Nas Prateleiras: Lançamentos de Livros – Agosto (2019)

Novos títulos de autoras que são fenômenos de vendas mundiais invadem as prateleiras das livrarias em agosto. A Escolha de Lisa Kleypas sai pela Gutenberg. Já Maggie Stiefvater vem com Todos os Santos Malditos pela Verus. A Garota Do Penhasco de Lucinda Riley é um dos lançamentos da Arqueiro e Te Devo Uma, assinado por Sophie Kinsella, é uma das novidades do mês pela Record. Esta última ainda traz o volume 11 de Crônicas Saxônicas, com o subtítulo: A Guerra do Lobo, do aclamado Bernard Cornwell. E já que falamos em Arqueiro e sequências de séries bem-sucedidas, a editora lança neste mês o quarto volume da série Clube Dos Sobreviventes de Mary Balogh, intitulado Uma Paixão e Nada Mais. Referência absoluta quando se fala de literatura de fantasia e ficção científica, A Mão Esquerda da Escuridão ganha uma nova edição pela Aleph. O livro escrito há meio século por Ursula K. Le Guin é de uma importância incontestável, colecionou prêmios como o Hugo e o Nebula e a nova edição ainda conta com um prefácio do genial Neil Gaiman. Nem precisa dizer mais nada! De autoria da consagrada Isabel Allende (de A Casa dos Espíritos), De Amor e de Sombra é outro clássico a ganhar relançamento. A nova edição comemora os 35 anos da obra e sai pela Bertrand Brasil. O Diário de Nisha de Veera Hiranandani é daqueles lançamentos caprichados como só a Darkside é capaz de publicar. E, para completar, a Faro Editorial lança o perturbador Vozes do Joelma: Os Gritos Que Não Foram Ouvidos assinado por Marcos Debrito, Marcus Barcelos, Rodrigo de Oliveira, Victor Bonini, Tiago Toy. Abaixo, você confere capas e sinopses dos principais lançamentos e relançamentos literários do mês de agosto.

35 Ensaios de Silviano Santiago
Silviano Santiago
Companhia das Letras

O melhor da obra ensaística de Silviano Santiago reunido em um só volume. Livro necessário para se entender a formação da literatura brasileira. A produção crítica de Silviano Santiago se espraia por uma miríade de artigos jornalísticos e entrevistas, publicados ao longo de mais de seis décadas de uma carreira intelectual diversificada e múltipla, e estende-se ainda aos livros que são um só ensaio. Todos ocupam lugar próprio como referência no panorama de nossa crítica moderna. Os textos aqui reunidos foram escolhidos do corpus principal de sua obra ensaística. Vários deles estavam em livros já fora de circulação, embora procurados e lidos por sucessivas gerações, não só de estudantes e professores de literatura mas também de estudiosos ligados a outras áreas. A presente antologia inclui ainda ensaios recentes que se achavam esparsos em revistas e catálogos. Tendo exercido o papel de um autêntico “fundador de escola” na área de letras, Silviano Santiago vê agora o interesse por sua obra crescer nos campos da história, das ciências sociais, da educação, assim como em relações internacionais e formação de diplomatas. Tomada no seu conjunto, essa obra integra-se à tradição e aos cânones da “brasiliana” ― a biblioteca dos grandes textos de interpretação do Brasil, bibliografia básica de leituras formativas sobre assuntos brasileiros. Sua obra ensaística dialoga com uma família de que fazem parte nomes como Joaquim Nabuco, Gilberto Freyre, Sérgio Buarque de Holanda, Antonio Candido, Caio Prado Jr., Celso Furtado, Raymundo Faoro, entre tantos outros.

Alguns dos textos incluídos:
“O cosmopolitismo do pobre”
“Para uma poética da encenação”
“A ameaça do lobisomem: Homenagem a Borges”
“Repressão e censura no campo das artes na década de 1970”
“Oswald de Andrade, ou Elogio da tolerância racial”

Três Contos (Nova Tradução): 412
Gustave Flaubert
L&PM

Publicado pela primeira vez em 1877, Três Contos reúne alguns dos textos mais celebrados de Gustave Flaubert (1821- 1880). “Um coração simples” passa-se na Normandia, terra natal do escritor, e conta a comovente trajetória da solitária criada Félicité. Em “A lenda de São Julião Hospitaleiro” domina o clima de conto de fadas medieval, e o tema é a violência e a religiosidade de um jovem caçador e parricida. E, em “Herodíade”, o autor recua ainda mais no tempo, para o início da Era Cristã, e mostra um profeta que é objeto da ira de judeus e romanos, e do amor de homens e mulheres. Este passeio compassivo e ficcional de Flaubert ao longo da história da humanidade foi escrito em um período difícil da sua vida. Instigado pela romancista e amiga George Sand, escreveu “Um coração simples” após a morte de Louise Colet, sua amante, em 1876. Já a redação do segundo conto foi iniciada ainda em 1875, quando o autor estava às voltas com a escrita de Bouvard e Pécuchet – que permaneceu inacabado. E, finalmente, em 1877, concluiu seu tríptico com “Herodíade”. Três contos é uma bela amostra da capacidade do autor de retratar com riqueza psicológica os personagens mais distintos. Característica levada ao ápice em sua obra-prima, Madame Bovary, também publicada na Coleção L&PM POCKET.

Hoje Estarás Comigo no Paraíso
Bruno Vieira Amaral
Companhia das Letras

Um romance singular sobre o poder da linguagem, das histórias e das artimanhas da memória. Segundo colocado no Prêmio Oceanos 2018. Neste poderoso romance autobiográfico, Bruno Vieira Amaral apaga a fronteira entre realidade e ficção e faz da literatura o instrumento para reconstituir um episódio de sua infância: o assassinato de seu primo João Jorge, em 1985, em um bairro de uma periferia de Portugal. Ao rememorar o vilarejo em que cresceu, a relação com o pai ausente e o peso de nossa herança familiar, ele destrincha não apenas os acontecimentos relacionados ao crime, mas também os elementos que constituem sua própria história. Um verdadeiro elogio ao poder da linguagem, este livro ultrapassa a investigação factual ao trazer à tona um narrador observador e inquieto, sempre desconfiado das artimanhas da memória.

O Jogo da Mentira
Ruth Ware
Rocco

Regra 1: Conte uma mentira. Regra 2: Insista na sua história. Regra 3: Não deixe que descubram. Regra 4: Nunca mintam umas para as outras. Regra 5: Saiba quando parar de mentir. Quatro amigas e um jogo perigoso. Talvez uma delas tenha quebrado uma das regras. Isa Wilde e suas três melhores amigas, Kate, Fatima e Thea, costumavam brincar de o Jogo da Mentira quando eram adolescentes em Salten House, um colégio interno no litoral da Inglaterra. Era um jogo com regras próprias, que girava em torno de inventar histórias perversas sobre professores e outras alunas. Mas a brincadeira teve consequências desastrosas, o período escolar acabou em tragédia e escândalo, e as quatro amigas foram expulsas sob circunstâncias misteriosas envolvendo o desaparecimento do pai de Kate, Ambrose, um excêntrico e querido professor de arte. Quase duas décadas depois, um osso humano é encontrado no mesmo vilarejo litorâneo onde elas estudaram e no qual Kate ainda mora. Na manhã seguinte, Isa, Fatima e Thea, as três outras mulheres do então inseparável quarteto, recebem de Kate o recado que sempre temeram, dizendo apenas: “Preciso de vocês”. Reunidas novamente naquele lugar onde viveram momentos inesquecíveis de sua juventude – as escapadas do campus, as belas lições de Ambrose, os encontros furtivos e as tardes passadas nadando no rio Reach –, essas quatro mulheres precisarão lidar com aquela descoberta que pode, literalmente, desenterrar um terrível segredo. Em pouco tempo, torna-se evidente que uma delas quebrou uma regra importante do jogo: Nunca mintam umas para as outras. Intenso, imprevisível e com doses de suspense na medida certa, Ruth Ware constrói mais uma vez uma narrativa instigante em que histórias de vidas são contadas à medida que mistérios são revelados com uma tensão crescente, que prenderá o leitor da primeira à última página.

Esse Ofício do Verso (Nova edição)
Jorge Luis Borges
Companhia das Letras

Esse Ofício do Versoé a transcrição de seis palestras proferidas por Jorge Luis Borges na Universidade de Harvard, entre 1967 e 1968. Comentário profundamente pessoal sobre diversos aspectos da produção literária, o livro é um testemunho inédito da genialidade de um dos maiores escritores do século XX. Transcrito de fitas descobertas somente anos mais tarde, Esse Ofício do Verso reúne seis palestras proferidas em inglês em 1967 e 1968 na Universidade de Harvard e constituem o próprio retrato falado do autor. Em cada aula, podemos ouvir a cadência de sua voz, a sutileza e o engenho que ditam suas frases, a notável erudição que guia o discurso. Comentário profundamente pessoal dos enigmas e recursos da escrita, o livro é também uma introdução aos prazeres da palavra, ao artesanato da literatura. Talvez o mais impressionante seja o modo como Borges consegue, por meio de um delicado equilíbrio entre clareza e humildade, comunicar seu vasto cabedal literário a uma plateia de leigos. Mas a sua aparente simplicidade serve tanto para fazer-se mais acessível como para abrandar o impacto de alguns de seus argumentos mais contundentes, como a morte anunciada do romance e os equívocos da história literária. Quer discuta a metáfora, a poesia épica, as origens do verso, o sentido na poesia ou seu próprio “credo poético”, Borges oferece um espetáculo tão cativante quanto intelectualmente profundo.

História da Literatura Brasileira – Vol. 3: Desvairismo e Tendências Contemporâneas: Volume 3
Massaud Moisés
Cultrix

Este volume de História da Literatura Brasileira, dedicado ao estudo das correntes do Modernismo, não apenas foi inteiramente revisto como também atualizado, a fim de acompanhar a criação literária das últimas décadas. Massaud Moisés percorreu os momento sem que se pode fragmentar a modernidade entre nós, desde a Semana de Arte Moderna até o fim do século XX: de 1922 a 1928, fase de implantação do ideário modernista; de 1928 a 1945, de consolidação das conquistas renovadoras; e de 1945 em diante, a geração do pós-guerra, chegando a uma análise minuciosa das tendências contemporâneas. O resultado é um panorama das nossas letras a partir dos anos 1920, que se recomenda pela soma de informações recolhidas e pelo balanço crítico, tornando este livro indispensável a todos que desejam uma visão ampla, fecunda e renovadora da nossa modernidade literária nas diversas facetas que veio exibindo ao longo de mais de oito decênios.

