Nas Prateleiras: Lançamentos de HQs – Novembro (2019)

Novembro traz duas publicações obrigatórias na estante de qualquer fã de Jeff Lemire que se preze. O autor de Black Hammer, Trilogia Essex County, Nada a Perder e O Ninguém lança o primeiro volume de Descender: Estrelas De Lata pela Intrínseca, que ainda conta com o traço do cultuado Dustin Nguyen; além de Apanhadores de Sapos que sai pela Mino.

Falando em nomes aclamados da nona arte, a Devir Livraria é a encarregada de lançar por aqui Biblioteca Eisner: Um Contrato Com Deus, obra de Will Eisner que ajudou a definir o termo graphic novel e inspirou toda uma geração de quadrinistas ao redor do globo, em um volume luxuoso que, sem sombra de dúvidas, vale a pena adquirir. A mesma editora ainda traz o terceiro volume de O Imperdoável de Mark Waid, um dos roteiristas mais renomados dos últimos tempos. A HQ, que vem com o subtítulo No Limiar da Destruição, conta com a arte de Peter Krause e Diego Barreto. Outra das novidades da Devir é o volume 2 de Dias Gigantes, publicação que vem fazendo barulho, já tendo conquistado indicações aos prêmios Eisner e Harvey.

A Mythos lança três volumes de Júlia de Giancarlo Berardi, que acompanha as aventuras de uma inteligente e sofisticada criminóloga. Best-seller alemão, vencedor do National Book Critics Circle na categoria autobiografia, o romance gráfico Heimat: Ponderações de Uma Alemã Sobre Sua Terra e História de Nora Krug chega por estas bandas pela Quadrinhos na Cia. Dentre as novidades da onipresente Panini, está Antes De Watchmen: Coruja – Dr. Manhattan de J. Michael Straczynski.

Um dos artistas brasileiros mais conceituados na indústria de HQs, Rafael Coutinho pinta um retrato adolescente travestido de ópera psicodélica em O Beijo Adolescente: 1, publicação da Todavia. Dos mesmos autores de Eles Estão Por Aí, Bianca Pinheiro e Greg Stella, a Pipoca e Nanquim apresenta Sob o Solo. Para fechar, a AVEC Editora vem com uma trama contundente sobre o Brasil na Segunda Guerra Mundial. Trata-se de O Elísio: Uma Jornada ao Inferno de Renato Dalmaso.

Abaixo, vocês conferem capas e sinopses dos principais lançamentos de graphic novels, mangás, livros ilustrados e edições avulsas de quadrinhos do mês novembro:

Battle Angel Alita – Last Order – Volume 5
Yukito Kishiro
JBC

Depois de um caminho banhado por intensas batalhas, finalmente surge um usuário de luta armada que vai explanar o passado de Alita! Porém, o sentimento que ele emana não é de compaixão, e sim, de hostilidade. O passado de Alita como “a maior criminosa da história do Panzer Kunst” é revelado!

Battle Angel Alita – Last Order – Volume 6
Yukito Kishiro
JBC

As antigas memórias da sociedade humana ocultadas por Melchizedek. Eram memórias de um passado no qual o mundo era dominado pelo inverno eterno causado pela colisão de um asteroide e a batalha de um bando de caçadores de humanos. A densa nuvem e a neve profundamente arraigada atrapalham Youko, e agora a batalha que definiu o destino da humanidade é revelada!

Antes De Watchmen: Coruja – Dr. Manhattan
J. Michael Straczynski
Panini

O herói de Dan Dreiberg era o CORUJA, defensor supremo da justiça e um símbolo de integridade. O desespero para fugir da vida em um lar atribulado levou Dreiberg às portas de seu ídolo: Hollis Mason, a verdadeira identidade do homem por trás da máscara. Impressionando Mason com suas habilidades tecnológicas, Dan assumiu o manto do Coruja. Porém, com as mudanças pelas quais o mundo passou, estaria o herói encapuzado agora obsoleto? Jon Osterman é um meticuloso e metódico homem da ciência que, após ser vítima de um terrível acidente em um de seus experimentos, é reconfigurado no manipulador atômico DR. MANHATTAN. O ex-cientista plana por sobre o passado, o presente e o futuro. Livre das limitações do tempo e do espaço, ele observa as linhas do tempo do que aconteceu, do que poderia ter acontecido e do que ainda pode acontecer. Com poderes que o tornam praticamente um deus, o Dr. Manhattan trava uma batalha entre seu tênue apego à própria humanidade e sua capacidade de mudar o mundo com um simples gesto. Edgar Jacobi cresceu como um pária — rejeitado e sem amor. Ele canalizou sua angústia adolescente em uma carreira de truques e retaliação, tornando-se o misterioso e imprevisível MOLOCH, o Místico. Contudo, embora esse eterno inimigo dos Minutemen tenha se valido de trapaça e morte em sua busca pelo poder, ele pode descobrir forças ainda mais sombrias em ação. Os acontecimentos que precederam uma das obras mais influentes de todos os tempos finalmente estão aqui, em ANTES DE WATCHMEN! Por mais de 20 anos, o passado dos agora icônicos personagens da obra-prima de Alan Moore e Dave Gibbons foi alvo de muitas teorias e debates. Agora, a DC Comics reuniu alguns dos maiores criadores da indústria de quadrinhos para ampliar a compreensão do mundo de WATCHMEN. Este volume apresenta CORUJA, DR. MANHATTAN e MOLOCH, escritos por J. Michael Straczynski (SUPERMAN: TERRA UM), com arte de Andy Kubert (PONTO DE IGNIÇÃO: BATMAN & FILHO), Joe Kubert (SGT. ROCK, GAVIÃO NEGRO), Adam Hughes (LIGA DA JUSTIÇA DA AMÉRICA) e Eduardo Risso (100 BALAS), em uma luxuosa edição de 288 páginas com histórias completas e muito mais.

