Projeto Humanos: O Caso Evandro

Relutei em escrever esse texto, pensando comigo que essa indicação poderia fugir do que essa coluna propõe, isto é, indicar exclusivamente séries de televisão. A dica de hoje, no entanto, trata-se de um podcast. Será que o pessoal que lê essa coluna terá paciência para o formato? As pessoas vão achar o quê? Vão dizer: “sua louca, vá escrever sobre series de TV”

Mas o Caso Evandro é tão instigante, tão repleto de meandros, que é seguro afirmar que muita série que está no ar atualmente, não chega ao rastro do Caso Evandro. Esse podcast é produzido pelo jornalista paranaense Ivan Mizanzuk. Ele comanda dois podcasts: o Projeto Humanos e o AntiCast. O Projeto Humanos trata-se de storytelling que, em resumo, é um programa que se dispõe a contar histórias. O Projeto Humanos é dividido em temporadas e a quarta delas se concentra justamente no Caso Evandro.

Mas o que é afinal? O crime aconteceu no litoral do Paraná, na longínqua década de 1990. Envolve histeria coletiva, preconceito religioso, vingança, corrupção política e policial e sensacionalismo da imprensa.

Agora, diga se ela não reúne todos os ingredientes que rendem uma narrativa incrível? O Caso Evandro levou quase 30 anos para ter uma resolução jurídica. E as dúvidas continuam pertinentes e dominando todos os ouvintes do podcast. Espero que vocês se rendam à história de Evandro Caetano e venham comigo descobrir se as Abbage são ou não culpadas. Guaratuba está à espera de vocês.

Gaby Matos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s