Torto Arado
Itamar Vieira Junior
Todavia

Um texto épico e lírico, realista e mágico que revela, para além de sua trama, um poderoso elemento de insubordinação social. Vencedor do prêmio Leya 2018. Nas profundezas do sertão baiano, as irmãs Bibiana e Belonísia encontram uma velha e misteriosa faca na mala guardada sob a cama da avó. Ocorre, então, um acidente. E para sempre suas vidas estarão ligadas ― a ponto de uma precisar ser a voz da outra. Em uma trama conduzida com maestria e com uma prosa melodiosa, o romance conta uma história de vida e morte, de combate e redenção.

Teoria do Romance III: O Romance Como Gênero Lterário
Mikhail Bakhtin
Editora 34

Este terceiro e último volume da Teoria do Romance de Mikhail Bakhtin, traduzido da mais recente edição crítica russa, traz dois ensaios fundamentais do autor: “Sobre a pré-história do discurso romanesco” (de 1940), em que é analisada a importância dos diversos estilos paródicos no surgimento do romance; e “O romance como gênero literário” (de 1941, antes conhecido como “Epos e romance”), no qual se discute a especificidade do discurso romanesco em contraposição às formas da épica. No posfácio ao volume, o tradutor Paulo Bezerra destaca a originalidade das ideias de Bakhtin, que alteraram de forma radical os rumos da teoria literária no século XX.

A Mercadoria Mais Preciosa: Uma Fábula
Jean-Claude Grumberg
Todavia

Conto admirável e perturbador sobre o Holocausto, o livro é destinado a leitores de todas as idades. Um casal de lenhadores observa, diariamente, comboios atulhados de gente passarem diante de seus olhos. Ingênua, a mulher sempre espera por um aceno ou mesmo um presente. Para onde vão essas pessoas?, ela se pergunta. Até que alguém joga o presente que ela jamais pensou receber: um bebê. Neste breve relato, o autor, à maneira das fábulas, fala de um dos capítulos mais tenebrosos da história da humanidade: a deportação de milhões de judeus para os campos de concentração nazistas.

Slumberland: A Batida Perfeita
Paul Beatty
Todavia

Um livro sobre amor, sexo e raça por uma das grandes vozes da nova ficção americana. Ferguson Sowell acabou de compor a batida perfeita. Especialista em trilhas sonoras para o cinema pornô, finalmente chegou ao que chama de sua Mona Lisa: uma batida que é o resumo da própria existência humana. Mas ainda falta algo para que ele atinja os píncaros da imortalidade artística: uma colaboração do jazzista Charles Stone, que desapareceu na Alemanha nos anos 1960. Sua única pista o leva a Berlim e ao bar Slumberland.

Lake Success
Gary Shteyngart
Todavia

Uma visão hilária da América de Trump e um mergulho comovente e divertido na vida em família. O fundo bilionário que Barry Cohen administra está sob investigação. Seu filho de três anos acaba de receber o diagnóstico de autismo. Como bom narcisista que vive desconectado do mundo, Barry toma uma decisão impulsiva: ele parte em um ônibus Greyhound rumo ao coração dos Estados Unidos e em busca de seu grande amor da juventude. Gary Shteyngart traz neste Lake Success um panorama hilário da nova América, uma viagem inesquecível por um país fraturado e ainda em busca de si mesmo.

A Fúria: E Outros Contos
Silvina Ocampo
Companhia das Letras

Os contos de Silvina Ocampo ― monstruosos, insólitos, perturbadores, sinistros, irreais ― são o tesouro mais bem guardado da literatura latino-americana do século XX. Finalmente vemos chegar ao Brasil um livro de Silvina Ocampo, que está entre os escritores mais surpreendentes e intensos do continente. Publicado em 1959, A Fúria é considerado “o mais ocampiano” dos livros de Silvina, obra em que a autora encontra sua voz única e inaugura seu universo alucinado. “Nos seus contos há algo que não consigo compreender: um estranho amor por certa crueldade inocente e oblíqua”, escreveu o amigo Jorge Luis Borges. Saídas do que Roberto Bolaño chamou de “uma limpa cozinha literária”, suas histórias misturam elegância e excesso, distanciamento e intensidade, calma e horror. Há a influência macabra que a antiga dona de uma casa exerce na nova inquilina (“A casa de açúcar”, o conto favorito de Julio Cortázar); adivinhos e premonições (“A sibila” e “Magush”); amores loucos (“A paciente e o médico”); a festa de aniversário de uma jovem paralítica (“As fotografias”); e uma profusão de crianças malignas, como a que incendeia cruelmente uma amiga no conto que dá título ao livro. Revalorizada com entusiasmo nos últimos anos, a literatura de Silvina Ocampo é singular, complexa, envolvente e nos convida, como poucas, à fantasia e à imaginação.

“Eu não conheço outro escritor que capture melhor a magia dos rituais cotidianos, o rosto proibido ou oculto que nossos espelhos não nos mostram.” ― Italo Calvino

“Irmã de Victoria Ocampo, esposa de Adolfo Bioy Casares, amiga íntima de Jorge Luis Borges, uma das mulheres mais ricas e extravagantes da Argentina, uma das escritoras mais talentosas e singulares da literatura em espanhol: todos estes títulos não explicam Silvina, não a definem, não servem para entender o seu mistério.” ― Mariana Enriquez

“A Fúria é uma das reuniões de contos mais intensas da literatura argentina. A primeira leitura deste livro pode suscitar mal-estares, mudanças de ânimo, deslumbramentos. Certas frases e uma ou outra palavra violenta desencadeiam a perplexidade e a inquietude física.” ― Tomás Eloy Martínez

O Paciente Herói: A Jornada de um Homem Com Câncer de Mama
Gilson Barreto
Editora nVersos

Este livro é uma adaptação contemporânea do modelo da “Jornada do Herói”, proposta pelo professor e escritor Joseph Campbell, que serviu como inspiração para o diretor cinematográfico George Lucas no desenvolvimento da série de filmes Star Wars. Campbell encontrou nas diversas mitologias uma figura comum, o herói. Os heróis não são pessoas com superpoderes, mas sim indivíduos que viviam uma vida normal e receberam um chamado para a aventura. Alguns tiveram, e ainda têm, uma enorme influência no mundo: um príncipe no Egito que ouve um chamado para libertar o seu povo da escravidão, um príncipe no Nepal que larga toda sua riqueza em busca do nirvana, e um carpinteiro judeu que questiona sua religião e vai pregar no deserto. Mas, Campbell também identificou uma série de heróis anônimos, pessoas que no seu dia a dia tiveram, e têm, experiências de heróis, com um aspecto mais psicológico. São gente como nós, que se sujeitam, querendo ou não, à aventura com potencial de enormes mudanças tanto em seu papel no mundo quanto na vida das pessoas ao seu redor. Paulo, o herói desse livro, é um homem comum, porém, em um certo dia recebe a triste notícia que está com uma grave doença e sua vida vira de cabeça para baixo. Como lidar com isso? Como enfrentar a eminência da morte? Sua história é contada aqui, intercalada com observações de seu médico e de um professor de mitologia. Vamos acompanhar a jornada de Paulo para se tornar um herói.

O Retorno da Emília: O Último Resgate
Sonia Rodrigues
Nova Fronteira

Um dos personagens mais conhecidos da literatura brasileira inicia uma nova aventura. Emília sai do livro de Monteiro Lobato no ano de 2050 e encontra um Brasil destruído por um incidente inexplicável que provocou a falta de alimentos, a destruição da floresta Amazônica e o caos na população. Além disso, ela descobre que três cientistas desapareceram misteriosamente e só eles poderão salvar o destino do país. Nas duas histórias precedentes, “A fenda no tempo” e “A herança guarani”, Emília saiu em busca de Kido e Maria do Carmo. Agora é chegada a hora de encontrar o terceiro cientista. É com essa missão que ela viaja no tempo, de volta ao período de ocupação holandesa na região Nordeste. Será que ela vai conseguir? “O último resgate” traz o desfecho emocionante dessa história, que mistura realidade e ficção de maneira fantástica. Aqui, conhecemos mais os vilões que provocaram toda a confusão, reencontramos personagens das outras aventuras e abrimos asas à imaginação, bem ao estilo de Monteiro Lobato e seu Faz de Conta.

A Mão Esquerda da Escuridão
Ursula K. Le Guin, prefácio de Neil Gaiman
Editora Aleph

Escrito há 50 anos, A Mão Esquerda da Escuridão é um marco na literatura de fantasia e ficção científica, vencedor do Hugo e do Nebula, mantendo-se até hoje como uma voz precursora e potente nas discussões da humanidade. Enviado em uma missão intergaláctica, Genly Ai, um humano, tem como missão persuadir os governantes do planeta Gethen a se unirem a uma comunidade universal. Entretanto, Genly, mesmo depois de anos de estudo, percebe-se despreparado para a situação que lhe aguardava. Ao entrar em contato com uma cultura complexa, rica, quase medieval e com outra abordagem na relação entre os gêneros, Genly perde o controle da situação. É humano demais, e, se não conseguir repensar suas concepções de feminino e masculino, correrá o risco de destruir tanto a missão quanto a si mesmo. Em capa dura, com pintura inédita de Marcela Cantuária e prefácio de Neil Gaiman, esta edição celebra o aniversário desta obra magistral. A Mão Esquerda da Escuridão propõe ricas discussões sobre assuntos polêmicos e atemporais – gênero, feminismo, alteridade, filosofia e antropologia -, sendo considerado pela crítica especializada não só um dos mais importantes livros de ficção científica já escritos como também uma verdadeira obra-prima da literatura moderna.

Mary Ventura e o Nono Reino
Sylvia Plath
Biblioteca Azul

Uma fábula simbólica e obscura, como a própria autora o define, este texto foi escrito quando Sylvia Plath completava vinte anos e permaneceu inédito desde então. Mary Ventura e o Nono Reino se passa durante uma viagem de trem, e nele estão contidos os dilemas da entrada na vida adulta e o momento em que se assume o controle do próprio destino. É um conto alegórico carregado de referências sutis, com a riqueza visual que define o estilo de sua autora.

