Abril traz uma variedade incrível de títulos em quadrinhos para os aficionados pela 9ª arte. A Panini disponibiliza os box de One Punch Man, reunindo os dez primeiros volumes da série; e de Slam Dunk – contendo os volumes 1 ao 9 da sensação dos mangás. Além destes, a editora ainda lança os box de Sandman do mestre Neil Gaiman e do soberano dos sete mares, Aquaman.
As clássicas animações de Hanna-Barbera são reimaginadas pelas mentes criativas e tintas fabulosas de artistas do quilate de Jeff Parker, Phil Hester, Steve Rude e Ariel Olivetti em Future Quest: Apresenta Vol. 01, para morrer de nostalgia! O álbum também sai pela Panini. A editora não para por aí e apresenta A Biografia Não Autorizada De Lex Luthor, um clássico dos quadrinhos da década de 1980, centrado em um dos mais emblemáticos vilões da DC Comics. No embalo da estreia da adaptação cinematográfica de Shazam, a Panini ainda lança dois títulos estrelados pelo icônico herói: Shazam e a Sociedade dos Monstros e Shazam: Com Uma Palavra Mágica.
Para os fãs do músico e quadrinista Gerard Way, a editora disponibiliza, a partir deste mês, a releitura assinada por ele de Patrulha do Destino. E como nem só de Panini vive o mercado de quadrinhos, a Devir Livraria traz outro título assinado por Gerard: Umbrella Academy: Dallas, estrelado pela família disfuncional de super-heróis que vem fazendo barulho também na Netflix.
Beasts of Burden: Cães Sábios e Homens Nefastos, vencedora de oito prêmios Eisner, sai neste mês pela Pipoca e Nanquim. Outra das novidades da editora é a ficção científica Lone Sloane de Philippe Druillet em um volume único.
A Mythos Editora anuncia o primeiro especial derivado da revista Heavy Metal – Heavy Metal Black & White, que conta com histórias fechadas e todas trabalhadas em preto e branco. A editora também lança mais uma história completa da fase de ouro de Tex – Tex Edição De Ouro 101 – além de um novo volume de Martin Mystère, que traz o Detetive do Impossível, aparentemente, em um universo paralelo.
Já a Mino é a encarregada do lançamento da surpreendente HQ Eu Matei Adolf Hitler. Dia de Julio, uma graphic novel que narra a fantástica odisseia de um homem ao longo de cem anos – de 1900 a 2000 – e de autoria de Gilbert Hernandez, é uma das grandes novidades do mês da editora Nemo. E, por último, mas não menos importante, a Intrínseca disponibiliza a nova HQ do aclamado criador de The Walking Dead, Robert Kirkman: Oblivion Song, cujo primeiro volume é intitulado Canção Do Silêncio e promete uma distopia assustadora, além de contar com uma capa maravilhosa.
Confira abaixo sinopses e capas dos principais lançamentos em quadrinhos do mês de abril:
Patrulha do Destino
Gerard Way
Panini
Os super-heróis mais estranhos do mundo, renascidos! átomos estão zumbindo. Devaneios povoam ruas sencientes. Incendiários de gerações, unam-se: esta é a Patrulha do Destino, e o deus dos super-heróis está sangrando no chão. Casey Brinke é uma jovem motorista de ambulância que trabalha no turno da madrugada e lida com um passado tão bizarro que nem ela sabe mais o que é real e o que é invenção. Com seu parceiro, Sam Reynolds, ela está prestes a iluminar os becos mais escuros nas horas mais sombrias da cidade. E as pessoas que ela encontrará nesses lugares vão explodir sua cabeça. Homem-Robô. Crazy Jane. Homem Negativo. Flex Mentallo. Juntos, esses seres incríveis redefiniram o que significa ser um super-herói e alargaram as meta-barreiras dos quadrinhos, tornando-as irreconhecíveis. Agora, seu poder recai em novas e ávidas mãos.
Dragon Ball Super – Volume 4
Akira Toriyama
Panini
O Goku Black que está destruindo o mundo paralelo do futuro é, na verdade, Zamasu, que planeja acabar com a humanidade por conta de seu senso de justiça distorcido. Depois de conseguir executar o mafuba, a única forma de derrotar o imortal Zamasu, Goku parte para encontrar o Trunks do futuro junto com Vegeta, sem saber o que os aguarda…
The Walking Dead: Vida e Morte – Volume 24
Robert Kirkman
Panini
Enquanto a feira começa em Alexandria, velhos amigos retornam de longe e novos inimigos se apresentam. Este volume de 144 páginas reúne The Walking Dead 139 a 144.
