Nas Prateleiras: Lançamentos de Livros – Abril (2018)

A terceira parte de Nunca Jamais de Colleen Hoover (Métrica, O Lado Feio do Amor) e Tarryn Fisher e o volume 6 de Trono de Vidro: Reino de Cinzas de Sarah J. Maas são alguns dos destaques mais representativos dentre os lançamentos literários do mês.

Além das duas autoras best-sellers, abril traz o lançamento de novas edições de livros clássicos como Início e Fim e Crime e Castigo de Fiódor Dostoiévski; A Chave do Tamanho de Monteiro Lobato em uma edição de luxo; uma edição comentada e ilustrada de Aventuras de Huckleberry Finn de Mark Twain; e Blade Runner: Andróides Sonham Com Ovelhas Elétricas?, clássico seminal da ficção científica de Philip K. Dick.

E isso não é tudo. O emocionante e alardeado O Mau Exemplo De Cameron Post – que inspirou o filme homônimo ganhador do Festival Sundance de Cinema e trata da homossexualidade na adolescência – chega este mês às prateleiras das livrarias. Um Casamento Americano de Tayari Jones – um dos títulos do Clube do Livro da Oprah Winfrey em 2018 e elogiado pelo ex-Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama – é um dos grandes destaques dentre os lançamentos de abril. O autor de Perdido em Marte, Andy Weir, lança seu novo título, Artemis; e a escritora do consagrado Big Little LiesLiane Moriarty, lança Nove Desconhecidos.

Para completar, abril ainda traz Onda de Crimes organizado por Cesar Alcázar (já comentado por aqui); a antologia Querem Nos Calar: Poemas Para Serem Lidos Em Voz Alta que reúne poesias de 15 mulheres slammers de todo o Brasil; e a novelização de Rogue One: Uma História Star Wars, com passagens inéditas e material expandido.

Confira abaixo capas e sinopses dos principais lançamentos literários do mês de abril:

De Que Cor São os Beijos?
Rocio Bonilla
Telos Editora

Meu nome é Mônica, mas todos me chamam de Minimoni. Quando ando de bicicleta, sou mais rápida do que o vento! Gosto de andorinhas, de doces e das histórias que a minha mãe conta… Mas gosto mesmo é de colorir! Sei colorir joaninhas vermelhas, céus azuis e bananas amarelas. Também sei colorir pinguins e foguetes, mas nunca colori um beijo. De que cor é um beijo? Com acabamento cartonado, esse livro é perfeito para crianças de 0 a 3 anos.

O Colecionador de Palavras
Peter H. Reynolds
Globo Livros

Nesta extraordinária história de Peter H. Reynolds, Lucas descobre a magia das palavras que o cercam ― as palavras curtas e doces, as de duas sílabas, e as polissílabas que soam como pequenas canções. Palavras que promovem vínculos, transformam e dão voz a quem as pronuncia.

Contos de Hans Christian Andersen
Sienna Williams
Happy Books

Entre no mundo de um querido contador de histórias, Hans Christian Andersen, através desta maravilhosa coleção de contos de fadas preciosos. Dentro dele, você encontrará 11 releituras clássicas com belíssimas ilustrações, que farão tanto pais quanto filhos quererem compartilhar cada história mágica repetidas vezes. Inclui 11 histórias: A Rainha da Neve • As Roupas Novas do Imperador • O Baú Voador • A Pequena Sereia • O Soldadinho de Chumbo • O Rouxinol • A Princesa e a Ervilha • A Polegarzinha • O Barril de Pólvora • O Patinho Feio • Os Cisnes Selvagens.

O Pior Dia de Todos
Daniela Kopsch
Tordesilhas

O PIOR DIA DE TODOS é um romance terno e perturbador, uma ficção criada a partir de um dia trágico, que realmente aconteceu – o Massacre de Realengo, como ficou conhecido o atentado a uma escola do subúrbio do Rio, em que um ex-aluno matou 12 estudantes, a maioria meninas, em abril de 2011. Não é um livro sobre o massacre, mas sobre a amizade. Escrito por uma jornalista que cobriu o episódio, O PIOR DIA DE TODOS é uma narrativa comovente e original sobre a difícil experiência de crescer menina no Brasil, especialmente quando são poucos os recursos, e a imprevisibilidade da vida nos atropela.

Início e Fim
Fiódor Dostoiévski
Martin Claret

Vislumbramos, ao ler Noites Brancas, a imagem de Dostoiévski na mocidade, em seus tempos de inocência, enquanto “O eterno marido” permite que entrevejamos a sua fase madura, tão realista que nem a mínima ilusão, nem a menor utopia, seriam possíveis nela.

Por Você Cobain James
Nana Simons
3DEA Editora

Danielle precisou aprender a viver com pouco, mesmo tendo vindo do muito. Hoje sua vida se resume a tentar cuidar de sua saúde e de seu filho Cody. Ela perdeu sua fé, desistiu de seus sonhos e a única coisa que a motiva é ele. Já era difícil estar lidando com sua confusão constante, mas isso só piorou com a chegada de Cobain James. O homem de sotaque forte, olhos verdes tempestuosos e atitude bruta chegou sem que Danielle esperasse e transformou seus dias calmos em uma montanha-russa de idas e vindas em suas emoções. Uma mulher que parou de acreditar e um homem destroçado pela vida. Duas pessoas quebradas e um processo de cura que os leva a amar. Não há corações dançantes que percam a fome de dançar e não existem almas puras que percam sua bondade. Elas precisam apenas encontrar alguém a quem se segurar e aprender o significado de valer a pena. Juntos, eles constroem algo que pensaram nunca poder ter outra vez, mesmo tendo a certeza que o destino poderia destruí-los novamente em um piscar de olhos.

Tempo de Tempestade – The Witcher – A Saga do Bruxo Geralt de Rivia – Prelúdio
Andrzej Sapkowski
WMF Martins Fontes

Geralt de Rívia não podia imaginar o que o esperava ao chegar à cidade de Kerack. Primeiro foi acusado de malversações financeiras. Depois, misteriosamente liberado sob fiança. E, finalmente, descobre que suas preciosas espadas, deixadas no depósito da guarda da cidade, tinham desaparecido. Tudo muito suspeito, ainda mais quando a feiticeira Lytta Neyd, conhecida como Coral, pode estar por trás desses acasos. O bruxo se encontra, novamente, implicado em perigosos assuntos de magia e dos mágicos. Desta vez, nem a fiel companhia do trovador Jaskier, nem a lembrança de sua amada Yennefer, nem sua fama como implacável caçador de monstros podem evitar que se veja cada vez mais envolvido em uma trama obscura, onde nem todos os monstros são quem parecem ser. O tempo de tempestade está se aproximando…

Joana e Lia
Sandrine Bonini
Pequena Zahar

Um livro sensível, que trata de questões como crescimento, amadurecimento, individualidade e cumplicidade. Joana é irmã de Lia e Lia é irmã de Joana. Elas se parecem tanto uma com a outra que todos acham que são gêmeas! Usam as mesmas roupas, o mesmo corte de cabelo. Dividem o quarto, estudam na mesma escola e têm planos juntas para quando crescerem. Tudo funciona muito bem – até que Joana tem que mudar de escola… Ela faz novos amigos, começa a gostar de outras coisas, usar outras roupas, fazer outros planos…  E agora? Como se tornar independente quando a gente se acostumou, desde sempre, a ser duas? E como transformamos a parceria? Com belíssimas ilustrações, Joana e Lia é uma história delicada sobre o crescimento, a passagem da infância para a adolescência e as mudanças na cumplicidade entre duas irmãs.

Se Eu Fechar os Olhos Agora
Edney Silvestre
Record

Nova edição do romance que ganhou o Jabuti e que agora é série da Globo. Em uma pacata cidade do interior fluminense na década de 1960, dois meninos de 12 anos, Paulo e Eduardo, encontram o cadáver mutilado de uma linda mulher às margens de um lago. Os amigos vão à polícia para relatar o ocorrido e, após um interrogatório agressivo, passam a ser tratados como suspeitos, mas são liberados quando o marido da vítima confessa o crime. No entanto, a brutalidade do assassinato, a indiferença da polícia e a falta de lógica da explicação oficial para o crime os deixam intrigados, levando-os a tentar descobrir por conta própria o que, de fato, há por trás do caso. Contando com a ajuda de um velho misterioso, ex-preso político da ditadura Vargas, a investigação dos garotos desvendará um perverso painel em que violência sexual, racismo, corrupção e espúrias alianças políticas se misturam em uma trama eletrizante e comovente.