Uma Mulher Não é Um Homem
Etaf Rum
Primavera

Palestina, 1990. Isra, de dezessete anos, prefere ler livros a se encontrar com os pretendentes que seu pai escolheu para ela. Mas seus desejos são irrelevantes – em breve, a menina ingênua e sonhadora estará prometida, casada e morando no Brooklyn. Ali, Isra luta para se adaptar às expectativas de sua sogra opressiva, Fareeda, e de seu estranho novo marido, Adam. A pressão se intensifica quando ela começa a ter filhos – aliás, filhas, quatro! Brooklyn, 2008. Por insistência de sua avó, Deya, de dezoito anos, deve se reunir com seus pretendentes e se preparar para o casamento, embora seu único desejo seja ir para a faculdade. Sua avó é inflexível, pensa que a única maneira de garantir um futuro digno para Deya é através do casamento com o homem certo. Mas o destino tem vontade própria, e logo Deya se encontrará em um caminho inesperado, imerso por revelações que a forçarão a questionar tudo o que ela achava que sabia sobre sua família, o passado e seu próprio futuro. Uma Mulher Não é Um Homem é uma história que dá voz aos gritos reprimidos… É sobre a família e as formas como o silêncio e a vergonha podem destruir aqueles que juramos proteger.

A Escolha
Lisa Kleypas
Gutenberg

Ela evitava relacionamentos a qualquer custo. Ele jamais pensou que encontraria alguém como ela. Avery Crosslin organiza os melhores casamentos da alta sociedade de Houston, no Texas, mas não acredita no amor, pelo menos não quando o assunto é a vida dela. Quando conhece Joe Travis e o confunde com um fotógrafo de casamentos, não tem a intenção de deixar que ele se aproxime. Mas Joe é o tipo de homem que vai atrás do que quer, e ela acaba não resistindo. Depois de uma noite juntos, no entanto, Avery está determinada a impedir que isso aconteça novamente. Um homem como Joe só pode significar problemas para uma mulher como ela. E justo quando acaba de ser contratada para planejar o casamento do ano, um evento decisivo, ela não vai deixar que distrações a impeçam de alavancar a sua carreira. Mas complicações começam a se acumular rapidamente, colocando o grande evento em risco, especialmente quando os segredos da noiva vêm à tona. Em pouco tempo Avery é levada a fazer a escolha mais difícil de sua vida. E precisa arriscar tudo – sua carreira, sua família e seu coração – para descobrir o que realmente importa.

Escritora De Romance E… Virgem
Meghan Quinn
Charme

Alerta: “Escritora de Romance e… Virgem” é uma comédia que vai te fazer gargalhar como uma hiena em público. Leia no conforto da sua casa. Se você é viciado em cliffhangers, sentir o coração saindo pela boca e como se uma escavadeira tivesse acabado de abrir seu estômago, então este livro não é para você. Mas, se gosta de rir, então, por favor, continue lendo. “Seu peito se elevava a uma velocidade alarmante conforme a mão áspera dele seguia para sua roseira macia, mas volumosa e densa… Pode falar “roseira volumosa” em um romance? E “espada carnuda”? Porque é isso que é… uma espada carnuda, certo? Toda cheia de carne e em formato de espada, abrindo os calabouços internos dos desejos sombrios de uma mulher. E quanto a peito? Ele realmente se eleva? Deus, não faço ideia do que acontece quando partes íntimas se encontram. Sou uma virgem tentando escrever um romance e não consigo criar uma cena de sexo devido à minha falta de experiência. Então, meus dois melhores amigos me encorajam a parar de tentar por enquanto e ir em busca de um pouco de prática na vida real por meio de artimanhas, como encontros às cegas, perfis on-line e saídas casuais. Mas perder a virgindade vai ser mais difícil do que eu esperava…”

Como Encantar Um Canalha
Suzanne Enoch
Harlequin Books

Evelyn, uma jovem obstinada, promete se vingar de um dos canalhas mais infames de Londres. Mas, quando o cafajeste vira o jogo, quem vai realmente aprender uma lição sobre do que o amor é capaz? Nas ruas, ele é chamado ironicamente de “Santo”, mas o marquês de St. Aubyn merece sua reputação como o maior canalha de Londres. Evie sabe que deve evitá-lo, mas ela quer ajudar as crianças do orfanato, e ele preside o conselho dos administradores. Quando Santo nega seu pedido para ser voluntária no Coração da Esperança, ela decide que o homem precisa aprender uma lição. Ela só precisa descobrir como resistir aos encantos daquele mulherengo. Para Santo, a ideia de ceder a uma mulher como Evie é impensável. Ele não quer se tornar outro projeto de caridade em suas mãos, mas a moça se recusa a desistir. Que outra opção ele tem a não ser seduzir a dama? Porém, ele não esperava ser seduzido pelo doce coração da mulher. A tentação de passar longas noites nos braços dela poderia provocar o impossível? Será que o mais conhecido cafajeste de Londres poderia mudar?

O Perigo de Uma História Única
Chimamanda Ngozi Adichie
Companhia das Letras

Uma das palestras mais assistidas do TED Talk chega em formato de livro. Para os fãs de Chimamanda, e para todos os que querem entender a fonte do preconceito. O que sabemos sobre outras pessoas? Como criamos a imagem que temos de cada povo? Nosso conhecimento é construído pelas histórias que escutamos, e quanto maior for o número de narrativas diversas, mais completa será nossa compreensão sobre determinado assunto. É propondo essa ideia, de diversificarmos as fontes do conhecimento e sermos cautelosos ao ouvir somente uma versão da história, que Chimamanda Ngozi Adichie constrói a palestra que foi adaptada para livro. O perigo de uma história única é uma versão da primeira fala feita por Chimamanda no programa TED Talk, em 2009. Dez anos depois, o vídeo é um dos mais acessados da plataforma, com cerca de 18 milhões de visualizações. Responsável por encantar o mundo com suas narrativas ficcionais, Chimamanda também se mostra uma excelente pensadora do mundo contemporâneo, construindo pontes para um entendimento mais profundo entre culturas.

Lacrymosa
Juliana Daglio
Bertrand Brasil

O mal não resiste a uma porta destrancada. Dotada de um poder misterioso que sempre considerou como uma maldição, Valery Green não é uma detetive comum. Quando ela e seu parceiro, Axel, são chamados a investigar o desaparecimento de um pai e sua filha, o lado mais sombrio do passado de Valery ameaça encontrá-la e envolvê-la em uma trama repleta de horrores, mistérios e intrigas.

“A escrita de Juliana Daglio constrói o equilíbrio delicado de uma situação criada a partir de mentiras, expõe e nos lembra da inevitável fragilidade humana e conta uma história que prende do início ao fim. Tudo isso narrado com o tom de suspense e velocidade certos para desafiar o leitor a render-se ao universo de sombras, segredos e possessões demoníacas.” – André Vianco.

Um Experimento Em Crítica Literária
C.S. Lewis
Thomas Nelson Brasil

No início da década de 1960, quase tudo estava sendo questionado, e não foi diferente com a chamada “crítica literária”. Como acadêmico ilustre e leitor ávido, C.S. Lewis não se furtou à discussão e, contrapondo-se à ortodoxia de seus pares, propôs uma maneira diferente de analisar livros: a partir da experiência de quem lê, e não de quem escreveu. O resultado dessa “crítica à crítica” está nas páginas de Um Experimento Em Crítica Literária. Com a fluidez argumentativa que fez do autor de As Crônicas de Nárnia um comentador reverenciado até pelos colegas de Academia, Lewis sugere que a “boa leitura” envolve uma experiência profunda de envolvimento com a obra e as propostas de quem a escreveu. “Ao ler bons livros, tornei-me mil homens sem deixar de ser eu mesmo”, afirma. Sua noção de avaliação de um trabalho literário tem como pilar o compromisso do crítico de se despir de expectativas e valores pessoais e entrar no texto com a mente aberta.

A Última Viúva
Karin Slaughter
HarperCollins

Quando uma tarde de domingo é interrompida pelo som de duas explosões, o agente especial Will Trent e sua namorada, a médica Sara Linton, seguem seus primeiros impulsos: prestar socorro e investigar. No entanto, eles não imaginavam quais seriam as consequências de seguir seus instintos à risca. O cenário piora rapidamente quando, em meio ao caos, Sara é sequestrada. Will, então, precisa encontrá-la enquanto se infiltra na organização terrorista para investigar os ataques. Ele acaba descobrindo segredos que comprometem a segurança de milhares de pessoas. E, entre salvar o país e sua namorada, Will Trent não se decidirá por nada menos que os dois.

O Resto da História
Sarah Dessen
HarperCollins

Emma Saylor perdeu a mãe ainda criança. Quando seu pai decide se casar de novo e seus planos para o verão dão errado, sua única alternativa é passar a estação na casa de sua distante família materna. Assim, Emma parte em uma jornada de autoconhecimento para entender suas origens, encontrar respostas de dúvidas que nem sabia ter e descobrir o valor de fazer parte de duas famílias. Ao confrontar uma nova realidade e ouvir os segredos sempre sussurrados sobre a mãe, Emma vai contar com a ajuda de seu antigo amigo de infância, Roo, que, além de ser a pessoa com a chave para desvendar os segredos do passado de Emma, faz o coração da garota palpitar. Estas, com certeza, serão férias que Emma Saylor lembrará para sempre.

A Outra Metade de Sarah
Lisa Genova
HarperCollins

Como mãe de três filhos e vice-presidente do departamento de recursos humanos de uma grande empresa, Sarah Nickerson faz o melhor que pode para equilibrar a vida pessoal com a profissional. No entanto, sua rotina acelerada encontra um fim repentino quando ela se distrai no telefone a caminho do trabalho. Em um piscar de olhos, um dano cerebral rouba dela a percepção do lado esquerdo do mundo. Sarah, então, precisa reaprender a ver seu mundo como um todo. E, ao fazer isso, descobre como dar atenção às pessoas e às partes da vida que são realmente valiosas.

Com Amor, Anthony
Lisa Genova
HarperCollins

Anthony é autista, mas essa está longe de ser a principal forma de defini-lo. Ao lhe dar voz, Lisa Genova permite que o garoto revele os segredos por trás do funcionamento de sua mente: por que odeia pronomes, mas ama o número três e balanços, e como ele experimenta a rotina, a alegria e o amor. E é a voz dessa criança que vai guiar duas mulheres em uma jornada inesquecível.