A Biografia Não Autorizada De Lex Luthor
James D. Hudnall
Panini
O álbum traça a ascensão ao poder de um dos mais proeminentes nomes do Universo DC. De seu início humilde, passando por sua juventude misteriosamente próspera, até seus dias como filantropo, acompanhe a triunfante escalada de Lex Luthhor até o topo de sua montanha de sucesso… Ou uma montanha de corpos se vista bem de perto. Conheça esse clássico dos anos 1980, quando a DC decidiu reformular um de seus maiores vilões. (Lex Luthor: The Unauthorized Biography, Action Comics 23, Man of Steel 4)
Batman: As Dez Noites Da Besta
Jim Starlin
Panini
Um assassino conhecido como KGBesta surge nas ruas de Gotham City, e seu plano é atacar diretamente os serviços de segurança dos Estados Unidos da América, em um ataque de proporções catastróficas. Caberá ao Batman defender seu papel como protetor da cidade e interromper esse atentado! E, após se envolver nessa contenda pelo futuro de sua nação, o Cavaleiro das Trevas deverá resolver um misterioso assassinato antes que mais vítimas surjam, em uma desesperada corrida contra o tempo! (Batman: 417-425, 430-431 e Batman Annual 12)
Jojo’s Bizarre Adventure – Parte 2 – Battle Tendency Vol. 2
Hirohiko Araki
Panini
Conforme o desejo de Speedwagon antes de sua suposta morte, Jojo vai até a Itália! Lá ele encontra Caesar, neto de Zeppeli, que carrega consigo a responsabilidade de derrotar os “Homens do Pilar”. Os dois são como água e vinho, e a única coisa que os une é o “Hamon”. Porém, essa situação está prestes a mudar, pois três “Homens do Pilar” despertam!
Beasts of Burden: Cães Sábios e Homens Nefastos
Evan Dorkin (Autor), Benjamin Dewey (Ilustrador), Marília Toledo (Tradutor)
Pipoca e Nanquim
Bem-vindo a Burden Hill! Vencedora de oito prêmios Eisner, a série de fantasia e humor que traz as aventuras de bichinhos de estimação paranormais investigando casos horripilantes está de volta. Um heroico grupo canino, conhecido como cães sábios, parte em uma missão para livrar uma região da Pensilvânia de uma série de eventos sobrenaturais aparentemente não relacionados, incluindo o surgimento de uma salamandra de fogo e uma horda de espreitadores mutantes. Uma conexão entre os acontecimentos é encontrada por nossos heróis, o que os leva a um vilarejo nas montanhas habitado por uma seita de feiticeiros, que descobriu a existência de um “Chamariz de Sangue” capaz de atrair forças ocultas, criaturas ancestrais e muitos outros terrores! Os premiados Evan Dorkin (Milk & Cheese) e Ben Dewey (The Autumnlands) se reúnem para compartilhar as histórias de um grupo de improváveis heróis. Este volume reúne as edições 1-4 da série Beasts of Burden: Wise Dogs and Eldritch Men, publicadas originalmente pela Dark Horse Comics. História completa.
