café e uma boa dose de sarcasmo.
Trilogia Bevelstoke 1: História de um Grande Amor
Julia Quinn
Editora Arqueiro
PRIMEIRO VOLUME DA TRILOGIA BEVELSTOKE. Julia Quinn já vendeu mais 1 milhão de livros pela Editora Arqueiro.
“O timing perfeito de Julia Quinn para o humor permanece intacto. Este romance bem-escrito, divertido e delicado é diversão garantida.” – Publishers Weekly
Aos 10 anos, Miranda Cheever já dava sinais claros de que não seria nenhuma bela dama. E já nessa idade, aprendeu a aceitar o destino de solteirona que a sociedade lhe reservava. Até que, numa tarde qualquer, Nigel Bevelstoke, o belo e atraente visconde de Turner, beijou solenemente sua mãozinha e lhe prometeu que, quando ela crescesse, seria tão bonita quanto já era inteligente. Nesse momento, Miranda não só se apaixonou, como teve certeza de que amaria aquele homem para sempre. Os anos que se seguiram foram implacáveis com Nigel e generosos com Miranda. Ela se tornou a mulher linda e interessante que o visconde previu naquela tarde memorável, enquanto ele virou um homem solitário e amargo, como consequência de um acontecimento devastador. Mas Miranda nunca esqueceu a verdade que anotou em seu diário tantos anos antes. E agora ela fará de tudo para salvar Nigel da pessoa que ele se tornou e impedir que seu grande amor lhe escape por entre os dedos.
As Pequenas Virtudes
Natalia Ginzburg
Companhia das Letras
Escritos entre 1944 e 1962, situados entre o ensaio e a autobiografia, os onze relatos de As pequenas virtudes são um marco da escrita memorialística do século XX. Sem idealizações nem sentimentalismos, As pequenas virtudes é fruto de uma prosa límpida, aliada ao vigor típico dos escritores que, ao falar de coisas simples, revelam as questões humanas mais profundas. Nestes onze textos, a escritora italiana Natalia Ginzburg não faz delimitações entre as dimensões social e histórica, construindo uma obra singular e de raro afeto. livro é dividido em duas partes. A primeira se atém a deslocamentos ― como o período em que a autora morou em Londres ― e a retratos de duas figuras centrais em sua vida: o poeta Cesare Pavese, de quem ela foi amiga, e Gabriele Baldini, seu segundo marido. Na segunda, figuram ensaios poderosos, como “O filho do homem”, uma avaliação das sequelas da guerra recém-terminada; “O meu ofício”, em que Ginzburg explora as relações entre escrita e verdade íntima; e o texto que dá título a este volume, um elogio extraordinário às verdadeiras grandezas humanas. Breve e imenso, simples e original, As pequenas virtudes é um livro inesquecível. Ao retratar uma vida marcada por perdas, desterros e humildes alegrias, Natalia Ginzburg constrói uma obra luminosa, cheia de carinho e de genuíno amor às pessoas e às palavras.
“Uma lição de literatura.” ― Italo Calvino
“Com lucidez e uma valentia a toda prova, Natalia Ginzburg nos mostra seus personagens quando não eram heróis nem vítimas; quando eram falíveis, quando era possível amá-los menos. E por isso os amamos mais.” ― Alejandro Zambra
“Ginzburg é inconfundível. Suas observações são rápidas e exatas, geralmente irradiadas através de humor indisciplinado e satírico. Sua voz é pura, fascinante, elegantemente moldada pela autoridade de uma inteligência poderosa.” ― The New York Review of Books
Sob o Sol de Havana
Jesuíta Fiuza
Chiado Editora
“Ela olhava para a janela e o jatinho começou a subir. Quando mais alto, a ilha começou a saltar-lhe aos olhos de forma sublime e depois a paisagem foi ficando apenas uma mistura de cores verdes e azul. Logo podia ser vista apenas um aglomerado de nuvens. Fechou os olhos. Cerca de meia hora depois, o jatinho entrava no céu de Havana e esta surgia nostalgicamente bela. Esperanza abriu os olhos e sorriu. A aeronave acabava de pousar.”