O Mau Exemplo De Cameron Post + Ingresso
Emily M. Danforth
HarperCollins

Quando os pais de Cameron Post morrem em um acidente de carro, a primeira coisa que ela sente, para sua própria surpresa, é alívio. Alívio que eles nunca vão precisar saber que, algumas horas antes, ela estava beijando uma menina. Mas o alívio não dura, e Cam é forçada a morar com sua tia ultraconservadora e sua bem-intencionada mas antiquada avó. Ela sabe que, daqui em diante, tudo será diferente. Sobreviver nessa pequena cidade rural de Montana exige que Cam finja ser igual a todo mundo e evite assuntos indelicados (como diria sua avó), e ela é boa nisso. Até que Coley Taylor chega à cidade. Coley é perfeita, e tem um namorado perfeito para completar. Ela e Cam forjam uma amizade intensa, que parece deixar espaço para algo mais. Mas assim que isso começa a parecer possível, a religiosa tia Ruth decide que é hora de “consertar” sua sobrinha, a mandando para God’s Promise, um acampamento de conversão que deve “curar” sua homossexualidade. Lá, Cam fica frente a frente com o custo de negar quem ela é – mesmo que ela não tenha certeza que sabe realmente quem é. O mau exemplo de Cameron Post é uma estreia literária inesquecível e impressionante sobre descobrir quem você é e ter a coragem de viver de acordo com suas próprias regras. Edição acompanha ingresso – convite individual, válido de 2ª a 4ª Feira, exceto feriados. Sujeito à lotação de sala. Verifique a classificação indicativa.

Vem Comigo
Karma Brown
Verus

Cheio de amor e esperança, Vem Comigo é uma comovente celebração da força do espírito humano. Tegan Lawson tem tudo o que poderia querer da vida, incluindo Gabe, seu marido amoroso, e um bebê a caminho. Mas um acidente deixa a vida de Tegan tão devastada como o carro do qual ela foi resgatada. Entre a perda do bebê e a raiva incontrolável por Gabe, que estava dirigindo naquela noite, Tegan está afundando em tristeza. E, quando ela pensa que chegou ao fundo do poço, Gabe a lembra do “pote dos desejos”, uma coleção das viagens e experiências dos sonhos do casal. E assim se inicia a aventura. Dos tumultuados mercados da Tailândia até os sabores da Itália e as ondas do Havaí, Tegan e Gabe embarcam em uma jornada para escapar da tragédia e encontrar o perdão. Mas, quando as coisas tomam um rumo chocante no Havaí, Tegan é forçada a encarar a verdade ― e a decidir se a vida ainda vale a pena, mesmo que não seja exatamente como ela sonhou.

Trilogia da Fundação – Deluxe + Ecobag
Isaac Asimov
Aleph

Obra máxima de Isaac Asimov, a Trilogia da Fundação foi eleita a melhor série de ficção científica e fantasia de todos os tempos – superando trabalhos premiados como O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien. Os livros que compõem a série – Fundação, Fundação e Império e Segunda Fundação – surgem agora em volume único, em uma edição de colecionador com acabamento de luxo, capa dura e 24 ilustrações coloridas de Alexander Wells. Uma obra à altura do legado do mestre. Os livros contam a história da humanidade em um ponto distante no futuro, no qual o visionário cientista Hari Seldon prevê a destruição total do império humano e de todo o conhecimento acumulado por milênios. Mas incapaz de impedir a tragédia, ele arquiteta um plano ousado, em que será possível reconstruir a glória da raça humana. Se tudo correr como o planejado. Inédita no Brasil, essa edição terá tiragem limitada.

Ao Meu Redor
Elysanna Louzada
Astral Cultural

São Paulo, 1923. Depois de passar anos escondida na Europa, Maria Antônia regressa ao Brasil para atender ao pedido desesperado de sua melhor amiga, Sophia. A partir desse momento, a vida que ela criou em Paris começa a desmoronar. Ao chegar a São Paulo, ela começa a reviver seu passado e os piores momentos de sua vida, onde ela e Sophia foram mantidas em cativeiro por anos. As marcas e as cicatrizes do passado que ela esconde por trás dos vestidos e saias longas, estão mais vivas do que nunca. Dessa vez, porém, ela terá que encarar um contexto totalmente diferente: uma paixão inesperada e, ao mesmo tempo, o reencontro com o seu carrasco.

A Chave do Tamanho: Edição de Luxo
Monteiro Lobato
Biblioteca Azul

EDIÇÃO DE LUXO DE UM CLÁSSICO DE MONTEIRO LOBATO. Dona Benta está desconsolada com os rumos da humanidade. Enquanto Pedrinho lê as notícias da guerra no jornal, a matriarca do Sítio do Picapau Amarelo fica cada vez mais entristecida com os horrores que os homens promovem no mundo. Essa tristeza toma conta de todos e põe Emília para pensar. A boneca resolve tomar uma decisão das mais drásticas: vai até a Casa das Chaves e tenta abaixar a Chave da Guerra para que os conflitos cessem. Por acidente, acaba abaixando a Chave do Tamanho, e reduz a estatura de todas as pessoas ― e também de si mesma. Agora todos precisarão aprender a conviver com um mundo novo, em que animais e objetos são gigantes diante da pequenez humana. “A maior reinação do mundo”, como definia seu autor, foi escrita e publicada durante o auge da Segunda Guerra Mundial. Nesta história está expresso todo o desencanto de Monteiro Lobato com seu tempo, e sua tentativa de mostrar aos homens quão pequenos eles podem se tornar ― em todos os sentidos. Aqui, Emília vai ficar frente a frente com Hitler e Stalin, visitará a Casa Branca e liderará um plebiscito. Em A Chave do Tamanho, a estupidez e a ignorância são combatidas com as armas da inteligência e da imaginação.

Confissões – Nova Edição
Kanae Minato
Gutenberg

Mais de três milhões de exemplares vendidos no Mundo.

O mundo da professora Yuko Moriguchi girava em torno da pequena Manami, uma garotinha de 4 anos apaixonada por coelhinhos. Agora, após um terrível acontecimento que tirou a vida de sua filha, Moriguchi decide pedir demissão. Antes, porém, ela tem uma última lição para seus pupilos. A professora revela que sua filha não foi vítima de um acidente, como se pensava: dois alunos são os culpados. Sua aula derradeira irá desencadear uma trama diabólica de vingança. Narrado em vozes alternadas e com reviravoltas inesperadas, Confissões explora os limites da punição, misturando suspense, drama, desespero e violência de forma honesta e brutal, culminando num confronto angustiante entre professora e aluno que irá colocar os ocupantes de uma escola inteira em perigo. Com uma escrita direta, elegante e assustadora, Kanae Minato mostra por que é considerada a rainha dos thrillers no Japão. Você nunca mais vai olhar para uma sala de aula da mesma maneira.

A Viúva de Safira
Dinah Jefferies
Paralela

Dinah Jefferies volta a retratar o Ceilão inglês do começo do século XX em mais um romance histórico de tirar o fôlego, com a participação especial de Gwendolyn, Laurence e outros personagens amados de O perfume da folha de chá. O ano é 1935. No Ceilão, uma rica colônia britânica do sul da Ásia, Louisa e Elliot vivem um casamento feliz. Ela, filha de um importante comerciante da região; ele, um charmoso homem de negócios. Juntos, eles aparentam ser um casal que tem tudo. Exceto aquilo que mais desejam: um filho. Durante as diversas tentativas de Louisa de engravidar, seu marido parece cada vez mais distante, passando a maior parte do tempo em uma fazenda de canela das redondezas. Mas a morte repentina de Elliot ― tão trágica quanto misteriosa ― é seguida de revelações chocantes, atirando a jovem numa espiral de incertezas. Quem era, de fato, aquele homem? Por que ele tinha tantos inimigos? Como foi capaz de cometer uma traição tão terrível? Em busca de respostas, Louisa embarca em uma jornada devastadora. Quando finalmente descobre o terrível segredo por trás de seu casamento, seu mundo vira de cabeça para baixo. Será que ela encontrará forças para seguir em frente? Ou sofrerá, para sempre, as consequências do que parece imperdoável?