Future Quest: Apresenta Vol. 01
Jeff Parker
Panini
DESCUBRA AS CHOCANTES ORIGENS DE SPACE GHOST, HOMEM-PÁSSARO E MUITO MAIS! Os astros da série de sucesso FUTURE QUEST – os heróis das animações clássicas da Hanna-Barbera reimaginados – estão de volta! Junte-se a Space Ghost, Jan, Jace e Blip enquanto eles se aventuram nas profundezas do planeta dos Herculoides em busca do segredo para refazer a Força Espacial de manutenção galáctica da paz. Entretanto, há uma perigosa entidade espreitando nas trevas, e não descansará até destruir o último sobrevivente da Força Espacial: Space Ghost! Conseguirá o heroico guerreiro espacial e sua equipe de aventureiros interplanetários derrotar o temível vilão conhecido como Metallus? E, na Terra, o arqueólogo transformado em herói Homem-Pássaro encara seu mais difícil desafio quando um grupo de deuses ancestrais é ressuscitado… com implicações letais para o Homem-Pássaro e seu alter ego, Ray Randall! O vingador alado terá que enfrentar os seres aparentemente indestrutíveis para proteger o destino da Terra! Das páginas recheadas de ação da série de sucesso FUTURE QUEST, os personagens clássicos da Hanna-Barbera assumem novas dimensões graças aos aclamados criadores JEFF PARKER (BATMAN ’66), PHIL HESTER (MULHER-MARAVILHA), STEVE RUDE (Nexus) e ARIEL OLIVETTI (LANTERNA VERDE/SPACE GHOST). Este volume de 160 páginas reúne FUTURE QUEST 1 a 3 e 5 a 7. (Future Quest Presents 1-3 e 5-7)
Bone 2: Phoney Contra-Ataca ou Solstício
Jeff Smith (Autor), Erico Assis (Tradutor)
Todavia; Edição: New
No segundo volume de um dos mais cultuados quadrinhos de todos os tempos, a saga dos primos Bone continua de forma épica e divertida. As peças estão sobre o tabuleiro e a guerra vai começar. Neste segundo volume da saga Bone, os três primos se veem em meio a um conflito que irá transformar para sempre o Vale. Enquanto Espinho junta as pistas para entender seu passado, Kingdok e o Encapuzado seguem na missão de capturar a princesa e aquele que porta a estrela. Em meio a isso, Phoney continua tentando se dar bem a qualquer custo. Como novo líder do vilarejo, ele pretende dar mais um de seus golpes e fugir de volta para Boneville. Todavia, seu plano poderá conduzir todos a um desastre de terríveis proporções. Repleto de aventura e humor, o segundo volume da série colocará os primos Bone, Espinho, Vovó Ben e Lucius no meio do maior conflito de suas vidas. Este volume é composto pelos livros: O Matador de Dragões, Queixo Duro – Mestre da Fronteira Leste e A Caverna do Velho.
Tokyo Ghoul: Re Vol. 9
Sui Ishida
Panini
Um pandemônio reverbera na ilha Rushima. A base da Árvore de Aogiri está repleta de vítimas. A Equipe Suzuya é atacada pela obsessão das gêmeas e pela engenhosidade do médico. O duelo fatal relacionado à Chi She Lian. Qual foi a cena chocante que a Equipe Quinx, liderada por Urie, encontrou enquanto procurava por Mutsuki? O CCG e os ghouls. Grupos que nunca se misturam. Finalmente, essa convicção começa a cair por terra.
Box One Punch Man Vol. 1 Ao 10
Yusuke Murata One
Panini
O box reúne as 10 primeiras edições da aclamada série One-Punch Man. Acompanhe o início da saga de Saitama, concebida pela mais talentosa dupla dos mangás: ONE, a mente por trás da história, e Yusuke Murata, o mestre das ilustrações!! Saitama se tornou forte a ponto de derrotar criaturas monstruosas com um único soco. E o que não falta são monstros para serem derrotados na Cidade Z, onde eles surgem a todo momento, seja das profundezas da Terra ou dos confins do espaço, como resultado de uma experiência maluca ou de uma mutação genética. Mas, para Saitama, essas criaturas não são um problema… O problema é justamente que ele os derrota com um golpe só! Seu sonho de se tornar um super-herói se transformou em uma vida de tédio quando ele ficou forte demais. O objetivo agora é encontrar a emoção de um verdadeiro desafio!
Black Clover Vol. 05
Yûki Tabata
Panini
Asta é sequestrado, enquanto Fuegoleon sofre um ferimento que o deixa à beira da morte… Depois de tantos estragos, o Rei Mago inicia sua represália ao grupo terrorista “Olho do Sol da Meia-Moite”! É chegado o momento da habilidade oculta do homem mais forte do reino ser revelada!!
Box Slam Dunk Vol. 01 ao 09
Takehiko Inoue
Panini
O box reúne os dois primeiros arcos da série Slam Dunk, em um total de 9 edições. Escrito e ilustrado pelo mestre Takehiko Inoue, Slam Dunk se consagrou como a maior referência em quadrinhos sobre esporte e é considerado um dos melhores mangás de todos os tempos. Hanamichi Sakuragi é um colegial delinquente de topete ruivo, cansado de tomar fora das garotas que preferem os esportistas! Mas a sua vida começa a mudar quando se apaixona por Haruko, que o convida a jogar basquete no time da escola! Sakuragi consegue entrar no time, e agora irá encarar muitos desafios com a equipe do colégio Shohoku no campeonato nacional.
