Nas Prateleiras: Lançamentos de Livros – Setembro (2019)

Setembro é o mês perfeito para abastecer a sua estante de livros. Desde 30 de agosto até o próximo dia 8, os amantes da literatura tem um local ideal para se esbaldar em meio às novidades editoriais: trata-se da Bienal do Livro que está sendo realizada no Riocentro, no Rio de Janeiro. Mas para aqueles que não terão a felicidade de comparecer ao maior evento literário do país, podem ficar tranquilos. O mês ainda reserva uma enorme variedade de lançamentos nas livrarias, dentre novas e revisadas edições de clássicos e títulos inéditos, instigantes e promissores.

O denso A Corrente de Adrian McKinty (Record), o criativo, moderno e bem-humorado Contato de Emergência da estreante Mary H. K. Choi (Instrínseca), e o interessante Teto Para Dois de Beth O’leary (da mesma editora,) são alguns exemplos de lançamentos que devem empolgar e cativar a atenção dos leitores carentes de boas histórias. E isso não é tudo! A aguardada sequência do fenômeno P.S. Eu Te Amo, de Cecelia Ahern, é um dos destaques da Novo Conceito.

Duas das nossas editoras favoritas trazem lançamentos imperdíveis. Uma delas é a AVEC que lança Sherlock Holmes e a Sabedoria dos Mortos: 1 de Rodolfo Martínez, um dos mais importantes nomes da fantasia europeia. Já a Darkside Books presenteia os leitores com mais uma edição de luxo de um clássico: dessa vez, nada menos do que Alice No País Das Maravilhas de Lewis Carroll.

Falando em clássicos, a Coleção Vozes de Bolso – Literatura Brasileira apresenta uma nova edição do celebrado O Processo de Franz Kafka. E o eterno Orgulho e Preconceito ganha uma adaptação contemporânea, abordando questões como diversidade e identidade cultural, pelas mãos da habilidosa autora Ibi Zoboi, neste que é um dos destaques da HarperCollins. O Coração das Trevas de Joseph Conrad , uma das mais importantes obras do universo editorial, e que inspirou o épico longa Apocalypse Now de Francis Ford Coppola, é relançado em uma edição exclusiva pela Antofagica Editora, contando com nova tradução, a cargo de José Rubens Siqueira, além de 60 ilustrações do artista plástico Cláudio Dantas. Outro que ganha nova edição e também inspirou um filme consagrado é o Silêncio dos Inocentes, de Thomas Harris que sai pela Record.

O livro que deu origem à série Anne With an E da Netflix, assinado por Lucy M. Montgomery, é uma das novidades da Nova Fronteira. A Arqueiro traz o segundo volume da duologia A Dama Mais…, escrito por três grandes estrelas dos romances de época – Julia Quinn, Eloisa James Connie Brockway. E para os fãs de Harry Potter e Neil Gaiman, um lançamento da Rocco Jovens Leitores que promete fazer barulho é Nevermoor: Os Desafios de Morrigan Crow de Jessica Townsend.

Se interessou? Abaixo, você confere as capas e sinopses dos principais lançamentos literários do mês que dá início à primavera:

P.S. Eu Te Amo 2
Cecelia Ahern
Novo Conceito

P. S. Eu Te Amo tocou o coração de milhares de pessoas. Agora está começando um novo capítulo na vida de Holly. A sequência está chegando… Quando Holly Kennedy é abordada por um grupo chamado PS, I Love You Club, sua existência segura é virada do avesso. Inspirado por ouvir sobre a última carta de seu marido Gerry, o clube quer que Holly os ajude com suas próprias mensagens de despedida para seus entes queridos descobrirem depois que eles partirem. Holly tem certeza de uma coisa – de jeito nenhum ela será arrastada de volta para o luto que deixou para trás. Levou sete anos para se reinventar e ela está pronta para seguir em frente com sua vida. Mas Holly percebe que quando você ama alguém, sempre há mais uma coisa a dizer…

Aqui Estão as Minhas Contas: Antologia Poética
Adília Lopes
Bazar do Tempo

Uma das mais aclamadas poetas portuguesas da atualidade, Adília Lopes tem boa parte de sua produção reunida na antologia poética Aqui Estão as Minhas Contas, organizada por Sofia de Sousa Silva, professora de Literatura Portuguesa da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A edição, que integra a Coleção Atlântica, traz mais de 90 poemas de Adília, pseudônimo literário de Maria José da Silva Fidalgo de Oliveira, oferecendo um panorama de sua obra, de 1985 a 2018. A autora se tornou referência para poetas brasileiros de diferentes gerações e é quase unanimidade da crítica, além de marcar forte presença em teses e artigos acadêmicos, assim como blogs e epígrafes de livros de poesia. A tradição do poema curto e do poema piada, característico do modernismo brasileiro, talvez seja a razão para que o forte coloquialismo de Adília Lopes, assim como o seu humor, tenha encontrado tantos admiradores entre os leitores de poesia no Brasil. A atenção ao pequeno e ao prosaico e às situações do cotidiano na cidade, a sua Lisboa natal, conjugam-se na obra de Adília com um vasto universo de referências, que cobre desde cantigas medievais do século XIII, passando pela poesia de Luís de Camões, para encontrar diversos poetas da modernidade e da contemporaneidade, não apenas da língua portuguesa. Para dar conta dessas citações e da identificação de algumas das relações intertextuais estabelecidas pelos poemas, a edição oferece uma série de notas explicativas e um ensaio que proporciona um aprofundamento da leitura dessa fascinante poeta.

Não Leiam Delicados Este Livro: 100 Poemas de Jorge de Sena
Jorge de Sena (organizado por Gilda Santos, contribuição de Eduardo Lourenço)
Bazar do Tempo

Poeta aclamado e um dos mais importantes intelectuais portugueses do século XX, Jorge de Sena ganha esta alentada antologia poética no ano de celebração de seu centenário de nascimento. Autor de uma obra vastíssima, incluindo ainda ficção, teatro e ensaios, Jorge de Sena teve na poesia seu campo de experimentação, provocação e renovação. “Sena promove, na sinuosidade erógena dos versos, a fertilização de uma linguagem sempre à beira do desgaste e sempre pronta a incessante renovação.”, aponta Gilda Santos, professora de literatura portuguesa da UFRJ e organizadora da antologia. A edição reúne, além de 100 poemas do autor, uma série de notas explicativas e imagens que fazem parte do rico universo de Jorge de Sena. Um ensaio do filósofo, crítico e ensaísta português Eduardo Lourenço oferece uma análise aprofundada de sua produção poética. Para Lourenço, que destaca o papel fundamental de Jorge de Sena como um dos primeiros e mais lúcidos comentadores e críticos do Modernismo em geral, há na obra do poeta uma “desconfiança em relação ao poético enquanto lírico, canto por demais encantador e, por isso mesmo esquecido de sua função, tão mais necessária, de arma contra a mentira da imagem aceitável e aceita da condição humana.” Essa suspeita em relação à própria poesia é possivelmente o traço mais original da obra de Jorge de Sena, e toma proporções cada vez maiores à medida que sua aventura pessoal se torna mais complexa e mais dolorosa, confrontada não somente com o mundo confinado de Portugal em um regime ditatorial, assim como com os vastos horizontes de sua errância voluntária pelo Brasil e pelos Estados Unidos.

Contato De Emergência
Mary H. K. Choi
Intrínseca

Eles mal se conhecem. São apenas dois jovens trocando mensagens de texto. Mas cada palavra vai mudar suas vidas para sempre. Essa é a história de Penny e Sam. Ela tem dezoito anos e acabou de sair de casa rumo à universidade. Longe da mãe expansiva e do namorado sem graça, vai finalmente se dedicar ao sonho de ser escritora. Só não contava que essa nova vida traria também novos obstáculos: pessoas, o maior pesadelo de qualquer introvertido. Ele, por sua vez, está perdido na vida. Em todos os níveis. Aos vinte e um anos, os poucos dólares na conta, a mãe alcoólatra e a ex-namorada complicada não o ajudam a se manter são. Só lhe resta fazer os doces mais mirabolantes para o café onde trabalha (e mora), concluir sua faculdade a distância e tentar (sem muito sucesso) não surtar. Por um acaso do destino — também conhecido como um ataque de pânico no meio da rua —, eles passam a trocar mensagens de texto inofensivas. Mas o que começa como um simples contato de emergência salvo no celular se torna a conexão mais importante da vida deles. Aos poucos, esses jovens introvertidos e problemáticos se tornam dois amigos dividindo angústias, sonhos, piadas e inspirações. Duas pessoas que quase nunca se vêem, mas que estão juntas o tempo inteiro. Dois solitários que, finalmente, não estão mais sozinhos. Com perspicácia, humor e grande sensibilidade, a estreante Mary H. K. Choi traça o retrato de uma geração cujos relacionamentos se entrelaçam à evolução tecnológica. Uma história capaz de causar nos leitores o frio na barriga que só as melhores comédias românticas podem proporcionar.

Boca do Inferno
Ana Miranda
Companhia das Letras

O jogo da ambição e do poder na Bahia colonial de Gregório de Matos, em uma trama ágil em que homens e mulheres se dilaceram entre o prazer e o pecado, o céu e o inferno. Livro de estreia de Ana Miranda que lhe valeu o prêmio Jabuti de melhor autora revelação de 1990, Boca Do Inferno renovou o romance histórico brasileiro. Salvador, final do século XVII. Nessa cidade de desmandos e devassidão desenrola-se a trama de Boca do Inferno, recriação de uma época turbulenta centrada na feroz luta pelo poder que opôs o governador Antonio de Souza Menezes, o temível Braço de Prata, à facção liderada por Bernardo Vieira Ravasco, da qual faziam parte o padre Antonio Vieira e o poeta Gregório de Matos. Com uma linguagem rica e precisa, e uma narrativa de extraordinária agilidade, Ana Miranda trabalha em filigrana os pontos de contato entre ficção e história, mostrando em todo o seu vigor a vida de homens e mulheres dilacerados entre o prazer e o pecado, o céu e o inferno.