A Filha do Rei do Pântano
Karen Dionne
Verus

A fascinante história de uma mulher que deve arriscar tudo para caçar o homem que moldou seu passado e ameaça roubar seu futuro: seu pai. Helena Pelletier tem um marido amoroso, duas filhas lindas e um negócio que preenche seus dias. Mas ela também tem um segredo: é fruto de um sequestro. Sua mãe foi raptada quando adolescente por seu pai e mantida em uma cabana nos pântanos do Michigan. Nascida dois anos depois do sequestro, Helena amava sua casa na natureza e, apesar do comportamento às vezes brutal do pai, ela o amava também… Até perceber o quão selvagem ele poderia ser. Vinte anos depois, ela já enterrou seu passado tão profundamente que até o marido não sabe a verdade. Mas agora seu pai matou dois guardas, escapou da prisão e desapareceu. A polícia começa uma caçada, e Helena sabe que não irão descobrir nada, pois apenas uma pessoa, treinada por ele mesmo, tem as habilidades para encontrar o sobrevivente que o mundo chama de Rei do Pântano. E essa pessoa, claro, é Helena.

Marrom e Amarelo
Paulo Scott
Alfaguara

Um romance impactante, sem paralelos na literatura contemporânea, sobre dois irmãos marcados pela discriminação racial no Brasil. Os irmãos Federico e Lourenço são muito diferentes. Federico, um ano mais velho, é grande, calado e carrega uma raiva latente. Lourenço é bonito, joga basquete e é “muito gente boa”. Federico é claro, “de cabelo lambido”. Lourenço é preto. Filhos de pai preto, célebre diretor-geral do instituto de perícia do Rio Grande do Sul, eles crescem sob a pressão da discriminação racial. Lourenço tenta enfrentá-la com naturalidade, e Federico se torna um incansável ativista das questões raciais. Federico, o narrador desta história, foi moldado na violência dos subúrbios de Porto Alegre. Carrega uma dor que vem da incompletude nas relações amorosas e, sobretudo, dos enfrentamentos raciais em que não conseguiu se posicionar como achava que deveria. Agora, com 49 anos, é chamado para uma comissão em Brasília, instituída pelo novo governo, para discutir o preenchimento das cotas raciais nas universidades. Em meio a debates tensos e burocracias absurdas, ele se recorda de eventos traumáticos da infância e da juventude. E as lembranças, agora, voltam para acossá-lo. Marrom e Amarelo é um livro que retrata diferentes aspectos de um Brasil distópico, conflagrado, da inércia do comando político à crônica tensão racial de toda a sociedade. É um romance preciso, que nos faz mergulhar nos abismos expostos do país.

Cilada
Harlan Coben
Editora Arqueiro

Relançamento com nova identidade visual para celebrar os dez anos de Harlan Coben na Arqueiro. Em Cilada, Harlan Coben fala de culpa, luto e perdão em uma trama repleta de reviravoltas surpreendentes. Ninguém consegue escapar das próprias mentiras. Haley McWaid tem 17 anos. É uma aluna exemplar, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Certa noite, quando ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia, todos na cidade começam a imaginar o pior. O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida. Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan, se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente. Na investigação dos dois crimes, verdades inimagináveis são reveladas. Todos têm algo a esconder e os segredos se ligam em um elaborado mosaico.

De Amor e de Sombra
Isabel Allende
Bertrand Brasil

Nova edição em comemoração aos 35 anos de lançamento do clássico. A partir de uma reportagem rotineira, um mundo estranho, oculto pela história oficial, revela-se a Irene, jornalista proveniente de uma família de aristocratas, e a Francisco, fotógrafo filho de um professor anarquista, fazendo-os se sentir moralmente responsáveis pelos fatos cruéis que se sucedem. Na sombra do poder e do abuso, e cada vez mais pressionados pelas injustiças e pelo ódio, eles veem o amor de um pelo outro se desenvolver como força contrária. Mas estarão eles dispostos a arriscar tudo em nome da justiça e da verdade, num país onde detenções arbitrárias e execuções sumárias são uma prática constante? Em De Amor e de Sombra, clássico que sucedeu o best-seller internacional A Casa dos Espíritos, imaginação e realidade correm paralelas, alcançando a perfeição de uma indiscutível obra de arte literária, bem como de um comovente testemunho histórico da trágica situação que, lamentavelmente, ainda se vive em certas regiões da América Latina. Aqui, Isabel Allende narra situações tanto reais quanto imaginárias, sempre evidenciando a dramaticidade e aprofundando o sentido dos acontecimentos.

Uma Paixão e Nada Mais: 4
Mary Balogh
Editora Arqueiro

Quarto volume da série Clube Dos Sobreviventes. Mary Balogh já vendeu mais de 100 mil exemplares pela Arqueiro e é presença constante na lista de mais vendidos do The New York Times.

“Mary Balogh é uma escritora maravilhosa, com uma voz narrativa que tece comentários sobre os personagens e os acontecimentos num tom irônico que lembra Jane Austen.” – Milwaukee Journal Sentinel

“Um livro sensual e tocante, que revisita o tema do casamento de conveniência e do poder de redenção do amor.” – Kirkus Reviews

Ao voltar para casa depois das Guerras Napoleônicas, Flavian, o visconde de Ponsonby, ficou arrasado ao ser abandonado pela noiva. Agora a mulher que partiu seu coração está de volta, e todos estão ansiosos para que eles reatem o noivado. Exceto Flavian, que, em pânico, corre para os braços de uma jovem sensível e encantadora. Apesar de ter sido casada por quase cinco anos, a viúva Agnes Keeping nunca se apaixonou, nem quer se apaixonar. Aos 26 anos, ela prefere manter o controle de suas emoções e de sua vida. Porém, ao conhecer o carismático Flavian, fica tão arrebatada que acaba aceitando seu impetuoso pedido de casamento. Quando descobre que Flavian pediu sua mão apenas para se vingar da antiga paixão, Agnes decide fugir. Mas Flavian não tem a menor intenção de deixar a esposa partir, principalmente após descobrir que, para sua própria surpresa, está completamente apaixonado por ela.

Lágrimas de Amor e Café
Babi A. Sette
Verus

Novo romance da autora do best-seller Senhorita Aurora. Fragilizada pela morte da mãe e a miséria na Itália, Angelina aceita a proposta de um estrangeiro rico que oferece não só casamento, mas também conforto para seu pai e sua irmã caçula. Decidida a ajudar a família, ela embarca para um país distante tendo como companhia somente a escrita e os romances que ama, já que durante a viagem o marido se revela muito diferente do príncipe que sonhou um dia conhecer. Vincenzo também tem o Brasil como destino e, por uma traição, vê seus sonhos roubados logo que desembarca no novo país. E é na fazenda de um barão do café, onde Angelina é senhora e também vítima do marido cruel, que Vincenzo acaba achando trabalho. Em meio a encontros e conversas nasce entre ambos uma amizade verdadeira e uma paixão secreta que pode colocar em risco não apenas a vida deles, mas também a segurança de outras pessoas. Vincenzo e Angelina teriam coragem o bastante para esquecer as proibições, passar por cima dos perigos e viver esse grande amor?

Todas as Suas (Im)Perfeições
Colleen Hoover
Galera Record

Uma história de amor perfeita é suficiente para manter vivo o casamento entre duas pessoas imperfeitas? o acaso uniu Quinn e Graham duas vezes. A primeira delas, no que consideraram o pior dia de suas vidas, quando ela descobriu às vésperas do casamento que estava sendo traída pelo noivo e ele, pela namorada que pretendia pedir em casamento. A segunda, meses depois, em meio a encontros ruins. Deste reencontro surgiu um amor profundo e um relacionamento perfeito. Ou talvez nem tanto. Com o passar dos anos e a frustração por não conseguirem ter filhos, Quinn e Graham acumularam silêncios e desconfianças. O casal se encontra no centro de um furacão, e seu futuro depende das promessas feitas quando o casamento ainda parecia uma praia paradisíaca.

A Garota Do Penhasco
Lucinda Riley
Arqueiro

20 milhões de livros vendidos no mundo. Os livros de Lucinda Riley já foram traduzidos para 37 países. Ela está na lista de autores mais vendidos do The Sunday Times e do The New York Times.

“A garota do penhasco é um romance arrebatador que fala sobre superação, redenção, amores perdidos e segundas chances.” – Booklist

“Este livro comprova que Lucinda Riley é uma das escritoras mais cativantes e talentosas dos nossos tempos.” – The Paramus Post

Tentando superar um coração partido, Grania Ryan deixa Nova York e volta para a casa dos pais, na costa da Irlanda. Lá, na beira de um penhasco, em meio a uma tempestade, ela conhece Aurora Lisle, uma garotinha de 8 anos que mudará sua vida para sempre. Apesar dos avisos da mãe para ter cuidado com os Lisles, Grania e Aurora ficam cada vez mais próximas, e ela passa a cuidar da menina sempre que Alexander, o belo e misterioso pai, precisa viajar a trabalho. O que Grania ainda não sabe é que há mais de cem anos o destino das famílias Ryan e Lisle se entrelaçam inexoravelmente, nunca com um final feliz. Através de cartas antigas, Grania descobre a história de Mary, sua bisavó, e começa a perceber quão profundamente conectadas as duas famílias estão. Os horrores da guerra, o destino de uma criança, a atração irresistível pelo balé e amores trágicos vão deixando sua marca através das gerações. E agora Grania precisa escolher entre seguir em frente ou repetir o passado. Alternando entre romance histórico e contemporâneo, A garota do penhasco é um livro sobre mulheres fortes, grandes sacrifícios e a capacidade do amor de triunfar sobre tudo.

A Chama de Ember
Colleen Houck
Arqueiro

Colleen Houck dá nova vida ao folclore clássico que envolve o espírito do Halloween. As duas séries dela, A Maldição do Tigre e Deuses do Egito, publicadas pela Arqueiro, já venderam 2 milhões de livros no mundo – sendo mais de 700 mil só no Brasil.

“Colleen dá uma nova roupagem ao conto “A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça” com algumas boas surpresas na manga.” – Kirkus Reviews

“Uma aventura sedutora e extraordinária, uma obra indispensável para jovens.” – School Library Journal.