Deadpool – Pecado Original
Brian Posehn
Panini
Quando o mercenário tagarela foi criado, as pessoas que fizeram isso apagaram tudo sobre seu passado. Anos depois, Wade Wilson tem que lidar com esse fato e com todos os efeitos colaterais que ele causa. Quem matou os pais de Deadpool? E o que ele fará quando descobrir?
Box Aquaman
Jim Lee, Ivan Reis, Paul Pelletier Geoff Johns
Panini
Filho de uma rainha atlante e de um zelador de um farol na costa da cidade conhecida como Baía da Anistia, Arthur Curry cresceu para se tornar o super-herói chamado Aquaman e, ao mesmo tempo, reivindicou seu lugar de direito ao trono da Atlântida. Com o passar dos anos, ele se uniu à Liga da Justiça, tornando-se um de seus mais valiosos integrantes. Ágil, forte e dotado de habilidades únicas, Aquaman é considerado um pária por aqueles a quem jurou defender, mas isso nunca o impediu de agir. Este box reune as publicações Liga da Justiça: Origem, Aquaman: As Profundezas, Aquaman: Os Outros, Liga da Justiça: Trono da Atlântida e Aquaman: A Morte de um Rei em mais de 1.100 páginas eletrizantes com o Soberano dos Sete Mares!
Box Sandman
Neil Gaiman
Panini
Este box traz os títulos Absolute Sandman, com as edições de 1 a 5, Morte e Prelúdio, embalados em uma caixa criada especialmente para os fãs da série de história em quadrinhos publicada pela Vertigo e escrita pelo autor inglês Neil Gaiman.
Heavy Metal: Black & White
Pat Mills (Autor), Gordon Rennie (Autor), Tony Lee (Autor), Alec Worley (Autor), Moore (Autor), Steve (Autor), Júlio Oliveira (Editor), Chris Weston (Ilustrador), Tiernen Trevallion (Ilustrador), Lee Carter (Ilustrador), Smith Cam (Ilustrador), Tom Foster (Ilustrador), Érico Assis (Tradutor), Antonio Tadeu (Tradutor)
Mythos
A Mythos Editora tem o prazer de anunciar o primeiro especial derivado da incrível Revista HM: a Heavy Metal Black & White! Uma incrível edição única, focada apenas em histórias fechadas e trabalhadas em arte P&B! Absalom: um velho carrancudo lidera uma equipe de investigação policial mística. Necrophim: intrigas satânicas nos reinos infernais. Passado Imperfeito – Altermundo: personalidades da Inglaterra elisabetana visitam uma realidade paralela. E mais: uma aventura recente de Sláine e Ukko remetendo ao seu clássico início em preto e branco!
Tex Edição De Ouro 101
Mauro Boselli (Autor), Dorival Vitor Lopes (Editor), Manfred Sommer (Ilustrador)
Mythos
A cidade mineira de Warlock está quase vazia, as minas se esgotaram e até a linha de diligências está para encerrar as atividades. A última carroça parte para Tucson com um grupo de passageiros variados: um caubói, um banqueiro, uma cantora, um jogador, um mestiço e um jovem bandido, que fazia parte da quadrilha de Scott Dunson, e está com parte do produto do último assalto do grupo. Por isso Dunson e alguns cúmplices querem parar a diligência a todo custo. Na viagem, um novo personagem se une ao grupo: é Tex, que está atrás de Dunson e finge ser um caubói anônimo. A partir daí todos os atores desse drama irão representar seu papel para tentar chegar vivo ao fim da viagem. Outra épica aventura de ação e emoção, escrita por Mauro Boselli, com a primorosa arte do espanhol Manfred Sommer. Mais uma deslumbrante história completa da fase de ouro de Tex.
Ataque dos Titãs – Volume 26
Hajime Isayama
Panini
Eren continua sua missão, derrubando civis e dando um duro golpe no exército de Marley. Enquanto isso, os soldados Eldianos, incluindo Mikasa, Connie e Sasha, espalham o caos na cidade e interrompem as comunicações militares. Mas a batalha entre Eren e o Martelo de Guerra não acabou, o que traz perdas irreparáveis para os dois lados.
