Bons Filmes em Outubro (2019)

O grande destaque dentre os lançamentos cinematográficos de outubro é Coringa que estreia na próxima quinta-feira, dia 3. Além do longa estrelado pelo palhaço do crime de Gotham City e nêmesis de Batman, outras estreias do mês são as sequências Angry Birds 2Malévola 2 – Dona do Mal, Zumbilândia 2: Atire Duas Vezes e o novo O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio. Outras opções interessantes incluem o inédito de Ang Lee, Projeto Gemini, estrelado por Will SmithCrime Sem Saída com Chadwick BosemanO Farol de Robert Eggers; e A Família Addams de volta, dessa vez em um longa de animação. Ainda tem diversas estreias nacionais – alguns que fizeram barulho internacionalmente, em festivais, como é o caso de A Vida Invisível e Morto Não Fala.

Abaixo, você confere datas de estreia, pôsteres e sinopses dos principais filmes que entram em cartaz em outubro nos cinemas. Lembrando que qualquer alteração no calendário de estreias é de responsabilidade única e exclusiva das distribuidoras nacionais.

 03/10

Coringa
Direção: Todd Phillips

Gotham City, 1981. Em meio a uma onda de violência e a uma greve dos lixeiros que deixou a cidade imunda, o candidato Thomas Wayne (Brett Cullen) promete limpar a cidade na campanha para ser o novo prefeito. É neste cenário que Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) trabalha como palhaço para uma agência de talentos, com um agente social o acompanhando de perto, devido aos seus conhecidos problemas mentais. Após ser demitido, Fleck reage mal à gozação de três homens de Wall Street em pleno metrô e os mata. Os assassinatos iniciam um movimento popular contra a elite de Gotham City, da qual Thomas Wayne é seu maior representante.

Angry Birds 2 – O Filme
Direção: Thurop Van Orman

O hilariante elenco de estrelas está de volta e se reúne a novos talentos para juntos darem vida aos raivosos pássaros que não voam e aos engenhosos porcos verdes, nesta sequência onde ambos os lados vão levar sua rivalidade para um outro nível.

O Clube dos Canibais
Direção: Guto Parente

A maneira correta de temperar um churrasco a partir da carne dos empregados é uma das poucas preocupações na vida luxuosa do casal Otávio e Gilda. Até que Gilda acidentalmente descobre um segredo de Borges, líder do Clube e poderoso deputado, e a vida dela e de seu marido passam a correr perigo.

As Loucuras de Rose
Direção: Tom Harper

Uma jovem cantora de Glasgow pensa em se tornar uma estrela de Nashville depois de ser libertada da prisão.

Domingo
Direção: Clara Linhart Fellipe Barbosa

Sábado, 1º de janeiro de 2003. Enquanto Brasília celebra a posse do Presidente e ex-metalúrgico Luiz Inácio Lula da Silva, duas famílias do interior gaúcho se reúnem em uma velha mansão rural para um churrasco regado a champanhe, segredos, anseios e frustrações familiares. Domingo poderia ser um dia qualquer – não fossem os hormônios dos adolescentes, uma chuva repentina e uma caixinha de cocaína esquecida no armário da dona da casa.

De Peito Aberto
Direção: Graziela Mantoanelli

De Peito Aberto é um filme sobre aleitamento materno, momento de grandes transformações na vida das mães e dos bebês. O documentário de Graziela Mantoanelli conta a história de seis mães de diferentes realidades socioculturais durante os primeiros 180 dias de vida dos seus bebês, tempo recomendado pela Organização Mundial de Saúde para amamentação exclusiva. Da sala de parto, onde ocorrem as primeiras mamadas, até os seis meses de vida do bebê, De Peito Aberto capta emoções, embates e questões como o papel da mulher na sociedade atual, a relação entre maternidade e trabalho, as políticas públicas para amamentação e os interesses privados por trás do desmame precoce.

