Nas Prateleiras: Lançamentos de Livros – Junho (2019) – Parte 1

Junho traz uma overdose de lançamentos literários para os amantes da leitura ficarem plenamente satisfeitos. Por esse motivo, resolvemos dividir o post de lançamentos do mês em duas partes.

Tem o aguardado desfecho da série Magisterium, das autoras best-seller Holly Black e Cassandra Clare pela Galera Junior; o relançamento com capa nova do clássico de um dos mestres da ficção científica e do horror, Algo Sinistro Vem Por Aí, de Ray Bradbury pela Difel – parte do grupo Bertrand Brasil; o terceiro volume da série Lendas da DC, estrelado pela icônica Mulher-Gato, assinado por Sarah J. Maas e lançado pela Arqueiro; o novo de Scott Westerfeld, Impostores – Volume 1 que sai pela Galera; relançamentos de clássicos do consagrado autor russo Fiódor Dostoiévski, pela Martin Claret; uma nova edição do incomparável Laranja Mecânica de Anthony Burgess, pela Aleph; o primeiro volume da trilogia distópica Crônicas da Escolhida, da popular Nora Roberts, pela Arqueiro; um novo romance da mesma autora da Trilogia Cinquenta Tons de Cinza, E. L. JamesMister que será distribuído pela Intrínseca e, para completar, um lançamento imperdível da DarkLove, linha especial da DarkSide® Books: Para Toda a Eternidade, que fará os leitores refletirem acerca da morte e da despedida.

Confira abaixo capas e sinopses dos principais destaques editoriais de junho:

As Garotas Madalenas: Quem Poderá Salvá-las?
V. S. Alexander
Gutenberg

Dublin, 1962. Dentro dos portões do convento das Irmãs da Sagrada Redenção opera uma das Lavanderias de Madalena da cidade. Outrora um lugar de refúgio, as lavanderias haviam evoluído para sombrios reformatórios de trabalhos forçados. É para lá que a jovem Teagan Tiernan, de 16 anos, é levada pela família, depois de ter sido transformada em personagem de uma intriga que também envolvia um jovem e belo padre. Convivendo com mulheres “em desgraça” – mães solteiras, prostitutas, menores infratoras – e garotas comuns, cujos únicos pecados se resumiam a serem bonitas ou independentes demais, Teagan faz amizade com Nora Craven, uma jovem rebelde que pensava que nada poderia ser pior do que sua miserável vida familiar. As duas jovens se tornam reféns da Madre Superiora e de suas punições cruéis – sempre em nome do amor. Entre fracassadas tentativas de fuga, Teagan e Nora vão descobrir como é árduo o mundo exterior, principalmente para jovens de reputação arruinada. Narrado com franqueza, compaixão e riqueza de detalhes históricos, As garotas Madalena é um primoroso romance sobre a vida dentro dessas polêmicas instituições da Igreja Católica. É uma história inspiradora de amizade, esperança e incansável coragem.

Efeito Lilith
Maína Mello
Tordesilhas

Escrita por uma das mais jovens e talentosas astrólogas brasileiras, Maína Mello, esta novela trata da influência da chamada lua negra, ou Lilith, no comportamento feminino. Ana, a protagonista de Efeito Lilith, se apaixona pelo melhor amigo do seu namorado, e com ele vive uma relação ardente. Para entender seus impulsos eróticos, e ciúmes que não consegue controlar, ela se aprofunda no estudo sobre o mito de Lilith e, aos poucos, consegue superar seus medos e confiar em seus talentos pessoais e artísticos.

Magisterium: A Torre de Ouro
Holly Black, Cassandra Clare
Galera Junior

O aguardado desfecho da série Magisterium, das autoras best-seller Holly Black e Cassandra Clare. Uma geração atrás, o poderoso mago Constantine Madden chegou perto de alcançar o que nenhum feiticeiro jamais conseguira: o poder de reviver os mortos. Ele não teve sucesso… mas encontrou uma forma de manter a si mesmo vivo, dentro de uma criança chamada Callum Hunt. Ao longo de quatro anos de estudos no Magisterium, Callum tem sido simultaneamente um herói e um pária, uma força do bem e um presságio do mal. Prestes a começar seu último ano na escola mágica, seu lugar é menos certo do que nunca. Com uma única exceção, ele está distante da maioria de seus amigos. Uma escuridão furtiva ainda o persegue. E o maior desafio de sua vida está surgindo…

Algo Sinistro Vem Por Aí
Ray Bradbury
Difel

Relançamento com capa nova do clássico de um dos mestres da ficção científica e do horror. Um parque de diversões itinerante chega a uma pacata cidade do meio-oeste dos Estados Unidos. No entanto, sob tendas e luzes coloridas esconde-se algo ameaçador: um paraíso infernal. Envoltos pelas intrigantes atrações, os espectadores passam por transformações assustadoras que poderão mudar suas vidas de maneira diabólica. Ávidos por aventura, os amigos de infância Jim Nightshade e William Halloway mergulham nesse curioso circo de horrores para descobrir o que há por trás das atrações. Após se depararem com uma caravana do mal, a dupla tem de desvendar o pesado custo dos desejos… e a fábrica dos seus piores pesadelos.

Mulher-Gato: Ladra De Almas
Sarah J. Maas
Editora Arqueiro

TERCEIRO VOLUME DA SÉRIE LENDAS DA DC.

A Mulher-Gato da autora best-seller Sarah J. Maas é o que os fãs da personagem amam: forte, independente e única.

“Sarah J. Maas sabe construir protagonistas determinadas e cheias de nuances. Um grande livro para todas as garotas que sabem se divertir.” – Kirkus Reviews

“Esta é a Mulher-Gato com o toque especial de Sarah J. Maas.” – EW

Quando o Morcego está fora, a Mulher-Gato faz a festa. Está na hora de saber quantas vidas tem essa gata. No passado, Selina Kyle vivia no submundo de Gotham, cometendo pequenos delitos para sustentar a família. Quando a mãe a abandona, a jovem precisa tomar uma difícil decisão e entrega a irmã nas mãos de um casal que poderia cuidar bem melhor dela, longe da pobreza. Dois anos depois, Selina retorna como a rica e misteriosa Holly Vanderhees. O que a trouxe de volta à cidade? E o que vai aprontar agora que tem como parceiras Arlequina e Hera Venenosa? Com Batman fora em uma missão vital, Luke Fox quer provar que pode ajudar os habitantes de Gotham usando o disfarce de Batwing. Seu alvo é uma nova gatuna que se uniu às duas rainhas do crime. Juntas, as três instauram o caos. Em meio a um jogo de segredos, mentiras e furtos, Selina se engalfinha à noite com Batwing, e se enrosca de dia com Luke Fox. Em uma trama que vai roubar o fôlego dos leitores, Sarah J. Maas mostra os primeiros momentos da ardilosa Mulher-Gato como uma das anti-heroínas mais ambíguas e amadas do mundo.