Duas Lutas: Uma Batalha Pelo Reino, Uma Mulher Por Seu Homem
Marcos Cerqueira
Chiado Editora
“Ela tinha atração por ele, já vinha desejando-o há algum tempo. Sonhava andar ao lado dele na rua de braço dado, com todas as mulheres invejando-a. E isso ela iria conseguir, ela podia apostar.” Essa é a história de Duas Lutas. A primeira é a história de Lucy, uma viúva rica e independente, que luta pela conquista de Andrew, um rico comerciante da vila de Chipping Campden, que se envolve no financiamento do desembarque das tropas do conde Henrique para a batalha. A segunda é a que narra os preparativos e a batalha propriamente dita – a Batalha de Bosworth – que marca o fim da Guerra das duas Rosas, entre a família York e os Lancaster, que muda a história do Reino da Inglaterra, tornando o Conde Henrique em Henrique VII, Rei da Inglaterra. A história se desenrola e outros personagens vivenciam suas histórias na narrativa. O livro tem um pouco de tudo: amor, sexo, conspiração, espionagem, morte e toda a preparação para uma batalha envolvente. O autor sempre teve vontade de escrever um livro. Até que foi à noite de autógrafos de um famoso escritor e quando disse a ele que tinha vontade de escrever um livro, ouviu como resposta: “Faça como eu fiz. Comecei a escrever e não parei mais”. E assim, eis aqui sua primeira obra! Você certamente vai ficar envolvido com a história!
Frankenstein: Edição Bolso de Luxo (Clássicos Zahar): Ou O Prometeu Moderno
Mary Shelley
Zahar
A mais famosa história de horror de todos os tempos em edição bolso de luxo. Obcecado pela ideia de dar vida à matéria inanimada, o cientista Victor Frankenstein entra em pânico e foge quando finalmente consegue ter sucesso criando um monstro feito de restos humanos. Entregue ao abandono e à rejeição, a criatura vai atrás do seu criador, em busca de respostas e vingança. Mais famosa história de horror de todos os tempos, Frankenstein impressiona pela capacidade de causar arrepios ainda hoje, mais de duzentos anos após a sua publicação. Impressiona também pelo poder de nos fazer refletir de forma profunda sobre temas tão atuais como a solidão, o preconceito e a prepotência humana. Com tradução do escritor Santiago Nazarian, autor de romances que flertam com o suspense e o terror psicológico, essa edição bolso de luxo da coleção Clássicos Zahar, traz o texto integral e uma instigante apresentação. A versão impressa apresenta ainda capa dura e acabamento de luxo.
O Tempo Adiado e Outros Poemas
Ingeborg Bachmann
Todavia
Pela primeira vez no Brasil, a antologia de uma das maiores vozes da língua alemã no século XX. Edição bilíngue. A austríaca Ingeborg Bachmann teria assistido às tropas nazistas marcharem pela sua cidade quando tinha apenas onze anos. A vulgaridade da linguagem do Reich e a desolação causada pela guerra marcaram sua produção. Neste volume com poemas selecionados e traduzidos por Claudia Cavalcanti (que também assina o posfácio), a obra da autora ressurge com toda sua força. Os poemas assombram pelas imagens inusitadas e por uma dicção que, embora pareça por vezes complexa, busca a pureza na representação tanto do mundo exterior quanto de aspectos da interioridade do ser humano. Escritora que a certa altura abandona as profundas inquirições da poesia para se dedicar à ficção, Bachmann parecia saber que a linguagem ― esse artefato criado pelo ser humano ― pode ser capaz de construir mundos. E também de aniquilá-los.
Minhas Linhas e Linhas das Redes Sociais: Volume 1
Givaldo Calado de Freitas
Chiado Editora
Nestas crônicas – sessenta – o autor vai do saudosismo ao lirismo. Quando fala da família e dos amigos. Da verdade sobre sua cidade às suas ideias sobre seus festejos, enquanto alcunhada “Cidade dos Festivais”. Ainda sobre o seu esforço, ao longo do tempo, para que se resgate a sua condição de destino turístico. Que deseja de todo o Norte e Nordeste brasileiros. Quiçá, também, de todo o Brasil.
Crônicas da Escolhida Livro 2: De Sangue e Ossos
Nora Roberts
Editora Arqueiro
SEGUNDO VOLUME DA TRILOGIA DISTÓPICA CRÔNICAS DA ESCOLHIDA.
Nora Roberts já vendeu mais de 500 milhões de livros no mundo.