Crônicas Para Ler em Qualquer Lugar
Gregorio Duvivier, Maria Ribeiro, Xico Sá
Todavia

São algumas dezenas as crônicas reunidas neste livro, parte delas já publicada em jornais. Outras tantas ― doze, mais precisamente ― são inéditas e foram feitas especialmente para esta edição. Maria Ribeiro escreve um e-mail cheio de afeto para Caetano Veloso, celebra João Gilberto, sente o peso de uma separação. Gregorio Duvivier se encanta com a paternidade, critica o mundo das redes sociais e a fissura por likes, bate um papo com um pastor. Xico Sá medita sobre as dores de uma demissão, abençoa a chegada da filha e rói, como só ele sabe fazer, o proustiano pequi da memória. Maria tende mais à contemplação; Gregorio, à ironia; Xico, ao lirismo. Mas todos os textos são marcados pela voz original e pelo tom personalíssimo ― por vezes de confissão, outras, de ficção. Tem um pouco de tudo: humor e nostalgia, sarcasmo e saudade, erudição, amor e ― rima pobre também vale ― dor. Começa em tom político, caminha em direção à literatura, música, filhos, relações amorosas, separações, autodepreciação, envelhecimento e, bem… A morte. Vale lembrar que essa conversa a três existe também na vida real. Os autores viajam o Brasil em um projeto chamado “Você é o Que Lê”. Lotam auditórios ― mais de 30 mil pessoas já compareceram às conversas ― falando sobre tudo, mas, sobretudo, de literatura. Exatamente como neste livro. Quem já viu sabe que dá liga das boas.

A Vida Pela Frente
Romain Gary, Émile Ajar
Todavia

Um dos livros de maior sucesso na história da literatura francesa ressurge mais atual do que nunca. Vencedor do prêmio Goncourt, este livro tornou-se um dos romances mais vendidos do século XX. Apesar de publicado há mais de quarenta anos, parece mais atual do que nunca. Momo vive sob os cuidados de Rosa, uma senhora judia. Sobrevivente de Auschwitz, ela cuida de diversas crianças em seu apartamento. É nesse ambiente que Momo conta sua história. Da fricção entre a inocência e a brutalidade do mundo, sai a força de um dos romances mais cativantes da literatura francesa recente.

A Memória de Odin
Jason R. Forbus
Ali Ribelli Edizioni

É o terceiro ano do Fimbulwinter, o longo e gélido inverno, o qual precede o fim dos Nove Mundos. Midgard jaz adormecida coberta de um manto de neve e gelo. As cidades dos homens caíram ou estão ao ponto da ruína, assaltadas por alcateias de lobos famintos e de ladrões sedentos de sangue. Deuses, trolls e gigantes amolam suas armas e preparam seus feitiços pela última batalha entre Ordem e Caos. Em todo lugar estão acabando os preparativos pelo Ragnarök, só no Valhala reina um silêncio esquisito… Não se ouve cantar, nem se ouve o ruído do chocar das espadas. Sentado sobre seu antigo trono, Odin dorme um longo sono sem acordo, esperando que, do oceano impenetrável, esteja de volta a Memória dele, junto a vontade de lutar, para que a vida possa novamente brotar nos Nove Mundos.

Box – Todos os Contos de Machado de Assis
Machado de Assis
Nova Fronteira

Neste box, o leitor encontrará não apenas todos os contos do Bruxo do Cosme Velho, mas também algumas de suas mais famosas novelas. Escritas ao correr da pena, boa parte dessas histórias saíram primeiro nas folhas volantes do jornalismo e mais tarde foram selecionadas pelo próprio Machado de Assis para compor os livros reunidos aqui em ordem cronológica de publicação. “Contos Fluminenses”, “Histórias Da Meia-Noite” e “Papéis Avulsos” compõem o vol. 1; “Histórias Sem Data”, “Várias Histórias”, “Páginas Recolhidas” e “Relíquias da Casa Velha”, o vol. 2; todas as outras narrativas curtas, mesmo as publicadas sob pseudônimo, foram agrupadas no vol. 3, intitulado “Contos Esparsos”. Ana Lucia Oliveira encarregou-se de apresentar esse conjunto, verdadeiro “saco de espantos” que surpreende e deleita os que esperam “da literatura algo mais do que o retrato do que já se conhece”.

Sherlock Holmes e a Sabedoria dos Mortos: 1
Rodolfo Martinez
AVEC Editora

O maior detetive do mundo e seu narrador mais dedicado. Um manuscrito amaldiçoado composto por um árabe louco. Uma sociedade secreta que reúne eminentes figuras da sociedade inglesa. Uma mensagem cifrada encontrada em um cemitério indígena. Um príncipe que abdicou de seu reino, deixando os círculos místicos europeus em estado de alerta. Todos esses elementos compõem o primeiro volume de Os Arquivos Perdidos de Sherlock Holmes, criado por Rodolfo Martínez, um dos mais importantes nomes da fantasia europeia. Em uma trama de suspense investigativo e aventura sobrenatural, o autor espanhol aproxima a criação máxima de Arthur Conan Doyle do mundo horripilante de H. P. Lovecraft, envolvendo a Ordem da Aurora Dourada, Aleister Crowley e um enigmático monarca, que levarão assombro e misticismo ao universo racional e lógico de Sherlock Holmes e John Watson.

Anne de Green Gables
Lucy M. Montgomery
Nova Fronteira

Quando os irmãos Marilla e Matthew Cuthbert, já cansados e idosos, procuram um jovem para ajudá-los nos trabalhos da fazenda, nem imaginam a surpresa que os aguarda. O destino não lhes traz um menino, mas uma garota de cabelos bem ruivos, sardenta, magra e muito faladeira. Mas a órfã Anne Shirley, acostumada a superar as adversidades com a ajuda da imaginação, conquista não só os proprietários de Green Gables como toda a cidade de Avonlea. O clássico de Lucy M. Montgomery foi inspiração para a série de sucesso na NetflixAnne With An E e aqui ganha edição especial, totalmente ilustrada e com capa acolchoada.

Acordei Apaixonado Por Você
Tammy Luciano
Valentina

Carlos Rafael, o Cafa, é o típico garoto carioca: encantador. Vive intensamente a juventude, saindo com várias garotas e administrando, como poucos, os encontros fugazes que dão a ele a certeza de não desejar um relacionamento sério com ninguém. A rotina, até então perfeita, muda completamente quando, depois de uma noitada, é atacado violentamente por três homens, e as decisões tomadas até aquele momento passam a ser questionadas. Cafa volta o olhar para as pessoas que feriu e a vida que escolheu, encarando não só seus sentimentos mais secretos, mas respondendo por ações que imaginava inofensivas. E quando acha que os maiores problemas estão na sua cabeça, o rapaz de muitas garotas descobre que arrumou um inimigo capaz de ameaçar a sua vida. Será que existe amor em quem nunca deu atenção para esse sentimento? É possível perdoar a si mesmo, quando a culpa atinge sentimentos profundos de outras pessoas? Mergulhado em uma espiral de problemas, o antimocinho encontra uma garota do passado que o fará decifrar seus enigmas pessoais. É um caminho sem volta. Acordei Apaixonado por Você fala de vínculos reais no mundo atual, paixão, violência, redescobertas e marcas de um passado em que o egoísmo é o impulso, mas o amor pode salvar tudo.

Viajantes do Abismo
Nikelen Witter 
AVEC Editora

Esta é a história de desertos que avançavam cobrindo cidades. A história de um mundo à beira da destruição. Da gente desse mundo, de sua alienação e da violenta guerra em que se perdeu. Esta é a história de uma mulher que fazia curas e de sua amiga, que dirigia um bordel. E de como elas enfrentaram tudo isso. Também é a história do tigre e da menina. Mas para conhecer todas elas, você terá de aceitar o chamado para olhar o futuro. E mergulhar no abismo.

Tempo de Regresso
Kristin Hannah
Arqueiro

KRISTIN HANNAH JÁ VENDEU MAIS DE 15 MILHÕES DE LIVROS NO MUNDO.

Kristin Hannah tem muito talento para mergulhar na mente de seus personagens e descrever sentimentos complexos.” – The Washington Post

Nas mãos de Kristin Hannah, a vida de duas irmãs se torna tão real, tão emocionante, tão envolvente… Ela faz isso com simplicidade, seguindo uma trama que cresce e floresce, até abrir espaço no coração do leitor.” – Statesman-Journal

Meghann Dontess é uma mulher atormentada pela tristeza e pela solidão, e não consegue lidar com a difícil decisão que tomou na adolescência e que a fez perder tudo, inclusive o amor da irmã. Advogada de sucesso, trabalhando com divórcios, ela não acredita em relacionamentos – até que conhece o único homem capaz de fazê-la mudar de ideia. Claire Cavenaugh está apaixonada pela primeira vez na vida. Conforme seu casamento se aproxima, ela se prepara para encarar a irmã mais velha, sempre tão dura e arrogante. Reunidas após duas décadas, essas duas mulheres que pensam não ter nada em comum vão tentar se tornar algo que nunca foram: uma família. Sensível e divertido, Tempo de Regresso fala sobre os erros que cometemos por amor e as dores e as delícias que apenas irmãs podem compartilhar.