Impostores (Vol. 1)
Scott Westerfeld
Galera

Traição. Risco. Redenção. Catorze anos após o lançamento de Feios, o autor best-seller Scott Westerfeld retorna a seu universo mais famoso com uma história completamente nova. Nascidas com a diferença de apenas 26 minutos, as filhas do poderoso e autoritário governante de Shreve receberam criações muito distintas. Rafia, a mais velha, cresceu como a filha perfeita, oradora habilidosa e ícone de estilo. Frey, por sua vez, foi ensinada a matar; seu único propósito na vida é proteger a irmã gêmea e, se necessário, sacrificar-se por ela. Quando é enviada no lugar de Rafi como garantia de um perigoso acordo, torna-se a impostora perfeita. Longe da irmã e pela primeira vez sob os holofotes, será que conseguirá assumir sua própria personalidade – e, de quebra, arriscar tudo em uma rebelião?

Uma Loucura e Nada Mais: 3
Mary Balogh
Editora Arqueiro

TERCEIRO VOLUME DA SÉRIE CLUBE DOS SOBREVIVENTES.

Mary Balogh já vendeu mais de 100 mil exemplares pela Arqueiro e é presença constante na lista de mais vendidos do The New York Times.

“Uma heroína que nunca se sentiu valorizada e um herói em busca de um novo propósito aprendem a viver cada momento ao máximo. Este romance terno, perspicaz e lindamente construído reluz de esperança e amor.” – Library Journal

“Uma história de duas almas feridas que, juntas, descobrem o poder do amor. Uma loucura e nada mais mostra que o amor fortalece, cura e redime.” – RT Book Reviews

Depois de sobreviver às guerras napoleônicas, Sir Benedict Harper está lutando para seguir em frente e retomar as rédeas de sua vida. O que ele nunca imaginou era que essa esperança viesse na forma de uma bela mulher, que também já teve sua parcela de sofrimento. Após a morte do marido, Samantha McKay está à mercê dos sogros opressores, até que planeja uma fuga para o distante País de Gales para reivindicar uma casa que herdou. Como o cavalheiro que é, Ben insiste em acompanhá-la em sua jornada. Ben deseja Samantha tanto quanto ela o deseja, mas tenta ser prudente. Afinal, o que uma alma ferida pode oferecer a uma mulher? Já Samantha está disposta a ir aonde o destino a levar, a deixar para trás o convívio com a alta sociedade e até mesmo a propriedade que é sua por direito, por esse belo e honrado soldado. Mas será que, além de seu corpo, ela terá coragem de oferecer também seu coração ferido a ele? As respostas a todas as perguntas talvez estejam em um lugar improvável: nos braços um do outro.

Ofélia
Lisa Klein
Verus

Ele é Hamlet, o príncipe da Dinamarca; ela é simplesmente Ofélia. E, se você pensa que conhece a história dos dois, pense melhor. Uma releitura da famosa tragédia de Shakespeare. Nesta releitura da inesquecível obra de Shakespeare, é Ofélia quem ocupa o centro da trama. Uma menina barulhenta e sem mãe, ela cresce no castelo de Elsinor e se torna a dama de honra mais confiável da rainha. Sedenta por conhecimento e espirituosa, além de linda, Ofélia aprende os caminhos do poder em uma corte onde nada é o que parece. Seu jeito chama a atenção do cativante príncipe Hamlet, e o amor entre os dois floresce em segredo. Mas maquinações sangrentas logo transformam a Dinamarca em um lugar de traição e loucura, e a felicidade de Ofélia é ameaçada ― ela se vê obrigada a escolher entre o amor de Hamlet e sua própria vida. Em desespero, Ofélia traça um plano arriscado para escapar de Elsinor para sempre… com um segredo muito perigoso. Em uma narrativa dramática e intensa de morte e intrigas, amor e perdas, Ofélia conta sua própria história extraordinária ― uma que você nunca ouviu, e que jamais vai esquecer.

Um Eco Na Escuridão (Vol. 2 A Marca do Leão)
Francine Rivers
Verus

A espetacular continuação da história de Hadassah, uma corajosa escrava cristã de fé inabalável, e Marcus, o aristocrata que ganha seu coração. Um ano se passou e Hadassah vive envolta em véus para proteger sua identidade, além de esconder as cicatrizes que marcam seu corpo. Dada como morta, ela vira auxiliar de um médico na parte pobre da cidade e desenvolve um talento especial para a cura através do poder de sua fé. Quando Júlia fica gravemente doente, Hadassah é forçada a enfrentar uma difícil decisão: ela deve voltar para a casa dos Valeriano, arriscando-se à morte, para ajudar sua antiga senhora ― a mesma que a jogou para os leões? E ainda correr o risco de se deparar com Marcus, irmão de Júlia e seu amor proibido? Enquanto isso, Marcus se afasta da opulência de Roma e é levado por uma voz sussurrante do passado a uma jornada que pode libertar sua alma da escuridão. Mas será que ele vai conseguir negar tudo o que aprendeu em uma juventude de riqueza e libertinagem e encontrar em Deus a satisfação espiritual de que tanto necessita, tornando-se o homem que Hadassah sabe que ele pode ser?

A Luva, ou KR-2 (Contos de Kolimá 6)
Varlam Chalámov
Editora 34

A Luva, ou KR-2 é o sexto e último volume dos Contos de Kolimá, de Varlam Chalámov (1907-1982), obra em que o escritor russo dá testemunho dos 17 anos que passou como prisioneiro nos campos de trabalhos stalinistas e que constitui um verdadeiro monumento contra a barbárie e pela vida. Os 21 textos aqui reunidos trazem, além da denúncia dos horrores do gulag, também um pouco de leveza e esperança, já que cobrem os últimos anos de sua pena e a transição para a liberdade, como no belíssimo conto “Viagem a Ola”. Completam o volume um texto ficcional sobre a morte de Chalámov escrito por Gustaw Herling (autor de uma das mais importantes obras da literatura do gulag, Um mundo à parte), e dois poemas do próprio Chalámov traduzidos diretamente do russo.

Teoria, Crítica e Criação Literária: O Escritor e Seus Múltiplos
Evelina Hoisel
Civilização Brasileira

Escritores múltiplos: fronteiras entre a crítica, a teoria e a produção. Evelina Hoisel, renomada professora titular da Teoria da Literatura, apresenta neste livro questões essenciais que permeiam o universo da teoria, da crítica e da criação literária, principalmente a noção do escritor e seus múltiplos, desdobrados nas funções de crítico, intelectual e professor. Autores como Silviano Santiago, Haroldo de Campos, Décio Pignatari, Affonso Romano de Sant’Anna, Judith Grossmann e Evando Nascimento, entre outros, são abordados sob o prisma de questões contemporâneas, segundo aspectos de autobiografia, autoficção e bioficção, temáticas decisivas para a literatura no século XXI. Sublinhe-se a perspectiva interdisciplinar dos estudos literários em relação à Filosofia, em particular pensadores franceses como Jacques Derrida, Michel Foucault, Gilles Deleuze e Roland Barthes. A pesquisa de Hoisel é útil tanto para escritores e demais interessados em literatura e poesia quanto para estudantes e professores universitários do campo das humanidades.