Bem-vindo ao outro mundo, onde reinam criaturas aterrorizantes. Quinhentos anos atrás, Jack fez um pacto com um demônio e acabou condenado a uma eternidade de servidão. Como um lanterna, seu único dever é guardar um dos portais que levam ao reino imortal, garantindo que nenhuma alma se infiltre onde não é bem-vinda. Jack sempre fez um excelente trabalho. Até conhecer a bela Ember O’Dare. Há tempos, a bruxa de 17 anos vem tentando enganar Jack para atravessar o portal. Insistente, sem temer os alertas dele, Ember enfim consegue adentrar a dimensão proibida com a ajuda de um vampiro afável e misterioso, e então tem início uma perseguição frenética através de um mundo deslumbrante e perigoso. Agora, Jack precisa resgatar Ember antes que os universos terreno e sobrenatural entrem em colapso e se tornem um caos.

A Padaria dos Finais Felizes
Jenny Colgan
Editora Arqueiro

Os Livros de Jenny Colgan já venderam mais 3 milhões de exemplares no mundo. A Padaria dos Finais Felizes faz parte da nova coleção de romances da editora Arqueiro, “Romances de Hoje”.

“Deliciosamente doce e reconfortante.” – Sophie Kinsella

“Amei A Padaria dos Finais Felizes. Fazia tempo que não encontrava uma distração tão maravilhosa e reconfortante como a que tive ao me perder nestas belas páginas.” – Jane Green, autora de A Cidade dos Bebês

“Olá! Aqui estou eu de novo para contar a você sobre a história deste livro. Ela é bem simples: Polly abre uma padaria! Mas, para mim, o verdadeiro tema do livro é a coragem. É sobre continuar lutando quando tudo está contra você. Sobre se atrever a cair fora de uma competição. Sobre o prazer de fazer as coisas com as próprias mãos e compartilhar com os amigos e vizinhos. Sobre como uma simples ação criativa com um toque de farinha e fermento pode produzir algo mágico. Também é sobre como as coisas simples podem nos trazer alegria. As estações do ano, o mar, trabalhar duro… tudo isso pode fazer a gente feliz, mesmo quando a vida tenta com toda a força nos colocar pra baixo. Além disso, há um monte de piadas idiotas sobre papagaios-do-mar. Provavelmente em excesso. Fiquei muito apegada àquele pássaro. Espero que você goste.

Beijos,
Jenny

Um balneário tranquilo, uma loja abandonada, um apartamento pequeno. É isso que espera Polly Waterford quando ela chega à Cornualha, na Inglaterra, fugindo de um relacionamento tóxico. Para manter os pensamentos longe dos problemas, Polly se dedica a seu passatempo favorito: fazer pão. Enquanto amassa, estica e esmurra a massa, extravasa todas as emoções e prepara fornadas cada vez mais gostosas. Assim, o hobby se transforma em paixão e logo ela começa a operar sua magia usando frutos secos, sementes, chocolate e o mel local, cortesia de um lindo e charmoso apicultor. A Padaria dos Finais Felizes é a emocionante e bem-humorada história de uma mulher que aprende que tanto a felicidade quanto um delicioso pão quentinho podem ser encontrados em qualquer lugar.

Te Devo Uma
Sophie Kinsella
Record

Uma história de amor, empoderamento e de um simples favor que faz tudo mudar para sempre. Fixie Farr não consegue deixar nada pra lá. Se encontra alguma coisa fora do lugar, quer logo ajeitar, se um amigo está em dificuldade, já começa a pensar em como pode ajudar… Ela sente necessidade de arrumar tudo. Tudo! Então, quando um estranho em um café lhe pede que fique de olho em seu laptop por um instante, ela não só se compromete a tomar conta do computador como acaba salvando-o de um grande desastre. Sebastian, muito tocado com o gesto de Fixie, não sabe como lhe agradecer, então pega um protetor de copo e o entrega a ela depois de escrever nele: “Te devo uma”. Fixie acha a atitude muito fofa, mas duvida que voltará a vê-lo. Até o dia em que um antigo crush da época da escola volta para sua vida e Fixie precisa ajudá-lo. Ela então recorre a Seb, mas as coisas não dão muito certo. Agora é ela quem fica lhe devendo um enorme favor, e isso gera uma troca de favores infinita que obriga Fixie a enfrentar um passado que cheio de mágoas para abraçar o futuro que ela de fato merece.

O Fim Dos Tempos
Thomas M. Campion
Editora Arqueiro

VENCEDOR DO PRÊMIO PÓLEN DE LITERATURA.

Com seu primeiro romance, O Fim Dos Tempos, Thomas M. Campion estreia no mercado editorial brasileiro. William Johnson resolve contrariar todas as expectativas que o pai tem para ele: larga a faculdade e segue em busca do sonho de se tornar escritor. Essa decisão lhe custa a relação com o pai e dá início a uma sequência interminável de frustração e sofrimento. Embora tenha algum sucesso no mercado literário, não consegue agradar à crítica nem a si mesmo, perseguindo incessantemente a história que trará a redenção e o tão almejado reconhecimento. Agora seu pai está à beira da morte e William precisa enfrentar a realidade nua e crua: ele mal tem dinheiro para se sustentar, destruiu quase todos os seus relacionamentos e virou um solitário inveterado, afundando-se na bebida e nos cigarros. Quando recebe o inesperado e improvável convite para se tornar professor universitário, William inicialmente sente-se ultrajado. Mas logo a revolta cede espaço à dúvida. Seria hora de desistir do seu sonho? Ainda há tempo ou é tarde demais? O Fim Dos Tempos nos leva a uma profunda reflexão sobre a condição humana. Existe um fim para a nossa angústia? É possível encontrar a plenitude?

(Des)conectados
Courtney Maum
Record

Um romance emocionante e bem-humorado sobre o poder do afeto e das relações humanas. Sloane Jacobsen é mundialmente conhecida por suas previsões revolucionárias. E, por causa delas, empresas multinacionais disputam a oportunidade de contratá-la para prestar consultoria e alavancar as vendas. É assim que acaba sendo convidada para auxiliar a Mamute, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, a criar seus produtos e suas apresentações para uma conferência anual sobre pessoas que escolheram não ter filhos. Mas Sloane não é mais a mulher que fora um dia. Há tempos não faz previsões como antes, seu relacionamento está definhando, sua família nem se lembra de convidá-la para a viagem do feriado de Ação de Graças. Tudo pelo que ela mais anseia é o contato físico, a atenção, o carinho. Até que, um dia, Sloane tem uma forte intuição de que o afeto voltará à moda. O problema é que distanciamento e entretenimento digital são fundamentais para a missão da empresa que a contratara. Apesar dos riscos a sua reputação, Sloane está convencida de que sua previsão sobre a volta da intimidade é verdadeira. E sua certeza faz com que a analista comece uma missão para defender o retorno das conexões físicas reais. Mas, para convencer os outros de que essa tendência não apenas é real como já está acontecendo, primeiro ela terá de aprender a se abrir para o mundo e aceitar que também pode ser amada novamente.

Todos os Santos
Adriana Lisboa
Alfaguara

Em uma mescla de passado e presente, em meio a um Rio de Janeiro mítico e uma Nova Zelândia misteriosa, Adriana Lisboa constrói um romance brilhante sobre arrependimento e perda. Vanessa e André estão eternamente ligados por uma perda irreparável na infância. Num feriado à beira da piscina, o irmão mais novo de Vanessa, e melhor amigo de André, sofre um choque dentro d’água e morre antes que alguém possa ajudá-lo. Unidos pelo acidente, Vanessa e André iniciam uma relação que logo ultrapassa a amizade. As famílias se esfacelam e transformam, mas eles permanecem juntos. Agora, vivendo na Nova Zelândia como bióloga, Vanessa procura entender o que aconteceu com o irmão e sua família. Procura também refazer sua história de amor com André, cercada de culpa e de segredos. Com uma linguagem poética e precisa, Adriana Lisboa tece uma narrativa que viaja entre passado e presente, entre as águas da baía de Guanabara e do rio Manawatū, para falar da perda, mas também do perdão.

Serpentário
Felipe Castilho
Intrínseca

Com traços de H.P. Lovecraft e Robert W. Chambers, Serpentário é uma narrativa macabra, em que o humor mordaz e a ironia se insinuam como o veneno de uma serpente. Todo ano, Caroline, Mariana e Hélio costumavam deixar a capital paulista para encontrar Paulo, um jovem habituado à simples vida caiçara. No entanto, a amizade construída nas areias do litoral sofreu abalos sísmicos no Réveillon de 1999, quando algo tão inquietante quanto o bug do milênio abriu caminho para uma misteriosa ilha que despontava no horizonte, e explorá-la talvez não tenha sido a melhor decisão. Sobreviver à Ilha das Cobras tem um preço. O arquipélago é um ambiente hostil, tomado por víboras, e esconde segredos tão perturbadores quanto seus habitantes. Mais do que um equívoco darwiniano ou uma lenda popular, a ilha praticamente destruiu a vida deles. Entre memórias e fatos fragmentados, o que aconteceu naquela fatídica noite se tornou um mistério. Mas de algumas coisas eles se lembram perfeitamente: uma enorme e ameaçadora serpente, além de uma pessoa sendo entregue ao ninho da víbora, um sacrifício sem chance de recusa. Anos depois, Caroline é confrontada com um de seus piores pesadelos: a pessoa que eles abandonaram está viva. Um fantasma do passado que surge para fazer suas certezas caírem por terra. Então, ela decide reunir os amigos para entender o que aconteceu. E talvez o encontro seja parte de algo maior… e maligno. Em Serpentário, Felipe Castilho mostra todo o seu talento ao mesclar referências do folclore e da mitologia a elementos da cultura pop, da ficção científica e do horror.

A Vida de Vernon Subutex – Volume 1
Virginie Despentes
Companhia das Letras

Uma lenda urbana que é também uma engrenagem da cidade, Vernon Subutex é um espelho de todos nós, e sua narrativa é uma crítica pungente à sociedade moderna. Retratando uma geração que se entregou à contracultura, Despentes consegue trabalhar como poucos a linguagem das ruas e da modernidade. Vernon Subutex faz parte de uma espécie em vias de extinção: dono de uma loja de vinis, aproveitou tudo o que os anos anteriores tinham a oferecer ― sexo, drogas e rock ‘n’ roll estão no seu sangue. Mas agora, nos inóspitos anos 2000, ele precisa enfrentar um novo mundo: sua loja já não vende mais o suficiente para que ele consiga sobreviver, a maioria dos seus amigos já morreu e Alex Bleach ― músico de sucesso que sempre o ajudou em suas crises ― acaba de ser vitimado por uma overdose. Sem emprego, sem casa e sem amigos, Vernon passa a viver nas ruas de Paris. Ele já não consegue mais pagar um plano de internet, e por isso não sabe que, graças a um comentário deixado no Facebook, todos estão à sua procura. Com a sorte prestes a mudar, Vernon se vê enredado numa trama de estrelas pornô, fãs enlouquecidos e magnatas da indústria fonográfica. Todos tentam sobreviver na selva da cidade grande, enquanto mantêm um pouco de seu coração intacto ― nem que seja através de um pouco de loucura.