J Kendall 143: Aventuras De Uma Criminóloga
Giancarlo Berardi, Lorenzo calza (Autores), Vitor Lopes, Dorival (Editor), Claudio Piccoli, Ernesto Michelazzo (Ilustradores), Júlio Schneider (Tradutor)
Mythos

VENTO DE OUTUBRO: Um menino latino é largado no pronto-socorro com o corpo crivado de balas. Apesar da intervenção dos médicos, sua vida se apaga no decorrer de poucas horas. Fazia parte da gangue dos Frijoleros, rivais dos Mascalinas. A morte do jovem dá início a uma rixa raivosa no centro da qual está Júlia, que precisa descobrir quem atirou no rapaz e evitar que o confronto cubra ainda mais de sangue as ruas da cidade. A CALMARIA: Garden City está vivendo um momento em que as estatísticas de crimes estão surpreendentemente baixas. Longos dias em que a tranquila vida dos cidadãos não é estragada por notícias nefastas. Nesse clima, toda a atenção da mídia e das pessoas está focada em um evento festivo: o lançamento de um dirigível semelhante ao Hindenburg, a maravilha da tecnologia que acabou tragicamente em chamas no distante 1937. Nada parece quebrar o encanto, até que um homem, ligado ao crime organizado, é encontrado morto.

Coleção Um Tema Só – Nimbus: Mágica
Mauricio De Sousa
Panini

A Coleção Um Tema Só reúne, a cada volume, mais de 300 páginas com histórias da Turminha sobre o mesmo assunto! Sinsinsalabim! Abracadabra! Hocus Pocus! Abre-te, sésamo! Venha se divertir com as várias aventuras da Turminha mais mágica dos quadrinhos! Seja hipnotizado pelo Nimbus ou se perca nos seus movimentos rápidos de mão que tiram coelhos de cartolas. Veja o Cebolinha tendo seus desejos realizados por uma bruxa, a Marina aprontando com seu lápis mágico, o Capitão Feio invadindo uma festa do Cascão. Acompanhe o Chico Bento passar por uma mudança radical, talvez até de outro mundo! Mas fique atento, pois, quando se trata de magia, é bom sempre ter cuidado com o que se deseja…

Turma da Mônica Jovem Edição 35 (Série 2): Amor Reprimido
Mauricio De Sousa
Panini

Quando Franja é escolhido para testar um novo modelo de androide, Marina começa a perceber que não vem sendo tratada por ele como deveria, o que estremece a relação do casal!

Wotakoi: O Amor É Difícil Para Otakus Volume 5
Fujita
Panini

Neste volume, os dois casais principais passam um raro momento não-otaku marcando um encontro para ir a um festival local usando Yukata. Enquanto isso, Naoya tenta desfazer os mal-entendidos e fazer as pazes com Kou. Também chega a época de outro evento otaku. Será que Narumi conseguirá produzir seu Doujinshi a tempo? E a sua estreia (?) como cosplayer?

One Piece #91
Eiichiro Oda
Panini

Luffy desembarca no País de Wano, conhecendo uma menina, e assim nossa história aqui nesta nação tem início! Mas como encontrar todos os seus companheiros que estão espalhados pela terra dos samurais?! E qual será a verdade chocante escondida nesse país?! A Saga do País de Wano começa com tudo, cheia de confusões sem fim!!

I Am a Hero Volume 10
Kengo Hanazawa
Panini

Hideo e Hiromi sobreviveram juntos e decidiram subir o Monte Fuji. No caminho, Hiromi foi mordida por um bebê infectado, mas ela ficou diferente dos outros. Eles se refugiaram em um shopping center. Os sobreviventes tomaram a arma dele e o envolveram em uma incursão à praça de alimentação em busca de provisões, porém, o plano não deu certo. Hideo, Yabu e Hiromi conseguiram fugir de carro, e agora, procuram por um lugar em que possam tirar o prego da cabeça de Hiromi.

Seraph Of The End #16
Takaya Kagami (Autor), Yamato Yamamoto (Ilustrador)
Panini

Começa a luta contra Ky Luc. Apesar de planejar uma meticulosa manobra de simulação, a equipe de Guren passa por grande dificuldade na batalha, onde até Yuichiro tem seu coração perfurado. Qual será o desfecho desta luta contra o terrível Quinto Progenitor? Após isso, a equipe segue em direção à Nagoya, onde fica a casa em que Guren foi criado. O que será que eles veem ao chegar lá?

Dylan Dog: Mater Dolorosa
Roberto Recchioni (Autor), Vitor Lopes, Dorival (Editor), Gigi Cavenago (Ilustrador), Júlio Schneider (Tradutor)
Mythos

Quando Dylan Dog sente de novo os sintomas do mal obscuro que quase o matou há alguns anos, entende que Mater Morbi, a mãe das doenças, voltou e que ele terá de mergulhar em um mar de dor, à procura de si mesmo e para procurar segredos do seu passado e do seu presente. Xabaras, Morgana, Galeão, ex-inspetor Bloch, Groucho, Moonlight, Mortos-Vivos, Mater Morbi. Não faltará ninguém nesta festa de morte, em uma história colorida, elaborada para celebrar os 30 anos de publicação do investigador do pesadelo.

Biblioteca Eisner: Um Contrato Com Deus
Will Eisner
Devir Livraria

Publicada timidamente em 1978, UM CONTRATO COM DEUS, de Will Eisner, ajudou a definir o termo graphic novel e inspirou toda uma geração de novos “artistas sequenciais” no mundo inteiro. Juntamente com A FORÇA DA VIDA (1988) e AVENIDA DROPSIE (1995), são obras atemporais que representam a quintessência das histórias em quadrinhos. Reunidas pela primeira vez em um volume luxuoso, essas histórias são baseadas nas experiências do autor sobre vida, morte e a luta interminável de pessoas comuns que decidem sobreviver às adversidades do destino mesmo quando tudo parece perdido. Uma edição de importância monumental na coleção de qualquer fã de quadrinhos!