As Mais Belas Coisas do Mundo
Valter Hugo Mãe
Biblioteca Azul

Publicado originalmente como parte de um volume de contos, esta narrativa sobre um menino e a memória de seu avô ganha edição especial pela Biblioteca Azul com arte de Nino Cais.

“Um avô transforma a vida, mostra o encanto do conhecimento. Ensina que podemos chegara ser gigantes. Mas o saber não dispensa a ternura. E o menino descobre que o melhor lugar do mundo é dentro de um abraço.” Walcyr Carrasco.

“Apesar de ilustrado e com pouco texto, este não é um livro infantil. Mas as crianças o apreciarão muito, mesmo tendo sido escrito com um olhar adulto e memorialístico, em tom denso e cheio de abstrações. É que poesia não tem idade. E esse avô sábio dá saudades até em quem não foi seu neto.” Ana Maria Machado.

Meu Ano de Descanso e Relaxamento
Ottessa Moshfegh
Todavia

Um romance hilário e poderoso sobre o experimento de hibernação de uma jovem, sua amiga desastrada e uma das piores psiquiatras da história da literatura. Estamos no ano 2000, em Nova York, uma cidade cheia de possibilidades. E a narradora de Meu Ano de Descanso e relaxamento não tem motivo para queixas. Ela é jovem, bonita, trabalha numa galeria descolada, mora num belo apartamento e recebeu uma herança polpuda. Mas traz um enorme vazio no peito. E não apenas porque perdeu os pais ou por causa da relação destrutiva que desenvolveu com sua melhor amiga. O que pode estar tão errado? Durante um ano, ela passa a maior parte do tempo dormindo, embalada por uma combinação de remédios prescritos por uma psiquiatra inescrupulosa. O pior é que ela parece ter razão em seu desprezo pelo mundo. Tudo fica um pouco ridículo sob sua ótica. Moshfegh nos convence de que a alienação, em tempos confusos como os nossos, pode ser razoável e até mesmo necessária. Delicado e carregado de humor ácido, impiedoso e compreensivo, este romance revela por inteiro uma escritora inventiva e extremamente talentosa.

O Duende – Pacto De Sangue
Hermes Lourenço
Letramento

Dário é um menino pobre, mas ganancioso que vive na pequena cidade de Brotas-SP. Seu principal objetivo é ser famoso e tornar-se um homem de sucesso. Por não aceitar a realidade humilde, mas repleta de felicidade que seus pais lhe proporcionam, Dário acaba fazendo um pacto com um duende, que irá ajudá-lo a realizar seus sonhos. O que ele não sabe é que quando se faz um pacto com um duende, as consequências podem ser desastrosas, e o preço do pacto pode custar a própria felicidade. E se você estivesse no lugar de Dário, o que faria para quebrar o Pacto de Sangue?

Memórias da Casa dos Mortos
Fiódor Dostoiévski
Martin Claret

Em 1849 Fiódor Dostoiévski vivenciou uma catástrofe pessoal: detido por motivos políticos, foi condenado a trabalhos forçados e perdeu seus direitos civis. Ficou recluso na chamada Casa dos Mortos, presídio siberiano onde eram mantidos os criminosos mais temíveis da Rússia, e lá conheceu a degradação humana em todas as suas nuanças horripilantes. Em 1860, quando ia retomar a carreira literária ao término de sua pena, essas trágicas experiências inspiraram-lhe uma verdadeira obra-prima: ”Memórias da Casa dos Mortos”. Estabelecendo neste livro um sutil paralelo entre a sua história íntima e a de tantas outras vítimas da cadeia russa, Dostoiévski inaugurou uma longa e caudalosa corrente de “Memórias do Cárcere” cujos representantes até hoje são direta ou indiretamente influenciados por ele.

Humilhados e Ofendidos
Fiódor Dostoiévski
Martin Claret

Era uma vez um país em que o ardor das paixões sucumbia ao frio dos costumes. Havia naquele país uma cidade bela e lúgubre, onde os ricos se repimpavam no luxo mais ostensivo e os pobres não tinham o que comer. Viviam naquela cidade cinco jovens, dois homens e três mulheres, cujos afetos se entrelaçaram a ponto de formarem um complexo polígono amoroso, proporcionando-lhes uma efêmera felicidade mesclada com muito sofrimento.

Mars Club
Rachel Kushner
Todavia

Um livro ácido e cortante sobre a rotina de uma prisão para mulheres. Romy Hall está no ônibus que irá levá-la para uma prisão na Califórnia, onde encontrará um mundo novo, repleto de regras próprias, em que centenas de mulheres vivem em meio à violência dos guardas e das próprias circunstâncias. Enquanto aprende os códigos e os macetes para sobreviver, Romy pensa em sua vida anterior e em tudo que a levou até ali. Pensa, sobretudo, em seu filho Jackson. Com uma notável capacidade para descrever os absurdos da vida carcerária, Rachel Kushner criou um romance antissentimental, audacioso e trágico.

Suave é a Noite
F. Scott Fitzgerald
Martin Claret

Inspirado por fatos da vida do autor e sua esposa, Zelda, enquanto desfrutavam dos verões na costa do sul da França, a obra narra a história de Dick Diver, um jovem e brilhante psiquiatra, cuja carreira é interrompida ao casar-se com a rica Nicole Warren, uma de suas pacientes. Ascensão e queda, riqueza e pobreza, loucura e sanidade, embriaguez e temperança são alguns dos polos em torno dos quais se constrói a narrativa de Suave é a Noite.

A Curva do Sonho
Ursula K. Le Guin
Morro Branco

Em um mundo assolado por instabilidade climática e superpopulação, George Orr, um cidadão pacato e mundano, descobre que seus sonhos têm o poder de alterar a realidade. Quando acorda, o mundo que conhecia tornou-se um lugar estranho, quase irreconhecível, em que apenas ele tem a memória de como era antes. Sem rumo, ele busca a ajuda do Dr. William Haber, psiquiatra que logo deixa de lado o seu ceticismo e entende o poder que George possui, transformando-o em um peão de um perigoso jogo, em que o destino da humanidade fica mais ameaçado a cada instante. Tão relevante para o mundo atual quanto era ao ganhar o prêmio Locus (1972), esta história de Ursula Le Guin é um verdadeiro clássico, profético e ferozmente inteligente.