Melhor Que a Encomenda
Lauren Blakely
Faro Editorial

Qual seria o último lugar para você encontrar o amor? Depois de várias desilusões, April desiste de buscar relacionamentos e passa a focar toda a energia no trabalho, até que surge uma daquelas reuniões familiares. Ela sente-se feliz solteira… mas encarar os interrogatórios de seus pais, da irmã e de todas suas tias casamenteiras durante um fim de semana prolongado é uma ideia desesperadora. Então, ela pensa numa solução prática: contratar um acompanhante. Parece uma tarefa simples: levar um namorado que deve servir tanto para impressionar a família quanto para afastar pretendentes indesejáveis. Theo é o candidato ideal. Lindo, simpático, atencioso e o principal: depois do fim de semana, ele recebe o pagamento e cada um segue sua vida. Esse era o plano… Só que dividir momentos engraçados e inventar histórias pode ter o efeito oposto…

Luccas Neto em Os Aventureiros
Luccas Neto
Pixel

Por meio de uma história ilustrada, o livro conta a chegada de uma nova moradora à cidade de Lunara que acabou juntando-se ao time de heróis. Além disso, traz também muitos jogos e passatempos ambientados no enredo, pôsteres e lindas imagens para colorir dos Aventureiros. A diversão é garantida!

O Caracol e a Baleia
Julia Donaldson
Editora Brinque-Book

“Peço carona para volta ao mundo”. Assim, grafando na rocha escura, o pequeno caracol destemido lança suas ideias para o mar. Sonhador e curioso, ele não se contenta em apenas contemplar a imensidão do mundo ali da terra firme, como seus pares. Em uma noite estrelada, uma jubarte dedica ao molusco uma canção sobre gelo cintilante, grutas de corais, estrelas cadentes e ondas fenomenais. Trata-se de um convite, ela diz: “Vem navegar comigo”. Os dois saem e experimentam grandes emoções: desde a grande beleza do universo aquático até o apelo importante para a conscientização ambiental. Para quem acha que a baleia tem mais a mostrar, já que é grande e domina aquelas águas, um reparo: ela precisa do caracol e de uma sociedade gentil para seguir mergulhando.

Inspeção
Josh Malerman
Intrínseca

Às vezes, o que existe atrás de uma porta pode libertar ou matar você. Até onde vai a sua curiosidade? Rapazes e garotas estão sendo criados em escolas especiais. Um grupo não sabe da existência do outro — até agora. No alto de uma torre embrenhada em uma floresta e isolada do restante do mundo, temos J. Ele é um dos vinte e seis rapazes de um internato que tem como objetivo formar prodígios em artes, ciências e atletismo. Até hoje J só teve contato com as outras pessoas que vivem ali: os colegas são sua única família e todos acreditam ser filhos do fundador da escola. A vida acadêmica é tudo o que conhecem — e tudo o que lhes é permitido conhecer. Mas J suspeita da existência de algo mais fora dali, para além da Torre em que vive, algo que não querem que ele veja. É então que começa a questionar. Qual o verdadeiro propósito daquele lugar? Por que os alunos não podem sair? E que segredos o pai está escondendo deles? Enquanto isso, do outro lado da floresta, em um internato muito parecido com o de J, uma jovem chamada K vem se fazendo as mesmas perguntas. Ao investigar os mistérios por trás de suas estranhas escolas, talvez os dois acabem descobrindo algo… Que não deveriam.

Vozes do Joelma: Os Gritos Que Não Foram Ouvidos
Marcos Debrito, Marcus Barcelos, Rodrigo de Oliveira, Victor Bonini, Tiago Toy
Faro Editorial

Marcos DeBrito, Rodrigo de Oliveira, Marcus Barcelos e Victor Bonini são autores reconhecidos pela crueldade de seus personagens e grandes reviravoltas nas narrativas. As mentes doentias por trás dos livros A Casa dos Pesadelos, O Escravo de Capela, Dança da Escuridão, Horror na Colina de Darrington, Quando Ela Desaparecer, O Casamento, Colega de Quarto, e da série As Crônicas dos Mortos, se uniram para criar versões perturbadoras sobre as tragédias que ocorreram em um terreno amaldiçoado, e convidaram o igualmente perverso Tiago Toy para se juntar na tarefa de despir os homicídios, acidentes e assombrações que permeiam um dos principais desastres brasileiros: o incêndio do edifício Joelma. O trágico acontecimento deixou quase 200 mortos e mais de 300 feridos, além de ganhar as manchetes da época e selar o local com uma aura de maldição. Esse fato até hoje ecoa em boatos fantasmagóricos que envolvem a presença de espíritos inquietos nos corredores do prédio e lendas sobre lamúrias vindas dos túmulos onde corpos carbonizados foram enterrados sem identificação. Algo que nem todos sabem, é que muito antes do Joelma arder em chamas no centro de São Paulo, o terreno já havia sido palco de um crime hediondo, no qual um homem matou a mãe e as irmãs e as enterrou no próprio jardim. Devido às recorrentes tragédias que marcaram o local, há quem diga que ele é assombrado por ter servido como pelourinho, onde escravos eram torturados e executados. E sua maldição já fora identificada pelos índios, que deram-lhe o nome de Anhangabaú: águas do mal. Se as histórias são verdadeiras não se sabe… A única certeza é que a região onde ocorreu o incêndio tornou-se uma mina inesgotável de mistérios. E, neste livro, alguns deles estão expostos à loucura de autores que buscaram uma explicação.

Oblómov
Ivan Gontcharóv, Victor Burton
Companhia das Letras

Um herói de roupão, desprovido de vontade, que vive alheio a tudo. Contudo, debaixo de toda a letargia e imobilidade existe uma alma boa e pura, que precisará entender o que o mundo espera dele — e o que ele pode oferecer ao mundo — para não perder sua chance de amar. Edição com tradução do russo e apresentação de Rubens Figueiredo. Escrito com humor e maestria, Oblómov é um retrato da aristocracia russa às vésperas do fim da servidão. Por meio de seu personagem principal, Iliá Ilitch Oblómov, rico senhor de terras que mal sai do sofá e passa os dias de roupão fazendo planos que nunca põe em prática, Gontcharóv idealiza uma resistência passiva aos ideais de produtividade que chegam à Rússia em meados do século XIX. Apático a ponto de abandonar o trabalho, os amigos e os livros, além de dilapidar o dinheiro da família, o protagonista passa a vida esperando. Sente-se constantemente apavorado com a possibilidade de precisar tomar alguma atitude para participar do mundo real, até o dia que um amigo de infância decide ajudá-lo a conhecer o amor. Publicado em 1859, Oblómov retrata com indulgência e ironia a elite russa às vésperas de uma mudança radical. “Da espécie dos Faustos, Hamlets, Dom Quixotes, um dos heróis típicos da história da humanidade.” — Otto Maria Carpeaux .

O Diário de Nisha
Veera Hiranandani
Darkside

Nisha não é de falar muito. Quietinha e reservada, prefere observar as pessoas ao seu redor e anotar os detalhes do cotidiano em seu diário, onde pode ser ela mesma. E ser ela mesma não é nada fácil no epicentro da Partição da Índia, que, após séculos de tensão religiosa, atinge seu ápice criando dois estados independentes do governo britânico: a Índia (maioria hindu) e o Paquistão (maioria muçulmana). Parte hindu e parte muçulmana, Nisha não sabe muito bem a qual lugar pertence, e não entende os desdobramentos políticos deste momento tão crucial da história. Por que hindus e muçulmanos estão brigando tanto entre si? Por que milhares de pessoas precisam abandonar seus lares? E por que tantas acabam morrendo ao atravessar as fronteiras? Com as tensões criadas pela separação, o pai de Nisha decide que é perigoso demais para eles permanecerem no lugar que, agora, se tornou o Paquistão. É neste cenário turbulento que Nisha e sua família ― o irmão Amil, a avó e o pai ― embarcam no primeiro trem, rumo a um novo lar. A DarkSide® Books apresenta O Diário de Nisha, novo lançamento da linha DarkLove que vai arrebatar seu coração com a árdua e arriscada jornada de uma esperançosa menina em busca de um lar. Endereçando cada relato do diário para a finada mãe, ela registra sua vida com ricos detalhes ao longo do ano de 1947 ― os momentos bons em que prepara pratos deliciosos com Kazi, cozinheiro da família, e os ruins em que o mundo se mostra cruel e nada mais parece fazer sentido. Com ternura e esmero, Veera Hiranandani transmite os conflitos internos de Nisha e retrata a dura realidade provocada pela Partição, que movimentou mais de catorze milhões de pessoas pelas fronteiras e matou pelo menos um milhão durante a travessia. O impressionante recorte histórico é inspirado na trajetória de sua própria família, que precisou atravessar a fronteira de Mirpur Khas para Jodhpur exatamente como a pequena Nisha faz neste livro. Seus pais e avós tiveram de recomeçar em um lugar estranho como uma família de refugiados ― história que, tantos anos depois, tristemente ressoa com a realidade de muitas famílias que sofrem com a Guerra da Síria. Vencedor do Newbery Honor Award 2019, Walter Dean Myers Honor Award 2019 e Malka Penn Award para Direitos Humanos em Literatura Infantil em 2018, O Diário de Nisha é a história perfeita para todos os leitores que se emocionaram com a pequena Ada em A Guerra que Salvou a Minha Vida e A Guerra que me Ensinou a Viver, e também com os relatos verdadeiros em Refugiados: A Última Fronteira e O Diário de Myriam. Assim como os livros mais tocantes da linha DarkLove, que publica poderosas vozes femininas contemporâneas, O Diário de Nisha aquece o coração do leitor com uma história tão bela e sensível que é um verdadeiro tesouro. Através da busca de Nisha por identidade, aprendemos a exercer a empatia e a lutar por um futuro mais tolerante e pacífico. E vemos que reconstruir a vida nunca é fácil, mas fica um tantinho melhor se for ao lado das pessoas que mais amamos.

