Bons Filmes em Janeiro (2020)

Seja bem-vindo, 2020! Que seja um ano tão bom para nós em termos de cinema quanto 2019 foi. E já começamos bem, com filmes que prometem marcar presença no Oscar deste ano. É o caso de Adoráveis Mulheres, Um Lindo Dia na Vizinhança e O Escândalo. Além de aguardadas sequências como Frozen 2, Jumanji: Próxima Fase e Bad Boys Para Sempre. Ainda tem o novo de Terrence Malick, Uma Vida Oculta; o aclamado O Farol de Robert Eggers; e Robert Downey Jr. estrelando Dolittle. Abaixo, você confere datas de estreia, pôsteres e sinopses dos filmes que entram em cartaz nos cinemas e/ou chegam aos serviços de streaming em janeiro. Lembrando que quaisquer alterações no calendário de lançamentos é de responsabilidade única e exclusiva das distribuidoras nacionais.


02/01

O Farol
Direção: Robert Eggers

Início do século XX. Thomas Wake (Willem Dafoe), responsável pelo farol de uma ilha isolada, contrata o jovem Ephraim Winslow (Robert Pattinson) para substituir o ajudante anterior e colaborar nas tarefas diárias. No entanto, o acesso ao farol é mantido fechado ao novato, que se torna cada vez mais curioso com este espaço privado. Enquanto os dois homens se conhecem e se provocam, Ephraim fica obcecado em descobrir o que acontece naquele espaço fechado, ao mesmo tempo em que fenômenos estranhos começam a acontecer ao seu redor.

Frozen 2
Direção: Chris Buck, Jennifer Lee

Anna, Elsa, Kristoff e Olaf se aventuram nas profundezas da floresta para descobrir a verdade por trás de um antigo mistério do reino.

O Caso Richard Jewell
Direção: Clint Eastwood

Inspirado no artigo da Vanity Fair, “The Ballad of Richard Jewell”, o filme segue a história de um segurança (Paul Walter Hauser) que se torna o principal suspeito em um caso de atentado a bomba durante os Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996.

09/01

Adoráveis Mulheres
Direção: Greta Gerwig

As irmãs Jo (Saoirse Ronan), Beth (Eliza Scanlen), Meg (Emma Watson) e Amy (Florence Pugh) amadurecem na virada da adolescência para a vida adulta enquanto os Estados Unidos atravessam a Guerra Civil. Com personalidades completamente diferentes, elas enfrentam os desafios de crescer unidas pelo amor que nutrem umas pelas outras.

Ameaça Profunda
Direção: William Eubank

underwater

Seis membros de uma tripulação estão presos em uma instalação submarina que está sendo inundada em alta velocidade como resultado de um terremoto devastador. Sua única chance de sobreviver é atravessar o leito oceânico até uma distante plataforma de petróleo abandonada. Além dos desafios físicos envolvidos na viagem, eles rapidamente descobrem que estão sendo caçados por predadores marinhos míticos e monstruosos, dispostos a matá-los.

16/01

Dolittle
Direção: Stephen Gaghan

Depois de perder sua mulher sete anos atrás, o excêntrico Dr. John Dolittle (Robert Downey Jr.), famoso veterinário da Inglaterra da Rainha Victória, se isola nas paredes da mansão Dolittle, com apenas sua coleção de animais como companhia. Mas quando a jovem rainha (Jessie Buckley) adoece gravemente, um relutante Dolittle é forçado a embarcar em uma aventura para uma ilha mística à procura de uma cura, reconquistando sua esperteza e coragem, encontrando velhos adversários e descobrindo incríveis criaturas.

Jumanji: Próxima Fase
Direção: Jake Kasdan

Em Jumanji: Próxima Fase, a turma está de volta mas o jogo mudou. Enquanto retornam à Jumanji para resgatar um de seus amigos, eles descobrem que nada é como eles esperavam que seria. Os jogadores devem desbravar áreas desconhecidas e inexploradas, desde o árido deserto até as montanhas nevadas, para poderem escapar do jogo mais perigoso do mundo.

Judy – Muito Além do Arco-íris
Direção: Rupert Goold

É o Inverno de 1968 e a lenda do showbiz, Judy Garland (Renée Zellweger), chega no Swinging London para se apresentar no The Talk of the Town. Faz 30 anos que ela esteve nas gravações de The Wizard of Oz, mas se sua voz se enfraqueceu, sua intensidade dramática apenas aumentou…

23/01

Um Espião Animal
Direção: Nick Bruno, Troy Quane

Quando um evento inesperado acontece, Lance Sterling (voz de Will Smith), o melhor espião do mundo, precisa unir forças com o inventor Walter (voz de Tom Holland) para salvar o dia.

A Possessão de Mary
Direção: Michael Goi

Uma família problemática adquire um velho barco em um leilão com a esperança de iniciar um negócio de passeios pagos. Porém acaba descobrindo os terríveis segredos da embarcação em alto mar.

Um Lindo Dia na Vizinhança
Direção: Marielle Heller

Fred Rogers (Tom Hanks) foi o criador de Mister Rogers’ Neighborhood, um programa de Tv infantil muito popular na década de 60. Em 1998, Tom Junod, até então um cínico jornalista, aceitou escrever o perfil de Rogers para a revista Esquire. Durante as entrevistas para a matéria, Junod mudou não só sua visão em relação ao seu entrevistado, como também sua visão de mundo, iniciando uma inspiradora amizade com Rogers.

30/01

Os Órfãos
Direção: Floria Sigismondi

Kate (Mackenzie Davis) é uma jovem professora é contratada para trabalhar como governanta na mansão de um homem rico. Na casa, localizada em Essex, nos arredores de Londres, vivem também Flora (Brooklyn Prince) e Miles (Finn Wolfhard), sobrinhos órfãos de seu patrão. No entanto, ela logo percebe que no local existem outros moradores, não necessariamente vivos.

O Escândalo
Direção: Jay Roach

Um gigante do telejornalismo e antigo CEO da Fox News, Roger Ailes (John Lithgow) tem seu poder questionado e sua carreira derrubada quando um grupo de mulheres o acusam de assédio sexual no ambiente de trabalho.

Bad Boys Para Sempre
Direção: Adil El Arbi, Bilall Fallah

Marcus Burnett (Martin Lawrence) agora é um inspetor e Mike Lowrey (Will Smith) se encontra numa crise de meia-idade. Mas a dupla tem que se juntar novamente quando um mercenário albanês, cujo irmão foi capturado por eles, promete um bônus de vingança justamente quando eles estão prestes a se aposentar.

Uma Vida Oculta
Direção: Terrence Malick

O austríaco Franz Jägerstätter (August Diehl) foi condenado à morte aos 36 anos por violar a ordem de lutar durante a Segunda Guerra Mundial ao lado dos nazistas. Baseado em fatos reais.

Kevin Kelissy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s