Para o Amor Que Vai Chegar
Zack Magiezi
Bertrand Brasil

Novo livro de Zack Magiezi, fenômeno do Instagram e autor do best-seller Estranherismo, que vendeu mais de 35 mil exemplares. “Existe uma espera. Uma espera que nos faz sorrir e uma espera que desespera. O avançar dos ponteiros, a areia na ampulheta, as folhas viradas no calendário da cozinha, a ausência de alguém que ainda não chegou, mas chegou, já está aqui, no espaço vazio da cama de casal, nas gavetas que deixamos desocupadas, alguém que está nos nossos sonhos e na nossa insônia, naquele sorriso que a gente dá por nada, apenas pela possibilidade de dividir. E choramos pelo mesmo motivo.” Para os apaixonados e para os que esperam o amor chegar, em sua mais nova obra, Zack Magiezi, autor do best-seller Estranherismo, apresenta uma série de poemas sensíveis dedicados ao amor e à centelha viva da esperança por um ser amado que ainda vai chegar, mas já se encontra enraizado em seu coração.

A Intérprete
Annete Hess
Arqueiro

A INTÉRPRETE É O PRIMEIRO ROMANCE DE ANNETTE HESS E FOI VENDIDO PARA 21 PAÍSES.

Tendo como pano de fundo os julgamentos de Auschwitz, este sucesso internacional de Annette Hess conta uma história arrebatadora sobre uma jovem disposta a enfrentar a família e a sociedade para expor as verdades mais sombrias de sua nação.

Annette Hess cria uma trama cinematográfica que prende o leitor da primeira à última página.” – Der Spiegel

Para Eva Bruhns, a Segunda Guerra Mundial é apenas uma memória nebulosa da infância. Ao fim dos conflitos, Frankfurt estava arruinada, vítima dos bombardeios dos Aliados. Agora, em 1963, a cidade está totalmente reconstruída e Eva espera, ansiosa, pelo pedido de casamento do namorado rico, sonhando com uma vida longe dos pais e da irmã. Porém, seus planos são alterados quando o impetuoso advogado David Miller a convoca para atuar como intérprete nos julgamentos do campo de concentração de Auschwitz. À medida que se envolve com as testemunhas polonesas, Eva começa a questionar seu futuro e o silêncio da família sobre a guerra. Por que os pais se recusam a falar sobre o que aconteceu? Ela ama mesmo o namorado e será feliz como uma dona de casa? Determinada a fazer justiça, Eva se une a um time de promotores empenhado em condenar os nazistas – uma decisão que mudará o presente e o passado de seu país.

Contágio
David Koepp
HarperCollins

Em 1987, o agente do Pentágono, Roberto Diaz, é enviado a uma pequena comunidade no deserto australiano para investigar o surgimento de uma nova espécie de fungo que adoeceu todos que entraram em contato com ele. Porém, ao chegar ao local, descobre algo bem pior: o organismo modifica o próprio DNA a uma velocidade impressionante e pode exterminar a vida na Terra em poucos dias. Com a ajuda de sua parceira, Diaz consegue conter a ameaça. Um único espécime do fungo, no entanto, é capturado e levado a uma base militar americana para ser isolado a centenas de metros debaixo da terra. Décadas depois, a mesma base é vendida para uma empresa privada e, com o aumento da temperatura do planeta, o fungo consegue se libertar de sua quarentena. A princípio, os dois vigias do lugar ― Travis “Teacake” Meacham, um ex-presidiário tentando reorganizar sua vida, e Naomi Williams, uma mãe solteira ― não fazem ideia de como estão perto do perigo. E agora o único que pode ajudá-los é o aposentado agente Diaz. O trio, então, tem apenas uma noite para salvar o mundo de um terrível destino. Mas, tendo apenas a sorte e a coragem como armas, eles serão capazes de impedir o contágio? É nesta obra repleta de ação que David Koepp, roteirista internacionalmente reconhecido e vencedor do Oscar, faz sua estreia no mundo da literatura. Com humor e uma extraordinária capacidade de retratar experiências humanas, Contágio une ficção científica e personagens autênticos para apresentar o que Koepp faz de melhor: contar uma história inesquecível.

O Silêncio dos Inocentes
Thomas Harris
Record

Nova edição do livro que inspirou o clássico do cinema vencedor de cinco estatuetas do Oscar, incluindo a de Melhor Filme e Melhor Roteiro Adaptado. Cinco mulheres são brutalmente assassinadas em diferentes localidades dos Estados Unidos. Para chegar ao sanguinário assassino, a jovem agente do FBI, Clarice Starling, interroga o ardiloso psiquiatra Hannibal Lecter, cuja mente psicopata é perigosamente voltada para o crime. Ao seguir as pistas apontadas pelo Dr. Lecter, Clarice envolve-se em uma teia mortífera surpreendente e assustadora. Adaptado para o cinema com Anthony Hopkins e Jodie Foster nos papéis principais, o filme foi premiado com cinco estatuetas do Oscar. Ao lado de Dragão Vermelho, Hannibal e Hannibal: A Origem do Mal, ele completa a série de livros protagonizada pelo Dr. Lecter que deu origem à série de televisão Hannibal.

A Corrente
Adrian McKinty
Record

Vítima. Sobrevivente. Sequestrador. Criminoso. Você vai se tornar cada um deles. O dia começa como qualquer outro. Rachel Klein deixa no ponto de ônibus a filha de 13 anos, Kylie, e segue sua rotina. Mas o telefonema de um número desconhecido muda tudo. Do outro lado, uma voz de mulher avisa que Kylie está no banco de trás de seu carro, e que Rachel só verá a filha de novo se pagar um resgate ― e sequestrar outra criança. Assim como Rachel, a mulher no telefone é mãe, também teve o filho sequestrado e, se Rachel não fizer exatamente o que ela manda, o menino morre, e Kylie também. Agora Rachel faz parte da Corrente, um esquema aterrorizante que transforma os pais das vítimas em criminosos ― e, ao mesmo tempo, deixa alguém muito rico. A Corrente é implacável, apavorante e totalmente anônima. As regras são simples: entregar o valor exigido, escolher outra vítima e cometer um ato abominável do qual, apenas vinte e quatro horas antes, você se julgaria incapaz. Rachel é uma mulher comum, mas, nos dias que se seguem, será levada a extremos que ultrapassam todos os limites do aceitável. Ela será obrigada a fazer escolhas morais inconcebíveis e executar ordens terríveis. Os cérebros por trás da Corrente sabem que os pais farão qualquer coisa pelos filhos. Mas o que eles não sabem é que talvez tenham se deparado com uma oponente à altura. Rachel é inteligente, determinada e… Uma sobrevivente.

Quebra de Confiança
Harlan Coben
Editora Arqueiro

RELANÇAMENTO COM NOVA IDENTIDADE VISUAL PARA CELEBRAR OS DEZ ANOS DE HARLAN COBEN NA ARQUEIRO.

No primeiro caso de Myron Bolitar, Harlan Coben nos faz mergulhar na indústria do sexo e nos negócios escusos por trás da contratação de grandes atletas. Myron Bolitar está em um momento muito importante da carreira. Depois de agenciar alguns atletas pouco conhecidos, ele agora é o empresário de Christian Steele, a maior promessa de todos os tempos do futebol americano. Talentoso, bonito, centrado e carismático, tudo indica que o rapaz também movimentará milhões em contratos de publicidade. Ao mesmo tempo em que vive o auge profissional, porém, Christian enfrenta um drama pessoal. Há um ano e meio, sua noiva, Kathy Culver, desapareceu subitamente e, exceto pelos fortes indícios de que tenha sofrido uma agressão sexual, a polícia não conseguiu descobrir nada sobre sua última noite no campus da Universidade Reston. Agora, prestes a ser contratado em uma negociação que pode ser a maior já realizada em sua categoria, Christian vê, em uma revista, a foto de Kathy em um anúncio de disque sexo. Além disso, o caso acaba de ganhar mais um contorno de horror: Adam Culver, pai dela, é morto em um assalto bastante suspeito. Enquanto negocia com dirigentes gananciosos, empresários mal-intencionados e criminosos violentos, Myron contará com a ajuda de Win, seu melhor amigo, para descobrir a verdade por trás das duas tragédias – doa a quem doer.

Orgulho
Ibi Zoboi
HarperCollins

Zuri Benitez tem orgulho. Orgulho do Brooklyn, de sua família e de suas raízes afro-latinas. Mas orgulho não é o suficiente para salvar seu bairro da gentrificação e de se tornar irreconhecível. Quando a rica família Darcy se muda para o outro lado da rua, Zuri não quer contato com seus dois filhos adolescentes, mesmo quando sua irmã Janae começa a se apaixonar pelo encantador Ainsley. Acima de tudo, ela não suporta o crítico e arrogante Darius, mas eles são forçados a se entender, e o que antes era um confronto se torna uma inesperada amizade. Agora, com quatro irmãs a empurrando em direções diferentes, com o adorável Warren em busca de sua atenção e com as candidaturas para a faculdade chegando, Zuri luta entre encontrar seu lugar na paisagem em transição de Bushwick ou perder tudo. Nesta adaptação contemporânea do clássico Orgulho e Preconceito, a autora aclamada pela crítica, Ibi Zoboi, habilidosamente equilibra identidade cultural, classe e gentrificação com a mágica do primeiro amor em sua vibrante versão do amado romance.

Camus, o Viajante
Albert Camus
Record

Editora Record celebra os setenta anos da visita de Albert Camus ao Brasil. Albert Camus ainda não era Prêmio Nobel, mas já era um escritor conhecido internacionalmente, autor de O Estrangeiro e A Peste quando desembarcou na América do Sul, em 1949. Impactado por essa experiência, o autor escreveu importantes textos, que estão reunidos nesta edição comemorativa dos setenta anos de sua visita ao Brasil: “O Mar Muito de Perto – Diário de Bordo” (do livro O Verão), a parte dedicada à América do Sul de seu Diário de Viagem e o conto “A Pedra Que Cresce” (do livro O Exílio e o Reino), que se passa em Iguape, no litoral de São Paulo. O volume inclui ainda a conferência “O Tempo dos Assassinos”, que o escritor preparou para apresentar em diferentes cidades brasileiras e na qual faz menção explícita ao país, contrapondo-o aos dilaceramentos políticos que assolavam a Europa à época. Organizada pelo jornalista Manuel da Costa Pinto, esta antologia conta também com um encarte de fotos da viagem que Camus fez a Iguape, na companhia do poeta modernista Oswald de Andrade.