Dias Gigantes (Volume 2)
John Allison (Autor), Lissa Treiman, Max Sarin (Ilustradores)
Devir Livraria

Susan, Esther e Daisy começaram a universidade há três semanas e logo se tornaram amigas. Agora, longe de casa pela primeira vez, as três querem se reinventar. Entretanto, diante de garotos com culpa no cartório, “novas experiências”, gripe, mofo misterioso, neochauvinismo e a voluntariosa intrusão indesejada da “academia”, elas podem se considerar sortudas se sobreviverem a tudo isso. Sair de casa para a faculdade é sempre uma época de crescimento, mas para Esther, Susan e Daisy as coisas vão ficar um pouco mais esquisitas. Neste volume: A pausa de fim de ano está chegando, mas antes disso as três amigas precisam se preparar para o grande Baile de Inverno, um momento perfeito para conhecer pessoas e… Beijar muito. As coisas ficam estranhas e Esther e Daisy acabam indo até Northampton para dar uma força para Susan. Se você acha que o Alan Moore é o cara mais casca-grossa da cidade, espere até conhecer Karen Shaw. De volta à faculdade, Esther precisa estudar para as provas, Susan precisa tomar coragem para contar às amigas que está namorando e Daisy precisa se descobrir. E, para piorar, o sistema de aquecimento do dormitório das garotas quebrou em pleno inverno.

Triage X #18
Shouji Sato
Panini

Yuuko Sagiri nasceu em uma família de renome por sua técnica de espada. Sua irmã gêmea mais velha, Youko, era a herdeira do estilo Sagiri e temida devido ao seu talento monstruoso. Porém, foi revelado que ela também era a líder dos Quatro Demônios Guardiões da família Tobishiro, conhecida como “Tsurugi”…

O Beijo Adolescente: 1
Rafael Coutinho (Autor, Arte de Capa), Pedro Franz (Arte de Capa)
Todavia

Uma ópera lisérgica sobre adolescência, por um dos maiores artistas do quadrinho brasileiro. Ariel é um adolescente comum: tímido, desajeitado, solitário. De sua vida pacata, ele se vê lançado ao centro de uma conspiração que envolve marcas famosas, videogames, uma cidade tomada por gangues, celebridades instantâneas, consumo. Em meio a tudo isso, adolescentes começam a ser assassinados por monstros terríveis que só os jovens parecem enxergar. Um dos grandes artistas do quadrinho brasileiro, Rafael Coutinho criou uma verdadeira ópera psicodélica para tocar nos grandes temas da adolescência.

Re: Zero #2
Tappei Nagatsuki (Autor), Makoto Fugetsu (Ilustrador)
Panini

Subaru é acometido por uma morte repentina, bem na mansão onde ele pensou ter encontrado a tranquilidade. Para fugir desse destino, Subaru utiliza vários métodos, mas tudo o que ele faz sai pela culatra, e mesmo alterando o processo, o garoto acaba sempre caindo no labirinto de desespero chamado “morte”. Onde foi que ele errou? Subaru se entrega à tentativa e erro sacrificando a própria vida, e no fim dessa jornada o que lhe dá uma luz de esperança é a guardiã da biblioteca proibida, Beatrice… No fim do volume, também há uma história curta especial escrita por Teppei Nagatsuki, o autor original, intitulada “O encontro das moças da mansão Roswaal (Capítulo do Banho)”.

Re: Zero – Começando Uma Vida Em Outro Mundo Livro 11
Tappei Nagatsuki
NewPOP

Subaru Natsuki conseguiu enfrentar o teste e superar os sentimentos em relação aos pais que deixara em seu mundo. Logo após ter firmado sua determinação em fazer de tudo para dar suporte à Emilia e recuperar Rem, Subaru perdeu a vida novamente com uma dor nostálgica e retornou da morte. Era o reencontro com a Caçadora de Entranhas Elsa, a assassina que matou Subaru pela primeira vez no outro mundo. Subaru, arrepiado com o reencontro com uma inimiga perigosa, procura, usando o Retorno na Morte, pela melhor estratégia possível. Entretanto, o Santuário da segunda vez tomou um caminho totalmente diferente do que ele se lembrava…

Tanya the Evil – Crônicas de Guerra Volume 4
Carlo Zen
Panini

Tanya acreditava que seu panfleto de recrutamento assustaria qualquer possível candidato. Porém, contrário ao que ela imaginava, soldados jovens e promissores do país inteiro se candidatam um atrás do outro para o seu batalhão. Tomada pela influência indesejada do elinium-95, ela se dá conta que se tornou uma capitã.

Tex em Cores 39: O Bando Dos Mórmons
Gian Luigi Bonelli (Autor), Vitor Lopes, Dorival (Editor), Aurelio Galleppini (Ilustrador), Júlio Schneider (Tradutor)
Mythos

Uma série de assaltos a bancos ocorrem em pequenas cidades ao longo do rio Colorado sem que os xerifes locais consigam descobrir o paradeiro dos bandidos, que cometem os roubos travestidos de pastores mórmons e depois desaparecem misteriosamente. Encarregados pelo Exército de esclarecer o mistério, Tex e Carson vão parar no Grande Circo Americano, onde se apresenta o Grande Mustafá, que não é outro senão Pat Mac Ryan. E será esse grande amigo de Tex e Carson quem dará importantes informações para prender os bandidos.

O Fantasma 3
Goran Semb, Claes reimerthi (Autores), Rafael Ruiz, Alex Saviuk (Ilustradores), Antonio Tadeu (Tradutor)
Mythos

“O FANTASMA NÃO É ENCONTRADO, ELE ENCONTRA AS PESSOAS…” Por mais de 20 gerações, o Fantasma permaneceu lutando contra todas as formas de pirataria, cobiça e crueldade. O 21º Fantasma mantém o juramento de seus antepassados com a ajuda dos pigmeus bandares, seu corcel Herói, o lobo Capeto e sua amada, Diana. Após terroristas de Rhódia roubarem uma instalação nuclear da nação vizinha, o Espírito-Que-Anda precisará impedi-los de deixarem o país e criarem uma bomba! Além disso, ao descobrir que está com uma doença terminal, um empresário volta a sua tribo em Bangalla muitos anos depois de ter fugido com o tesouro da vila. Esse acerto de contas irá chamar a atenção do Fantasma. Duas aventuras inéditas em 52 páginas coloridas!