Naruto Gold – Volume 45
Masashi Kishimoto (Autor)
Panini
Killer Bee libera a força da bijuu e contra-ataca Sasuke e seus amigos, encurralando-os com seu chakra descomunal. Enquanto Naruto se empenha no seu treinamento de senjutsu, uma ameaça jamais vista aproxima-se da Vila Oculta da Folha…
Martin Mystère 7
Vincenzo Beretta, Alfredo castelli (Autores), Dorival Vitor Lopes (Editor), Rodolfo Torti (Ilustrador), Júlio Schneider (Tradutor)
Mythos
Martin Mystère não é o Detetive do Impossível? A casa dele não é mais no n° 3/A de Washington Mews? Que fim levaram Diana e Java? E quem está caçando Martin, que agora é um tranquilo professor universitário de História, casado, e que tem um filho? O mundo enlouqueceu ou há outra explicação?
Kick-Ass: A Era De Dave Lizewski – Volume 3
Mark Millar
Panini
Com treinamento mínimo em combate e armado com um par de bastões, ele colocou uma máscara e saiu para se tornar um super-herói: Kick-Ass. E conseguiu, embora de um jeito violento. Kick-Ass e a precoce Hit-Girl enfrentaram a máfia — e ganharam. A ideia se espalhou e, de repente, virou moda usar uniforme. Todo mundo quer ser um super-herói. Qual será o próximo passo de Kick-Ass? Obviamente, reunir uma superequipe. Mas seu antigo parceiro, Red Mist, acha que heróis são um saco, e quer se transformar no mais conhecido supervilão do mundo. Conseguirá nosso herói deter seu velho aliado e a gangue que ele armou? Ou, então, sobreviver para virar herói mesmo quando a luta pega pra valer, tornando-se um quebra-pau monumental na Times Square? Mark Millar, escritor de Nêmesis e Os Supremos, ao lado de John Romita Jr., desenhista de Os Vingadores, trazem a mais eletrizante história de quadrinhos de todos os tempos.
Xeque-Mate Parte 1
Vários Autores
Eaglemoss
A Coleção DC Graphic Novels – Sagas Definitivas reúne as principais sagas da DC, com o rigoroso e reconhecido padrão de qualidade editorial e gráfica da Eaglemoss. O papel dos super-humanos está sendo questionado pela humanidade como jamais fora, e o Xeque-Mate existe para vigiá-los. A força-tarefa superpoderosa de espionagem das Nações Unidas busca proteger o mundo da crescente ameaçado fanático grupo terrorista Kobra, que planeja desencadear a Era do Caos. O sucesso depende de o Xeque-Mate parar de se autodestruir por conflitos internos, numa disputa de comando entre o virtuoso Lanterna Verde Alan Scott e a excompanheirade Lex Luthor, Amanda Waller. Sasha Bordeaux, a Rainha Negra, lidera suas forças em ação ao redor do globo contra ameaças que vão de Bane ao gênio maligno Chang Tzu.
Eu Matei Adolf Hitler
Jason
Mino
E se nós vivêssemos em um mundo onde o “assassino de aluguel” fosse um profissional legítimo e corriqueiro como médicos ou advogados? E se um cientista contratasse um desses assassinos para o serviço mais fantástico de sua carreira… Voltar no tempo e matar Adolf Hitler antes de sua maligna ascensão ao poder? Mas e se Hitler conseguisse sobreviver à tentativa de assassinato, roubasse a máquina do tempo e sorrateiramente viesse para o século 21… deixando seu suposto assassino perdido 70 anos no passado? Se acha que consegue adivinhar as respostas para qualquer uma dessas perguntas… está errado! E precisa ler Eu Matei Adolf Hitler, a mais recente obra-prima da impassibilidade de autoria de Jason.
Btooom Light – Volume 26
Junya Inoue
JBC
“O caminho da amizade ou da verdade…?” No Caminho da Amizade, Ryota decide convencer Nobutaka! O garoto decidiu que não adianta lutar com o rival, que tem Uesugi e Kaguya de reféns. Perrier tenta salvar os dois, mas… A destruição do projeto e a fuga dos jogadores da ilha. Qual o desfecho da decisão que visa o mundo ideal…?!
Btooom Dark – Volume 26
Junya Inoue
JBC
“O caminho da verdade ou da amizade…?” No Caminho da Verdade, Ryota decide enfrentar Nobutaka! O garoto toma sua decisão e vai enfrentar sozinho seu rival. Ao mesmo tempo, Himiko e Kosuke vão salvar Uesugi e Kaguya, que foram feitos de reféns. Com a decisão de Sakamoto, as ações dos personagens vão mudando o mundo… Quem vai sobreviver neste embate explosivo de vida ou morte?!