Uma Fortuna Perigosa
Ken Follett
Editora Arqueiro

KEN FOLLETT JÁ VENDEU MAIS DE 160 MILHÕES DE LIVROS NO MUNDO.

Traídos pela luxúria, unidos por um legado em comum.

“Um thriller de tirar o fôlego, com intrigas políticas e amorosas, assassinato a sangue-frio e crises financeiras.” – San Francisco Chronicle

“Follett constrói o clímax dramático com a mesma maestria que o guiou em O buraco da agulha e Os pilares da Terra.” – Playboy

Um acidente trágico, uma rivalidade feroz, um segredo fatal. Em 1866, em uma exclusiva escola inglesa, um jovem aluno se afoga em circunstâncias misteriosas. As repercussões de sua morte se estenderão por muitas décadas, em uma saga de traição, ganância, vingança e paixão. Presentes no dia fatídico, estão Hugh Pilaster e seu primo mais velho Edward, herdeiros de uma poderosa dinastia de banqueiros com conexões que se estendem de Londres até as colônias distantes, e Micky Miranda, filho de um violento latifundiário sul-americano. Anos mais tarde, quando os dois primos se vêem envolvidos em uma competição brutal pela posição mais alta no banco, a verdade chocante sobre seus dias de escola vem à tona, ameaçando destruir não só a fachada respeitável da família, mas também a própria economia britânica. Em meio a clubes masculinos privados e bordéis que realizam todos os desejos da classe alta londrina, passando pelos salões de festas dos grandes detentores de riqueza do mundo, Ken Follett constrói uma trama de mistério que retrata com realismo o esplendor e a decadência da Inglaterra Vitoriana.

Nove Histórias
J.D. Salinger
Todavia

Neste que é um dos mais célebres e festejados livros da língua inglesa, J. D. Salinger deu a seus leitores nove obras-primas da narrativa curta. Do cultuado “Um Dia Perfeito Para Peixes-Banana”, em que o leitor tem seu primeiro ― e impactante ― contato com a família Glass, ao emocionante “Para Esmé ― Com Amor e Sordidez”, as histórias aqui reunidas dão a justa medida do talento inesgotável de Salinger. Poucos escritores souberam capturar com tanta maestria uma época, seus temas e anseios. Nestas nove ficções, os Estados Unidos do pós-guerra aparecem com inédito frescor literário conforme acompanhamos os efeitos, às vezes sutis, do conflito na vida de indivíduos e famílias. Mais que isso, Nove Histórias traz à tona alguns dos mais marcantes personagens da prosa do século XX, como o misterioso Seymour e a adorável Esmé, bem como pistas importantes para o quebra-cabeça da família Glass, que Salinger continuaria trabalhando em seus próximos livros.

Sobre o Amor: 45 Vozes Sobre Romance, Amizade e Amor-Próprio
Tavi Gevinson
Rocco Jovens

Esta antologia explora profundamente uma das emoções mais misteriosas da vida: o amor. Os ensaios, poemas, quadrinhos e as entrevistas exclusivas foram escritos por artistas, autores, cantores e adolescentes, sobre a forma que o amor assume em suas vidas e trabalho. Tavi Gevinson, editora da revista americana Rookie, organizou um livro inclusivo que discute amor romântico, amor-próprio, amor familiar, amor pela arte, amores que machucam e amores que curam, convidando os leitores a pensar sobre o papel que o amor tem na vida deles. COM A PARTICIPAÇÃO DE: John Green • Rainbow Rowell • Alessia Cara • Emma Straub • Florence Welch • Jenny Zhang • Etgar Keret • Gabourey Sidibe • Janet Mock • Bassey Ikpi • Mitski Miyawaki • Hilton Als • Maria Popova • Marlo Thomas E MUITO MAIS! Uma coletânea da revista americana Rookie – Organizado por Tavi Gevinson

O Processo
Franz Kafka
Vozes de Bolso

Assim como várias das criações de Franz Kafka, O Processo foi publicado ainda inacabado, já que o autor entregou o que restara do seu arquivo pessoal ao amigo Max Brod, e este decidiu pela publicação do jeito que recebera de Kafka. O protagonista desta história é Joseph K., um bancário que é capturado no dia que completava os seus trinta anos de vida, e logo depois foi interrogado, processado e condenado sem saber o real motivo pelo qual estava sendo acusado. O Processo é de uma atualidade incrível, uma obra e uma temática que realmente transcendem o tempo porque, infelizmente, as culpas de uma pessoa podem ser construídas e formatadas de acordo com certos interesses e intenções, independente da vontade própria desta pessoa. A Coleção Vozes de Bolso – Literatura Brasileira se propõe a trazer ao público um novo tipo de trabalho em torno de grandes clássicos da literatura de língua portuguesa. São todos textos já canonizados pela nossa tradição, porém com alguns “aditivos” que agregam valor e força aos mesmos.

O Pássaro e a Âncora: a Autobiografia Amorosa de Morgana Heart
Anna de Leão
Ler Editorial

Uma mulher pode amar dois homens ao mesmo tempo e construir uma relação com eles? Com Morgana Heart isto costuma acontecer! O romance erótico O Pássaro e a Âncora traz a autobiografia amorosa desta exuberante cantora e atriz de Hollywood. Inspirada em seus diários pessoais, Morgana entrega ao leitor toda a intimidade e trajetória, desde o início de seu relacionamento com seus dois maridos atuais, o rock star Neil Vail e o premiado ator e diretor Paul Nicholson. Acima de tudo, sua autobiografia se traduz em duas profundas e ardentes histórias de amor. Não conhecendo limites no seu desejo e nas suas paixões, esta mulher autêntica e soberana fala abertamente sobre amor e sexo. Narrando encontros, discussões, intimidade sexual, separações e reconciliações, a artista mundialmente famosa se desnuda por completo. Ao mesmo tempo em que nos presenteia com sua luz, também nos revela sua sombra. A obra é uma ficção instigante, ambientada em Los Angeles, com passagens em Chicago, Paris e Holanda. Enquanto quebra tabus, O Pássaro e a Âncora nos envolve com amor e paixão, um mergulho nas entranhas de uma mulher intensa, sensível e passional.

Muito Além do Perdão
Zeli Scheibel
Ler Editorial

Estamos prontos para amar sem precisar perdoar ou pedir perdão? Muito Além do Perdão é um romance que põe em xeque a estrutura emocional de Vítor, um jovem de apenas dezessete anos. Na véspera do seu aniversário, ele se vê às voltas com um dilema avassalador: perdoar a quem o feriu não só nesta, mas em outras vidas. Teria Vitor maturidade para fazê-lo?

Nevermoor: Os Desafios de Morrigan Crow
Jessica Townsend
Rocco Jovens Leitores

Nascida no Escurecer, o pior dia para uma criança nascer, Morrigan é considerada culpada por todos os infortúnios de sua cidade – de tempestades de granizo a ataques cardíacos – e, o que é pior, a maldição a condena a morrer à meia-noite de seu décimo primeiro aniversário. Mas, enquanto Morrigan aguarda seu destino, um homem estranho e extraordinário chamado Jupiter North aparece. Perseguidos por cães de fumaça e sombrios caçadores montados a cavalo, ele a leva para a segurança de uma cidade secreta e mágica: Nevermoor. É lá que ela descobre que Jupiter a escolheu para ter um lugar na mais prestigiada organização da cidade: a Sociedade Fabulosa. Mas, para isso acontecer e ela ficar em segurança em Nevermoor para sempre, Morrigan terá que passar por quatro difíceis e perigosos desafios contra centenas de outras crianças, cada uma com um grande e extraordinário talento. Talento esse que Morrigan insiste em acreditar que não tem. Perfeito para fãs de Harry Potter e Neil Gaiman, essa história tem um novo olhar mágico que vai conquistar uma nova geração de leitores, um mundo que atrai da primeira até a última palavra. Nevermoor: Os Desafios de Morrigan Crow é o primeiro livro da série Nevermoor e está sendo adaptado para o cinema pela 20th Century Fox.

A Rainha Espantalho
Melinda Salisbury
Fantástica Rocco

A aurora vai nascer… Com Errin sendo prisioneira em Lormere e Twylla enfraquecida e perdida por aí, o tempo está se esgotando para os rebeldes que ainda lutam para impedir que o Príncipe Adormecido destrua tudo o que amam. A rebelião está ameaçada. O perigoso Príncipe Adormecido, que todos pensavam não ser nada mais que um conto de fadas, está acordado e em busca de vingança. Enquanto ele reforça seus exércitos e cria monstros de barro para manter os reinos de Lormere e Tregellan sob seu comando, uma rede de pessoas se articula desesperadamente para tentar derrotá-lo. Após terem sobrevivido em uma longa jornada, enfrentado o exército do Príncipe e vivido o caos, Twylla e Errin estão separadas, isoladas e correndo contra o tempo. As duas precisam sobreviver para impedir que ele destrua tudo e todos que elas amam. A batalha final está chegando e Aurek não vai medir esforços para se manter no trono… Para sempre! Explosivo, rico e viciante, A Rainha Espantalho encerra a trilogia A Herdeira da Morte. Leia também os outros livros da série: A Herdeira da Morte e O Príncipe Adormecido.

