Bons Filmes em Setembro (2019)

O final do verão e início do outono estadunidense geralmente compreendem uma temporada um tanto quanto esquálida em termos de cinema. De qualquer forma, há algumas poucas, boas e variadas opções que entram em cartaz para aqueles que gostam de apreciar filmes em sua mídia original.

A sequência IT: A Coisa – Capítulo 2 chega às telas prometendo novos sustos nos espectadores. Uma opção nacional interessante é o híbrido de documentário e ficção O Corpo É Nosso de Theresa Jessouroun. O drama italiano Dafne, de Federico Bondi, retrata a relação entre uma garota com Síndrome de Down e o pai, de quem é pouco próxima. Para os fãs do velho Sly, o mais novo capítulo da série Rambo é uma ótima pedida. A Música da Minha Vida, de Gurinder Chadha, promete cativar corações, especialmente de quem curte Bruce Springsteen. O sci-fi estrelado por Brad Pitt, Ad Astra – Rumo às Estrelas, é o novo petardo do ótimo James Gray e também chega às telas em setembro. A cinebiografia nacional, dirigida por Maurício Farias e estrelada por Andréa Beltrão, Hebe – A Estrela do Brasil reconta a jornada estelar trilhada por uma maiores apresentadoras da televisão brasileira. E os pequenos devem curtir Playmobil – O Filme de Lino DiSalvo e Abominável, de Jill Culton Todd Wilderman, uma co-produção Pearl Studio e DreamWorks Animation.

Confira abaixo datas de estreia, pôsteres e sinopses das principais estreias de setembro nas telonas. Lembrando que qualquer alteração no calendário de lançamentos dos filmes é de responsabilidade única e exclusiva das distribuidoras nacionais.

05/09

IT: A Coisa – Capítulo 2
Direção: Andy Muschietti

Uma promessa feita há 27 anos chama sete adultos para se reunirem em Derry, Maine, onde, enquanto adolescentes, lutaram contra uma criatura maligna que atacava as crianças da cidade. Não tendo a certeza de que seu Clube de Perdedores havia vencido a criatura todos aqueles anos atrás, os sete haviam jurado retornar a Derry se o Pennywise reaparecesse.

Invasão ao Serviço Secreto
Direção: Ric Roman Waugh

Após uma tentativa de assassinato ao presidente dos Estados Unidos (Morgan Freeman), o agente do Serviço Secreto, Mike Banning (Gerard Butler), é injustamente acusado e levado sob custódia. Determinado a provar sua inocência, ele se torna um alvo do FBI à medida em que tenta encontrar o verdadeiro culpado. Ele vai precisar de toda a ajuda possível para proteger sua família e salvar seu país de um ataque sem precedentes.

O Corpo É Nosso!
Direção: Theresa Jessouroun

O Corpo É Nosso! é um documentário sobre a trajetória da liberação do corpo da mulher brasileira. Utilizando-se de docficção, o filme incorpora o drama do jornalista Marcos que, na sua pesquisa, faz uma descoberta impactante sobre seu passado. Ao assistir as entrevistas e o material deste filme, em um exercício de metalinguagem, ele faz uma autorreflexão sobre o racismo e o machismo impregnados nele e na sociedade. O filme mescla entrevistas, cenas ficcionais e imagens de arquivo que ilustram os fatores que contribuíram para esta liberação e propõe uma discussão sobre o feminismo através da desconstrução do masculino.

Dafne
Direção: Federico Bondi

Dafne (Carolina Raspanti) é uma jovem bastante independente. Apesar de ter Síndrome de Down, ela se insere facilmente entre pessoas sem deficiência intelectual, trabalhando em um supermercado e cuidando da casa junto dos pais. Quando perde a mãe, a garota precisa atravessar o período de luto enquanto se aproxima do pai (Antonio Piovanelli), de quem não era muito próxima.

A Tabacaria
Direção: Nikolaus Leytner

Baseado no best-seller internacional, The Tobacconist, escrito por Robert Seethaler. Uma história terna, de partir o coração, sobre um jovem e sua amizade com Sigmund Freud durante a ocupação nazista de Viena.

Corgi: Top Dog
Direção: Ben Stassen

A Rainha Elizabeth é apaixonada por cães da raça Corgi e, dentre os que vivem no Palácio, Rex (João Guilherme) é o seu queridinho. Acostumado com as mordomias da realeza, tudo muda quando ele cai na armadilha de um outro cachorro que quer tomar o seu lugar. Preso no canil da cidade, ele agora vai precisar de toda a ajuda que conseguir para voltar ao Palácio e retomar seu lugar como o favorito da Rainha.

O Homem Ideal?
Direção: Carles Alberola

Casal modelo, Jaume e Raquel organizam um encontro às cegas com Rubén, um amigo neurótico e depressivo, divorciado há dois anos. A mulher que finalmente vai a este encontro coloca de cabeça para baixo o relacionamento entre eles, mudando tudo o que eles acreditavam estar imóvel e mostrando a eles que nunca é tarde demais para recomeçar.

