Wildfire – Cavalo de Fogo

Série de animação clássica que marcou época, Cavalo de Fogo (Wildfire no original, em inglês) foi produzida pelos estúdios Hanna-Barbera, estreando no dia 13 de setembro de 1986, na emissora norte-americana CBS, e tendo seu último episódio exibido em 6 de dezembro daquele mesmo ano. A série contou com uma única temporada composta de 13 episódios. Apesar da curta duração, fez grande sucesso, especialmente em território brasileiro, sendo reprisada à exaustão pelo SBT, inclusive como tapa-buraco na programação em diversas faixas de horário diferentes.

A trama é centrada na amizade entre a princesa Sarah, uma menina de 13 anos, e Cavalo de Fogo. A dupla ainda conta com um super time de coadjuvantes: o feiticeiro Alvinar, o garoto Dorin e seu cavalo Brutus. Juntos, precisam enfrentar os mais variados perigos em busca de proteger o reino Dar-Shan, como lutar contra Lady Diabolyn e seus subordinados, os Goons.

Sarah vive no planeta Terra e é por meio de um medalhão que ela carrega no pescoço que o Cavalo de Fogo avisa à heroína que ela precisa ir a Dar-Shan – atravessando um portal dimensional que dá acesso ao reino –  para resolver algum problema, já que ela é a herdeira do trono. Tudo indica que ela será uma grande rainha, devido a sua constante bondade e coragem. A única pessoa na Terra que sabe do segredo da garota é sua melhor amiga, Ellen.

A protagonista, Sarah, era filha da bondosa rainha de Dar-Shan, Sarana, que morreu quando a garota ainda era recém-nascida por conta de uma maldição lançada por Diabolyn – sua meia-irmã que tinha muita inveja de seu trono. Após o triste acontecimento, Cavalo de Fogo, cuja missão era zelar pela rainha, leva a princesa em posse do medalhão mágico até um lugar seguro a fim de protegê-la. E como se trata de ficção, esse lugar seguro é a Terra.

O cavalo místico deixa a princesa ainda bebê em frente à porta de uma casa na montanha, que pertence ao senhor John Cavanaugh que, na realidade, tratava-se do príncipe Cave. Entretanto, ele nada se lembra de seu passado, pois também foi levado para a Terra e teve sua memória apagada no processo para que fosse protegido da maldição que atingiu sua esposa, Sarana. Cavanaugh só torna a se recordar de tudo no 12º episódio da série, quando Sarah entrega seu medalhão a ele após ser raptada por Espectros, devido a um mal entendido em que o vilão alegou ser o pai verdadeiro da princesa. No momento em que vai salvar Sarah, surpreende os moradores do reino que acreditavam que o príncipe estava morto após tanto tempo desaparecido do lugar.

Na televisão brasileira, os 13 episódios foram exaustivamente reprisados pelo SBT durante as décadas de 1980 e 1990. Lembra-se do clássico tema de abertura? Confira:

Nostalgia pura.

Adryz Herven

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s