A Mulher Desiludida
Simone de Beauvoir
Nova Fronteira

Publicado em 1967, pouco antes de Simone de Beauvoir completar sessenta anos, A mulher desiludida representa toda a potência literária de uma escritora brilhante em seu auge. O livro reúne três histórias independentes, narradas por suas protagonistas ― mulheres confrontadas com situações de ruptura que colocam em xeque suas certezas. Na primeira, uma intelectual de esquerda se vê em conflito com as posições cada vez mais conservadoras do filho, ao mesmo tempo que luta contra a fatalidade do envelhecimento. Na segunda se dá o monólogo de uma mulher angustiada e fora de si, após dois casamentos fracassados e o suicídio da filha. O último texto trata do desmoronamento da vida de uma mulher abandonada pelo marido e desprezada pelas filhas. Sob o ponto de vista íntimo e dilacerante dessas personagens, os contos refletem sobre a condição da mulher e seu papel numa sociedade ainda dominada pelos homens. Com tradução de Helena Silveira e Maryan A. Bon Barbosa, esta edição conta com um contundente prefácio da escritora Andréa Pachá.

The Risk: O Dilema de Brenna e Jake: 2
Elle Kennedy
Paralela

O segundo spin-off da série Amores Improváveis tem o melhor de Elle Kennedy: a adrenalina dos jogos de hóquei, a animação das festas universitárias, personagens apaixonantes e um romance de tirar o fôlego! Todo mundo diz que eu sou uma garota má. Deve ser porque faço o que bem entendo e não estou nem aí para o que os outros pensam de mim. Apesar disso, dormir com o inimigo não faz meu tipo. Como filha do técnico de hóquei da Briar, minha vida estaria arruinada se eu me relacionasse com um jogador de um time rival. E essa é a definição de Jake Connelly. Estrela e capitão do time de Harvard, ele é arrogante, irritante e atraente demais pra ser verdade. E o pior é que eu preciso que ele tope fingir ser meu namorado para que eu consiga meu tão sonhado estágio na HockeyNet. Mas é claro que aquele gostoso idiota não vai facilitar: para cada encontro falso… ele quer um pra valer. O que significa que estou em apuros. Isso de ficar saindo às escondidas com Jake Connelly não tem como dar certo. Embora esteja cada vez mais difícil resistir ao desejo e ao sorriso de Jake, me recuso a me apaixonar por ele.
Esse é o único risco que eu não vou correr.

CONTEÚDO ADULTO

Crônicas Saxônicas. A Guerra do Lobo (Volume 11)
Bernard Cornwell
Record

Na luta pelo poder, dois inimigos mortais vão se encontrar frente à frente no aguardado novo volume de Crônicas Saxônicas. Lorde Uhtred de Bebbanburg sabe que a paz ainda é um sonho distante. Embora tenha vencido a batalha pelo seu lar ancestral, rebeliões ameaçam a Mércia e os noruegueses espreitam em busca de oportunidades de invadir as terras. Com o reino num turbilhão, Uhtred fica frente à frente com o rei Sköll, um sanguinário líder norueguês que comanda um exército de úlfhéðnar, os guerreiros do lobo, determinado a dominar o reino — e matar todos em seu caminho. Cercado e em inferioridade numérica por esses novos inimigos, Uhtred tem que contar com sua habilidade e sua coragem para sobreviver e evitar que sua querida Nortúmbria caia nas mãos das hordas invasoras.

Entre A Luz E A Escuridão (Vol. 2: Sob A Luz da Escuridão)
Ana Beatriz Brandão
Verus

O aguardado segundo volume da série Sob A Luz da Escuridão. Da autora do best-seller O Garoto do Cachecol Vermelho. Lollipop assume a liderança da Área 4 e comanda tudo com mãos de ferro. Depois que novas áreas são conquistadas, o clã está mais poderoso do que nunca. Com a ajuda de um novo aliado, Sam, Lolli e Jazz se preparam para interceptar um dos maiores contêineres enviados pelo Instituto. E, quando tudo sai do controle, um grupo de guerrilheiros precisa partir em uma missão suicida que os levará ao encontro do maior inimigo dos metacromos. Destemida, rebelde, divertida e incansável… Uma garota repassa essas palavras em sua mente como um mantra que a mantém equilibrada e a torna forte para obedecer às ordens que recebe de uma voz desconhecida. Programada para trabalhar arrecadando dinheiro para o Instituto LTG, ela é capaz de tudo para se manter viva. Até mesmo matar.

Todos os Santos Malditos
Maggie Stiefvater
Verus

Eis algo que todo mundo quer: um milagre. Eis algo que todo mundo teme: o que é preciso para conseguir um… Qualquer pessoa que visite Bicho Raro, no Colorado, vai encontrar um cenário de santos sombrios, amor proibido, sonhos científicos, corujas loucas por milagres, afetos distantes, um ou dois órfãos e um céu cheio de estrelas vigilantes. No coração desse lugar está a família Soria, cujos membros têm a capacidade de realizar milagres. E no coração dessa família estão três primos que desejam mudar o futuro: Beatriz, a garota sem sentimentos, que quer apenas ser livre para examinar seus pensamentos; Daniel, o santo de Bicho Raro, que faz milagres para todo mundo, menos para si; e Joaquin, que passa suas noites no comando de uma estação de rádio usando o nome Diablo Diablo. Eles estão todos à procura de um milagre. Mas os milagres de Bicho Raro nunca são exatamente o que você espera. Com Todos os santos malditos, Maggie Stiefvater ― chamada de “grande contadora de histórias” pelo USA Today e “incrivelmente criativa” pela Entertainment Weekly ― nos traz a história extraordinária de uma família extraordinária, um conto magistral de amor, medo, escuridão e redenção.

Alguém Para Amar
Judith McNaught
Bertrand Brasil

Nova edição de um dos clássicos de Judith McNaught. Com orelha assinada por Carina Rissi. Em toda a Inglaterra, não há beleza que se compare à de Elizabeth Cameron, a Condessa de Havenhurst. Criada longe dos salões londrinos, ela não sabia que ligações afetivas e financeiras frequentemente se entrelaçam em sutis arranjos de interesses. Quando Ian Thornton, um homem atraente, de origem misteriosa e perigosamente hábil nos jogos sociais aparece, a ingenuidade de Elizabeth a impede de suspeitar de seu comportamento. Os dois embarcam numa relação permeada de intrigas, escândalos e irrefreável sensualidade… Mas será amor verdadeiro?

“Judith McNaught consegue dosar irreverência e sensualidade de maneira magistral em seus romances. Em Alguém Para Amar , ela cria personagens encantadores, intrigantes, e os envolve ― e ao leitor ― em uma inesquecível história de amor, sobre duas pessoas muito diferentes, mas com o mesmo desejo de encontrar seu lugar no mundo.” – Carina Rissi.

Mulheres e Ficção
Virginia Woolf
Penguin

Uma coletânea precisa, com ensaios emblemáticos de uma das maiores personalidades do mundo dos livros. Hoje considerada uma das maiores escritoras do século XX, Virginia Woolf foi uma grande romancista e ensaísta, bem como figura de destaque na história da literatura como feminista e modernista. Ela se preocupava em particular com a experiência das mulheres, não apenas nos romances, mas também nos ensaios. Prova disso é esta pequena coletânea que trata do papel das mulheres na ficção. Com ensaios que versam sobre a autora Jane Austen, as personagens Jane Eyre e Catherine Earnshaw (de O Morro dos Ventos Uivantes) e vários outros temas, Woolf explora o lugar que as mulheres ocuparam e ainda podem ocupar na literatura. Outros ensaios aqui reunidos falam também da ficção moderna, do ponto de vista do leitor comum, das diferentes formas de se ler um livro, e de diversos temas caros a todos os interessados por literatura.

Um Carinho Na Alma + 3 Cordéis Do Autor
Bráulio Bessa
Sextante

Bráulio Bessa conquistou o Brasil com seus cordéis no programa Encontro com Fátima Bernardes. Ilustrado pelo artista cearense André Nódoa, Um Carinho Na Almaé um livro para aguçar a sensibilidade e aconchegar o coração.

“Toda poesia é libertadora, e Bráulio Bessa comprova isso, da maneira mais total e poética: liberta a própria poesia das estantes altas e empoeiradas a que o povo não tem direito de alcançar, e faz chover poesia no território nacional, maná com gosto de rapadura sobre nossa fome de beleza.” – Pedro Bial, jornalista

“Bráulio é um artista raro, de uma sensibilidade muito tocante. Com sua voz afetuosa ele nos transporta para outros mundos e reeduca nosso olhar.” – Lázaro Ramos, ator

Depois de conquistar o coração dos brasileiros com sua poesia que transforma e passar mais de um ano entre os autores mais vendidos do país, Bráulio Bessa volta a nos brindar com poemas que, como de hábito, nos fazem pensar e nos fazem sentir. Sempre fiel às suas raízes, mas trazendo novidades, em Um Carinho Na Alma, o poeta cearense amplia a gama da sua poesia, indo além do cordel tradicional – mas sem jamais abandoná-lo. Seus versos falam sobre os temas que pontuam sua obra, como o amor, a esperança e a amizade, mas também a seca, a injustiça e a falsidade, produzindo as rimas inspiradas que nunca deixam de levar um sorriso aos lábios. Além de poeta, Bráulio é também um grande contador de histórias. Por isso, além dos poemas, o livro traz relatos de sua infância em Alto Santo, da vivência com a família e os amigos, e de suas andanças de norte a sul do Brasil, abraçando e falando com o povo que tanto lhe prestigia.

A Noite dos Olhos: Contos
Heloisa Seixas
Companhia das Letras

Nesta reunião de contos, Heloisa Seixas demonstra pleno domínio do gênero ao explorar diferentes narradores, estilos e cenários, criando histórias e desfechos que surpreendem o leitor a cada página. Ao longo de sua carreira, Heloisa Seixas transitou com habilidade pelos mais diversos gêneros literários. Após publicar dois romances em sequência ― O Oitavo Selo e Agora e Na Hora ―, a escritora carioca volta às formas breves, que marcaram sua estreia na literatura, com este volume de contos. Em A Noite dos Olhos, Heloisa explora diferentes narradores, estilos e cenários para retratar situações ora cotidianas, ora inesperadas. Embora independentes, essas histórias têm em comum uma prosa apurada, e se aproximam por fios invisíveis. Entremeadas aos dezesseis textos mais longos, o livro inclui duas seções de microcontos que transmitem toda a potência do gênero em sua forma mínima. Fruto de pleno domínio dos artifícios da ficção, esta é uma coleção de narrativas inquietantes, capaz de capturar o leitor do início ao fim.