Para Toda a Eternidade: Conhecendo o Mundo de Mãos Dadas Com a Morte
Caitlin Doughty
Darkside

A morte é inevitável. Lembrar que um dia morreremos ainda gera desconforto em muita gente; discutir as possibilidades para a cerimônia de despedida, então, é impensável. Bem, não para Caitlin Doughty, agente funerária, criadora do grupo The Order of the Good Death e escritora publicada pela DarkSide® Books. Alguns leitores já conhecem a escrita divertida e realista de Caitlin, mas, para quem ainda não teve o prazer de ler Confissões do Crematório, a Caveira explica: ainda jovem, Caitlin conseguiu emprego em um crematório na Califórnia e aprendeu muito mais do que imaginava barbeando cadáveres e preparando corpos para a incineração. Em seu primeiro livro, ela compartilha histórias reais do dia a dia de uma casa funerária. Já Para Toda a Eternidade é o fruto de uma jornada global para conhecer o mundo de mãos dadas com a morte. Através das palavras poderosas de Caitlin Doughty e das ilustrações deslumbrantes do artista Landis Blair, vemos como outras culturas lidam com o fim da vida enquanto entendemos a nossa relação com o assunto. Na Indonésia, Caitlin observa enquanto um homem limpa e veste o corpo mumificado de seu avô, que mora na casa da família há dois anos. Em La Paz, ela conhece as ñatitas bolivianas (crânios humanos que fazem a ponte entre os mundos dos vivos e dos mortos). E em Tóquio, ela se depara com a cerimônia do kotsuage, na qual parentes utilizam palitinhos para coletar os ossos de seus entes queridos das cinzas da cremação. Narrando cada ritual de maneira respeitosa ao mesmo tempo em que insere contornos históricos e também pessoais ao texto, Caitlin investiga a história funerária no mundo, apresentando soluções inusitadas, e inicia a discussão: existe jeito certo de se despedir das pessoas que você ama? O que parece um tabu para nós pode ser transformador para quem fica. Acima de tudo, Para Toda a Eternidade é uma lição de empatia, acolhimento e solidariedade. Uma volta ao mundo de uma perspectiva inusitada ― mas enriquecedora na mesma medida. Temos muito a aprender com a morte. O livro chega aos leitores brasileiros pela coleção DarkLove, a linha especial da DarkSide® Books para autoras de vozes poderosas e leitores com corações valentes. Acredite: depois de ler Para Toda a Eternidade, você vai pensar bastante em como quer partir desta para a melhor.

Este é o Mar
Mariana Enriquez
Intrínseca

Mariana Enriquez constrói em novo livro um universo sombrio em que lendas do rock encontram fãs fanáticos e seres mitológicos. Lendas do rock nunca fenecem. E tudo porque entregaram a vida às Luminosas, seres atemporais que se alimentam dos aspectos mais pungentes da devoção humana. Kurt Cobain? Lenda criada por Violeta. Sid Vicious? Gina. Jim Morrison? Marianne. No universo de Este é o mar , se tornar uma verdadeira lenda do rock envolve seres mitológicos femininos e um mundo intenso e sombrio, marcado pelo esquecimento e pelas lembranças que atravessam gerações. Helena é uma das responsáveis por manter a engrenagem do fanatismo a todo vapor, incitando os jovens fãs humanos a darem tudo de si e a consumirem seu ídolo. No entanto, não quer ser apenas uma abelha operária. Para se tornar uma Luminosa, precisa criar uma nova Lenda. Agora, tendo a morte como aliada, sua missão é eternizar James Evans, o vocalista da banda Fallen — uma árdua tarefa em meio à era da fugacidade dos desejos. Após a repercussão de As coisas que perdemos no fogo , que consagrou o estilo da autora em unir horror a aspectos do cotidiano, Este é o mar traça na esfera do mitológico os aspectos mais perturbadores e indizíveis da essência humana. Um retrato visceral da adolescência e da nossa sociedade, que reafirma Mariana Enriquez como uma das vozes mais potentes da literatura argentina contemporânea.

Mister
E.l. James
Intrínseca

Uma nova história de amor apaixonante escrita pela autora que arrebatou milhões de corações no mundo todo com a Trilogia Cinquenta Tons de Cinza. Depois de vender 7 milhões de livros só no Brasil e de ter três de suas obras transformadas em filmes de sucesso, E L James volta com Mister, um novo romance que vai deixar os leitores sem fôlego até a última página. Maxim Trevelyan é inglês, bonito, rico, nunca precisou trabalhar e quase nunca dorme sozinho. Essa vida fácil muda quando uma tragédia acontece e Maxim herda um título de nobreza, as propriedades da família e toda a responsabilidade que vem com isso. É um papel para o qual ele não está preparado, e que agora deve se esforçar para desempenhar. Mas o maior desafio de Maxim vai ser lutar contra a atração por uma jovem enigmática que conheceu recentemente e que guarda um segredo do passado. Discreta, Alessia é misteriosa e sedutora, e logo o desejo de Maxim por ela se transforma em algo que ele nunca experimentou e não ousa nomear. Mas, afinal, quem é Alessia Demachi? O que ela esconde? Maxim será capaz de protegê-la do mal que a ameaça? E o que ela fará quando souber que ele também tem seus segredos? Do coração de Londres, passando pelo cenário rural da Cornualha até a sombria e ameaçadora beleza dos Bálcãs, Mister é uma história de amor e suspense que vai deixar os leitores de E L James apaixonados.

O Menino Besouro
M. G. Leonard
L&PM

““Uma aventura divertidíssima, com um elenco de personagens dignos de Roald Dahl [autor de A fantástica fábrica de chocolate e Matilda].” – The Guardian

Darkus está desolado. Ele, que já não tinha mãe nem irmãos, agora perdeu o pai, um especialista em insetos que desapareceu misteriosamente da sua sala no Museu de História Natural. Agora Darkus está morando com o tio Max, um excêntrico arqueólogo, ao lado dos vizinhos mais detestáveis de todos os tempos. Um besouro gigante, que ele batiza de Baxter, vem lhe socorrer e auxiliá-lo na busca por seu pai. Mas será que essa dupla improvável vai conseguir solucionar o mistério do desaparecimento – principalmente quando tudo aponta para o envolvimento da horripilante cientista Lucretia Cutter e seu fraco por joias feitas com besouros?