Fairy Tail Blue Mistral – Volume 1
Hiro Mashima, Rui Watanabe
JBC

A primeira missão que Wendy pega para realizar sozinha depois de entrar para a guilda de feiticeiros Fairy Tail foi o caso misterioso do “Fantasma do Dragão”. A Matadora de Dragão de apenas 12 anos usa sua magia para salvar uma vila onde pessoas estão desaparecendo misteriosamente! Eis um emocionante spin-off derivado de Fairy Tail.

Fairy Tail Blue Mistral – Volume 2
Hiro Mashima, Rui Watanabe
JBC

Começa um novo capítulo das aventuras de Wendy na Fairy Tail! Ela se perdeu dos companheiros da guilda e acabou entrando na “mansão amaldiçoada do monstro” no meio da floresta. Ela tentou fugir, mas por alguma razão, não conseguiu usar a magia e foi encontrada pelo monstro… O perigo se aproxima de Wendy!

Júlia Vol. 1 – Os Olhos Do Abismo
Giancarlo Berardi (Autor), Vitor Lopes, Dorival (Editor), Luca Vannini (Ilustrador), Júlio Schneider (Tradutor)
Mythos

Conheça Júlia, a criminóloga. Elegante. Inteligente. Corajosa. Muito bem-humorada. Histórias escritas por Giancarlo Berardi, o roteirista criador de Ken Parker, com 132 páginas recheadas de mistério e suspense em uma nobre edição em formato italiano. OS OLHOS DO ABISMO: Em sua aventura de estreia, ela tentará decifrar uma série de crimes que estão acontecendo em sua cidade, Garden City. Aventura simplesmente arrepiante, apresentando um personagem que está destinado a ser uma das maiores vilãs das histórias em quadrinhos de todos os tempos!

Júlia Vol. 2 – Objeto De Amor
Giancarlo Berardi (Autor), Dorival Vitor Lopes (Editor), Corrado Roi (Ilustrador), Júlio Schneider (Tradutor)
Mythos

A perseguição à assassina serial Myrna prossegue freneticamente e as mortes continuam ocorrendo por onde ela passa. Agora, acompanhada de uma perturbada jovem chamada Ruby, a psicótica mulher pretende encontrar sua mãe e lhe demonstrar todo o “amor” que sente por ela. Mas existe uma certa criminóloga chamada Júlia em seu caminho.

Júlia Vol. 3 – Na Mente Do Monstro
Giancarlo Berardi (Autor), Vitor Lopes, Dorival (Editor), Gustavo Trigo (Ilustrador), Júlio Schneider (Tradutor)
Mythos

O perigo ronda a cidade de Garden City: Myrna está à solta e parece ter desaparecido completamente. A vida de Júlia pode estar correndo sério risco, já que a assassina deseja a morte da criminóloga.

Furi Fura – Amores e Desengano Volume 04
Io Sakisaka (Autor)
Panini

Rio beija Akari por não conseguir conter o que sente ao ver a garota se apaixonar por Kazuomi. Essa atitude chocou tanto Akari, que vinha se esforçando para serem uma família, como Yuna, que gostava do garoto. Yuna tenta fazer com que Rio entenda todo o esforço feito pela amiga. Neste quarto volume, cada um amadurece com o seu sofrimento.

Chico Bento Moço Vol. 66 – Sintonia Do Amor
Mauricio De Sousa
Panini

Durante uma feira de tecnologia, um aplicativo de relacionamento afirma que Chico e Fran formam um casal perfeito… Será que eles concordam?

Tex Apresenta Um Rapaz No Faroeste
Gian Luigi Bonelli (Autor), Vitor Lopes, Dorival (Editor), Giovanni Ticci (Ilustrador), Júlio Schneider (Tradutor)
Mythos

A Mythos Editora finalmente vai realizar o sonho de publicar esse herói do Faroeste – que os texianos veteranos lembram com tanto carinho e saudade – e que os novos leitores sempre demonstraram grande curiosidade em conhecer. Trata-se do primeiro personagem criado pelo nosso venerado Sergio Bonelli, com roteiros de G. L. Bonelli e desenhos do grande Giovanni Ticci, em início de carreira.

Dungeons & Dragons – Guerreiros e Armas
Wizards Of The Coast, Jim Zub, Stacy King, Andrew Wheiler (Autores), Jana Bianchi (Tradutor)
Excelsior

“Essa publicação lindamente ilustrada (o primeiro de vários guias) traz um apanhadão de como reconhecer e identificar a fauna do universo de D&D, de dragões ao Demogorgon… Você provavelmente não deveria se arriscar em uma aventura sem ter um exemplar dele com você.” — SyfyWire

Este livro épico totalmente ilustrado produzido pelo time da Wizards of the Coast transportará você para os mundos lendários e mágicos de Dungeons & Dragons, trazendo fichas únicas sobre diferentes tipos de guerreiros, assim como sobre armamentos de que precisam para suas aventuras. Este guia inclui ilustrações detalhadas sobre armas, armaduras, vestimentas e outros equipamentos usados por combatentes; além disso, oferece várias ferramentas de que jovens aspirantes a aventureiro ou aventureira precisam para construir seus próprios personagens — incluindo alguns perfis, um fluxograma para ajudar a decidir que tipo de combatente ser e ideias de desafios para colocar você para pensar como um aventureiro ou aventureira, quer esteja em uma aventura solo ou em meio a uma empolgante missão com amigos, amigas ou outras pessoas jogando. SOBRE O D&D: Dungeons & Dragons iniciou a grande tradição de jogos de RPG em 1974, apresentando uma mistura sem precedentes de aventura e estratégia, jogo de dados e narrativa. A Wizards of the Coast continua honrando essa tradição, trazendo ao mercado uma variedade diversa de jogos e experiências de entretenimento de D&D e influenciando vários escritores, diretores e designers de jogos ao aproveitar a necessidade humana inata de se juntar com amigos e, em grupo, contar histórias empolgantes.