“Um livro para leitores que desejam uma heroína forte e uma distopia impressionante.” – Publishers Weekly
Um novo poder está surgindo. Fallon Swift pouco conhece do mundo que existiu antes da Catástrofe. As cidades estão destruídas, gangues de criminosos e de fanáticos religiosos cruzam as estradas à procura de sua próxima vítima e aqueles que têm poderes mágicos como ela continuam sendo caçados. Prestes a completar 13 anos, Fallon sabe que se aproxima o dia em que sua verdadeira natureza, sua identidade como A Escolhida, será revelada. No meio da floresta, ela começará seu treinamento sob a orientação do feiticeiro Mallick, que vem apurando as próprias habilidades ao longo de séculos. A menina aprenderá métodos antigos de cura e técnicas de luta, conviverá com fadas, elfos e metamorfos e precisará descobrir dentro de si um poder que nunca imaginou possuir. Quando o momento certo chegar, Fallon vai empunhar a espada e o escudo e partir para cumprir sua missão. Até que ela cresça o suficiente para se tornar a mulher que está destinada a ser, o mundo continuará em perigo. Fallon Swift é A Escolhida, e só ela poderá salvar a humanidade.
M, O Filho Do Século
Antonio Scurati
Intrínseca
Narrativa surpreendente conta a ascensão do fascismo sob a ótica de Mussolini. Com mais de 250 mil exemplares vendidos na Itália, M, o filho do século foi laureado com o Prêmio Strega, o mais importante da literatura italiana. O romance M, O Filho Do Século conta em trama eletrizante a história de Mussolini e sua ascensão de agitador político a líder do fascismo sob a perspectiva do ditador e de seus íntimos, durante o período de 1919 até 1925. Valendo-se de vasta base documental, Antonio Scurati traz uma narrativa totalmente calcada na realidade, porém elaborada com os recursos que fazem com que o leitor entre na mente dos grandes personagens da ascensão do fascismo, compreenda todo o clima da época e assista a tudo como se lá estivesse. Muitas vezes irônico, ácido e — por que não? — irreverente, Scurati brinda o leitor com uma premiada obra-prima que em diversos momentos assume ares de roteiro de filme. Mas nem por isso o autor atenua fatos ou banaliza atrocidades. Ao aproximar o leitor de um dos maiores ditadores do século XX, mostrando também seus percalços, mazelas e habilidades, Scurati revela como a história é definida por pessoas em última análise comuns, com o consentimento — ou ignorância — de pessoas comuns.
Correspondência de Machado de Assis
Machado de Assis
Global Editora
Em 2008, a Academia Brasileira de Letras publicou o primeiro volume da Correspondência de Machado de Assis. Ao longo dos anos seguintes, a Academia deu continuidade ao projeto, lançando mais 4 volumes e integrando assim a totalidade da correspondência ativa e passiva de Machado produzida entre os anos de 1860 e 1908, ano do falecimento do escritor. Reunidos dentro de um box, os cinco volumes estão agora reeditados pela Global em parceria com a Academia, disponibilizando pela primeira vez de forma conjunta o acesso à rica correspondência do “bruxo do Cosme Velho”. O minucioso trabalho conduzido por Sergio Paulo Rouanet, Irene Moutinho e Sílvia Eleutério nos possibilita captar dimensões surpreendentes acerca da vida e da obra de nosso escritor maior. Na intensa troca de cartas de Machado com figuras de destaque da literatura e cultura brasileiras como Joaquim Nabuco, José de Alencar, Capistrano de Abreu e Oliveira Lima, estão presentes seus juízos surpreendentes sobre os acontecimentos de seu tempo e a exposição de seus anseios pessoais e profissionais. Sem sombra de dúvidas, este valioso conjunto de cartas lança novas luzes para a compreensão do fenômeno da enorme presença da literatura de Machado de Assis entre nós.
Box Filho do Fogo 1: (Volumes I, II e III)
Daniel Mastral, Isabela Mastral
Ágape
Baseada em uma história real, a série best-seller, e internacionalmente reconhecida, Filho do Fogo convida o leitor a acompanhar a história de Eduardo Daniel Mastral, um jovem audacioso cuja sede pelo desconhecido acaba se revelando numa perigosa e letal armadilha. Neste box exclusivo, são apresentados os três primeiros volumes da série – “A semente do Mal”, “O descortinar da Alta Magia” e “Guerreiros da Luz” – os quais narram o início da saga de Eduardo, que, impulsionado pela curiosidade, vê-se envolvido com a mais alta hierarquia de uma seita satânica, onde o acesso se mostra extremamente restrito. Ao ser atraído pela cúpula do sacerdócio satânico do Brasil, e desenvolver uma profunda ligação com a feitiçaria e a alta magia, que culmina em um pacto de sangue com os mais tenebrosos príncipes infernais, ele se torna um adorador do Príncipe das Trevas. No entanto, ao conhecer o caminho da Verdade e da Vida, e consequentemente deixar a Irmandade, o jovem passa a ser perseguido de maneira implacável pelos Filhos do Fogo, dando assim início a uma batalha espiritual sem precedentes.