Caçadora (A Última Caça-Vampiros Vol. 1)
Kiersten White
Plataforma 21

Nina e sua irmã gêmea, Artemis, estão longe de serem garotas comuns. Na verdade, é praticamente impossível ser quando se cresce numa escola de guardiões. Nela, os estudantes são treinados para guiar e proteger caçadoras – estas, Escolhidas capazes de enfrentar as forças da escuridão. Mas a jovem Nina nunca incorporou o estilo violento que lhe é esperado… Em vez disso, segue seus instintos de cura, ganhando aos poucos seu espaço como a paramédica da escola. Até o dia em que sua vida muda para sempre: ela torna-se uma Escolhida. E o pior, é a última Escolhida, para sempre. Tudo culpa de Buffy – a famosa caçadora que o pai de Nina deu a vida para proteger. Assim, conforme Nina aperfeiçoa suas habilidades, diversos acontecimentos a mantêm ocupada. Isso inclui demônios soltos por aí e uma criatura sombria que aparece em seus sonhos… Mas é quando assassinatos começam a ocorrer que seus poderes são colocados à prova: ela sabe que alguém que ama poderá ser o próximo. Para a jovem, não há dúvidas: ser a Escolhida é fácil. Difícil mesmo é fazer as escolhas certas. Uma verdadeira ode à clássica série Buffy, a Caça-Vampiros, escrita por uma de suas mais respeitáveis fãs – a autora best-seller, Kiersten White. Os que se iniciam agora no buffyverso terão um novo e irresistível mundo a ser explorado; os fãs de longa data, um deleite que respeita cada detalhe do legado e expande o universo de Buffy. Caçadora é o primeiro volume de A Última Caça-Vampiros.

“Fãs de Buffy, a Caça-Vampiros ficarão extasiados com esta nova série. Os ainda não iniciados no universo da lendária caçadora encontrarão uma narrativa empolgante, que agrada em cheio leitores de obras que mesclam fantasia urbana e poderes sobrenaturais.” — School Library Journal

O Homem do Castelo Alto
Phlip K. Dick
Editora Aleph

1962, a suástica é hasteada em Nova Iorque. A escravidão é legal, os judeus tentam sobreviver e o I Ching é tão comum quanto horóscopo. Nesta distopia, Philip K. Dick traz uma visão assombrosa da história que poderia ter se tornado real caso a Alemanha nazista e o Japão tivessem ganhado a Segunda Guerra Mundial. Este livro angustiante – adaptado pela Amazon Prime, ganhador do prêmio Hugo de melhor romance – estabeleceu Philip K. Dick no gênero, quebrando a barreira entre a ficção científica e o romance filosófico. Com design de Giovanna Cianelli, a capa conta também com ilustração inédita de Rafael Coutinho, que inspirado pelas obras de Norman Rockwell salienta um dos aspectos mais sombrios do livro: quão próxima da nossa realidade é a história alternativa criada por Dick.

Laranja Mecânica
Anthony Burgess
Editora Aleph

Uma das mais brilhantes sátiras distópicas já escritas, Laranja Mecânica ganhou fama ao ser adaptado em uma obra magistral do cinema pelas mãos de Stanley Kubrick. O livro, entretanto, também é um clássico moderno da ficção inglesa e um marco na cultura pop, que ao lado de 1984, de George Orwell, Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley, e Fahrenheit 451, de Ray Bradbury, representa um dos ícones literários da alienação pós-industrial. Alex é o jovem líder de uma gangue de adolescentes cuja diversão é cometer perversidades e atos de violência pelas ruas de uma cidade futurista governada por um Estado repressivo e totalitário. Depois de cometer um crime que termina em um assassinato, ele acaba preso pelo governo e submetido a um método experimental de recondicionamento de mentes criminosas, que se utiliza de terapia de aversão brutal. Brilhante, transgressivo e influente, o livro traz uma visão assombrosa do futuro contada em seu próprio léxico inventivo chamado “nadsat”, que mescla gírias de gangues inglesas e palavras russas. O filme homônimo de Stanley Kubrick teve como base as primeiras edições americanas deste livro, que por conta da insistência dos editores americanos, tiveram o capítulo final suprimido, acreditando que um final sem redenção para Alex seria mais realista. Esta edição, entretanto, mantém o capítulo final original. A nova edição ganha uma capa de Giovanna Cianelli inspirada em uma cena marcante do filme e que transmite toda a influência pop que ele representa, homenageando-o como clássico que é.

+ Esta nova edição ganha capa da designer e ilustradora Giovanna Cianelli, que se inspirou em uma cena marcante do filme transmitindo toda a influência pop que ele representa.

+ Laranja Mecânica, obra de Anthony Burgess, é um dos livros mais importantes do gênero distopia. O clássico está ao lado de títulos como Fahrenheit 451, Admirável Mundo Novo e 1984.

+ Em 1971 a obra ganhou adaptação para o cinema nas mãos de Stanley Kubrick, que criou uma estética inovadora para filme. Apesar de nunca ter ganhado o Oscar, a produção é considerada por muitos a obra-prima do cineasta.

+ Em sua terceira edição, o livro já vendeu mais de 150 mil exemplares.

+ Contém os extras (que também estavam presentes nas outras edições): Nota do tradutor e glossário “nadsat”, vocabulário de gírias usadas pelos personagens no livro.

Manipuladores de Sombras
Daniel José Older
Fantástica

PINTE UM MURAL. COMECE UMA BATALHA. MUDE O MUNDO. Durante as férias de verão, o único objetivo de Sierra Santiago era trabalhar na pintura de seu primeiro grande mural, na parede da Torre, o prédio mais desprezado do Brooklyn. Mas enquanto coloria seu dragão pelos cinco andares do prédio, começou a perceber que algo estranho estava acontecendo com os outros murais das redondezas. Desenhos que antes eram vibrantes e coloridos estavam desbotando, e ela jurava que tinha visto um deles chorar. Vô Lázaro, em um momento de lucidez em meio à confusão habitual de seu cérebro após um AVC, pede a Sierra, sua neta, que procure por Robbie, um garoto misterioso do colégio, para que ele a ajude a terminar o mural da Torre o mais rápido possível. A garota não entende o pedido, mas decide agir quando coisas estranhas começam a acontecer no bairro. A linhagem de Manipuladores de Sombras, pessoas com o poder de canalizar espíritos para obras de arte, está em risco. E Sierra terá que descobrir quem é de verdade para salvar sua vida e a das pessoas que ama. Unindo a emoção de Instrumentos Mortais, de Cassandra Clare, com uma cultura latina fervilhante, Manipuladores de Sombras traz uma história emocionante sobre heranças familiares, linguagem, arte, amizade e a mágica que existe em nossas relações com o mundo.

Fergus Voador: O Time Vencedor
Chris Hoy
Rocco Jovens Leitores

Coleção Aventuras Extraordinárias. “É agora”, pensou Fergus. A qualquer segundo, começaria a maior corrida de sua carreira de ciclismo… Os Esperançosos do Hércules estão indo para o Campeonato Nacional e nem o fato dos Campeões do Wallace também estarem na competição pode tirar o sorriso de seus rostos. Mas um desastre acontece em um dos treinos… Para conseguirem derrotar as Velociraptors, uma equipe só de meninas que todos temem, Fergus e Wallace terão que trabalhar juntos. É o maior desafio de Fergus até agora – bem, além de ter que tirar seu pai do Calabouço da Calamidade em Nuncamais… Um conto sobre trabalho em equipe e dar o seu melhor, escrito pelo campeão olímpico de ciclismo Sir Chris Hoy, em parceria com a premiada autora Joanna Nadin e com ilustrações brilhantes de Clare Elsom. O Time Vencedor é o quinto volume da série Fergus Voador.