A Parábola Dos Talentos
Octavia E. Butler
Morro Branco

A FICÇÃO DE OCTAVIA BUTLER É MAIS REAL DO QUE GOSTARÍAMOS

Lauren Olamina está casada e acaba de ter uma filha em Bolota, a comunidade que construiu com outras pessoas que haviam perdido tudo. Nos últimos cinco anos, Semente da Terra, a religião criada por Olamina cresce e se desenvolve junto com a comunidade. O país, porém, começa a passar por uma preocupante mudança. O candidato à presidência Andrew Steele Jarret está ganhando popularidade com a promessa de “tornar a América grande novamente” em um retorno aos valores tradicionais e cristãos. Para seus fanáticos seguidores, isso exige o fim da tolerância religiosa e de qualquer igualdade racial e de gênero – e estão dispostos a impor sua doutrina com violência. A segurança da pequena comunidade e da família nascente de Olamina nunca foi garantida. “Deus é mudança”, mas eles sobreviverão a mais uma?

Querido Evan Hansen
Val Emmich, Steven Levenson, Benj Pasek
Seguinte

Dos criadores do premiado musical da Broadway, Dear Evan Hansen, esta é uma história emocionante sobre solidão, luto, saúde mental e amizades inesperadas. Evan Hansen sempre teve muita dificuldade de fazer amigos. Para mudar isso, decide seguir as recomendações de seu psicólogo e escrever cartas encorajadoras para si mesmo, com esperança de que seu último ano na escola seja um pouco melhor. O que não esperava era que uma das cartas fosse parar nas mãos de Connor Murphy, o aluno mais encrenqueiro da turma. Quando Connor comete suicídio e sua família encontra a carta de Evan, todos começam a pensar que os dois eram melhores amigos. Sem conseguir explicar a situação, Evan acaba refém de uma grande mentira. Ao mesmo tempo, graças a essa (falsa) amizade, o garoto finalmente se aproxima de Zoe, a menina de seus sonhos, e passa a ser notado no colégio. No fundo, Evan sabe que não está fazendo a coisa certa, mas se está ajudando a família de Connor a superar a perda, que mal pode ter? Evan agora tem um propósito de vida. Até que a verdade ameaça vir à tona, e ele precisa enfrentar seu maior inimigo: ele mesmo.

Best-seller do New York Times.

“Mesmo no formato de livro, a história de Evan Hansen canta. Leitura obrigatória, especialmente para quem já se sentiu invisível.” – Becky Albertalli, autora de Com Amor, Simon.

“Querido Evan Hansen é uma poderosa reflexão sobre o luto, a depressão e as várias formas como estamos presentes (ou não) na vida daqueles que estão em nosso redor sem nem perceber.” – David Arnold, autor de Mosquitolândia.

A Impossível Faca Da Memória
Laurie Halse Anderson
Valentina

A adolescente Hayley Kincain e o pai, Andy, passaram cinco anos viajando de caminhão, fugindo das lembranças que os assombram. Agora, estão de volta à cidade natal de Andy para tentar levar uma vida “normal”, mas os horrores que ele testemunhou na guerra ameaçam destruir a existência de pai e filha. De mãos e pés atados, Hayley é obrigada a vê-lo ser lentamente derrotado pela depressão, e se entregar às drogas e à bebida para calar os demônios interiores. É então que seu próprio passado vem à tona, e o presente se estilhaça… anunciando um futuro totalmente incerto. O que você deve fazer para proteger a vida de seu pai quando a morte o está rondando? Que atitude tomar quando os papéis de pai e filha se invertem? E o que acontece quando aquele garoto encantador e divertido entra no seu mundo sem pedir licença e, pela primeira vez, você se vê pensando no futuro? Atual, surpreendente, irresistível, A Impossível Faca da Memória é Laurie Halse Anderson no seu auge.

A Vida Não É Justa
Andréa Pachá
Intrínseca

Nos quase vinte anos à frente de uma Vara de Família, André a Pachá — a partir da observação dos conflitos dos tribunais e da necessidade de compreender o fenômeno que levava os casais, muitas vezes, ao limite do ódio e da intolerância — resolveu contar histó rias capazes de traduzir nossa dificuldade para lidar com o desamparo e com as frustrações. O resultado foi A Vida Não É Justa, originalmente publicado em 2012, que, relançado agora pela Intrínseca, conta com nova capa e novo projeto gráfico, além de apresentação da autora contextualizando a obra. Ao narrar casos de separações, guarda dos filhos, partilhas de bens, paternidade, histórias de amor, reencontros e desencontros, a obra explora situações em que é difícil definir o responsável: o que sentem os casais que testemunham, impotentes, o fim da própria relação; como partilhar os bens quando não há mais amor para ser dividido; é possível tentar mais uma vez depois que a confiança, antes tão firme, parece escorrer por entre os dedos? Em 2016, a série Segredos de Justiça, inspirada na obra, estreou no Fantástico, estrelada por Glória Pires, e em 2018 a autora publicou, também pela Intrínseca, Velhos São os Outros, livro em que trata sobre questões relacionadas ao envelhecimento.

Esperança
Lesley Pearse
Editora Arqueiro

ESPERANÇA É O LIVRO DE ESTREIA DE LESLEY PEARSE, ACLAMADA AUTORA DE ROMANCES HISTÓRICOS, NA ARQUEIRO!

Autora com mais de 10 milhões de livros vendidos no mundo.

“Um épico emocionante que você não vai esquecer tão cedo.”Woman’s Weekly

“Lesley Pearse é uma das autoras mais amadas em todo o mundo.”My Weekly

“Lesley cria personagens cativantes e se destaca como uma verdadeira contadora de histórias.”Daily Mail

Inglaterra, 1836. O nascimento de Hope pode ser o prelúdio de um escândalo. Prova do adultério da aristocrata lady Harvey, a menina é entregue a uma das empregadas e cresce sem saber de sua verdadeira origem. Porém, quando completa 14 anos e vai trabalhar na mansão dos Harveys, ela vê algo que não deveria e é forçada a fugir para os cortiços de Bristol, em meio à miséria e à doença. Durante uma epidemia de cólera, a coragem e a gentileza de Hope provocam uma reviravolta em sua vida e ela se vê envolvida em uma guerra, cuidando dos doentes. Mas o destino parece ter outros planos para Hope, e logo a jovem precisará enfrentar os segredos por trás de seu nascimento. Esperança é um romance impactante sobre uma mulher que, apesar de todos os empecilhos, mantém em seu coração o desejo de um dia encontrar a felicidade que tanto merece.

Um Casamento Americano
Tayari Jones
Editora Arqueiro

EM UM CASAMENTO AMERICANO, TAYARI JONES ABORDA TEMAS COMO O RACISMO E O PAPEL DO NEGRO NA SOCIEDADE.

Um dos títulos do Clube do Livro da Oprah Winfrey em 2018.

“Um retrato emocionante das consequências de uma condenação injusta na vida de um jovem casal afro-americano.” – Barack Obama

“Um dos muitos dons de Tayari é o de tocar a nossa alma com suas palavras – e de fazer com que essas palavras sejam magníficas” – Oprah Winfrey

“Um livro brilhante e de partir o coração. Inesquecível.”USA Today

Os recém-casados, Celestial e Roy são a personificação do sonho americano e do empoderamento negro. Mas um dia os dois são separados por circunstâncias imprevisíveis: Roy é condenado a doze anos de prisão por um crime que Celestial sabe que ele não cometeu. Mesmo impetuosa e independente, Celestial é dominada pelo desamparo e busca conforto nos braços de um amigo de infância. Quando a condenação de Roy é anulada repentinamente depois de cinco anos, ele sai da prisão pronto para retomar a vida com a esposa. Um casamento americano lança um olhar perspicaz ao coração e à mente de três pessoas unidas e separadas por forças além do seu controle, e que precisam lidar com o passado enquanto seguem – com esperança e dor – em direção ao futuro.

Artemis – Marcador + Poster
Andy Weir
Editora Arqueiro

ANDY WEIR, AUTOR DO BEST-SELLER PERDIDO EM MARTE, RETORNA COM UM THRILLER IRRESISTÍVEL – UMA HISTÓRIA DE ASSALTO NA LUA!

Artemis foi vencedor do Goodreads Choice Awards 2017 de Ficção Científica.

“Um suspense tecnológico de primeira, cheio de ação. Um transporte perfeito para os humanos que desejam escapar da gravidade da Terra, nem que seja por um momento. As páginas voam.”USA Today.