“Este livro é combustível para a criatividade…” — Bleeding Cool

“Enquanto mais e mais jogadores novos descobrem o D&D, são livros como esses que podem ajudar o jogo a continuar crescendo ao apresentar o sistema a jovens jogadores.” — Geek Dad

“Não importa a sua idade: se você já teve algum interesse por D&D, precisa conferir esses guias para jovens aventureiros.” — The NerdyGirl Express

“O livro traz novíssimas ilustrações e explicações sobre as regras de Dungeons & Dragons, sobre a criação de personagens, sobre os monstros e muito mais. Nunca houve uma época melhor para trazer a criançada pra mesa de jogo.” — Geek & Sundry

“Monstros & Criaturas é uma introdução divertida para leitores e jogadores novatos, simplificando a informação para que ela possa ser entendida.” — Geeks of Doom

“Monstros & Criaturas é uma visão inovadora do universo e do lore de D&D, que certamente vai deliciar jovens leitores, despertar a imaginação deles e inspirá-los a contar suas próprias histórias. É diversão na certa, da primeira à última página.” — s20 Diaries

“Eles dão um ponto de partida bem útil, com informações sobre personagens e criaturas. Os livros são bem diagramados e fáceis de ler; meu filho foi oficialmente fisgado.” — The Filme Stage

“Se você é novato ou se tem algum conhecido seu que possa estar interessado em jogar, especialmente se for alguém em idade escolar, esse é um jeito ótimo de ter contato com uma versão fácil de ler dos textos ilustrativos do Livro do Jogador.” — Geek Tyrant

Citrus – Volume 04
Saburouta
NewPOP

Desde a noite de Natal, Yuzu e Mei passam dias de desencontros. Yuzu tenta melhorar a relação entre as duas durante a excursão escolar, mas se atrasa muito logo no primeiro dia e não consegue pegar o trem-bala com a turma. Ela ganhou coragem de uma bela garota chamada Sara, que conheceu por coincidência, e tenta dizer a Mei o que sente por ela, mas então surge Nina que diz ser irmã de Sara…

Sob o Solo
Bianca Pinheiro, Greg Stella (Autores), Daniel Lopes (Editor)
Pipoca e Nanquim

Dois feridos. Um bunker. Uma guerra que poderia ser qualquer uma, acontecendo a qualquer momento e sendo travada em qualquer lugar. Sob o Solo é uma lufada de ar fresco nos quadrinhos, ao apresentar um tema espinhoso em um estilo artístico ímpar, minimalista e cheio de sutilezas. Após um ataque sofrido por sua unidade em campo de batalha, uma dupla de soldados se vê obrigada a refugiar-se em um esconderijo debaixo da terra para sobreviver. Enclausurados e com um deles gravemente ferido, a única esperança dos dois é utilizar um velho rádio comunicador para chamar reforços e serem, enfim, resgatados. Mas o tempo passa de maneira implacável e, diante da remota possibilidade de salvação, assombrada pela expectativa constante de caírem nas garras do inimigo ou de morrerem esquecidos, paranoia, medo e frustrações se desenrolam conforme ambos vão se conhecendo mais intimamente, deixando vir à tona arrependimentos, derrotas e sonhos. Em Sob o Solo, os autores Bianca Pinheiro e Greg Stella fazem o leitor acompanhar o processo de degeneração de dois homens e proporcionam um mergulho em suas almas, de onde só será possível sair muito tempo após o término do livro. São 104 páginas de uma arte única, que, ao abrir mão de diversas possibilidades narrativas dos quadrinhos, se torna completamente inovadora e intrínseca à sua história. Esta é uma das primeiras obras a integrar o selo Original Pipoca & Nanquim, cuja proposta é oferecer ao leitor o que há de melhor no quadrinho e na literatura nacional, sempre com a qualidade editorial e o acabamento gráfico à altura das obras e do desejo dos fãs. O quadrinho tem capa dura com acabamento texturizado e verniz localizado, miolo preto e branco em papel polén bold, formato americano e prefácio do jornalista Ramon Vitral.

O Elísio: Uma Jornada ao Inferno
Renato Dalmaso
AVEC Editora

O BRASIL NA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL! Quando enviados à Itália, para lutar contra as tropas do nazifascismo, o jovem Eliseu e seus irmãos de armas deparam-se com um país em ruínas. Todo horror e miséria causados pela guerra tornam-se a rotina destes soldados brasileiros, marcando suas vidas para sempre.

Happiness – Volume 07
Shuzo Oshimi
NewPOP

Masami, o homem que cortou o pescoço de Yukiko há dez anos e desapareceu juntamente com Yuuki, havia criado uma seita chamada “Sangue da Felicidade” e estava vivendo nas montanhas. Yukiko se infiltra nas instalações da seita em busca de pistas sobre o paradeiro de Makoto e Yuuki. Então, ela chega a um misterioso quarto no subsolo para descobrir a identidade do tal “vampiro” adorado pelos adeptos…

Shakugan No Shana – Mangá Volume 04
Yashichiro Takahashi, Ayato Sasakura
NewPOP

Para proteger o Yuji Sakai e a relíquia “Criança Perdida às Zero Horas” no interior dele, Shana decidiu que permaneceria na cidade Misaki por mais um tempo. No entanto, logo nos primeiros dias após a vitória sobre Friagne, os dois jovens acabam tendo uma briga e passam a agir separados, quando são alvejados por novos invasores. De um lado, a exímia manipuladora de fórmulas arbitrárias, Margery Daw, uma Flame Haze conhecida pela alcunha de “Locutora de Elegias”. Do outro, o Habitante da Realidade Escarlate de nome Lamies, também conhecido por “Cata-Cadáveres”. Qual será a motivação deles de aparecerem justo em Misaki?

Imperdoável (Volume 3): No Limiar da Destruição
Mark Waid (Autor), Peter Krause, Diego Barreto (Ilustradores)
Devir Livraria

O Plutoniano, antes considerado o maior herói da Terra, é agora o vilão mais assustador do mundo e foi o responsável por ceifar violentamente milhões de vidas. Os heróis restantes do Paradigma, a antiga equipe do Plutoniano, se reuniram para tentar impedir que seu antigo colega acabe com a vida na Terra. Neste volume: Após uma tentativa frustrada de eliminar seu antigo companheiro, a superequipe Paradigma ficou ainda mais abalada. Finalmente descobrimos qual foi o verdadeiro destino de Modeus, o arqui-inimigo do Plutoniano, e um mistério do passado envolvendo poderosos seres alienígenas finalmente vem à tona. Isso pode ser a salvação que o mundo tanto precisa… ou significará apenas o fim da raça humana como a conhecemos hoje? Este volume reúne Irredeemable # 16-23.