A Altura Deslumbrante
Katharine Mcgee
Rocco Jovens Leitores

Coleção Pegadas Misteriosas. NOVA YORK, 2118 Manhattan é lar de uma torre de mil andares de histórias, uma maravilha de tirar o fôlego que toca o céu. Mas em meio ao luxo high-tech e ao glamour futurista, cinco adolescentes estão escondendo os seus mais perigosos segredos… Leda é assombrada por lembranças do que aconteceu na pior noite da sua vida. Ela fará de tudo para que a verdade continue escondida – mesmo que isso signifique confiar em seu pior inimigo. Watt só quer deixar o passado para trás e seguir em frente… até que Leda o força a hackear mais uma vez. Será que ele fará o que for preciso para se livrar dela para sempre? Quando Rylin ganha uma bolsa de estudos para uma escola dos andares superiores, sua vida muda da noite para o dia. Mas estar lá significa ver o garoto cujo coração ela partiu, e que partiu o dela de volta. Avery sofre por amar a única pessoa no mundo que ela nunca poderia ter. E está desesperada para estar com ele… custe o que custar. E então há CALLIOPE, a misteriosa garota que chega a Nova York determinada a provocar um alvoroço. E ela sabe exatamente por onde começar. Mas, sem que saibam, alguém está observando cada movimento deles. Alguém que pensa em vingança. E em um mundo de alturas tão deslumbrantes, um mísero passo em falso pode significar uma queda devastadora.

O Mistério de Cruz das Almas
Maurício Zágari
Mundo Cristão

“O silêncio dominava o cemitério. Nos últimos dias, uma movimentação diferente tinha agitado o lugar, por isso aquele momento de calmaria lhe permitia descansar sem sobressaltos. Pousada na marquise de um mausoléu, a coruja olhava em volta com gestos precisos e rápidos. Já tinha saboreado a refeição da noite, um rato gordo e apetitoso. Agora, tentava repousar um pouco, enquanto limpava as penas com bicadas curtas. Seus grandes olhos amarelados enxergavam bem através da escuridão, e ela conseguia discernir qualquer pequeno movimento. De repente, um ruído fez que se assustasse, batesse as asas e ameaçasse alçar voo. Mas, movida pela curiosidade, fixou o olhar. Um grande animal vinha em sua direção, correndo por entre as sepulturas. Ela podia perceber o pânico que emanava daquele ser, tanto na respiração ofegante quanto na velocidade de seus passos, bem como no cheiro de suor de seu corpo e até da adrenalina que saía de seus poros e que o vento pesado da noite levava até ela. A coruja conhecia bem aqueles sinais. Eram sintomas típicos de uma presa fugindo de seu predador. Estava bem familiarizada com aquele tipo de animal, sempre presente na região do cemitério que lhe servia de moradia. Tratava-se de um ser humano. Aquele em especial chamou sua atenção, pois se aproximava em desabalada carreira pelos corredores entre as sepulturas. Em certo momento, saiu na alameda principal e parou. Olhou para trás. Olhou ao redor. Ali se localizavam os maiores e mais antigos mausoléus do cemitério. Curiosa, a coruja levantou voo de onde estava e, com poucas batidas de asas, deslocou-se até uma grande árvore, a certa distância. De lá, conseguia ter uma visão mais privilegiada. Assim, foi capaz de observar quando aquele animal correu até um dos grandes mausoléus e forçou histericamente a porta de entrada. Como estava trancada, ele se lançou a passos nervosos e apressados para o segundo. Nada. Dirigiu-se ao terceiro, mas uma grande corrente impedia que abrisse a porta. Quando chegou diante do quarto mausoléu, o que aconteceu fez a coruja dar um salto, assustada. A porta cedeu, deixando vislumbrar uma escadaria que levava a uma construção subterrânea. E, do seu interior, cortando o ar e o silêncio da noite, veio um som indescritível. Era como se centenas de gargantas emitissem ao mesmo tempo gritos agudos e roucos, berros que pareciam uma mistura de tristeza, dor e solidão. Um som infernal. A coruja não foi a única que se aterrorizou com o barulho. Impactado pela súbita massa sonora de gritos horripilantes que emergiu das profundezas da terra, o ser humano cambaleou para trás. Após um instante de hesitação, uma movimentação chamou sua atenção, e também a da coruja. Ambos viraram a cabeça e viram algo que se destacava na noite. Duas criaturas se aproximavam a passos rápidos. Eram duas formas pálidas, com roupas e olhos negros e dentes caninos compridos e pontiagudos. Uma figura masculina e outra feminina. No mundo dos humanos, os dois seriam associados a seres míticos e lendários, nos quais muitos não acreditavam. Seres conhecidos como… Vampiros.”

Ano Um + Pin Colecionável
Nora Roberts
Arqueiro

PRIMEIRO VOLUME DA TRILOGIA DISTÓPICA CRÔNICAS DA ESCOLHIDA.

Nora Roberts, que já vendeu mais de 500 milhões de livros no mundo, se aventura em um novo gênero!

“Eu amo Nora Roberts.” – Stephen King

“Personagens fascinantes e uma distopia bem-construída se combinam com uma trama envolvente que vai atrair todo um novo público.” – Library Journal

Quando este mundo acaba, um novo começa. Tudo começa na noite de Ano-Novo. A doença se alastra rapidamente. Em questão de semanas, a rede elétrica para de funcionar, as leis e o sistema de governo entram em colapso e mais da metade da população mundial é dizimada. Onde existia ordem, agora só há caos. E conforme o poder da ciência e da tecnologia diminuíam, a magia crescia e tomava o seu lugar. Uma parte dessa magia é boa, como a feitiçaria praticada por Lana Bingham no apartamento que divide com o amante, Max. Outra parte dela, no entanto, é inimaginavelmente maligna, e pode se esconder em qualquer canto, numa esquina, nos fétidos túneis sob o rio ou dentro daqueles que você mais ama e conhece… Espalham-se rumores de que nem os imunes nem os dotados estão a salvo das autoridades que patrulham as ruas devastadas, então Lana e Max resolvem deixar Nova York. Outros viajantes também seguem esperançosos para o oeste: Chuck, um gênio da tecnologia que mantém o bom humor em um mundo off-line; Arlys, uma jornalista que insiste em buscar e registrar a verdade; Fredinha, uma jovem com um otimismo que parece fora do lugar nessa paisagem desoladora; Rachel e Jonah, médica e paramédico, determinados a proteger uma jovem mãe e seus três bebês recém-nascidos. Em um mundo em que cada estranho no caminho pode representar a morte ou a salvação, nenhum deles sabe o que encontrarão. Porém, um novo horizonte os aguarda, a concretização de uma profecia ancestral que transformará a vida de todos os sobreviventes. O fim chegou. O início é o que vem agora.