12/09

Divaldo – O Mensageiro da Paz
Direção: Clovis Mello

Nascido na pequena cidade de Feira de Santana, no interior da Bahia, Divaldo convive com a mediunidade desde os 4 anos de idade. Perturbado com o que vê, rejeitado pelas outras crianças e reprimido pelo pai, o garoto não tem uma infância fácil. Aos 17 anos, se convence de que é inútil tentar negar seu dom. Com o apoio da mãe, entra em contato com o espiritismo e muda-se para Salvador para estudar a doutrina. Sob a orientação de sua guia espiritual, Joanna de ngelis, o jovem supera a saudade da família e a solidão da cidade grande e abraça sua missão. Poucos anos depois, aquele estranho menino de Feira de Santana torna-se um dos médiuns mais importantes de todos os tempos e abre mão de sua vida pessoal para dedicar-se à caridade.- Baseado no livro Divaldo Franco: A Trajetória de Um dos Maiores Médiuns de Todos os Tempos, escrito por Ana Landi.

Playmobil – O Filme
Direção: Lino DiSalvo

Marla (Anya Taylor-Joy) é forçada a abandonar sua vida normal para embarcar em uma viagem em busca de seu irmão que desapareceu nos vastos bosques do mundo animado de Playmobil.

Abigail e a Cidade Proibida
Direção: Aleksandr Boguslavskiy

Uma cidade teve suas fronteiras fechadas após uma epidemia tomar conta de grande parte do local. Lá, vive uma jovem chamada Abigail (Tinatin Dalakishvili), que, ainda criança, teve seu pai levado da cidade onde moravam por ter sido afetado por essa doença misteriosa. Mais velha, Abigail decide quebrar as regras e passar por cima das autoridades da região para ir à procura de seu pai. Nessa jornada, ela descobre que ela e a cidade tem poderes mágicos.

19/09

Midsommar – O Mal Não Espera a Noite
Direção: Ari Aster

Após vivenciar uma tragédia pessoal, Dani (Florence Pugh) vai com o namorado Christian (Jack Reynor) e um grupo de amigos até a Suécia para participar de um festival local de verão. Mas, ao invés das férias tranquilas com a qual todos sonhavam, o grupo vai se deparar com rituais bizarros de uma adoração pagã.

Rambo – Até o Fim
Direção: Adrian Grunberg

O tempo passou para Rambo (Sylvester Stallone), agora ele vive recluso e trabalha em um rancho que fica na fronteira entre os Estados Unidos e o México. Sua vida antiga marcada por lutas violentas, mas quase sempre vitoriosas, ficou no passado. No entanto, quando a filha de um amigo é sequestrada, Rambo não consegue controlar seu ímpeto por justiça e resolve enfrentar um dos mais perigosos cartéis do México.

A Música da Minha Vida
Direção: Gurinder Chadha

Baseado no livro de memórias Greetings From Bury Park, do jornalista e locutor Sarfraz Manzoor, que narra suas experiências como um menino muçulmano britânico que cresceu na década de 1980, em Luton, e o impacto que as letras de Bruce Springsteen tiveram sobre ele.

26/09

Ad Astra – Rumo às Estrelas
Direção: James Gray

Após um terrível acidente, um astronauta (Brad Pitt) recebe a notícia de que há algo misterioso ameaçando a sobrevivência de nosso planeta, algo que também está relacionado com o sumiço de seu pai (Tommy Lee Jones). Agora, ele recebe a missão de viajar para tentar solucionar este mistério, que tem segredos que desafiam a existência humana e nosso lugar no cosmos.

Predadores Assassinos
Direção: Alexandre Aja

Quando um enorme furacão atinge sua cidade natal na Flórida, Haley (Kaya Scodelario) ignora as ordens das autoridades para deixar a cidade e vai em busca de seu pai desaparecido (Barry Pepper). Ao encontrá-lo gravemente ferido, os dois ficam presos na inundação. Enquanto o tempo passa, Haley e seu pai descobrem que o aumento do nível da água é o menor dos seus problemas.

Hebe – A Estrela do Brasil
Direção: Maurício Farias

São Paulo, anos 1980. O Brasil vive uma de suas piores crises e Hebe aparece na tela exuberante: é a imagem perfeita do poder e do sucesso. Ao completar 40 anos de profissão, perto de chegar aos 60 anos de vida, está madura e já não aceita ser apenas um produto que vende bem na tela da TV. Mais do que isso, já não suporta ser uma mulher submissa ao marido, ao salário, ao governo e aos costumes vigentes. Durante o período de abertura política do país, na transição da ditadura militar para a democracia, Hebe aceita correr o risco de perder tudo que conquistou na vida e dá um basta: quer o direito de ser ela mesma na frente das câmeras dona de sua voz e única autora de sua própria história. Entre o brilho da vida pública e a escuridão da dor privada, Hebe enfrenta o preconceito, o machismo, o marido ciumento, os chefes poderosos e a ditadura militar para se tornar a mais autêntica e mais querida celebridade da história da nossa TV: uma personagem extraordinária, com dramas comuns a qualquer um de seus milhões de fãs.

Abominável
Direção: Jill Culton, Todd Wilderman

A co-produção do Pearl Studio e da DreamWorks Animation, Abominável leva o público a uma jornada épica de 3.000 milhas das ruas de Xangai até as deslumbrantes paisagens de neve do Himalaia. Quando um grupo travesso de amigos encontra um jovem Yeti, eles embarcam em uma jornada épica para reunir a criatura mágica com sua família no ponto mais alto da Terra.

Pyewacket – Entidade Maligna
Dirigido por: Adam MacDonald

Uma adolescente frustrada e angustiada desperta algo no bosque quando ela ingenuamente executa um ritual oculto para evocar uma bruxa para matar a mãe.

Kevin Kelissy

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s