Teto Para Dois
Beth O’leary
Intrínseca

Eles dividem um apartamento com uma cama só. Ele dorme de dia, ela, à noite. Os dois nunca se encontraram, mas estão prestes a descobrir que, para se sentir em casa, às vezes é preciso jogar as regras pela janela. Três meses após o término do seu relacionamento, Tiffy finalmente sai do apartamento do ex-namorado. Agora ela precisa para ontem de um lugar barato para morar. Contrariando os amigos, ela topa um acordo bastante inusitado. Leon está enrolado com questões financeiras e tem uma ideia pouco convencional para arranjar dinheiro rápido: sublocar seu apartamento, onde fica apenas no período da manhã e da tarde nos dias úteis, já que passa os finais de semana com a namorada e trabalha como enfermeiro no turno da noite. Só que tem um detalhe importante: o lugar tem apenas uma cama. Sem nunca terem se encontrado pessoalmente, Leon e Tiffy fecham um contrato de seis meses e passam a resolver as trivialidades do dia a dia por Post-its espalhados pela casa. Mas será que essa solução aparentemente perfeita resiste a um ex-namorado obsessivo, uma namorada ciumenta, um irmão encrencado, dois empregos exigentes e alguns amigos superprotetores?

Onde Mora o Amor
Jill Mansell
Editora Arqueiro

Jill Mansell já vendeu mais de 10 milhões de exemplares no mundo.

“Encantadora desde a primeira página, esta envolvente história é tão bem-vinda e calorosa quanto uma xícara de chá em uma noite chuvosa.” – RT Book Reviews

“Se você é fã de Meg Cabot e Sophie Kinsella, recomendo fortemente este divertido romance.” – Bitten by Love Reviews

Dexter Yates adora sua vida despreocupada em Londres. Além de lindo e rico, mora em um apartamento chique e está sempre acompanhado de belas mulheres. Mas tudo se transforma da noite para o dia quando a irmã morre, deixando a pequena Delphi, de apenas oito meses. Sem a menor ideia de como cuidar sozinho de um bebê, ele resolve se afastar da correria da cidade grande e se muda para sua casa em Briarwood. Dex não está acostumado ao ambiente intimista do vilarejo, em que todo mundo se conhece e todas as histórias se entrelaçam. Os moradores o recebem de braços abertos, sobretudo sua vizinha de porta, a talentosa quadrinista Molly, que se oferece para ajudar com Delphi. Ela tem um passado amoroso catastrófico e muita cautela, mas nasce entre os dois uma inegável conexão. Se Dex vai conseguir se adaptar a essa nova vida e encontrar o amor de verdade, ele primeiro terá muito a aprender: sobre Molly, sobre Delphi, sobre os segredos dos outros e, principalmente, sobre si mesmo.

A Dama Mais Apaixonada: 2
Julia Quinn, Eloisa James, Connie Brockway
Editora Arqueiro

SEGUNDO VOLUME DA DUOLOGIA “A DAMA MAIS...”.

A Dama Mais Apaixonada é uma história contada em três partes, repleta de diálogos espirituosos, conspirações e romances improváveis.

“Leitura obrigatória para fãs de romances de época.” – Kirkus Reviews

“Rico em inteligência e romantismo, A dama mais apaixonada é um livro inestimável.” – Booklist

Três estrelas do Romance de Época se unem para transportar você a um mundo de tentação, paixão e amores inesperados. Quando os sobrinhos do proprietário de terras escocês, Taran Ferguson, se recusam a se casar para dar continuidade à linhagem da família, ele decide cuidar pessoalmente da questão e arranjar uma esposa para pelo menos um dos dois. Em uma noite de festa, Taran invade um castelo e sequestra quatro damas: uma linda e ousada donzela, uma herdeira com uma pequena mancha na reputação, uma bela e rica inglesa e uma jovem sem sobrenome tradicional ou fortuna. Uma delas certamente se apaixonará por um lorde escocês. Resta saber se, em meio à fúria de um duque sequestrado por engano, um castelo decrépito e uma tempestade violenta que não vai permitir que ninguém vá embora tão cedo, haverá espaço para que um amor floresça.

Fúrias Despertadas (Vol. 3 Carbono Alterado)
Richard Morgan
Difel

Terceiro livro da série de ficção científica Altered Carbon da Netflix. Takeshi Kovacs voltou para casa. Duas vezes. As conquistas da revolução quellista foram perdidas. As Primeiras Famílias, as corporações e a Yakuza disputam para explorar até as fronteiras do Mundo de Harlan. E Kovacs retornou para obter vingança por seus sonhos assassinados. Assim como, dizem os boatos, Quellcrist Falconer… Murmúrios de uma segunda rebelião giram em um redemoinho de intriga política e nos recessos tecnológicos de uma Nova Hokkaido infestada por máquinas, fomentados por uma ânsia frágil pelo retorno de Quell dos mortos e pela liberdade do Mundo de Harlan. Entretanto, quando confrontadas pelo menor dos desafios, as Primeiras Famílias entram em ação, retirando do armazenamento um jovem emissário selvagem chamado Kovacs para erradicar a rebelião e esmagá-la… Junto com outra encarnação dele mesmo, criminoso, esgotado e mais velho, que, acidentalmente, está no coração do levante. Apenas uma coisa é certa: alguém chamado Takeshi Kovacs vai ter que morrer. De uma vez por todas…

Cidade das Almas Perdidas & Cidade do Fogo Celestial (Edição de Colecionador – 2 em 1)
Cassandra Clare
Galera

O terceiro e último volume da edição de colecionador 2 em 1 de Os Instrumentos Mortais, série campeã de vendas da Galera Record e um fenômeno editorial. Nessa versão condensada dos 5º e 6º livros da série, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia de Lilith, um demônio muito poderoso, ligou Jace ao perverso Sebastian, transformando o Caçador de Sombras em um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de matá-lo sem levar Jace também. Clary e seus amigos, no entanto, não vão desistir. Os Caçadores de Sombras precisam se unir em meio ao caos para enfrentar Sebastian, cujos poderes colocam tudo em risco. E agora eles terão que viajar para outra dimensão para conseguir uma chance de impedi-lo. Vidas serão perdidas e sangue será derramado nesse último volume, onde nada é certo e até mesmo o destino do mundo pode ser mudado.

O Chalé No Fim Do Mundo
Paul Tremblay
Difel

Novo livro do autor do premiado livro de suspense Na Escuridão da Mente. A menina Wen, de sete anos, está de férias com seus pais, Eric e Andrew, em um chalé isolado perto de um tranquilo lago em New Hampshire. Em uma tarde, quando Wen está caçando gafanhotos no jardim à frente da casa, um estranho aparece inesperadamente. Leonard é o maior homem que Wen já viu, mas ele é jovem e amigável, e a conquista quase de imediato. Leonard e Wen conversam e brincam até Leonard de repente pedir desculpas. “Nada do que vai acontecer é culpa sua.” Outros três estranhos chegam ao chalé carregando objetos não identificáveis de aparência ameaçadora. “Precisamos de sua ajuda para salvar o mundo.” Assim começa uma narrativa insuportavelmente tensa e envolvente sobre paranoia, sacrifício, apocalipse e sobrevivência que se intensifica até culminar numa conclusão devastadora, na qual o destino de uma família inseparável está, possivelmente, entrelaçado ao futuro de toda a humanidade.

Contos de Fantasmas – Sem Natal
Charles Dickens
Nova Alexandria

Charles Dickens não escrevia apenas sobre crianças vitimadas pelas crueldades da Inglaterra Vitoriana. Ele também era um primoroso criador de histórias de fantasmas. Essas histórias, conhecidas como ghost stories no mundo anglo-saxônico, são uma joia na obra de Dickens. Compostas com o colorido, a precisão e a concisão de um grande artista da narrativa, elas cumprem seu papel de provocar medo no leitor, na medida em que mesclam o sobrenatural com a realidade cotidiana, reconhecível para todos nós.

Até Você Chegar
Lais Medeiros
Charme

Viver por conta própria na cidade grande não é tão fácil quanto parece. Tentando conciliar a faculdade com um emprego de meio expediente e tantas responsabilidades, a jovem Melissa vê as coisas escaparem de controle de repente e, para evitar que sejam despejadas, Olivia, sua companheira de apartamento, tem uma ideia tão brilhante quanto óbvia: procurar mais uma pessoa para viver com elas. Melissa não nega que é uma boa solução, mas certos receios que ela carrega não permitem que aceite a ideia com tanta facilidade. Mas porque seus caminhos acabam se cruzando de formas inesperadas com o de Daniel, um rapaz tão lindo e gentil quanto misterioso, e que, a princípio, parece a solução perfeita para seus problemas, se não fosse por um detalhe: ele faz o coração de Melissa bater mais forte. Isso é tudo o que ela vem evitando há anos, enquanto ele não esconde seus sentimentos pela garota marrentinha com olhos cor de mel. Ver as muralhas que ela construiu ao redor de si enfraquecerem significativamente com a proximidade de Daniel a aterroriza, principalmente diante da sensação de que Daniel é ainda mais fechado do que ela, embora ela não saiba, por enquanto, que ele está disposto a deixá-la invadi-lo depois de tanto fugir disso ao longo de sua vida. Resta saber quem dará o primeiro passo. Resta saber se é possível que duas pessoas quebradas consigam se completar; se é possível resistir aos obstáculos e segredos no meio do caminho; se é possível deixar o passado completamente para trás e se dar uma nova chance.