Persuasão Feminina
Meg Wolitzer
Rocco

Brilhante, ambiciosa e extremamente tímida, Greer Kadetsky, filha de ex-hippies, é uma jovem caloura em uma não tão brilhante universidade, enquanto Cory, filho de imigrantes portugueses e seu namorado desde o ensino médio, se matricula em Yale. Durante o primeiro fim de semana na faculdade, Greer decide ir a uma festa no campus, onde sofre assédio de um aluno veterano, conhecido por sempre sair impune das diversas acusações que coleciona. Mas é também na faculdade que Greer conhece a mulher que vai mudar a sua vida. Faith Frank, deslumbrante, elegante e persuasiva aos sessenta e três anos de idade, é um esteio do movimento feminista há décadas, uma figura inspiradora. Ao ouvir o discurso de Faith, na capela lotada do campus, Greer sente uma luz se acender em seu interior. Após a faculdade, enquanto Cory desponta no mercado financeiro internacional, Greer procura Faith, que a convida a transformar seu despertar em algo novo, oferecendo-lhe um emprego que a levará ao trabalho mais gratificante de toda a sua vida: a criação de uma fundação para capacitar e apoiar mulheres em todo o mundo. Com o tempo, Greer e Cory percebem que vão ter que pensar muito bem sobre aquilo que realmente querem. Em seus caminhos distintos, ambos precisarão enfrentar a complexidade da vida adulta, enquanto aos poucos se afastam do futuro que sempre imaginaram para si próprios. Com humor, sensibilidade e profunda inteligência, Meg Wolitzer desvela grandes descobertas sobre poder e influência, ego e lealdade, feminilidade e ambição em uma história comovente, que escrutina os ideais românticos que não paramos de perseguir pela vida afora: ideais que se relacionam não apenas com quem queremos estar, mas com quem queremos ser.

Milagre na 5ª Avenida
Sarah Morgan
Harlequin Books

O amor chega para todos ― seja sonhando com ele ou fugindo o máximo que pode. Após Amor em Manhattan e Pôr do Sol no Central Park, Sarah Morgan volta com outra história que vai fazer você suspirar. Eva Jordan ama tudo que envolve o Natal. Romântica incurável, ela passará as festas sozinha esse ano, mas nada destrói sua fé inabalável no amor e nas coisas boas da vida. Quando ela tem a oportunidade de decorar a casa de um escritor rico e famoso na 5ª Avenida, aceita sem pensar duas vezes. O que Eva não esperava, no entanto, é que a casa estaria ocupada por seu recluso ― e misterioso ― dono. Lucas Blade é especialista em escrever cenas aterrorizantes, mas é o Natal que está sendo seu maior pesadelo. Há poucas semanas do prazo final de entrega de seu próximo livro, ele ainda não tem uma história ― nem mesmo um personagem principal! Além disso, o aniversário da morte de sua esposa está chegando, o que o deixa imerso em uma névoa carregada de dor e luto. Eva vive em seu planeta particular e Lucas em um mundo de dor e desconfiança. O que a vida mostra a eles é que duas pessoas diferentes podem ter mais em comum do que imaginam ― incluindo uma atração inegável um pelo outro.

O Homem Que Odiava Machado de Assis
José Almeida Júnior
Faro

E SE O PRINCIPAL LIVRO DE MACHADO DE ASSIS FOSSE AUTOBIOGRÁFICO? Neste romance, uma outra face de Machado de Assis é apresentada e convidamos os leitores a conhecerem a versão de seu adversário mais desgraçado. Dois garotos, de origens muito diferentes, são forçados a conviver por alguns anos e acabam por ver suas trajetórias enlaçadas por um destino irônico. Do Morro do Livramento, passando por Portugal e pelo Rio de Janeiro do final do século XIX, os meninos, agora homens, se reencontram e retoma m uma rivalidade pela qual vale dedicar a vida. E hoje, enquanto um é celebrado como um dos maiores escritores brasileiros, Pedro Junqueira, nosso personagem marcado pelo azar e pela usurpação, tem pela primeira vez a chance de ver sua história narrada sob outro ponto de vista… Porque ter como adversário o escritor de maior prestígio na literatura brasileira não deve ser fruto apenas do acaso, mas uma maldição. Junqueira não teve apenas ideias roubadas e oportunidades minadas, mas também a perda de seu grande amor.

Noite em Caracas
Karina Sainz Borgo
Intrínseca

Pode-se perder tudo. Começar de novo. Mas é preciso ser outra pessoa. Violência, anarquia e desintegração ditam o ritmo em Caracas. Nesse cenário desolador, Adelaida Falcón tem a vida destroçada pela morte da mãe. Logo depois do enterro, ela se depara com sua casa ocupada por um grupo de mulheres. Ao procurar ajuda, tenta falar com a vizinha, Aurora Peralta, conhecida como “a filha da espanhola”, mas a encontra morta. Em cima da mesa da sala, Adelaida vê documentos que podem mudar sua vida, dando início a uma jornada pela própria sobrevivência. Noite em Caracas retrata a saga de uma mulher que enfrenta situações extremas, enquanto precisa aceitar a ausência definitiva da mãe homônima, em um país que também desaparece aos poucos. Ela narra sua história entremeando lembranças de um passado não muito distante, de uma vida simples como filha de professora em um grande centro urbano, com um presente no qual resistir se torna um ato de amor e coragem.

Tempo Estranho
Joe Hill
HarperCollins

O terror pode estar presente em qualquer lugar. Ele pode se esconder em uma foto que guarda uma lembrança querida, em uma única pessoa em um shopping lotado, nas nuvens e seus diversos e estranhos formatos e até mesmo em algo tão pequeno e insignificante quanto uma agulha. Nesta coletânea de histórias inéditas, Joe Hill, autor best-seller do The New York Times, nos faz perceber que a presença do horror não está apenas ligada a clichês como lugares escuros, casas velhas e monstros além da imaginação, mas que, mesmo em um belo dia de sol em meio a uma multidão, você nunca está verdadeiramente a salvo. Em Instantâneo, um adolescente tenta ajudar uma vizinha idosa que luta contra o Alzheimer, mas logo percebe que a perda de memória dela ocorre por causa de um estranho homem munido de uma estranha máquina fotográfica. Carregado apresenta um segurança de shopping que, usando o próprio revólver, impede um tiroteio em massa e se torna herói do movimento a favor do porte de armas. No entanto, conforme a verdade sobre o tiroteio é revelada, a pressão talvez seja maior do que ele pode aguentar. Em Nas Alturas, um rapaz faz seu primeiro voo de paraquedas para impressionar o amor de sua vida e acaba caindo em uma nuvem sólida que tem a capacidade de realizar seus desejos. E, para finalizar, Chuva acompanha a jornada de uma jovem que presencia uma tempestade de afiadas agulhas de cristal que matam e destroem tudo o que encontram abaixo. Em cada uma dessas histórias um mundo de terror espetacular nos é apresentado, mas sem deixar de ter seus momentos ternos, edificantes e, acima de tudo, realistas. O motivo principal de Joe Hill é apresentar a dicotomia entre o bem e o mal presente em cada ser humano. Ao explorar temas clássicos da literatura com um toque de sobrenatural, Tempo estranho é uma coletânea estelar de “um dos maiores escritores de horror dos Estados Unidos”, segundo a revista Time.