Descender: Estrelas De Lata – Volume 1
Jeff Lemire (Autor), Dustin Nguyen (Ilustrador), Fernando Scheibe (Tradutor)
Intrínseca

Nova HQ do criador da aclamada série Black Hammer narra a luta de um robô para sobreviver em um mundo que deseja aniquilá-lo. A parceria entre os conceituados Jeff Lemire e Dustin Nguyen, dois dos nomes mais célebres dos quadrinhos, resultou em uma graphic novel incomparável, uma odisseia cósmica eletrizante e soturna que trata de temas complexos, como intolerância, medo, política e a relação muitas vezes conflituosa entre humanos e tecnologia. O primeiro volume, Descender: Estrelas de Lata, reúne os fascículos 1 a 6 da série e nos apresenta a uma realidade desconcertante: robôs gigantes conhecidos como Ceifadores invadiram a galáxia e destruíram planetas e civilizações inteiras, criando nos que restaram uma aversão às máquinas. Desde então, foram implementadas políticas de perseguição e extermínio de robôs. Essa caça implacável põe em risco a vida de Tim-21, um jovem androide de aparência humana que passou uma década em um sono profundo, mas que pode conter em seu código vestígios dos assassinos do passado, o que faz dele o ser mais procurado do universo. Por isso, só resta a Tim-21 fugir. Ao lado dos amigos Bandit e Perfurador, ele percorre planetas e galáxias, desviando de inimagináveis perigos com um único objetivo: sobreviver. Dos vencedores do Eisner Awards, este épico arrebatador e comovente, de cores intensas e vibrantes, narra a trajetória de humanos e máquinas, que ficam frente a frente em uma guerra que traz uma única certeza: não haverá vencedores. Uma história tão impactante que, antes mesmo de ser publicada nos Estados Unidos, teve os direitos de adaptação para o cinema adquiridos pela Sony Pictures.

Tex Edição Histórica 110
Gian Luigi Bonelli (Autor), Aurelio Galleppini (Ilustrador)
Mythos

MISSÃO SUICIDA: Tex e Carson testemunham o massacre de um pelotão militar encarregado de barrar o tráfico de armas para o México. A fronteira está em polvorosa! Dom Diego Navarrete está formando um exército para invadir o Texas, e os dois rangers devem sabotar o arsenal do déspota. É uma missão suicida… Mas, para evitar milhares de mortes que certamente ocorreriam no caso de uma invasão aos EUA, os dois parceiros encaram o desafio de frente.

Cavaleiros Do Zodíaco – Saint Seiya Kanzenban – Vol. 16
Masami Kurumada
JBC

Os Cavaleiros de Ouro continuam a enfrentar os Espectros de Hades que invadiram o Santuário para tomar a vida de Athena, mas os Guerreiros da Justiça não esperavam encontrar no exército inimigo antigos companheiros que juraram defender a mesma causa… Uma nova Guerra Santa começou!

Travesti
Edmond Baudoin, Mircea Cărtărescu
Veneta

Na Romênia de 1973, o jovem Victor ambiciona um dia se tornar um grande escritor desconhecido, que irá morrer pobre e sozinho, deixando sua obra-prima para a posteridade. Victor também sonha com sua irmã, com labirintos e com aranhas. Mas então acontece o beijo… Elegante, selvagem, perturbadora, onírica, nostálgica, delirante, hipnotizante, Travesti reúne um dos principais escritores europeus da atualidade, Mircea Cărtărescu, com um dos maiores nomes do quadrinho francês, Edmond Baudoin.

“Introspectiva, onírica, nostálgica, a prosa de Mircea Cărtărescu recupera a dimensão mítica da consciência, por meio da qual o banal e o desimportante se transfiguram e passam a revelar o que se encontra em sua essência, alcançam o magma incandescente de onde brotam tanto a vida quanto a escrita poética” – Luis S. Krausz

“Edmond Baudoin é uma força da natureza que ocupa uma posição única no cenário dos quadrinhos franceses. Um Proust manchado de tinta” – The Paris Review

Rei Conan Vol. 5 – Lobos Além Da Fronteira / Os Demônios De Khitai
Timothy Truman, Akira Yoshida (Autores), Tomás Giorello, Paul Lee (Ilustradores), Jotapê Martins (Tradutor)
Mythos

Após décadas de um glorioso reinado, o fardo da idade começa a pesar sobre Conan da Ciméria. Não apenas os luxos e a segurança da vida palaciana o incomodam, mas a própria Coroa tornou-se enfadonha para um homem nascido e criado no campo de batalha. Por isso, quando chegam aos seus ouvidos rumores de que a Aquilônia pode estar prestes a sofrer uma aterradora invasão de hordas pictas, o rei bárbaro decide abandonar seu trono e partir rumo à fronteira, onde provavelmente o aguarda a última aventura de sua vida. No derradeiro volume da fabulosa coleção REI CONAN, Timothy Truman, Tomás Giorello e José Villarrubia adaptam e expandem Lobos Além da Fronteira, um conto jamais concluído de Robert Ervin Howard. Como atração adicional, reapresentamos nesta edição a magnífica pintura digital de Paul Lee em Os Demônios de Khitai. Publicada originalmente em 2005, esta minissérie tem roteiro de Akira Yoshida – na época, um pseudônimo de C.B. Cebulski, o consagrado escritor e atual editor-chefe da Marvel Comics. Esta compilação inclui todas as capas ilustradas por Tomás Giorello e Pat Lee, um caderno com páginas originais de Giorello e Lee, e as elogiadas tiras biográficas de Bob Cano-Duplo.