Box Filho do Fogo 2: (Volumes IV, V e VI e VII)
Daniel Mastral, Isabela Mastral
Ágape
Baseada em uma história real, a série best-seller e internacionalmente reconhecida Filho do Fogo convida o leitor a acompanhar a história de Eduardo Daniel Mastral, um jovem audacioso cuja sede pelo desconhecido acaba se revelando uma perigosa e letal armadilha. Neste box exclusivo, são apresentados os quatro últimos volumes da série – “O treinamento continua”, “Voz do que clama no deserto”, “A batalha final está próxima” e “Catedral das sombras” –, os quais dão continuidade à saga de Eduardo, que, ao lado de sua companheira Isabela, descobre o poder da fé e da união para se revestirem da presença de Deus e enfrentarem as Trevas. Porém, eles têm diante deles um novo desafio: lidar com um cenário espinhoso e lamentável ao ingressarem na vida missionária na Igreja. A maior batalha de todos os tempos entre o Bem e o Mal está prestes a ser travada. A perseverança e a convicção aos propósitos de Deus serão a grande força que estará ao lado de Eduardo e Isabela, para trazerem a Luz Divina no combate à Irmandade, que cumpre as ordens de Lucipher, seu general. Das artimanhas do Ocultismo à salvação por meio do Reino da Luz, descubra como a batalha espiritual travada por forças inimagináveis circunda a todos nós, muitas vezes de maneira sutil e impiedosa.
Alex e os Monstros: Vol. 2 – Vamos Salvar o Nautilus!
Jaume Copons, Liliana Fortuny
Carochinha
No segundo livro da série, Alex já conhece todos os dez monstrinhos que vieram do Livro dos Monstros, que viraram seus amigos. A escola está em período de recesso, então Alex resolve brincar de detetive e ajudar os monstrinhos a encontrar o malvado Dr. Brut e seu ajudante, Nabo, para impedi-los de concretizar seus planos malignos. Alex e os monstros leram As Aventuras de Alice no País das Maravilhas até altas horas da madrugada e, no dia seguinte, resolveram fazer uma investigação no parque. Chegando lá, eles veem Dr. Brut e Nabo e os seguem até o restaurante Nautilus. O plano de Dr. Brut é reservar uma mesa no Nautilus no mesmo dia em que o famoso crítico gourmet, Jean-Paul Sorbet, irá ao restaurante para jantar. Com isso, ele e Nabo poderão reclamar de tudo e arruinar a reputação do Nautilus. Ao perceber que o plano de Dr. Brut arruinaria o restaurante, Alex resolve, em conjunto com os monstros, agir para salvar o Nautilus.
Ventania para Oyá
Alexandre Careca, Adeloyá Magnoni, Thais de Oyá
Aruanda Livros
Este é o primeiro livro de Alexandre Careca, autor da página Ventania Poesia. Considerado como o poeta dos orixás, ele reuniu neste livro mais de 70 poemas de sua autoria que exaltam a figura da orixá Iansã – a orixá guerreira: que é búfalo, mas também é borboleta; cujo vendaval desorganiza e cuja brisa acalenta; que, com seus raios, ilumina e empodera. Para tornar este livro ainda mais significativo, Alexandre convidou Adeloyá Magnoni – a fotógrafa do xirê – para, com suas fotos, traduzir sua poesia e trazer ainda mais significado para cada verso, criando uma experiência única de leitura. Este livro pode ser considerado como uma ode à Iansã, mas também pode ser visto como uma exaltação do feminino: da mulher que se coloca, chega e preenche os espaços; que sabe o que quer e não tem medo de ser quem é; que vai à luta e briga por aquilo que acredita; que está em constante movimento; que enverga, mas não quebra.