Jessica Forever
Direção: Caroline Poggi Jonathan Vinel

Um grupo de jovens guerreiros hiper-masculinos socorre um rapaz que ficou inconsciente ao dar de cara com o muro de uma casa. Eles o carregam e o levam para casa, onde Jessica, uma espécie de Joana d’Arc futurística fornece carinho e proteção para a trupe. Apesar de viverem bem, esses jovens órfãos estão sendo ameaçados e caçados por autoridades governamentais.

Ela Disse, Ele Disse
Direção: Claudia Castro

Rosa (Duda Matte) e Léo (Marcus Bessa) são adolescentes de 14 anos que acabaram de entrar em uma nova escola, onde precisam lidar com a difícil tarefa de fazer novos amigos. Enquanto Léo logo demonstra interesse em futebol, Rosa enfrenta problemas com Júlia (Maísa), a garota mais popular do colégio.

Onde Quer Que Você Esteja
Direção: Bel Bechara, Sandro Serpa

A Rádio Cidade Aberta, em São Paulo, transmite o programa “Onde Quer Que Você Esteja”, em que pessoas tentam se comunicar com parentes e amigos desaparecidos. Nos bastidores do programa diversas histórias de vida cruzam-se e transformam-se.

O Homem Que Cuida
Direção: Alejandro Andújar

Juan tornou-se motivo de risadas da pequena vila de pescadores, devido a sua esposa ser infiel e engravidar de outro homem. Ele deixou a pesca e agora se preocupa obsessivamente com uma mansão ostentosa de uma família rica. Um dia, o jovem filho do proprietário aparece na casa, sem a permissão de seu pai e carregado de álcool, com um amigo estrangeiro e uma garota da aldeia. Durante o fim de semana, Juan será forçado a tomar decisões que irão afetar o resto de sua vida.

10/10

Projeto Gemini
Direção: Ang Lee

O melhor assassino do mundo está ficando velho e menos confiável. Por isso seus chefes decidem eliminá-lo criando um clone mais novo e mais forte com a tarefa de exterminá-lo.

Morto Não Fala
Direção: Dennison Ramalho

Stênio é plantonista noturno no necrotério de uma grande e violenta cidade. Em suas madrugadas de trabalho, ele nunca está só, pois possui um dom paranormal de comunicação com os mortos. Quando as confidências que ouve do além, contudo, revelam segredos de sua própria vida, Stênio desencadeia uma maldição que traz perigo e morte para perto de si e de sua família.

O Pintassilgo
Direção: John Crowley

Theo Decker, um garoto nova-iorquino de 13 anos de idade, sobrevive a um acidente que mata sua amada mãe. Abandonado por seu pai e incapaz de circular na elite social depois que ele é levado por um amigo rico, Decker permanece conectado à sua mãe através de uma pequena pintura que, eventualmente, o conduz para o submundo da arte.

17/10

Malévola 2 – Dona do Mal
Direção: Joachim Rønning

Uma aventura que se passa vários anos depois de Malévola – em que o público aprendeu sobre os eventos que endureceram o coração da vilã mais famosa da Disney e a levou a amaldiçoar a pequena princesa Aurora. Malévola 2 – Dona do Mal continua a explorar a relação complexa entre a fada de chifres e a quase rainha, ao formarem novas alianças e enfrentarem novos adversários em sua luta para proteger os mouros e as criaturas mágicas.

Crime Sem Saída
Direção: Brian Kirk

Um detetive da polícia de Nova Iorque recebe um complexo desafio no trabalho: ele precisa achar e prender um assassino de policiais que está à solta na cidade. Realizar a prisão do criminoso implicaria em recuperar a honra que ele perdeu durante algumas tarefas mal-executadas nos últimos anos. No entanto, quanto mais ele avança na investigação mais ele percebe que os assassinatos se tratam de uma conspiração assombrosa entre criminosos e membros de sua própria categoria.