“Weir conseguiu fazer o impossível: superou Perdido em Marte com um thriller noir que se passa na lua. O que mais você pode querer da vida? Vá ler agora mesmo!” – Blake Crouch, autor de Matéria Escura.

Jazz Bashara nunca desejou ser uma heroína. na verdade, ela é uma criminosa, uma pequena contrabandista. A vida em Artemis, a primeira e única cidade na lua, é difícil se você não for um turista ou um empresário rico, ainda mais se está com dívidas e seu trabalho mal cobre o aluguel. Por isso, quando surge a oportunidade de ganhar uma enorme quantia cometendo o crime perfeito, Jazz não consegue recusar. A questão é que esse delito é apenas o começo de seus problemas, pois a fará cair no meio de uma conspiração pelo controle de Artemis. Impulsionada pela narrativa sarcástica da protagonista, ambientada em uma cidade imaginária, mas extremamente familiar, Artemis é outra mistura irresistível de ciência, suspense e humor de Andy Weir, o autor de Perdido em Marte.

Carta à Rainha Louca
Maria Valéria Rezende
Alfaguara

Mesclando linguagem histórica e uma crítica profundamente atual, Maria Valéria Rezende cria um romance sem par na literatura contemporânea, no qual mulheres mostram sua força frente às mais impensáveis repressões. Olinda, 1789. Isabel das Santas Virgens, presa no convento do Recolhimento da Conceição, escreve à rainha Maria I, conhecida como a Rainha Louca. Em suas cartas, ela, tida por muitos como também lunática, conta os destemperos cometidos pelos homens da Coroa – e por aqueles que galgaram tal posto – contra mulheres, escravizados e todos os que se encontravam mais vulneráveis. Por meio dos tormentos passados por ela e por sua senhora Blandina, nossa narradora expõe o pano de fundo da colonização brasileira e da situação da mulher que ousava desafiar. Com uma pesquisa histórica ímpar e usando o vocabulário próprio do setecentos mesclado a uma linguagem moderna, Maria Valéria Rezende recria com maestria a história de duas mulheres em um período conturbado do passado brasileiro. Como promete à rainha, Isabel conta “toda a verdade sobre o que em Vosso nome se faz nestas terras e a mim me fizeram.”

“Uma revelação em nossas letras.” ― Frei Betto

“Maria Valéria Rezende costura uma narrativa ao mesmo tempo sofisticada e simples, como só aos grandes escritores é dado saber.” ― Luiz Ruffato

O Lado Obscuro
Tarryn Fisher
Faro

Considerada a obra mais visceral de Tarryn Fisher, você entenderá porque leitores de vários países o elegeram como um dos livros mais especiais de suas vidas. Quando a escritora Senna Richards acorda na manhã de seu aniversário, ela não está em seu quarto. Raptada e trancada numa casa em meio a uma tempestade de neve, ela precisa decifrar as pistas ligadas ao seu passado para conseguir fugir. Forjada pela dor, moldada pelo abandono, Senna se tornou uma mulher que destrói antes de ser destruída… Apenas uma pessoa conseguiu atravessar suas barreiras e conquistar sua confiança, mas isso aconteceu há muitos anos… “Isaac era um estranho, mas foi capaz de enxergar minhas feridas mais do que qualquer outra pessoa.” O cirurgião Isaac encontrou Senna em um momento de caos e vulnerabilidade, depois de um furacão que lançava cinzas sobre suas feridas. Ele a ajudou quando ninguém mais pôde, mas agora, tudo está diferente. Depois de tanto tempo distantes um do outro, os dois estão presos na mesma cabana, e podem ser consumidos por recordações que esperavam esquecer. Além do perigo que os cerca, a escassez de comida e água, e os jogos perigosos do raptor, um sentimento antigo começa a despertar, ameaçando romper novamente as defesas de Senna, o que pode ser fatal.

Crime e Castigo
Fiódor Dostoiévski
Todavia

Nova tradução, direto do russo, a cargo de Rubens Figueiredo, de um dos romances mais importantes e influentes de todos os tempos. Crime e Castigo é a obra mais célebre de Dostoiévski e um dos romances fundamentais da literatura ocidental. Escrita entre 1865 e 1866, quando Dostoiévski tinha 45 anos, foi publicada em partes na revista Rússki Viéstnik [O Mensageiro Russo], a mesma que vinha publicando, na época, o romance Guerra e Paz, de Liev Tolstói. A ideia do livro surgiu quando Dostoiévski propôs a Katkóv, editor da revista, redigir um “relato psicológico de um crime”. Na obra, Raskólnikov, um rapaz sombrio e orgulhoso, retraído mas também aberto à observação humana, precisa interromper seus estudos por falta de dinheiro. Devendo o aluguel à proprietária do cubículo desconfortável em que vive, ele se sente esmagado pela pobreza. Ao mesmo tempo, acha que está destinado a um grande futuro e, desdenhoso da moralidade comum, julga ter plenos direitos para cometer um crime – o que fará de uma maneira implacável. Por meio da trajetória de Raskólnikov, Dostoiévski apresenta um testemunho eloquente da pobreza, do alcoolismo e das condições degradantes que empurram para o abismo anônimos nas grandes cidades. Ainda assim, a tragédia não exclui a perspectiva de uma vida luminosa, e o castigo pelo crime vai lhe abrir um longo caminho em direção à verdade.

A Ridícula Ideia de Nunca Mais Te Ver
Rosa Montero
Todavia

Um livro sobre o luto e suas consequências, que navega com maestria entre a ficção e a memória. Quando Rosa Montero leu o impressionante diário (incluído como apêndice neste livro) que Marie Curie escreveu após a morte de seu marido, ela sentiu que a história dessa mulher fascinante guardava uma triste sintonia com a sua própria: Pablo Lizcano, seu companheiro durante 21 anos, morrera havia pouco depois de enfrentar um câncer. As consequências dessa perda geraram este livro vertiginoso e tocante a respeito da morte, mas sobretudo dos laços que nos unem ao extremo da vida.

Sombrio Ermo Turvo
Veronica Stigger
Todavia

Um livro da novíssima ficção brasileira, que surpreende e faz rir ― mesmo dos eventos mais terríveis da vida. Este grupo de ficções de Veronica Stigger ― contos, causos, epifanias, poemas e textos de inspiração teatral ― oferece, com sua variedade de forma e ritmos, um conjunto absolutamente irresistível, aterrador e risível de nossas fragilidades (do corpo e da mente). A história do aluno de colégio invejado por levar tupperware preto; o dia em que nevou numa cidade dos trópicos; o longo conto-poema sobre sangue, menstruação e morte.

Onda de Crimes
Cesar Alcázar (Compilador, Tradutor, Autor), Vários Autores
AVEC Editora

Atividades suspeitas, tramas macabras, assassinatos misteriosos, desaparecimentos… Nas regiões isoladas e ermas até nas ruas apinhadas das grandes cidades, o crime está sempre à espreita. Reunindo contos de autores do Brasil, Uruguai e Argentina, Onda de Crimes é emoção do início ao fim! O lado mais sombrio da existência humana está à solta em Onda de Crimes, uma antologia que reúne algumas das principais vozes da Literatura Policial latino-americana atual. Da Argentina, Nicolás Ferraro aborda as agruras de uma jovem que acaba envolvida nas aventuras ilegais do próprio pai. Já seu conterrâneo, Kike Ferrari, mergulha nas tensões da tríplice fronteira entre Paraguai, Argentina e Brasil. Nascido no México, mas radicado no Uruguai, Rodolfo Santullo apresenta uma série de mortes desconcertantes no inverno sombrio de Punta del Diablo. Do Brasil, Cláudia Lemes investe no suspense ao retratar um homem vítima de uma perseguição que não consegue compreender. O feminicídio é a base da história narrada por Paula Bajer, na qual uma mulher suspeita que o vizinho é um assassino. Por fim, Cesar Alcázar mostra que segredos obscuros do passado podem gerar uma explosão de violência.

Nunca Jamais
Colleen Hoover, Tarryn Fisher
Galera

Coleen Hoover junta-se mais uma vez a Tarryn Fisher neste thriller perfeito para os fãs de Antes de Dormir e A Garota no Trem. Charlize Wynwood e Silas Nash foram melhores amigos desde pequenos. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram… Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar. No muito aguardado último volume da série Nunca Jamais, Silas e Charlize devem mergulhar fundo em seu passado para descobrir quem são e quem querem se tornar. Correndo contra o tempo atrás das respostas, serão eles capazes de se reencontrar e reestabelecer os velhos laços, ou estará tudo perdido para sempre?