A Barata
Ian McEwan
Companhia das Letras
Com sua inteligência e verve peculiares, Ian McEwan dá tratamento literário à experiência contemporânea de um mundo virado do avesso. A frase de abertura de A barata, o novo livro de Ian McEwan, é um evidente tributo à mais famosa obra de Franz Kafka, A Metamorfose: “Naquela manhã, Jim Sams, inteligente mas de forma alguma profundo, acordou de um sonho inquieto e se viu transformado numa criatura gigantesca”. Por meio dessa divertida inversão, McEwan cria a trama desta deliciosa sátira política. Nela, Jim Sams é um inseto que, do dia para a noite, assume a forma humana de primeiro-ministro da Grã-Bretanha. Sua missão é realizar a vontade do povo, expressa na aprovação da Lei do Reversalismo, que pretende remodelar o funcionamento da economia: as pessoas pagarão para trabalhar e ganharão dinheiro por consumir. Além de radical, a medida criaria uma enorme complicação na relação do Reino Unido com os demais países. Trata-se, é claro, de uma engenhosa metáfora para o Brexit. Mas nada poderá deter o primeiro-ministro: nem a oposição, nem os dissidentes de seu próprio partido, nem mesmo as regras da democracia parlamentar.
Os Segredos Que Guardamos
Lara Prescott
Intrínseca
Um livro pode alterar o curso de uma guerra e derrubar um regime. Um livro pode mudar a trajetória da humanidade. Inspirado em uma missão real da CIA durante a Guerra Fria, Os segredos que guardamos mostra, de maneira romanceada, como a Agência de Inteligência americana apostou em Doutor Jivago, uma das obras-primas do século XX, para mostrar aos soviéticos o poder de mudança da literatura. O plano era simples: imprimir no exterior Doutor Jivago em russo e contrabandear exemplares da obra que teve sua publicação proibida na União Soviética por ir contra a ideologia do Estado. Para tanto, a experiente e glamorosa espiã americana Sally Forrester deve treinar a novata Irina, uma simples datilógrafa da Agência, a fim de infiltrar o texto no país natal de seu autor, Boris Pasternak, vencedor do Prêmio Nobel com esta obra, porém obrigado por seu governo a rejeitá-lo. Apesar de todo o potencial revolucionário, Doutor Jivago é também uma brilhante história de amor. A inspiração por trás de Lara, a icônica heroína da trama, é Olga Ivinskaia, musa de Pasternak. Os dois mantiveram um caso por décadas, uma relação intensa que sobreviveu à passagem do tempo, às ameaças de um regime autoritário e até aos anos de Olga em um gulag. Assim, mulheres de ambos os lados da Cortina de Ferro protagonizam essa obra que mostra que, embora a história seja escrita pelos vencedores, é nos bastidores que o destino do mundo é forjado. Amantes, espiãs, datilógrafas. Fortes e corajosas, essas personagens ganham vida nessas páginas e são exemplos de que determinados segredos não devem ser guardados.
Somos Todo o Universo Sem Verso
Renan dos Santos
Chiado Editora
O questionamento faz parte do pensamento humano desde os primórdios da consciência. Quem somos nós? De onde viemos? Para onde vamos? O sentido e o segredo da vida e do universo. Tantos mistérios e lendas nos acompanham há milhares de anos e continuamos sem resposta, até quando? Essas são algumas perguntas paralelas com a nossa existência. São inúmeras as teorias que tentam explicar esse nosso mistério existencial. No Xamanismo Wakan Tanka é o grande espírito misterioso, que deixou pegadas neste mundo com as jornadas xamânicas entre os mundos invisíveis e os resgates de almas escritos em crônicas. Hoje, a conexão das partículas a distância nos dá uma ideia melhor sobre isso. Em tempos de trevas da ignorância, o livre pensamento é uma ofensa. Junto com uma ácida crítica politíca aos fascista, então, uma afronta. A cultura se torna um crime. Há milênios, nossa sociedade vem evoluindo e se extinguindo. Agora, depende de nós a continuidade ou o fim da existência do ser humano e da vida na Terra, simplesmente expandindo a consciência e/ou plantando uma árvore. Os Neandertais têm sua história de extinção. O Homo Sapiens sobreviveu depois de tantas aventuras, desde Lemúria, aos egípcios. Os maias, os incas e os astecas, todos tiveram suas profecias. Se o nosso planeta é uma poeira cósmica, será que o universo é tão grande assim?
Andrizy Bento
Olá
Olá, tudo bem?
Eu gostei bem da listinha de lançamentos para esse mês, tem vários livros super interessantes ai!! Obrigado por compartilhar essas informações!
Abraço!