Alta Tensão
Harlan Coben
Editora Arqueiro

RELANÇAMENTO COM NOVA IDENTIDADE VISUAL PARA CELEBRAR OS DEZ ANOS DE HARLAN COBEN NA ARQUEIRO.

Na aventura mais difícil de Myron Bolitar, seu passado vem à tona e, junto com ele, feridas que jamais se fecharam.

“Harlan Coben é um dos melhores escritores de suspense. Os fãs vão ficar maravilhados com este livro e imaginar como ele mantém o alto nível de excelência.” – Associated Press

Uma mensagem anônima deixada no Facebook da ex-estrela do tênis Suzze T. põe em dúvida a paternidade de seu filho. Grávida de oito meses, ela pede a ajuda de seu agente e amigo Myron Bolitar para descobrir o responsável por essa intriga e trazer de volta seu marido, o astro do rock Lex Ryder, que saiu de casa depois de ler o texto. Descobrir o paradeiro de Lex não é tarefa difícil para um ex-agente do FBI. Mas, na mesma boate onde o encontra, Myron é surpreendido ao ver Kitty, a mulher que fugiu com seu irmão, Brad, e o afastou para sempre da família. Tentando ajudar a amiga e ao mesmo tempo reencontrar o irmão mais novo, Myron se vê preso numa rede de segredos obscuros que põe em risco as pessoas que ele mais ama. Em Alta Tensão, Harlan Coben mais uma vez consegue construir uma trama envolvente, que fala de fama, ganância e rivalidade, e surpreende por seu toque humano.

Confie Em Mim
Harlan Coben
Editora Arqueiro

RELANÇAMENTO COM NOVA IDENTIDADE VISUAL PARA CELEBRAR OS DEZ ANOS DE HARLAN COBEN NA ARQUEIRO.

Confie em mim é um suspense eletrizante que aborda assuntos atuais como a facilidade de acesso a informações e os limites no relacionamento entre pais e filhos.

“Harlan Coben é mestre em prender a atenção do leitor e criar histórias surpreendentes. Ele vai seduzir você na primeira página apenas para chocá-lo na última.” – Dan Brown, autor de O Código Da Vinci

Até onde você iria por amor à sua família? Preocupados com o filho Adam, que começou a se distanciar deles depois do suicídio do melhor amigo, Spencer, o Dr. Mike Baye e sua esposa, Tia, decidem instalar um programa de monitoração no computador do garoto. Os primeiros relatórios não revelam nada importante, mas de repente uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos: “Fica de bico calado que a gente se safa.” Enquanto isso, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeitas sobre a morte de seu filho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho na noite fatídica. Será que foi mesmo suicídio? Para tornar tudo mais assustador, Adam desaparece misteriosamente. Acreditando que o garoto está correndo grande perigo, Mike não medirá esforços para encontrá-lo. Quando duas mulheres são assassinadas, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruze de forma trágica, violenta e inesperada.

O Enigma de Espinosa
Irvin D. Yalom
HarperCollins

Assim como aconteceu com Nietzsche e Schopenhauer, o escritor e psiquiatra Irvin D. Yalom viu o personagem perfeito em Baruch Espinosa, filósofo judeu do século XVII responsável por obras que revolucionaram o pensamento ocidental – e o fizeram ser excomungado da comunidade judaica. No entanto, pouco se sabe sobre Espinosa. Como, então, falar sobre alguém com uma vida tão secreta? Depois de muito procurar, uma informação chamou a atenção do autor: em 1942, a força-tarefa de Alfred Rosenberg, servo fiel de Hitler e principal responsável pela política racial do Terceiro Reich, confiscou toda a obra de Espinosa. Que interesse um oficial nazista teria pelos livros de um pensador judeu? Por que o governo hitlerista não os queimou, como fez com tantas outras obras em vários lugares da Europa? O que seria “o problema de Espinosa”, utilizado como motivação para o regime estudar e preservar seus livros? Para responder a essas perguntas, Yalom construiu uma impressionante narrativa ficcional em que intercala supostos acontecimentos da vida do filósofo iconoclasta e a do cruel assassino em massa, em uma história sobre as origens do bem e do mal, a filosofia da liberdade e a tirania do terror.

Mentiras no Divã
Irvin D. Yalom
HarperCollins

Seymour Trotter, um psicanalista de sucesso, adepto de técnicas nem um pouco ortodoxas, inicia um jogo erótico com uma paciente quarenta anos mais jovem. O tratamento alternativo parece tirá-la de uma rotina de promiscuidade e autoflagelação. Porém, isso não impede Trotter de ser investigado e, prestes a ser proibido de clinicar, ele revela suas motivações a Ernest Lash, do Comitê de Ética. A conversa acaba por mudar completamente as direções da carreira de Lash, que começa a trabalhar com psicoterapia. Lash, então, aprende a domar os próprios anseios por meio da terapia – a mesma que usa para entrar no recanto mais íntimo da vida de seus pacientes, entre eles, um homem tímido e obsessivo que, após anos de consultas, decide se separar da esposa, Carolyn. Com um histórico de passagens malsucedidas por analistas abusivos durante a juventude, a advogada não se conforma com a decisão do marido, e decide se vingar do dr. Lash, elaborando um plano para arruinar a vida do médico: contratá-lo e seduzi-lo. Ernest fica tentado, mas consegue resistir ao charme de Carolyn. Além disso, é capaz de analisar seu verdadeiro eu e, por trás de todas as camadas de mentiras e ilusões, transforma Carolyn em uma paciente real. Ela, por sua vez, consegue extrair das palavras do terapeuta conselhos úteis que oferece a um de seus clientes: Marshal Streider, supervisor e mentor de Ernest. Mentiras no divã é um livro cativante e emocionante, que prende os leitores em uma trama construída de forma magistral sobre as surpresas da humanidade e uma fé redentora.

Andrizy Bento

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s