Aventuras de Huckleberry Finn: Edição Comentada e Ilustrada (Clássicos Zahar)
Mark Twain
Zahar

A obra-prima de Mark Twain e uma das joias da ficção mundial de todos os tempos. Huckleberry Finn – o parceiro de Tom Sawyer – escapa de casa para embarcar em uma série de aventuras junto com o escravo fugitivo Jim. A bordo de uma jangada, os dois sobem o Mississippi e vivem situações extraordinárias com personagens inesquecíveis – como o “Rei” e o “Duque”, uma das maiores duplas de vigaristas da história da literatura. Narrado em primeira pessoa pelo próprio Huck, a viagem de formação que une o menino rebelde ao escravo negro perseguido atravessa questões sérias e profundas que continuam a nos desafiar: o racismo e a escravidão, a brutalidade das relações humanas no “mundo adulto” e o puritanismo religioso e cultural. Em conflito com os valores corruptos e hipócritas da sociedade, Huck enfrenta o dilema de salvar o amigo ou entregá-lo às autoridades. Esta edição traz o texto integral de Mark Twain em notável tradução de José Roberto O’Shea – que respeita a fabulosa inovação linguística do original, recriando seus tons, nuances e cores –, além de excelente apresentação, mais de cem ilustrações originais de E.W. Kemble, notas e cronologia de vida e obra do autor.

“Toda a literatura moderna norte-americana decorreu de um livro de Mark Twain intitulado Huckleberry Finn (…). É o melhor livro que já tivemos. Não havia nada antes. Não houve nada tão bom depois.” – Ernest Hemingway

“O livro não é nem burlesco nem trágico: é, simplesmente, um livro feliz.” – Jorge Luis Borges

Retratos Com Erro: Poemas
Eucanaã Ferraz
Companhia das Letras

Um dos maiores poetas da atualidade, Eucanaã Ferraz percorre mundos concretos e imaginados, o dito e o não dito, segredos e fatos em seu novo livro. Entre o concreto e o imaginado, entre os contos de fadas e as histórias de terror, Retratos com erro desenha muitos mundos que, feito espelhos distorcidos, se multiplicam e se deformam. Se por um lado Eucanaã Ferraz descreve com veemente lirismo o amor zeloso e o desejo tórrido, a beleza e a perfeição, por outro o horror, o medo, a loucura e um riso esgarçado convivem na mesma moldura. E onde está o erro? “Não fui eu quem fez o mundo/ e sei que isso conta a meu favor”, o poeta escreve. O retrato, aparentemente, nunca está completo. Dividido em partes, ou “dobras”, o livro começa na segunda. Falta-lhe a primeira. Embora os três blocos claramente dialoguem em sua estrutura e organização, essa parte ausente, espécie de membro fantasma, deixa o desenho para sempre em suspenso, inacabado. Resta ao leitor decidir se os 22 poemas que compõem cada parte, articulados de modo horizontal, em constante diálogo, se confirmam ou se contradizem. Entre o dito e o não dito, Retratos com erro traz à baila príncipes, rainhas, ladrões, poetas, assassinos, bêbados e mágicos, em meio a uma avalanche de confissões íntimas e as mais factuais notícias de jornal. Nesse turbilhão de personagens reais e inventados, descrições ora diretas ora mirabolantes, um verso do livro sintetiza o conjunto com absoluta limpidez: “só o silêncio que reluz é ouro”.

Mortina
Barbara Cantini
Companhia das Letrinhas

A pequena Mortina quer, como qualquer outra criança, fazer amigos. Mas há um detalhe: ela é uma menina-zumbi, e sua tia Fafá Lecida não a deixa sair de casa… Até que o Dia das Bruxas chega e, com ele, a chance de Mortina se aventurar fora de casa. Mortina é uma menina diferente de todas as outras: ela é uma menina-zumbi. Passa os dias no Palacete Decrépito com sua tia Fafá Lecida e seu inseparável amigo, o galgo albino Tristão. O maior sonho de Mortina é ter amigos de sua idade para brincar, mas sua tia nunca deixa que ela saia de casa, porque tem medo da reação dos humanos ao conhecerem a pequena zumbi. Para sua alegria, um dia a oportunidade perfeita aparece: o Dia das Bruxas, quando todas as crianças saem às ruas com as fantasias mais horripilantes. Mortina nem vai precisar trocar de roupa para encarar a maior aventura de sua vida.

O Silêncio dos Livros
Vários Autores
Pandorga

TER LIVROS É CRIME. DENUNCIE. Em uma época em que os livros são proibidos, o misterioso Santiago Pena acaba de chegar a Portugal, onde conhecerá Alice, menina desprezada pelos pais. O encontro de um antigo caderno trará questões intrigantes. Que relação haveria entre um jovem acusado de crime que alega não ter cometido, suntuosos projetos arquitetônicos e a descoberta de uma biblioteca abandonada? O Silêncio dos Livros é uma declaração de amor à literatura. Romance para ser saboreado não só pelo enredo recheado de tensões e suspense, mas também pelos detalhes de construção, insere-se na melhor tradição da cultura ocidental, com sutis menções a livros, poemas e vinhos, a mitos clássicos e folclore, a obras de arte e teorias científicas, além de enveredar por grandes discussões da contemporaneidade, como privacidade, identidade, genética, direito ao esquecimento. Manejando uma linguagem precisa e poética, o autor cria metáforas surpreendentes, explora recursos estilísticos e sabe convidar o leitor a desvendar sentidos apenas sugeridos.

Querem Nos Calar: Poemas Para Serem Lidos Em Voz Alta
Mel Duarte, Lela Brandão
Planeta

A antologia Querem Nos Calar: Poemas Para Serem Lidos Em Voz Alta reúne poesias de 15 mulheres slammers de todas as regiões do Brasil. Os chamados poetry slams chegaram ao Brasil pelas mãos de Roberta Estrela D’Alva, em 2008, e são batalhas de poesia falada com temática livre que tem como destaque temas como racismo, machismo e desigualdade social. Com prefácio de Conceição Evaristo, o livro conta também com ilustrações de Lela Brandão e é organizado pela escritora Mel Duarte, autora de uma das performances de maior destaque da FLIP 2016 e integrante do Slam das Minas – SP.

“As nossas falas de mulheres e notadamente a das mulheres negras podem ser agregadas como refrão às vozes desta antologia. Querem nos calar: poemas para serem lidos em voz alta, é uma escrita em confronto ao silenciamento que buscam impingir sobre nós.” – Conceição Evaristo

Jogos Malignos
Angela Marsons
Gutenberg

Quando o corpo de um estuprador é encontrado mutilado em uma cena de esfaqueamento brutal, a Detetive Kim Stone e sua equipe são chamadas para encontrar uma solução rápida para o caso. Porém, à medida que novos eventos perturbadores vêm à luz, logo fica claro que há alguém ainda mais sinistro por trás do que parecia ser apenas um crime de vingança. Com a investigação ganhando força e tentando expor os segredos de uma doentia rede de pedofilia, Kim encontra-se na mira de um sociopata cruel, que parece conhecer suas fraquezas. Mas cada movimento da Detetive Stone pode ser fatal, e quando o número de vítimas começar a aumentar, Kim terá que cavar mais fundo do que nunca para deter o assassino. Desta vez, ela terá que lutar pela própria vida.

 Tripla Espionagem
Ken Follett
Editora Arqueiro

BASEADO NUMA HISTÓRIA REAL, TRIPLA ESPIONAGEM É UM SUSPENSE SOBRE UM DOS ACONTECIMENTOS MAIS ELETRIZANTES DO SÉCULO XX.

Ken Follett já vendeu mais de 160 milhões de livros no mundo.

“Follett é um mestre das reviravoltas habilidosas e dos detalhes impressionantes.”Time Magazine

“Um confronto de fazer a terra tremer.”The New York Times

“Magistral. Um gol de placa.”The Philadelphia Inquirer

No auge da Guerra Fria, um delicado equilíbrio de forças mantém a paz, mas o mundo está a um passo do holocausto nuclear. As tensões crescem no Oriente Médio quando o Mossad, o serviço secreto israelense, descobre que o Egito está prestes a fabricar sua própria bomba atômica, com a ajuda dos soviéticos. Essa notícia acirra os ânimos dos israelenses, que passam a considerar questão de vida ou morte construir um arsenal nuclear antes dos árabes. Assim, o agente veterano Nat Dickstein é recrutado para roubar secretamente as toneladas de urânio necessárias para isso. Ele acaba entrando na mira de dois homens do seu passado: um coronel da KGB e um agente da inteligência egípcia, que farão de tudo para impedi-lo, numa corrida contra o tempo que pode mudar para sempre os rumos do cenário político mundial.