Gideon Falls – Volume 3
Jeff Lemire (Autor), Janaina de Luna (Editor), Andrea Sorrentino (Ilustrador), Dandara Palankof (Tradutor)
Mino

A quentíssima série de horror que a revista Wired nomeou como um dos melhores livros de 2018 volta com o time criativo que Brian Michael Bendis disse que “será considerado, no futuro, um dos melhores times de quadrinhos de todos os tempos”. Depois dos eventos surpreendentes do segundo arco, nossa história atravessa o espelho. Padre Burke está no rastro de um violento assassino chamado… Norton Sinclair? e quando esse assassino pode viajar no tempo (e espaço), os leitores adentram uma viagem alucinante.

Justiceiro: Valley Forge
Garth Ennis, Goran Parlov
Panini

O mais insano de todos os adversários que o Justiceiro derrotou ao longo dos anos está de volta. Sim, Barracuda não está morto e agora está disposto a qualquer coisa (qualquer coisa mesmo) para se vingar de Frank Castle. E, mesmo que escape de seu destino final nas mãos do psicótico mercenário, o vigilante ainda vai ter que enfrentar um inimigo que não tem como vencer: um esquadrão de homens honestos e mortais enviado para aniquilá-lo. Garth Ennis encerra aqui sua espetacular estadia no título do personagem mais controverso da Marvel.

A Floresta Das Árvores Retorcidas
Alexandre Callari
Pipoca e Nanquim

Nesta obra de horror cósmico, Alexandre Callari se apropria dos Mitos de Cthulhu, do cultuado H.P. Lovecraft, e os introduz em um contexto brasileiro na década de 1990, para criar um universo de ambientes híbridos, com espíritos, evocações, rituais místicos, raças perdidas e seres inimagináveis. Repleto de referências à cultura pop e ao mundo do terror em particular, o livro presta homenagem aos antigos pulps e ao maior expoente de terror que eles produziram. Após um conturbado divórcio, Adam decide tirar um período sabático e se afastar de tudo e de todos que conhece, buscando refúgio em uma pitoresca cidade do interior paulista, onde a estranheza parece ser a norma vigente. Lá, ele logo é jogado em uma trama de bizarros acontecimentos que envolvem não só toda a população, como também criaturas apocalípticas de outra dimensão. Esta edição inaugura o selo Original Pipoca & Nanquim, que se propõe a lançar o melhor da literatura e dos quadrinhos de autores nacionais, sempre com a qualidade editorial e o acabamento gráfico à altura das obras e do desejo dos fãs. Com 420 páginas em papel polén soft, a aterradora história ganha contornos ainda mais macabros com as ilustrações de Doug Firmino. A capa dura com verniz e corte trilateral vermelho foi criada pela artista Giovanna Cianelli, inspirada nas clássicas revistas pulps da década de 1930 e nos filmes de terror dos anos 1970, influências nas quais o autor também bebeu para desenvolver sua trama.

Berserk Vol. 32: Edição de Luxo
Kentaro Miura
Panini

Pensando no bem-estar de Caska, Guts sai em uma jornada com destino a Elfhelm, terra natal de Puck. Durante a viagem, ele encontra Isidro, Farnese e Serpico, e então os acolhe por perceber que não daria conta de proteger Caska sozinho. Depois de encontrar a bruxa Flora na floresta dos espíritos das árvores, o novo grupo chega ao distrito-base de Vritanis!

Hokuto No Ken – Volume 04
Tetsuo Hara, Buronson
JBC

O homem que fez as sete feridas no peito de Kenshiro e tentou fazê-lo desistir de seu próprio nome… Ele é nada mais, nada menos do que o irmão mais velho do nosso herói e usuário do Hokuto Shin-ken, Jagi! Jagi nutre um rancor imenso por seu irmão mais novo ter sido escolhido como sucessor do Hokuto Shin-ken. A raiva de Kenshiro contra a paranóia de Jagi! Quem vencerá?

Fire Punch – Volume 5
Tatsuki Fujimoto (Autor)
JBC

O “segredo” de Togata vem à tona. As suas palavras que colocavam para fora todo o sofrimento que estava dentro do peito de Agni por um longo período mexe violentamente com o coração do jovem! Para encarar de frente com o seu destino, Agni vai ao encontro “daquele homem” que é a fonte de todos problemas…

Fire Punch – Volume 6
Tatsuki Fujimoto
JBC

Pelas mãos da Bruxa de Gelo, Yuda foi transformada em uma “árvore” gigante que engole todas as formas de vida. O grito desesperado de Yuda vibra nos ouvidos de Agni, que perdeu a razão de viver! O jovem sempre buscou a sombra de sua falecida irmã Luna. O que o espera no fim dessa trilha repleta de destruição e regeneração?

Heimat: Ponderações de Uma Alemã Sobre Sua Terra e História
Nora Krug (Autor, Ilustrador), André Czarnobai (Tradutor)
Quadrinhos na Cia

Best-seller na Alemanha e vencedor do National Book Critics Circle na categoria autobiografia, Heimat é um romance gráfico brutalmente tocante sobre identidade, história e o significado da palavra “pertencer”.

“Uma paisagem ou localidade real, imaginária ou construída, à qual uma pessoa associa uma sensação imediata de familiaridade.” Esse é o significado da palavra alemã “Heimat” que neste livro se combina a uma pergunta-chave: “como saber quem você é sem entender de onde você veio?”.

Nora Krug nasceu décadas após a queda do regime nazista, mas a sombra da Segunda Guerra Mundial parecia sempre à espreita durante sua juventude. Ela, no entanto, sabia pouco sobre o envolvimento de sua família na guerra; seus pais e avós nunca falavam sobre isso. Depois de doze anos vivendo nos Estados Unidos, decidiu que precisava olhar para trás e, principalmente, fazer as perguntas que nunca tinha feito. De volta à Alemanha, Krug visitou arquivos, realizou pesquisas e entrevistou familiares, descobrindo histórias como a de seu avô materno, que foi mecânico e motorista durante a guerra, e a do irmão de seu pai, Franz-Karl, que morreu ainda adolescente quando era soldado da SS. O resultado é um livro único, que evidencia a brutalidade da catástrofe do Holocausto ao mesmo tempo que apaga as fronteiras entre diário, narrativa em quadrinhos e caderno de colagens e anotações. Enquanto Krug mergulha na hora mais escura do século XX e tenta entender o lugar de sua família nisso tudo, somos levados por um relato incisivo, perturbador, uma obra sem igual no universo das HQs.