Só Você Pode Curar Seu Coração Quebrado
Jey Leonardo
Outro Planeta

Quanto maior o coração, maior também será a quantidade de cacos quando ele, porventura, for despedaçado. Quem muito ama tudo sente. A decisão de ser vulnerável carrega o preço de romper suas convicções mais românticas. Às vezes, você tem todos os motivos para decidir se fechar, mas, por razões que até mesmo você desconhece algo ainda te faz continuar sendo um coração aberto. Pessoas sensíveis muitas vezes são punidas por serem intensas. Como se o próprio fato de ser sensível já não fosse um castigo suficiente. Só quem é intenso sabe o peso que leva nas costas por ser assim. É como se você tivesse asas que não fossem capazes de te fazer chegar até as nuvens. Só você pode curar seu coração quebrado.

“Sentimentos profundos, nossas escuridões, momentos iluminados surgem em camadas nos textos poéticos deste livro. Às vezes as palavras são tão fortes, intensas, que eu paro, penso, sinto. Suspiro, sinto os olhos molhados. Porque eu me identifico com a rejeição, a dificuldade de relacionamento em um mundo onde as pessoas podem sim, nos atirar em abismos. Mas reconhecer a verdade é aprender a lidar com ela. E pelos meus caminhos internos, guiado por esses temas poéticos, eu avanço dentro de mim mesmo.” Walcyr Carrasco, escritor.

O Saci
Monteiro Lobato, Lole (Ilustrador)
Companhia das Letrinhas

Uma nova aventura no Sítio do Picapau Amarelo, este é um clássico sobre o folclore brasileiro, agora em nova edição de luxo, com ilustrações da premiada artista Lole e organização de Marisa Lajolo, a maior especialista da obra de Monteiro Lobato no Brasil. O saci é um dos mais icônicos livros do universo do Sítio do Picapau Amarelo. É nessa história que a temida Cuca aparece pela primeira vez, além de tantos outros personagens do folclore brasileiro. Ao lado de um saci arteiro, mas com bom coração, Pedrinho embarca em uma aventura pela floresta nos arredores do sítio para salvar sua prima Narizinho das terríveis garras da bruxa Cuca. Esta é uma das primeiras narrativas de Monteiro Lobato, um dos nomes mais consagrados da história da literatura infantojuvenil brasileira. Esta nova edição de luxo, organizada por Marisa Lajolo, vem acompanhada por um texto introdutório que explica o contexto cultural da época de publicação do livro e debate as questões polêmicas relacionadas à obra de Monteiro Lobato. Traz também notas de rodapé em formato de diálogo entre as personagens, que explicam o vocabulário e os costumes do Brasil da década de 1920, além de ilustrações que reinterpretam a turma do Sítio e os personagens do folclore brasileiro.

Box Clássicos Góticos
Henry, Leroux, Hawthorne
Nova Fronteira

Box composto de 3 livros: – A Volta do Parafuso: um homem que se vê responsável pelos dois sobrinhos órfãos decide deixá-los sob os cuidados de uma jovem governanta, com a condição de que, aconteça o que acontecer, ela não o importune. É em uma isolada casa de verão no condado de Essex, na Inglaterra, que a preceptora conhece o menino Miles, recém-chegado do internato para passar as férias escolares, e Flora, sua irmã mais nova. Mas não é apenas com essas crianças estranhamente distantes, belas e silenciosas que a jovem vai se defrontar: nos arredores da propriedade de janelas empoeiradas e torres sombrias, duas figuras espreitam e se aproximam de Miles e Flora, querendo dominá-los pela mente e pela alma. Com imenso pavor, a governanta percebe que o mal que os cerca não assusta as crianças — pelo contrário, elas se deixam atrair. Em A Volta do Parafuso, Henry James constrói uma narrativa de tirar o fôlego, que questiona os limites da realidade ao tratar das obsessões mais profundas do ser humano. – O Fantasma da Ópera: prestes a morrer, o pai da jovem Christine Daaé, um músico famoso, promete à filha que um anjo da música vai protegê-la e guiá-la até que se torne uma grande cantora. Criada nos bastidores da ópera de Paris — por onde correm histórias lendárias sobre um fantasma que aterroriza atores e funcionários —, Christine de fato começa a ouvir uma voz que a ensina a cantar como uma estrela. A temida figura, sombria e deformada, acaba se rendendo aos encantos da jovem e nutrindo por ela uma intensa paixão. No entanto, quando Raoul, Visconde de Chagny, aparece na ópera para assistir a uma performance arrebatadora de sua amiga de infância, os sentimentos do fantasma se convertem em ciúme, fúria e terror — e ninguém mais está a salvo nos labirínticos corredores do teatro. Uma das histórias mais fantásticas de todos os tempos, O Fantasma da Ópera continua a arrepiar os leitores mais de um século depois de seu lançamento, em uma narrativa cheia de mistério, desejo e escuridão. – A Casa das Sete Torres: em uma cidadezinha dos estados unidos está situada a velha casa da família Pyncheon, com sete torres pontudas e, entre elas, uma chaminé. A mansão decrépita, porém, não foi construída sobre bons alicerces: sob aquele chão, jaz a sepultura de uma alma inquieta, que amaldiçoa e atormenta a vida dos moradores geração após geração. A casa parece viva ao carregar o peso de assassinatos, injustiças e bruxarias. Entretanto, quando Phoebe Pyncheon chega do interior para viver com os atuais proprietários, traz consigo novos ares — e as culpas, então, podem ser expiadas. Natanael Hawthorne narra em A Casa das Sete Torres um intenso drama familiar envolto em maldade, vingança e perdão ao inspirar-se em seus próprios antepassados, que fizeram parte de uma Salem corrompida por orgulho e ganância no período da caça às bruxas, no século XVII. Adaptada para o cinema e a TV, a obra de Hawthorne é considerada um marco da literatura norte-americana, tendo exercido forte influência sobre o trabalho de H.P. Lovecraft.”

O Zahir
Paulo Coelho
Paralela

Uma história fascinante sobre o significado e o poder do amor, e sobre a relação íntima entre a liberdade, a realização pessoal e a necessidade que cada um tem de alcançar seus objetivos. Muitas perguntas surgem quando Esther, a esposa de um famoso escritor, desaparece sem deixar rastros. Teria ela, uma bem-sucedida jornalista que cobriu a guerra no Iraque, sido vítima de assassinato ou sequestro? Ou simplesmente decidira fugir com seu amante? Afinal, como Esther se sentia em relação ao casamento? Disposto a reencontrar sua amada e preocupado com o que teria acontecido com ela, o escritor viaja ao Cazaquistão com um desconhecido para desvendar o significado do amor e as muitas maneiras pelas quais esse sentimento pode se manifestar em nossa vida. Traduzido para mais de 40 línguas e publicado em dezenas de países, O Zahir é uma jornada de autoconhecimento, do aclamado autor de O Alquimista e Hippie.

“Um romance que encantará até o maior dos cínicos.” ― Bloomberg.com

“Seu talento especial parece ser a habilidade de falar com todos de uma vez.” ― The New Yorker

Livre Para Recomeçar: Um Romance
Paola Aleksandra
Essência

Anastácia carrega na pele as marcas deixadas por um casamento odioso. Em sua última noite como uma mulher livre, ela perdeu o controle do seu futuro e acabou presa no famoso hospício para alienados do Rio de Janeiro. Mas agora, três anos após sua internação, Anastácia precisará enfrentar o passado e descobrir como recomeçar. Quem ela escolherá ser longe do peso do título de Condessa De Vienne? Benício de Sá é conhecido como o Bastardo do Café. Lutando diariamente contra a opressão do pai – um dos mais poderosos cafeicultores do Brasil – ele encontrou na construção civil a oportunidade perfeita de mudar seu futuro e deixar uma marca no mundo. Contudo, enquanto a Empreiteira de Sá conquista o cenário carioca, Benício continua preso ao passado e às marcas que carrega na alma. Será que um dia ele conseguirá libertar-se por inteiro das garras do seu pai? Anastácia e Benício se conhecem em meio à ruína, mas é durante a esperança de um novo começo que eles se reencontram. Agora resta saber se estão prontos para recomeçar.

O Jovem Törless (Biblioteca Áurea)
Robert Musil
Nova Fronteira

Considerado um dos mais importantes escritores da literatura alemã do século XX, Robert Musil começou sua carreira em 1906, com a publicação de O Jovem Törless. Aqui já estão presentes as audaciosas análises psicológicas que logo depois se tornariam características do expressionismo germânico. Ao narrar a formação de um adolescente vivendo em um rigoroso internato, este romance, na verdade, é uma das primeiras e mais radicais denúncias dos sistemas totalitários europeus que surgiriam depois da primeira guerra mundial. Nas aventuras e desventuras de Törless, o que fica patente é o protesto contra todo e qualquer sistema que só se impõe à custa da violação da liberdade do indivíduo. Esta edição conta com a tradução de Lya Luft e traz ainda uma apresentação inédita do escritor Antônio Xerxenesky.

Destinos Quebrados
Sofia Silva
Valentina

Há um tempo você disse que todos temos o direito de quebrar, mas se esqueceu de dizer que poucos nos ajudam a colar os cacos que ficam soltos dentro de nós. Após um final de relacionamento amargo, sofrido, Rafaela e Leonardo seguiram as suas vidas. Ela no Brasil e ele em Portugal. Embora renomados profissionais, ambos continuam presos a um passado que os atormenta. A questões que ficaram sem resposta. Dez anos depois, são forçados a um reencontro doloroso sem imaginarem que esse momento trará consigo segredos que ficaram enterrados. E, talvez, alguns devessem permanecer por lá. Destinos quebrados é um romance dramático sobre a construção e destruição do amor pelo orgulho e pelo preconceito. Sobre a nossa capacidade de resiliência e perdão. Sofia mais uma vez nos envolve, tira o que há de mais singelo e secreto nos nossos sentimentos e os expõem, no auge da luz do dia, para que possamos enxergar sem nenhuma sombra. Prepare-se para chorar, refletir, se surpreender no melhor livro da série até aqui. Deixe seu destino se entrelaçar ao dos quebrados com a garantia de que era pra ser. Somos quebrados de alguma forma. Somos imperfeitos.

Andrizy Bento

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s