Esse Duque é Meu
Eloisa James
Editora Arqueiro

QUINTO E ÚLTIMO VOLUME DA SÉRIE CONTOS DE FADAS.

Nas mãos de Eloisa James, autora de best-sellers do USA Today e The New York Times, os contos de fadas que amamos quando crianças assumem uma nova vida vibrante e sensual.

“A releitura de Eloisa James de A princesa e a ervilha contém a tríade romantismo, personagens envolventes e história cativante.”Publishers Weekly

“Uma versão brilhante de mais um conto clássico. Você nunca mais olhará da mesma forma para ervilhas, colchões e até mesmo heróis.” – Library Journal

Era uma vez, numa época não muito distante… Para Olivia Lytton, seu noivado com o duque de Canterwick é mais uma maldição do que uma promessa de ser feliz para sempre. Pelo menos o título de nobreza dele ajudará sua irmã, Georgiana, a garantir o próprio noivado com o carrancudo – e lindo – Quin, o duque de Sconce, um par perfeito para ela em todos os sentidos. Quer dizer, menos em um, porque Quin está apaixonado por Olivia. A curvilínea, teimosa e inconformista irmã gêmea de sua noiva desperta um desejo desconhecido nele. Mas Quin nunca coloca a paixão à frente da razão, e a razão lhe diz que Georgiana é a noiva perfeita. Quando eles não conseguem resistir à paixão, correm o risco de colocar tudo a perder – o noivado de Olivia, a amizade dela com a irmã e o próprio amor dos dois. Agora só há uma coisa capaz de salvá-los, e ela espera no quarto, onde um magnífico colchão guarda respostas transformadoras ao enigma mais romântico de todos. No quinto livro da coleção Contos de Fadas, Eloisa James traz de volta à baila uma pergunta antiga: será que a perfeição tem alguma coisa a ver com o amor?

Minha Irmã, a Serial Killer
Oyinkan Braithwaite
Kapulana 

Em Minha irmã, a Serial Killer (My sister, the Serial Killer), a nigeriana Oyinkan Braithwaite conta uma história ao mesmo tempo bem-humorada e assustadora sobre duas irmãs com temperamentos e atitudes bem diferentes uma da outra: Korede e Ayoola. Korede é amargurada, mas pragmática. Sua irmã mais nova, Ayoola, é a filha favorita, a mais bonita, e, possivelmente, com sérios distúrbios comportamentais. Seus três últimos namorados aparecem mortos. As duas irmãs desempenham papeis inusitados nessa trama de suspense e relações emocionais complexas. Oyn conduz a trama desse thriller psicológico com maestria que surpreende e encanta o leitor a cada página. Conta uma história cheia de suspense e mistério, com humor peculiar e ácido, sem deixar de lado a complexidade da mente de uma sociopata.

Blade Runner: Andróides Sonham Com Ovelhas Elétricas?
Philip K. Dick
Editora Aleph

Inspiração para um dos maiores clássicos do cinema, dirigido por Ridley Scott, este romance é de autoria do prolífico e revolucionário Philip K. Dick, um dos maiores expoentes da contracultura na ficção científica durante as décadas de 60 e 70. Rick Deckard é um caçador de recompensas, vivendo em uma San Francisco decadente, coberta pela poeira radioativa que dizimou inúmeras espécies de animais e plantas. Um novo trabalho pode ser o ponto de virada para melhorar seu padrão de vida e realizar seu sonho de consumo: uma ovelha de verdade, para substituir a réplica elétrica que ele cria em casa. Para isso, Deckard precisa perseguir e aposentar seis androides que estão foragidos, se passando por humanos. Mas as convicções do detetive podem mudar quando percebe que a linha que separa o real do fabricado não é mais tão nítida quanto ele acreditava. Em Androides Sonham Com Ovelhas Elétricas?, título original deste livro, Philip K. Dick cria uma atmosfera sombria e perturbadora para contar uma história impressionante, e abordar questões filosóficas profundas sobre a natureza da vida, da religião, da tecnologia e da própria condição humana. Esta nova edição conta com capa ilustrada por Rafael Coutinho, com design de Giovanna Cianelli. A cena imaginada por Coutinho homenageia o filme e retoma o ar policial noir do romance, ao mesmo tempo em que explora a atmosfera de dúvida e segredos presente na obra de Dick.

Tudo Que A Gente Sempre Quis + Pin Colecionável
Emily Giffin
Editora Arqueiro

LIVRO DE ESTREIA DA EMILY GIFFIN NA ARQUEIRO, TUDO QUE A GENTE SEMPRE QUIS RETRATA QUESTÕES QUE ENVOLVEM BULLYING, FEMINISMO, FAMÍLIA E LEALDADE.

Emily Giffin é autora de sete romances best-sellers do The New York Times, traduzidos para 35 idiomas, com mais de 11 milhões de exemplares vendidos.

“Um retrato cativante e atual sobre as complexidades da vida moderna. Este livro é Emily Giffin em sua melhor forma.” Kristin Hannah, autora de O Rouxinol.

“Fascinante e comovente, Tudo que a gente sempre quis retrata um dilema que fará os leitores pensarem em questões sobre lealdade e amor.” – Harlan Coben, autor de Não Conte a Ninguém

Casada com um membro da elite de Nashville, Nina Browning leva a vida com que sempre sonhou. Recentemente, o marido ganhou uma fortuna vendendo seu negócio de tecnologia e o filho adorado foi aceito em Princeton. No entanto, às vezes Nina se pergunta se ela se afastou dos valores com que foi criada em sua pequena cidade natal. Tom Volpe é um pai separado que se divide entre vários empregos para criar a filha, Lyla. Ele finalmente começa a relaxar depois que a menina ganha uma bolsa de estudos na escola de maior prestígio de Nashville. Filha de uma brasileira e de origem menos abastada, Lyla nem sempre se encaixa em meio a tanta riqueza e privilégios, mas, na maioria das vezes, ela é uma adolescente típica e feliz. Então uma fotografia, tirada em um momento de embriaguez em uma festa, muda tudo. À medida que a imagem se espalha, as opiniões da comunidade se dividem. No centro das mentiras e do escândalo, Tom, Nina e Lyla são forçados a questionar seus relacionamentos mais íntimos, percebendo que tudo que sempre quiseram talvez não fosse tão perfeito assim.

O Verão Tardio
Luiz Ruffato
Companhia das Letras

Uma narrativa poderosa sobre um homem e suas tentativas de reatar os fios do passado. Uma jornada às bordas de um Brasil cindido, em que o diálogo não parece mais possível. O Verão Tardio, sexto romance de Luiz Ruffato, é uma história de inadequação. Depois de mais de vinte anos, Oséias, um homem abandonado por mulher e filho, decide regressar a sua cidade-natal, Cataguases, em Minas Gerais. Durante seis dias, seguimos passo a passo suas andanças, visitas a familiares, encontros com velhos personagens locais. A sombra do suicídio de uma de suas irmãs, Lígia, e a comunicação falha com praticamente todos a sua volta acompanham suas tentativas de reatar os fios do passado. Em meio a um Brasil que parece ir do projeto à ruína a todo momento, O Verão Tardio propõe uma reflexão sobre uma sociedade em que as classes sociais romperam completamente o diálogo e, como afirma um de seus personagens, se tornaram “planetas errantes” prontos para entrarem em rota de colisão e se destruírem.

Antologia da Literatura Fantástica
Jorge Luis Borges, Adolfo Bioy Casares, Silvina Ocampo
Companhia das Letras

Clássico absoluto da literatura em língua espanhola, este volume reúne 75 contos fantásticos de todos os tempos, de mestres do gênero como Edgar Allan Poe, H. G. Wells, Franz Kafka e Julio Cortázar, entre outros. Em uma noite de 1937, ao conversar sobre ficções fantásticas, três amigos ― Jorge Luis Borges, Adolfo Bioy Casares e Silvina Ocampo ― resolveram criar uma antologia com seus autores preferidos. Do filósofo Martin Buber ao explorador Richard Burton, passando pela tradição dos contos orientais, além de Cortázar, Kafka, Cocteau, Joyce, Wells e Rabelais, são 75 histórias ― não só contos, como fragmentos de romance e peças de teatro ― que nos apresentam uma literatura marcada pelo imaginário e por um modo diferente de representar a realidade. “A nossa sociedade ― global, multilinguística, imensamente irracional ― talvez só possa descrever a si mesma com a linguagem intuitiva da fantasia”, anota a escritora Ursula K. Le Guin no posfácio desta edição.