Um Dorama Para Chamar de Meu
Marina Carvalho
Astral Cultural

“Mesmo se eu já não estivesse louca por Joaquim, terminaria apaixonada por ele…” Marina Pena orgulha-se de seu trabalho como assessora de comunicação e não é qualquer pancada da vida que a derruba, afinal, ela é uma mulher forte, independente e, além de tudo, lutadora de boxe. Nem mesmo a nova missão a que foi designada é capaz de fazê-la ser nocauteada: assessorar Joaquim Matos – ou Yoo Hwa-In –, o fotógrafo sul-coreano, autor de coletâneas de fotografias, durante a turnê de seu último lançamento. Em uma história cheia de romance, reviravoltas emocionantes e cenas dignas de novelas orientais, nasce um vínculo entre o artista e a assessora, Mariana e Joaquim precisarão não apenas aprender a lidar com as diferenças culturais como também com uma ameaça vinda diretamente do passado do fotógrafo, lá da Coreia do Sul. A vida e as tradições de Mariana e Joaquim nunca mais serão as mesmas.

Uma Missão Por Você
Aline Sant’ana
Charme

“Meu nome é Mark Vance Murdock. No passado, fui conhecido por ser um major do exército americano, realizando operações militares que ficavam fora dos registros. Hoje, vocês estão habituados a me chamarem apenas de Mark. Sou o responsável pela segurança e pela vida da The M’s. Dessa vez, estou em uma missão que eu mesmo me designei. Não é para defender os Estados Unidos, e sim aqueles com quem me importo, pelos quais me sinto responsável. Não vou falhar. Vou protegê-los custe o que custar. Por mais que essa tarefa ponha em risco o meu próprio coração. Essa é a minha promessa, e vou cumpri-la…

Mack Daddy
Penelope Ward
Charme

Um romance sobre um pai solteiro e segundas chances. Elas o chamavam de papai Mack. Não, sério, o nome dele era Mack, diminutivo de Mackenzie. O homem de todas as mulheres. Esse apelido era perfeito, não? Na escola particular em que eu ensinava, Mack Morrison era exatamente isso: o único homem em um mar de mulheres. Todo mundo queria aquele gostoso e solteiro pai de um lindo garotinho. Eu me tornei uma pessoa que não reconhecia, ciumenta, porque elas não sabiam que, para mim, ele era muito mais do que isso. Elas não sabiam sobre o passado. Ele escolheu minha escola por causa do filho, já que tínhamos assuntos mal resolvidos. Ainda estava muito atraída por ele. Tentei resistir, arriscando um relacionamento com outra pessoa, para proteger meu coração. Sem contar que era contra as regras da escola se envolver com um pai de aluno. Mas ver Mack todos os dias estava me matando. E, talvez, em breve, eu quisesse quebrar todas essas regras.

O Príncipe dos Vampiros
Aline Sant’ana e Clara De Assis
Charme

“Eu perguntei se você tem um vampiro para beijá-la. E para senti-la. Para saciá-la. Para satisfazê-la. Você está comprometida, Mia?” Quinhentos anos após a minha partida, eu retornei para o lugar onde nasci, a Ilha de Alkmene, com um único objetivo. Àquela altura, não era mais a garotinha que a família real conhecia, e sim a melhor guerreira de seu clã. Foi uma honra poder encontrá-los como Major da Divisão Magna. No extravagante castelo, fui recepcionada por pessoas que me amaram. Tudo estava indo de acordo com o planejado, até perceber que algo parecia… Diferente. Depois de incontáveis séculos sem vê-lo, quando meus olhos pairaram sobre Orion Bloodmoor, o Príncipe dos Vampiros, reconheci que nem todos os anos que passamos separados seriam o bastante. Com suas exóticas íris vermelhas, corpo atlético, cabelos cor de ônix e uma personalidade nada tradicional, eu tinha inúmeros motivos para não observá-lo, para não reparar em sua beleza, para não me deixar levar… Ainda mais por ele não ser o único desafio que eu teria que enfrentar. Havia segredos sob aquele teto, falhas em meu clã, e a última coisa que eu precisava era me deixar levar pelos encantos de um príncipe. Assuntos do coração não deveriam vir antes do meu dever. E guerreiras usam espadas ao invés de coroas.

Coração das Trevas – Edição Exclusiva
Joseph Conrad (Autor), Cláudio Dantas (Ilustrador)
Antofagica Editora

Uma das mais importantes obras da literatura mundial e inspiração para o filme Apocalypse Now, Coração das Trevas tem nova tradução, de José Rubens Siqueira, 60 ilustrações do artista plástico Cláudio Dantas e textos extra de Ana Maria Bahiana e Christian Dunker. “Não quero aborrecer muito vocês com o que aconteceu comigo.”, diz o marinheiro Marlow aos colegas de navegação enquanto anoitece no Tâmisa. Ele começa então a relatar sua experiência no período em que esteve à frente de um barco a vapor em um rio na África. Ao chegar no Congo, Marlow conta ter recebido a missão de resgatar Kurtz, um brilhante comerciante que aparentemente havia perdido a sanidade. A viagem rio acima em busca desse misterioso homem é acompanhada de uma jornada pessoal para dentro das trevas e da loucura que habitam dentro de si. A história de Marlow e Kurtz já foi adaptada diversas vezes para outras mídias — cinema, ópera, e até para rádio, pelas mãos de Orson Welles. Mas sua adaptação mais famosa é o filme Apocalyse Now, de Francis Ford Coppola, que transpõe a narrativa do colonialismo africano para a Guerra do Vietnã. Esta nova edição conta com ilustrações de Cláudio Dantas, textos de Ana Maria Bahiana e Christian Dunker e uma tradução inédita do renomado tradutor José Rubens Siqueira, responsável por verter para a língua portuguesa livros como Desonra, de J.M. Coetzee e Grandes Esperanças, de Charles Dickens.

Um Presente Do Destino (duologia “os Roskells” Livro 1)
Roxane Norris
3DEA

Helena é uma jovem advogada workaholic e mora com sua tia no Rio de Janeiro. Contratada pela firma que um dia pertenceu a sua família, ela é escolhida para representar a tia na abertura do documento de um antigo cliente. Embora existam especificações incomuns para aquela entrega, a moça fica empolgada pela confiança que a firma deposita em seu trabalho e pela perspectiva de fazer sua primeira viagem internacional, ainda que a ideia de estar longe da tia em um dia tão especial, não a agrade. Confiante, Helena embarca na data marcada para Londres, e, como esperado, o voo ocorre de forma tranquila. O mesmo, no entanto, não acontece em sua viagem para Durham, onde uma tempestade a surpreende no meio do caminho e seu carro sofre uma pane. Obrigada a buscar por ajuda em meio àquelas adversidades, Helena sofre um acidente e inexplicavelmente, é acolhida por um par de braços fortes de um homem que se julga conde. Mas, sério, quais a chances reais dele ser um? á primeira vista, a jovem acredita se tratar de uma elaborada atuação, mas com o passar do tempo e o conhecimento de certos detalhes da história de seu anfitrião, a jovem perceberá que está envolvida em uma trama de vida ou morte, e que sua estadia ali, talvez não seja apenas uma infeliz coincidência…

Wanting: Uma História De Amor e Guerra (trilogia Predadores Da Noite Livro 2)
Widjane Albuquerque
3DEA

Sinopse: Bowen Sinclair é o poderoso rei do Clã Lycan. Durante os séculos de sua existência, ele viveu com a certeza que encontrar a sua companheira seria a maior sorte que poderia ter. Em seus anos de formação, os ensinamentos lhe diziam que ele atingiria o ápice de seu poder quando finalmente encontrasse sua fêmea predestinada. Mas, após séculos de procura e anseio, ele perdeu a fé em encontrá-la, dedicando-se a sua outra paixão – a guerra — para continuar com um propósito. Assim, liderou o brutal exército Lycan em batalhas que ao longo do tempo definiram o rumo das coisas. Seu nome passou a ser sussurrado com temor e respeito. Qualquer criatura da raça baixava a cabeça para não encarar em seus olhos selvagens. Ele era conhecido como o Rei Sanguinário, e ninguém teria coragem de colocar-se em seu caminho. Até que ela chegou. Quando Bowen menos esperou, finalmente encontrou a sua companheira. Mas o que ele nunca imaginou era que sua espera duraria mais de mil anos e que sua felicidade seria destruída tão rapidamente quanto uma batida de coração. Agora, com a maior de todas as guerras prestes a explodir, a única coisa que Bowen quer é uma segunda chance, porém ele sabe que o destino por vezes é cruel demais.

O Instituto
Stephen King
Suma

O novo livro de Stephen King, o Mestre do Terror, traz uma história inesquecível sobre um grupo de crianças com talentos especiais que precisam se unir para derrubar um grande mal. No meio da noite, em uma casa no subúrbio de Minneapolis, um grupo de invasores assassina os pais de Luke e sequestra silenciosamente o menino de doze anos. A operação leva menos de dois minutos. Quando Luke acorda, ele está no Instituto, em um quarto que parece muito o dele, exceto pelo fato de que não tem janela. E do lado de fora tem outras portas, e atrás delas, outras crianças com talentos especiais, que chegaram àquele lugar do mesmo jeito que Luke. O grupo formado por ele, Kalisha, Nick, George, Iris e o caçula, Avery Dixon, de apenas dez anos, está na Parte da Frente. Outros jovens, Luke descobre, foram levados para a Parte de Trás e nunca mais vistos. Nessa instituição sinistra, a equipe se dedica impiedosamente a extrair dessas crianças toda a força de seus poderes paranormais. Não existem escrúpulos. Conforme cada nova vítima vai desaparecendo para a Parte de Trás, Luke fica mais e mais desesperado para escapar e procurar ajuda. Mas até hoje ninguém nunca conseguiu fugir do Instituto. Tão aterrorizante quanto A incendiária e tão espetacular quando It: a Coisa, este novo livro de Stephen King mostra um mundo onde o bem nem sempre vence o mal.