“Em um irresistível álbum de desenhos e colagens repleto de acertos de contas com o passado, Nora Krug narra a história da sua família com a franqueza das imagens e da escrita e um desamparo perturbador, que encontra ecos hoje em nossa vida. Heimat é precioso, saboroso e ― nem é preciso dizer ― altamente recomendado.” ― Chris Ware

“Neste extraordinário livro de memórias, a autora disseca o antissemitismo no passado de sua própria família e a culpa nacional alemã sobre o Holocausto – além de refletir sobre a recente volta à cena da extrema direita ao redor do mundo.” ― The Guardian

Roseira, Medalha, Engenho e Outras Histórias
Jefferson Costa (Autor), Daniel Lopes (Editor)
Pipoca e Nanquim

Baseado em lembranças coletivas e individuais, na oralidade, e em contos e “causos” que são passados de geração em geração, Roseira, Medalha, Engenho e Outras Histórias é um relato emocionante sobre a luta de pessoas reais vivendo uma vida duramente real. Acompanhe a trajetória de duas famílias às voltas com suas diferenças, tragédias e comédias, sonhos e perspectivas, construindo a sua história no sertão nordestino durante o movimento retirante da década de 1970. Ao introduzir um Brasil bem diferente daquele que se vê nas áreas urbanas, permeado pelo cangaço e negligenciado pelos que detêm mais privilégios, este quadrinho pinta com cores fortes e exuberantes muitas das características nordestinas tradicionais, como o folclore, os engenhos de cana de açúcar, os “cabras machos”, a busca por rastros e pegadas de uma herança ancestral e as relações humanas que se desenvolveram em torno da cultura que ali se estabeleceu. Esta é uma das primeiras publicações a integrar o selo Original Pipoca & Nanquim, cuja proposta é oferecer ao leitor o que há de melhor no quadrinho e na literatura nacional, sempre com a qualidade editorial e o acabamento gráfico à altura das obras e do desejo dos fãs. Uma edição de luxo completa, com 224 páginas em cores, papel pólen de alta gramatura, capa dura com acabamento de papel linho e extras sobre a produção da obra.

A Mágica da Arrumação em Quadrinhos: Uma História Transformadora Para Ter Alegria na Vida, no Trabalho e no Amor
Marie Kondo
Agir

Best-seller mundial, Marie Kondo apresenta, de um jeito diferente, seu revolucionário método de arrumação para acabar com a bagunça e mudar de vida: uma história em quadrinhos! Com ilustrações da premiada artista japonesa Yuko Uramoto, este livro cativa leitores de todas as idades e é perfeito não só para os fãs de Marie Kondo, mas também para aqueles que procuram uma introdução ao transformador método KonMari de arrumação.

Mágico Vento Deluxe – Volume 5
Gianfranco Manfredi (Autor), Paolo Raffaelli, Giuseppe Barbati, Bruno Ramella (Ilustradores)
Mythos

Para o povo de Carved Rock, o homem cujo rosto está esculpido na montanha é o enviado da Providência, mas, para os índios Utes, a chegada dele significa desventura e luto, segundo uma profecia. Mas Derek Dish é, sobretudo, um louco sanguinário que fugiu do manicômio em busca de vingança pela sua vida infeliz. A paz entre colonos e índios está para ser quebrada… e Mágico Vento deve se apressar para atender à invocação dos três mensageiros que surgem em suas visões se quiser evitar uma carnificina.

Turma Da Mônica Jovem: Primeira Série Vol. 30
Mauricio De Sousa
Panini

É com muito orgulho que trazemos a reedição da primeira série de Turma da Mônica Jovem. Sucesso absoluto quando publicada em 2008, a turma adolescente passou por muitas aventuras incríveis. Agora você pode curtir tudo de novo nesta coleção que reúne, a cada volume, dois ou três números da edição original.

Fruits Basket – Edição De Colecionador – Vol. 2
Natsuki Takaya
JBC

O dia da maratona começou na escola de Tohru, Kyo e Yuki! O membro da Família Souma possuído pelo gato quer a todo custo vencer o rato, então eles resolvem fazer uma disputa de velocidade! Em meio ao dia a dia cheio de diversão e com uma pitada de confusão, mais membros da Família Souma aparecem na vida de Tohru!

Apanhadores de Sapos
Jeff Lemire (Autor), Janaína de Luna (Editor)
Mino

Um homem acorda sozinho em um quarto estranho sem se lembrar quem é ou como foi parar lá. As portas trancadas e o saguão deserto reforçam a estranheza do local que logo ele descobre se tratar do Hotel Beira D’Água. Algo sinistro parece estar à espreita em um dos quartos… Quando encontra um jovem companheiro — a única alma viva nessa vastidão que o envolve — seu novo amigo implora para que ele não destranque a porta. Deve ter algo atrás dela… Mas o quê? Um hotel mal-assombrado à beira da realidade, uma ponte interminável estendendo-se em um oceano infinito, um homem e um garoto procurando por uma saída. Esse é o cenário de uma nova obra desafiadora de ficção de um dos mestres da narrativa em quadrinhos.

“Um perfeito retrato em miniatura da memória e da perda, contado de forma bela e comovente em um excepcional exercício do uso da mídia dos quadrinhos. Um assombroso sonho de livro.” — Warren Ellis (Planetary, Transmetropolitan)

“Com uma graça espontânea que faria Raymond Carver sentir inveja, a narrativa de Lemire é construída através de momentos ingênuos e aparentemente desconexos que se juntam e ganham peso quando vistos sob muitas luzes… Seus personagens sobrevivem com firmeza e um silencioso desespero. Nos preocupamos com eles graças ao talento de Lemire em revelar sua força interior, não suas fraquezas.” — Darwin Cooke (DC: A Nova fronteira, The Spirit)

“O artista ganhador do Prêmio Eisner prende o leitor com o mistério dessa fina fábula onírica. As linhas rabiscadas de Lemire e as erupções de cores no “mundo real” adicionam uma qualidade visceral a essa meditação de como lidar com a morte.” — Publisher’s Weekly

Andrizy Bento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s