A Rainha Aprisionada: Iskari – Vol. 2
Kristen Ciccarelli (Autor), Eric Novello (Tradutor)
Seguinte

No segundo volume da trilogia Iskari, uma nova heroína entra em cena para lutar pela liberdade de seu povo ― e de sua irmã ― em meio a um conflito que apenas começou. Firgaard foi governada durante décadas por um rei tirano e manipulador, capaz de condenar povos inteiros apenas para aumentar seu poder. Depois de uma grande batalha, Asha, sua filha, conseguiu derrotá-lo. E, assim, Dax, o primogênito, assumiu o poder ao lado de Roa, sua esposa. Roa é uma forasteira vinda das savanas ― um território sob o domínio de Firgaard, que há anos é oprimido e está prestes a entrar em colapso. O maior desejo da nova rainha, mesmo sabendo que não é bem-vinda em seu novo lar, é mudar a vida de seu povo. O que ela não esperava era encontrar uma chance de alterar o curso do destino e trazer de volta à vida sua irmã gêmea, Essie, morta quando criança em um terrível acidente. O único obstáculo? O novo rei.

Imperfeitos: Recomeços ― Livro II
Lauren Layne
Paralela

Será que Michael conseguirá encontrar um final feliz depois de ser rejeitado por Olivia? Uma comédia romântica surpreendente sobre como recomeços podem ser a cura para um coração partido. Quantas vezes um mesmo coração aguenta ser despedaçado? Essa é a pergunta que atormenta Michael St. Claire, o ex-bon vivant que, após ser rejeitado por Olivia e abandonado pelo melhor amigo, deixa o glamour nova-iorquino para trás e vai trabalhar num clube de tênis numa cidadezinha no Texas. Há um motivo secreto por trás dessa escolha geográfica: é lá que se encontram seu pai biológico e seu meio-irmão, Devon, que não fazem ideia de sua existência. O que o plano de Michael não previa era conhecer Chloe, a garota mais inteligente, sarcástica e original que ele já vira. Em pouco tempo, eles se tornam grandes amigos, e quando Michael descobre que Chloe é apaixonada por Devon ele resolve que irá ajudá-la. Mas será que dois corações rejeitados conseguem, juntos, construir um recomeço? Ou irão apenas se machucar, perdidos na eterna busca por aceitação e pertencimento?

CONTEÚDO ADULTO

Entre Gravetos e Ossos
Seanan Mcguire
Morro Branco

Vencedor do Alex Award 2018

Vencedor do ALA RUSA Fantasy Award

O segundo livro da série Crianças Desajustadas

As gêmeas Jack and Jill tinham dezessete anos quando encontraram o caminho de casa e foram mandadas para o Lar de Eleanor West Para Crianças Desajustadas. Esta é a história do que aconteceu antes… Jacqueline era a filha perfeita para sua mãe: educada e silenciosa, sempre vestida como uma princesa. Se às vezes a mãe era um pouco rigorosa é porque esculpir a filha perfeita exige disciplina. Jillian era a filha perfeita para o seu pai: aventureira e corajosa, com roupas masculinizadas. Na verdade ele preferiria um menino, mas é preciso trabalhar com o que se tem. Elas tinham cinco anos quando aprenderam que não se pode confiar nos adultos. Tinham doze anos quando desceram uma escadaria impossível e descobriram que um pretenso amor nunca será preparação suficiente para uma vida repleta de magia em uma terra cheia de cientistas loucos, morte e escolhas.

Garoto Devora Universo + Cartela De Ímã
Trent Dalton
HarperCollins

A vida de Eli Bell é complicada. Ele não conhece o pai, sua mãe está na cadeia e seu padrasto é um traficante de heroína. O adulto mais estável na vida de Eli é Slim — um notório criminoso famoso por ser o maior recordista de fugas de prisão do país — que cuida de Eli e August, o menino gênio que fez voto de silêncio e irmão mais velho de Eli. Exilado no subúrbio de Brisbane, o garoto de doze anos de alma velha e mente adulta quer apenas seguir o seu coração, descobrir o que significa ser um bom homem e começar sua carreira jornalística. A vida, no entanto, insiste em colocar obstáculos no caminho de Eli — sendo que o maior deles é Tytus Broz, o lendário traficante de drogas de Brisbane. Uma história de irmandade, amor verdadeiro, família e a mais improvável das amizades, Garoto devora universo é o conto de um adolescente prestes a descobrir que tipo de homem ele vai ser. Com uma narrativa poderosa e encantadora, a obra de Trent Dalton é um dos maiores lançamentos literários do ano.

Para Sempre Alice
Lisa Genova
HarperCollins

Alice Howland é uma mulher feliz, bem casada e com três filhos crescidos, que está no auge de sua carreira como professora universitária. De repente, ela percebe que está começando a se esquecer das coisas. Conforme a confusão nubla cada vez mais sua mente e a memória dela continua a traí-la, ela recebe um diagnóstico que mudará sua vida para sempre: mal de Alzheimer precoce. Corajosa e independente, Alice luta para manter seu estilo de vida e viver o presente ao máximo, mesmo com seu senso de identidade escapando por entre os dedos. Este livro best-seller do The New York Times é um retrato fiel e realista de uma pessoa que lentamente vai perdendo seus pensamentos e suas lembranças para o mal de Alzheimer e nos ensina que, mesmo com os aspectos da vida desaparecendo de nossa mente aos poucos, cada dia também traz uma nova oportunidade de viver e amar.

Histórias de Tia Nastácia
Monteiro Lobato
Pandorga Kids

Tia Nastácia é o povo. Tudo o que o povo sabe e vai contando de um para outro, ela deve saber. Estou com o plano de espremer Tia Nastácia para tirar o leite do folclore que há nela.” Histórias de Tia Nastácia – Monteiro Lobato.

Histórias de Tia Nastácia é um livro infantil, de Monteiro Lobato, lançado em 1937. Algumas histórias do nosso folclore são contadas a Pedrinho, Narizinho e Emília pela cozinheira Tia Nastácia, personagem que representa o povo e toda a sua sabedoria e tradição. Nesta obra, Lobato reuniu 43 histórias da tradição popular e deu a eles a voz da cozinheira mais famosa da literatura brasileira. De maneira envolvente, Tia Nastácia entretém as crianças do sítio e, por conseguinte, os leitores.

Rogue One: Uma História Star Wars
Alexander Freed
Universo dos Livros

Vá além do filme com uma adaptação que contém novas cenas e material expandido! Os letreiros iniciais do clássico Star Wars, o primeiro filme da franquia, lançado em 1977, diziam que os planos da Estrela da Morte tinham sido roubados por espiões rebeldes, possibilitando que a Aliança ganhasse uma nova esperança. Quem eram esses espiões, nenhum dos filmes lançados posteriormente respondeu… Até agora! Rogue One: Uma História Star Wars se passa pouco antes do icônico início da saga e mostra como a Aliança Rebelde descobriu o sinistro plano Imperial para subjugar mundos inteiros. A única esperança desses mundos se encontra em um improvável grupo de aliados: uma engenhosa jovem em busca de vingança; um comandante rebelde em plena missão de assassinato; um desertor das forças armadas do Império; um religioso cego e seu companheiro bom de tiro; e um droide Imperial mortífero que se voltou contra seus antigos mestres. Em suas mãos repousa a esperança capaz de mudar a maré em favor de uma vitória crucial para a Aliança Rebelde – pelo menos se conseguirem capturar os planos da nova arma do Império.

Trono de Vidro: Reino de Cinzas – Volume 6 (+ Marcadores, Tatuagem e Pin)
Sarah J. Maas
Galera Record

A conclusão épica e inesquecível da série Trono de Vidro. Trancada em um caixão de ferro, Aelin luta para permanecer forte e resistir às torturas de Maeve, pois sabe que a sobrevivência de seu povo depende disso. Mas a cada dia que passa, parece mais difícil manter a determinação. Em Terrasen, Aedion, Lysandra e seus aliados se esforçam para conter a ameaça iminente, porém a força dessa aliança pode não ser o suficiente para barrar as hordas de Erawan e proteger Terrasen da destruição total. Enquanto isso, do outro lado do oceano, Rowan não irá desistir de encontrar seu amor, sua parceira, sua rainha. À medida que os fios do destino se entrelaçam no explosivo final da série Trono de Vidro, todos devem lutar se quiserem uma chance de sobreviver.

