The Goldbergs

Ambientada na década de 1980, a série de humor The Goldbergs, distribuída pela Sony Pictures, estreou na emissora de TV norte-americana ABC, no dia 24 de setembro de 2013 e conta a história real da família que intitula a série. O filho caçula do clã, Adam F. Goldberg, é o criador da sitcom, que retrata a sua juventude. As histórias são narradas pelo personagem já adulto, nos dias atuais, contando os detalhes de suas desventuras para os telespectadores. (ao estilo de outras séries, como Anos Incríveis e Todo Mundo Odeia o Chris). Porém, ao contrário da última citada – que conta com a voz de seu criador, Chris Rock, na narração – a voz que narra a série não é dele, mas, sim, do comediante Patton Oswalt.

A família disfuncional, que vive se metendo em muitas encrencas, moram em Jenkintown, no estado da Pensilvânia. Como citado, o filho caçula é Adam (Sean Giambrone), um garoto pré-adolescente, nerd, de 11 anos, que sonha ser um cineasta. Ele adora filmes de ação, desenhos, seriados e personagens emblemáticos da cultura pop, sempre tentando realizar algum projeto visionário que, geralmente, não sai bem como ele planeja. Adam vive com a mãe super protetora, Beverly (Wendi McLendon-Covey), que tenta de tudo para deixar seus filhos e marido felizes, no entanto, acaba mais atrapalhando do que ajudando; seu pai, Murray (Jeff Garlin), que só sabe reclamar de tudo, não gosta muito de ter vida social e perde a paciência por qualquer coisa; seu avô, Albert (George Segal), com uma alma jovial e que está sempre procurando aconselhar a todos na família; sua irmã, Erica (Hayley Orrantia), garota de 17 anos com talento especial para a música, popular na escola, curte ser independente e se irrita facilmente quando atrapalham seus planos (na vida real, o casal Goldberg não teve nenhuma menina; a garota em questão é baseada no filho mais velho dos dois); seu irmão, Barry (Troy Gentile), um adolescente de 16 anos que se acha o maioral, também popular, sempre tenta se dar bem em tudo, mergulhando em novas modas e tendências, mas terminando por sair delas de uma forma desastrosa. Barry também anda com um grupo de amigos que se intitula JTP.

Os episódios mostram muito dos modismos e elementos da cultura pop da época em que se situa a trama, fazendo referências e citações aos filmes campeões de bilheteria, seriados, música e publicidade da cultuada década de 1980. Rolam até algumas paródias na abertura que os oitentistas irão reconhecer de imediato. Ao final de cada episódio, ainda são exibidos vídeos ou fotos das pessoas reais em quem as figuras retratadas na série baseiam-se. Alguns destes até mesmo participam da trama, interpretando outros personagens que interagiram com eles mesmos na vida real.

Goldbergs se encontra, atualmente, em sua sexta temporada, já tendo sido renovada para um sétimo ano. No Brasil, ela somente foi transmitida na TV por assinatura. Estreou em 2014 na emissora TBS e atualmente é exibida no canal Comedy Central Brasil.

Adryz Herven

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s