Mustafá
Marie-Louise Gay
Editora Brinque-Book

Mustafá conta a história de um garoto que teve de sair de seu país com a família e aos poucos descobre seu novo lar. A Lua,as estações, as flores, os insetos e a música desse lugar ora lhe lembram a sua antiga terra, ora o encantam pelo que têm de diferente do que ele já conhece. Mesmo com esse mundo novo a descobrir, Mustafá sente-se invisível ali onde as pessoas falam uma língua que ele não entende. Mas, um dia, uma menina, com um gesto simples, irá mostrar a ele que a amizade, a gentileza e o afeto superam as fronteiras entre línguas e lugares.

Em Plena Luz
Tércia Montenegro
Companhia das Letras

Na Paris dos atentados terroristas de 2015, um romance sobre fugas, violência, arte e o poder transformador do amor. Neste romance, Lu, uma fotógrafa e escultora, foge para a França após separar-se de Zeno, homem estranho que aluga limusines. Ela encontra-se em Paris quando ocorrem os atentados à boate Bataclan e ao restaurante Petit Cambodje. Paris não é mais uma festa. Entretanto, nessa cidade tão propícia ao amor, Lu tem um relacionamento com um homem que encontra ao acaso, Étienne, um matemático vibrante, efusivo, recluso, cuja obsessão compulsiva por limpeza torna a vida extenuante. De volta a Fortaleza, sua cidade de origem, Lu é procurada por Caio, jornalista com quem se envolve amorosamente e a quem concede entrevistas sobre a experiência de assistir aos atos de terror. Inquietante e bem estruturado, Em Plena Luz revela uma autora madura, dona de uma voz encantadoramente meiga, ardente, severa e ousada. Em seu segundo romance, Tércia Montenegro constrói uma belíssima obra sobre amor e arte, numa Paris convulsiva e misteriosa.

A Queda de Lorde Drayson: Série Tanglewood (Volume 1)
Rachael Anderson
Editora Pausa

Quem é ele? Um poderoso Lorde ou um humilde servo? Quando Colin Cavendish, o novo Conde de Drayson, informa a Lucy Beresford que ela e sua mãe precisam abandonar a casa que chamaram de lar nos últimos dois anos, Lucy percebe que está de mãos atadas. Elas não têm dinheiro, ninguém para pedir ajuda, e nenhum lugar para onde ir. Como o Conde ousou quebrar a promessa que seu pai fizera aos Beresford sem peso na consciência? Mas a sorte bate à porta da jovem no momento em que ela encontra o Conde ferido e inconsciente no meio da estrada. Quando ele acorda com amnésia, Lucy aproveita a oportunidade para ensiná-lo uma lição de humildade, dizendo que ele é um simples servo. Seu servo, na verdade.

Alice No País Das Maravilhas – Classic Edition
Lewis Carroll (Autor), John Tenniel (Ilustrador)
Darkside

Uma menina, um coelho e uma história capazes de fazer qualquer um de nós voltar a sonhar. Alice é despertada de um leve sono ao pé de uma árvore por um coelho peculiar. Uma criatura alva e falante com roupas engraçadas, que consulta seu relógio e reclama do próprio atraso. Curiosa como toda criança, Alice segue o animal até cair em um buraco sem fim que mudou para sempre a literatura infantil. Mais de 150 anos depois, Alice no País das Maravilhas continua repleto de ensinamentos para aqueles que ousaram seguir o Coelho Branco até sua toca. A DarkSide Books deu a cartada que seus leitores tanto pediram. Alice no País das Maravilhas é uma obra tão grandiosa que não cabe em uma única edição. Agora, além de oferecer uma experiência peculiar com o visual único de cada uma das três novas edições, a editora apresenta um projeto gráfico interno completamente distinto para os diferentes leitores do clássico de Lewis Carroll. O novo selo editorial Fábulas Dark chega em grande estilo. Alice no País das Maravilhas tem nova tradução da pesquisadora Marcia Heloisa — já conhecida dos darksiders por seu trabalho com Drácula e os dois volumes dedicados a Edgar Allan Poe —, além do poema narrativo “Fantasmagoria”, de 1869, traduzido por Leandro Durazzo e com as ilustrações originais de A.B. Frost. Para os leitores que não abrem mão dos clássicos, a Classic Edition apresenta as ilustrações originais de John Tenniel para a primeira edição de 1865, além de um projeto gráfico que remete à época de lançamento da obra. Um clássico literário, uma obra que sobrevive à passagem do tempo, e que enriquece suas possibilidades de leitura. Alice no País das Maravilhas é uma leitura que encanta crianças com sua trama, arrebata entusiastas da linguagem com seus jogos de palavras, chama a atenção dos fãs do psicodélico por seus personagens, entre tantos outros interesses que as aventuras da pequena Alice atraem. A obra que se tornou mais forte de geração em geração agora encontra lugar no coração dos leitores da DarkSide Books. Edições impecáveis, de fã para fã. Fábulas Dark | Só os insetos sabem o caminho de casa A DarkSide Books vai cair na toca do coelho, atravessar o túnel de árvores e redescobrir jardins secretos que ainda estão florescendo para uma nova geração de leitores. A marca Fábulas Dark vai trazer histórias surpreendentes que atravessaram gerações e se expandiram do mundo das palavras para todos os formatos e manifestações artísticas. Edições únicas e de puro encantamento. Viva a experiência dark no nosso mundo de fábulas.

Pátria
Fernando Aramburu
Intrínseca

Fenômeno editorial espanhol, com mais de 1 milhão de exemplares vendidos em sua língua original, narra a história de duas famílias separadas pela violência do grupo terrorista ETA. Bittori e Miren eram muito amigas, pensaram até em entrar juntas para o convento. Os anos se passaram, as duas casaram, vieram os filhos, mas a amizade só se intensificou. Foi preciso uma força descomunal para colocar uma contra a outra: o terrorismo praticado pelo ETA. Quando o marido de Bittori é marcado para morrer, a tensão se espalha pela pequena vila basca e Miren é levada a se radicalizar ao ver um dos filhos entrando para o grupo separatista. Tudo pareceu de certa forma resolvido depois que Bittori foi obrigada a deixar seu lar às pressas em virtude do assassinato do marido. Por isso, quando o ETA anuncia o fim da luta armada, anos depois, ela resolve voltar à vila para um acerto de contas com o passado. Ignorando as advertências dos filhos, está disposta a descobrir os pormenores do crime que a deixou viúva e dar uma resposta à própria condenação como pária. Em uma narrativa ágil, Fernando Aramburu explora as marcas do luto dos familiares das vítimas e do sofrimento dos militantes manipulados, perseguidos e presos. Em uma história sem mocinhos nem vilões, o autor revela o quão difícil é superar um trauma tão arraigado, como às vezes esquecer é impossível, e como o perdão e a reconciliação são essenciais para curar uma comunidade dividida pelo fanatismo e pela violência política.

Absalão, Absalão!
William Faulkner (Autor), Alceu Chiesorin Nunes (Ilustrador)
Companhia das Letras

Um Sul de túmulos e fantasmas, marcado pela Guerra Civil e pela segregação racial, em um dos romances mais sombrios e violentos da literatura americana. Em uma narrativa composta de fragmentos delirantes de passado, o prêmio Nobel de literatura de 1949 William Faulkner conta a história da ascensão e queda do self-made man Thomas Sutpen que, vindo da miséria das montanhas do estado da Virgínia, torna-se o maior plantador de algodão do condado fictício de Yoknapatawpha. Publicado em 1936, Absalão, Absalão! revisita, através do apuro da técnica modernista, temas comumente identificados a certo gótico sulista, colocando assim em julgamento o estatuto do romance como gênero e construindo uma das mais brutais jornadas ao coração alucinado do século XX.

“Em Absalão, Absalão!, o incesto é menos um tabu para uma família sulista de classe alta do que reconhecer a única gota de sangue negro que sujaria sua linhagem. Em vez de perder sua ‘brancura’ (mais uma vez), a família escolhe o assassinato.” — Toni Morrison”

O Minotauro (edição de luxo)
Monteiro Lobato (Autor), Lole (Ilustrador)
Companhia das Letrinhas

Edição de luxo de uma das histórias clássicas do Sítio do Picapau Amarelo. Dona Benta, Narizinho, Pedrinho, Emília e o Visconde de Sabugosa viajam no tempo e visitam a Grécia antiga para salvar Tia Nastácia do terrível Minotauro! Publicado pela primeira vez em 1939, O Minotauro é uma grande aventura em uma viagem no tempo empreendida pela turma do Sítio do Picapau Amarelo. Dona Benta, Narizinho, Pedrinho, Emília e o Visconde de Sabugosa visitam a Grécia antiga com uma missão: resgatar Tia Nastácia do terrível Minotauro ― que a sequestrou porque já não consegue viver sem os bolinhos da melhor cozinheira de todos os tempos… Andando entre os filósofos e os artistas mais conhecidos (e até hoje estudados) da Antiguidade, os picapaus aprendem e discutem assuntos como o conceito de arte e seus diversos movimentos, filosofia, literatura e arquitetura ― tudo isso em meio a uma aventura que só os personagens mais clássicos da literatura infantojuvenil brasileira sabem viver. Este livro é indicado para crianças a partir de 6 anos.