Nove Desconhecidos
Liane Moriarty
Intrínseca

Novo romance de Liane Moriarty, autora do livro que deu origem à premiada série Big Little Lies da HBO. Nove pessoas se reúnem em um spa bem distante da cidade. A quilômetros da civilização, sem carro nem celulares, elas não têm qualquer contato com o mundo exterior. Apenas tempo para pensarem em si mesmas e se conhecerem melhor. Algumas estão lá para perder peso, algumas para tentar recomeçar a vida, outras por razões inconfessáveis até para elas mesmas. No meio de tanto luxo e mimo, sucos e meditação, todos sabem que vão precisar se esforçar nos próximos dez dias. Mas ninguém é capaz de imaginar o tamanho do desafio. Frances Welty, escritora de romances best-sellers, chega à Tranquillum House com um problema nas costas, um coração partido e um corte no dedo extremamente dolorido. Ela logo fica intrigada com os colegas de retiro — a maioria não parece precisar de fato de um spa. Mas quem mais a deixa curiosa é a diretora. Será que ela tem as respostas que Frances nem sabia que estava procurando? Será que Frances deve colocar suas dúvidas de lado e mergulhar em tudo que o spa tem a oferecer? Ou é melhor fugir enquanto é tempo? Não demora muito para que todos os hóspedes estejam se fazendo esta pergunta.

ABCDelas
Janaina Tokitaka
Companhia das Letrinhas

Conheça a vida de mulheres pioneiras em diferentes profissões neste livro ilustrado e empoderador. Este é um livro abecedário muito diferente. A cada letra, o leitor vai conhecer histórias raras e valiosas de mulheres que revolucionaram seus campos de atuação. Foram essas heroínas do dia a dia que contribuíram para que as mulheres de hoje pudessem trabalhar em diferentes áreas, mesmo em profissões que um dia foram consideradas “masculinas”. Cada história biográfica é apresentada na forma de um pequeno conto muito bem-humorado acompanhado de lindas ilustrações que homenageiam as mulheres retratadas. O leitor será convidado a descobrir a história da aviadora brasileira Anésia Pinheiro Machado, da bióloga inglesa Margaret Elizabeth Fountaine, da chef de cozinha francesa Eugénie Brazier e de tantas outras profissionais incríveis.

Atlântida: O Continente Perdido
C. J. Cutcliffe Hyne
Devir Livraria

Considerado por muitos a maior obra sobre Atlântida, O Continente Perdido é uma saga arrebatadora e empolgante dos últimos dias de uma terra condenada. Atlântida, no ápice de sua glória, era uma sociedade inalcançável. Ela estabeleceu colônias no Egito e na América Central e suas poderosas embarcações patrulhavam os mares. Os clérigos de Atlântida canalizavam os poderes elementares do universo e um poderoso monarca governava a partir de uma cidade incrivelmente linda, formada por pirâmides e templos resplandecentes ao redor de sua montanha sagrada. A poderosa Atlântida está decadente por causa da corrupção. A possibilidade de uma rebelião aumenta a cada dia, bem como as profecias de um destino sombrio. A antiga e a nova Atlântida colidem em um embate que logo afetará o destino de toda uma civilização.

Box Toni Hill
Toni Hill
Tordesilhas

Este box traz o melhor do romance policial. Toni Hill acerta em cheio ao construir tramas instigantes, com personagens complexos, atmosfera envolvente e muitas reviravoltas. Em “O Verão das Bonecas Mortas”, conhecemos o inspetor Héctor Salgado, um homem de cabeça quente e reações viscerais. Afastado do caso em que trabalhava para a polícia de Barcelona após agredir um suspeito, nesta nova investigação Héctor adentra em um mundo de poder e corrupção, enquanto lida com fantasmas do seu próprio passado. Em “Os Bons Suicidas”, reencontramos Héctor Salgado, agora investigando o suicídio da secretária do diretor-geral de uma conhecida fábrica de cosméticos de Barcelona. Com a investigação em curso, Héctor descobre uma complexa e perigosa rede de mentiras que envolve um grupo de funcionários da empresa. Em sua vida pessoal, outra trama complexa começa a se desenhar. Em “Os amantes de Hiroshima”, terceiro e último volume desta série, a polícia de Barcelona encontra dois corpos envoltos em uma mortalha de flores dentro de uma casa abandonada. Abraçados, os dois jovens foram ali sepultados junto com uma grande quantia de dinheiro. Héctor Salgado e sua equipe são encarregados da investigação, um quebra-cabeça cercado de pistas demais. O passado de Héctor finalmente cobra seu preço e o cerco se fecha.

Vila dos Confins
Mário Palmério
Autêntica

Para o renomado ensaísta Wilson Martins, “são raríssimos os livros dos quais um crítico consciente possa dizer, sem hesitação e sem reservas: é uma obra-prima, autêntica e indiscutível”. É esse o caso de Vila dos Confins, romance de estreia de Mário Palmério. Escrito em 1956, a ficção guarda uma atualidade impressionante no desenho que fez dos processos eleitorais da República Velha (1889-1930), abordando questões como a compra de votos, fraudes e a eterna violência nas relações sociais do país. Personagens saborosos contam a história dentro da história – do mascate frágil ao padre alemão caçador de onças pretas, tudo narrado numa linguagem excepcional, resultando do ouvido apurado do autor pelas andanças no interior do Brasil. Para Rachel de Queiroz, “a primeira qualidade que me impressionou no escritor foi este cheiro de terra, tão verdadeiro”. Segundo a historiadora Mary Del Priore, a obra “nos faz ver o som dos duelos, a espessura do medo e a cegueira política, romance absolutamente clássico, do melhor que já se fez em nossa literatura”.

Chapadão do Bugre
Mário Palmério
Autêntica

Obra-prima do regionalismo, Chapadão do Bugre é um livro inspirado na chacina política, ocorrida no início do século 19, numa pequena cidade do interior de Minas Gerais, e descreve uma paisagem marcada pela violência de disputas, vinganças e paixões. Trata-se de um clássico testemunho da vasta experiência que o autor acumulou em suas andanças pelo Brasil afora, quando conviveu com coronéis e jagunços, tão vivamente retratados em suas narrativas. Publicado em 1965, o romance, sempre aclamado pela crítica – “uma força estranha e impiedosa” – é reconhecido como um dos grandes momentos da literatura brasileira de todos os tempos. Na obra de Palmério, “a inocência não merece compaixão”, segundo o professor André A. da Fonseca, especialista no universo ficcional do escritor.

Box Kim Harrison
Kim Harrison
Pavana

Kim Harrison vem encantando os leitores com histórias ousadas, sensuais e cheias de ação e se tornou best-seller nos Estados Unidos por mais de uma década. Os leitores vão ficar grudados em cada página dos livros da saga Hollows. Marcada para morrer – Num mundo onde criaturas como vampiros, pixies e trasgos convivem abertamente com humanos, a tensão não poderia ser maior. Cheia de atitude, a bruxa e caçadora de recompensas Rachel Morgan está com a cabeça a prêmio e precisa fazer de tudo para sobreviver enquanto tenta desmascarar um misterioso chefão do tráfico de biodrogas. Para isso, conta com a ajuda de Ivy, uma sedutora vampira, e Jenks, um pixie resmungão. Na mira do serial killer –A sexy caçadora de recompensas Rachel Morgan vê sua vida novamente em perigo quando um serial killer de bruxos começa a atacar ferozmente em sua cidade. Em sua missão, Rachel reencontra rivais de longa data e encara o vampiro mais poderoso da cidade enquanto tenta manter Ivysob controle e longe de seu pescoço. A morte não é o bastante – Rachel Morgan precisará controlar uma perigosa e mortal guerra de poder no submundo de Cincinatti enquanto tenta se livrar de mais um acordo com o poderoso demônio Algaliarept, que poderá a condenar a uma eternidade de sofrimento. Ao mesmo tempo, seu namorado está cada vez mais distante, abrindo espaço para Kisten, um vampiro sedutor e misterioso que teima em conquistá-la.

Andrizy Bento

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s