A Luz no Fim do Mundo
Direção: Casey Affleck

Em uma realidade pós-apocalíptica, onde quase toda a população feminina foi devastada, um pai (Casey Affleck) precisa proteger sua filha (Anna Pniowsky) do caos que se espalhou pela sociedade. Ela é a única menina sobrevivente de que se tem notícia e, mesmo dez anos após a pandemia que tirou a vida de todas as mulheres, incluindo sua mãe (Elisabeth Moss), Rag e seu pai ainda precisam lutar diariamente por sobrevivência.

24/10

Os 3 Infernais
Direção: Rob Zombie

Após um encontro brutal com a polícia, Otis (Bill Moseley), Baby (Sheri-Moon Zombie) e Spaulding (Sid Haig) conseguem sobreviver à rajada de balas. Suas recuperações “satânicas” os leva para a cadeia, mas uma fuga inevitável libera o trio de volta ao mundo.

A Família Addams
Direção: Conrad Vernon Greg Tiernan

Prepare-se para estalar os dedos! A Família Addams está de volta às telonas na primeira animação de comédia sobre o clã mais excêntrico do pedaço. Engraçada, estranha e completamente icônica, a Família Addams redefine o que significa ser um bom vizinho.

Zumbilândia 2: Atire Duas Vezes
Direção: Ruben Fleischer

Columbus (Jesse Eisenberg), Tallahassee (Woody Harrelson), Wichita (Emma Stone) e Little Rock (Abigail Breslin) irão da Casa Branca para o coração da América, enfrentando novos tipos de zumbis que evoluíram desde que o tempo se passou, bem como alguns novos sobreviventes humanos. Mas, acima de tudo, eles têm que enfrentar as dores crescentes de sua própria família sarcástica e improvisada.

Maria do Caritó
Direção: João Paulo Jabur

Cansada da vida solitária que leva, Maria (Lilia Cabral) sonha em encontrar um verdadeiro amor. Prometida pelo pai para ser entregue virgem a São Djalminha, um santo de quem ninguém nunca ouviu falar, só mesmo um milagre poderia ajudar. A única certeza que Maria tem é que, custe o que custar, ela precisa desencalhar e sair de uma vez desse Caritó.

31/10

O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio
Direção: Tim Miller

Mais de duas décadas após os eventos de O Julgamento Final, Sarah Connor (Linda Hamilton) precisa proteger uma jovem chamada Dani Ramos (Natalia Reyes) e seus amigos de um Exterminador (Gabriel Luna) enviado do futuro para aniquilá-las.

A Vida Invisível
Direção: Karim Aïnouz

Década de 1940. Eurídice (Carol Duarte) é uma jovem talentosa, mas bastante introvertida. Guida (Julia Stockler) é sua irmã mais velha, e o oposto de seu temperamento em relação ao convívio social. Ambas vivem em um rígido regime patriarcal, o que faz com que trilhem caminhos distintos: Guida decide fugir de casa com o namorado, enquanto Eurídice se esforça para se tornar uma musicista, ao mesmo tempo em que precisa lidar com as responsabilidades da vida adulta e um casamento sem amor.

Segredos Oficiais
Direção: Gavin Hood

Depois de passar anos trabalhando como tradutora de mandarim para inglês, Katharine Gun (Keira Knightley) tornou-se mundialmente famosa ao expôr segredos extremamente confidenciais da Agência de Segurança Nacional. Depois de obter acesso a memorandos secretos, ela foi capaz de provar que ocorreu uma grande pressão a seis países para que eles votassem a favor da invasão ao Iraque em 2003.

O Farol
Direção: Robert Eggers

Início do século XX. Thomas Wake (Willem Dafoe), responsável pelo farol de uma ilha isolada, contrata o jovem Ephraim Winslow (Robert Pattinson) para substituir o ajudante anterior e colaborar nas tarefas diárias. No entanto, o acesso ao farol é mantido fechado ao novato, que se torna cada vez mais curioso com este espaço privado. Enquanto os dois homens se conhecem e se provocam, Ephraim fica obcecado em descobrir o que acontece naquele espaço fechado, ao mesmo tempo em que fenômenos estranhos começam a acontecer ao seu redor.

Kevin Kelissy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s