Fazendo Meu Filme 1 – A Estreia de Fani
Paula Pimenta
Gutenberg

Fazendo Meu Filme é um livro encantador, daqueles que lemos compulsivamente e, quando terminamos, sentimos saudade. Não há como não se envolver com Fani, suas descobertas e seus anseios, típicos da adolescência. Uma história bem-humorada e divertida que conquista o leitor a cada página. Seja a relação com a família, consigo mesma e com o mundo; seja a convivência com as amigas, na escola e nas festas; seja a relação com seu melhor amigo e confidente. Tudo muda na vida de Estefânia quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. É sobre isto que trata este livro: o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. As melhores cenas da vida de Fani podem ainda estar por vir…

Fazendo Meu Filme 2 – Fani na Terra da Rainha
Paula Pimenta
Gutenberg

Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a nossa doce e querida Fani volta ainda mais divertida e encantadora. O segundo volume do livro Fazendo Meu Filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez. Mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido…

Fazendo Meu Filme 3 – O Roteiro Inesperado de Fani
Paula Pimenta (Autor)
Gutenberg

Um turbilhão de sentimentos e emoções. Assim podemos definir o terceiro volume de Fazendo Meu Filme. No mais intenso livro da consagrada série, Fani, agora com 18 anos, volta da terra da rainha mais segura, mais madura, e logo se dá conta de que já não é mais a mesma menina que viajou para a Inglaterra, cheia de anseios e temores. Agora, as expectativas estão voltadas para o vestibular e o tão sonhado namoro com Leo. Mas, como em um bom filme, sua vida é cheia de surpresas, alegrias, decepções e conflitos. Estefânia Castelino Belluz terá de fazer escolhas difíceis e corajosas. Seja em confusões no namoro, nas dúvidas do vestibular, nas relações com a família ou com as amigas, Fani passa por várias novas experiências e continua a fazer o seu filme, por caminhos às vezes cheios de romance e felicidade, às vezes duros e nebulosos.

Fazendo Meu Filme 4 – Fani em Busca do Final Feliz
Paula Pimenta
Gutenberg

No derradeiro volume da consagrada série de Paula Pimenta, os leitores irão acompanhar o que acontece com o amor de Fani e Leo. Depois de uma ríspida separação, eles agora têm de seguir por caminhos diferentes. Porém, as juras de amor feitas no passado deixaram marcas profundas em seus corações e, mesmo anos depois, eles ainda sentem as consequências daquele trágico dia em que se separaram. Será preciso mais um encontro, para que eles possam finalmente entender o que houve e libertar um ao outro? Ou será que isso devastaria ainda mais o destino deles? Fazendo Meu Filme 4 – Fani em Busca do Final Feliz narra o desfecho dessa emocionante história de amor que contagiou milhares de pessoas de todo o país.

K-Pop – Além da Sobrevivência: Tudo o Que Você Ainda Precisa Saber Sobre a Cultura Pop Coreana
Babi Dewet, Érica Imenes, Sol Paik
Gutenberg

Se você gostou de aprender sobre K-Pop no nosso Manual de Sobrevivência, vai adorar este novo volume! Em Além da sobrevivência você vai descobrir ainda mais sobre a história e a cultura da Coreia do Sul. De forma simples e sem rodeios, as autoras abordam desde os detalhes sobre a música coreana, até o padrão de beleza, a construção dos idols e a importante discussão sobre saúde mental. Se você é fã de K-Pop, vai mergulhar de cabeça em tudo o que diz respeito à hallyu, a onda coreana no Ocidente, e entender, de uma vez por todas, por que esse país encanta tantos jovens pelo mundo.

Na Hora da Virada
Angie Thomas
Galera

O aguardado segundo romance de Angie Thomas, autora do premiado best-seller O Ódio Que Você Semeia. Bri é uma jovem de dezesseis anos que sonha se tornar uma das maiores rappers de todos os tempos. Ou, pelo menos, ganhar sua primeira batalha. Filha de uma lenda do hip-hop underground que teve o sucesso interrompido pela morte prematura, Bri carrega o peso dessa herança. Mas é difícil ter a segurança de estrear quando se é hostilizada na escola e, desde que sua mãe perdeu o emprego, os armários e a geladeira estão vazios. Então, Bri transforma toda sua ira em uma primeira canção que viraliza… Pelos piores motivos! No centro de uma controvérsia, a menina é reportada pela mídia como uma grande ameaça à sociedade. Mas com uma ordem de despejo ameaçando sua família, ela não tem outra escolha a não ser assumir os rótulos que a opinião pública lhe impôs. Na hora da virada dá aos leitores de Angie Thomas outra protagonista pela qual torcer. É uma história sobre lutar por seus sonhos e também sobre a dificuldade de ser quem você é, não quem as pessoas querem que você seja.

Um Novo Coração: Butterfly in Frost
Sylvia Day
Paralela

Emocionante e poderoso, Um novo coração marca o retorno da sensação global Sylvia Day, autora best seller internacional da série Crossfire. Nunca teria me imaginado aqui. Mas estou bem agora. Em um lugar que amo, minha casa reformada e passando meu tempo com novos amigos que adoro, num emprego que me motiva. Estou me recuperando do passado para um futuro em que possa ser feliz. E daí Garrett Frost se torna meu mais novo vizinho. Ele é determinado e ousado, uma força da natureza que ameaça destruir a ordem cuidadosa da minha vida. Mas também sei reconhecer alguém perseguido por fantasmas de seu passado. Garrett é um perigo e, magoado e assombrado, parece muito mais perigoso. Temo que eu ainda esteja frágil demais para enfrentar a tempestade que existe dentro dele, muito delicada para encarar sua dor. Mas ele é muito decidido… E tentador. E algumas vezes a esperança surge mesmo em meio à desolação.

Garota Online em Carreira Solo (Vol.3 Garota Online)
Zoe Sugg (Autor)
Verus

A vida de Penny está voltando ao normal, ou quase isso. Com a rotina restabelecida no início do ano letivo, Penny está pronta para enfrentar o mundo sozinha, já que Noah saiu do radar depois de terminar uma turnê mundial e ninguém, incluindo Penny, sabe onde ele está. Então, ao aceitar um convite de Megan para visitar sua escola de artes performáticas, ela se depara com a oportunidade de fazer novos amigos. Assim, Penny percebe que ajudar as pessoas parece ser o remédio certo e resolve se dedicar a isso. Coincidentemente neste mesmo momento Elliot precisa de sua amizade mais do que nunca e Posey necessita de algumas aulas sobre como perder o medo do palco. Além de tudo que está acontecendo, ela conhece Callum, um encantador menino escocês. Mas será que ele é o tipo certo de distração para Penny agora? Será que ela vai realmente seguir em frente com a sombra de Noah a rodeando? Um excelente livro sobre como encarar os problemas diários para que sejam resolvidos de forma mais leve.

Fantasmas do Mercado das Sombras
Cassandra Clare, Maureen Johnson, Kelly Link, Sarah Rees Brennan, Robin Wasserman
Galera

Fantasmas do Mercado das Sombras é um compilado de dez contos de Cassandra Clare, Maureen Johnson, Robin Wasserman, Sarah Rees Brennan e Kelly Link. Ponto de encontro de fadas, lobisomens, feiticeiros e vampiros, o Mercado das Sombras é onde os seres do Submundo compram e vendem objetos mágicos, fazem barganhas sombrias e sussurram segredos que eles não querem que o Nephilim saibam. Por dois séculos, o Mercado vem recebendo um visitante frequente vindo da Cidade dos Ossos – o coração dos Caçadores de Sombras. Como um Irmão do Silêncio, o Irmão Zachariah é jurado detentor das leis e sabedoria dos Nephilim. Mas, uma vez ele foi um Caçador de Sombras chamado Jem Carstairs, e seu amor, antes e para sempre, é a feiticeira Tessa Gray. Acompanhe o Irmão Zachariah e veja, no contexto das negociações sombrias do Mercado das Sombras e suas celebrações festivas, o primeiro romance de Anna Lightwood, o grande pecado de Matthew Fairchild e Tessa Gray se envolver em uma guerra mundial. Valentim Morgenstern compra uma alma no Mercado e a alma de um jovem Jace Wayland encontra um porto seguro. No mercado está escondido um herdeiro perdido e um fantasma amado, e ninguém pode te salvar depois que negociarem seu coração. Nem mesmo o Irmão Zachariah.

Changeling
Victor La Valle
Morro Branco

Eleito livro notável pelo New York Times. Foi na literatura que Apollo Kagwa encontrou refúgio depois de seu pai abandoná-lo e é do amor aos livros que ele faz sua renda, com um negócio chamado Improbabilia. Ele está se adaptando à nova rotina depois de ter um filho com Emma, sua esposa bibliotecária, quando algo nela muda. A falta de energia e de interesse da mãe pela criança poderiam ser sintomas de uma depressão pós-parto – mas quando Emma toma uma atitude drástica, fica claro que o problema é mais grave que isso. Agora, em busca de sua família, Apollo vai descobrir o que se esconde nas sombras de Nova York. Nesta jornada sombria, ele encontrará lugares há muito perdidos e aprenderá a temer mais as nuances das pessoas que ama do que as lendas que se concretizam diante de seus olhos. Em Nova York, nem tudo é o que parece.

Pessoas Normais
Sally Rooney
Companhia das Letras

Uma história única e envolvente sobre dois jovens que devem enfrentar a eletricidade do primeiro amor em meio às sutilezas das classes sociais e dos problemas familiares. Sally Rooney é a voz da geração millennial. Na escola, no interior da Irlanda, Connell e Marianne fingem não se conhecer. Ele é a estrela do time de futebol, ela é solitária e preza por sua privacidade. Mas a mãe de Connell trabalha como empregada na casa dos pais de Marianne, e quando o garoto vai buscar a mãe depois do expediente, uma conexão estranha e indelével cresce entre os dois adolescentes ― contudo, um deles está determinado a esconder a relação. Um ano depois, ambos estão na universidade, em Dublin. Marianne encontrou seu lugar em um novo mundo enquanto Connell fica à margem, tímido e inseguro. Ao longo dos anos da graduação, os dois permanecem próximos, como linhas que se encontram e separam conforme as oportunidades da vida. Porém, enquanto Marianne se embrenha em um espiral de autodestruição e Connell começa a duvidar do sentido de suas escolhas, eles precisam entender até que ponto estão dispostos a ir para salvar um ao outro. Uma história de amor entre duas pessoas que tentam ficar separadas, mas descobrem que isso pode ser mais difícil do que tinham imaginado.

“O fenômeno literário da década.” ― The Guardian

Andrizy Bento

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s