Turma Da Mônica Jovem: Primeira Série Vol. 23
Mauricio De Sousa
Panini
Uma emocionante aventura sobre medos do passado! Que inimigos voltarão para assombrar a galera? Esta edição reúne os números 51 e 52 de Turma da Mônica Jovem 2011.
Chico Bento Moço Vol. 63 – Aniversário Apavorante
Mauricio De Sousa
Panini
Hiro combinou com a turma de comemorar seu aniversário no sítio de seu avô. O que ele não imaginava é que Chico e Zé da Roça estariam brigados por causa da Rosinha. Enquanto tenta fazer com que eles resolvam seus problemas, os preparativos para a festa são interrompidos por uma atividade sobrenatural. Objetos antigos da família de Hiro passam a atacar humanos! Agora, os jovens precisam colocar suas diferenças de lado para enfrentar essa ameaça.
Dr. Slump Vol. 11
Akira Toriyama
Panini
Doutor Senbe recebe a inesperada visita de seu avô, que fica surpreso ao saber que o neto está casado, mas mais surpreso ainda ao conhecer a sua “neta” Arale! Um policial espacial chega à vila enquanto persegue um meliante, levando Arale e sua turma para uma aventura no espaço. E, após comer muito, Gatchan se fecha em um casulo!
Pokémon Ruby & Sapphire Vol. 1
Hidenori Kusaka
Panini
Depois da aventura de Gold, Silver, Crystal e os pokémon lendários, começa agora a saga de Ruby e Sapphire, em um outro continente, com pokémon totalmente novos… Eles vão se unir para enfrentar uma ameaça sem precedentes!
Beastars Vol. 1
Paru Itagaki
Panini
Um mundo compartilhado por carnívoros e herbívoros. Um mundo cheio de esperanças, paixões e receios. Legosi, integrante do clube de teatro da escola Cherryton, é um lobo sensível e delicado. Neste drama antropomórfico ele e seus colegas do mundo animal vão compartilhar os altos e baixos da juventude!
Clássicos do Cinema. E Paródias
Mauricio De Sousa
Panini
Vamos acompanhar a saga de Manequinho Caiuóqui desde o começo, quando ele era um menino meigo, fofo e que eventualmente se torna o imundo Dart Feio, o vilão que pretende sujar todo o universo.
Coleção Um Tema Só – Cascão: Brincadeiras
Mauricio De Sousa
Panini
A Coleção Um Tema Só reúne a cada volume mais de 300 páginas com histórias da Turminha sobre o mesmo assunto! Viajar para o espaço, tornar-se um pirata ou cruzar a mata ao lado de dinossauros em busca de uma relíquia antiga são brincadeiras possíveis apenas no mundo da imaginação! A Turma te convida para se divertir, seja para uma disputa de pega-pega com a Magali, rasgar os céus com uma colorida pipa com o Cascão, fazer de uma caixa de papelão um trenó com a Mônica e o Cebolinha, encarnar seu herói favorito ao lado do Jeremias, ou apenas pegar uma lata e um barbante e criar seu próprio brinquedo!
Box Thanos: Trilogia Do Infinito
Ron Lim, Angel Medina Jim Starlin
Panini
Seu nome é sussurrado com temor por todo o Universo. Sua fúria implacável e sua ambição desmedida o tornaram uma lenda entre os mais perversos déspotas que já existiram. Ele é Thanos, o Titã Louco, e nada pode impedir seus planos. Nem mesmo a maior reunião de heróis que já existiu. Conheça as sagas que serviram de base para o filme Vingadores: Guerra Infinita e que imortalizaram este que é o maior dos vilões da Marvel!
Box Noites De Trevas: Metal
Greg Capullo, Scott Snyder
Panini
Numa parceria inédita, a editora Panini desenvolveu junto com a banda Sepultura o box exclusivo Noites de Trevas: Metal x Sepultura! Com uma arte exclusiva do renomado desenhista brasileiro Rafael Albuquerque, o box traz a coleção completa de Noites de Trevas: Metal + Batman: Metal especial, juntamente com um poster, uma revista com informações exclusivas sobre a saga + uma entrevista com Andreas Kisses. Além de tudo isso, você também vai encontrar o CD Machine Messiah da banda Sepultura.
Peanuts Completo: 1967-1968 (Vol. 9)
Charles M. Schulz (Autor, Ilustrador), Alexandre Boide (Tradutor)
L&PM
Introdução de Hal Hartley e ensaio de Gary Groth Aqui a genialidade de Charles Schulz está no ápice, e Peanuts se aproxima do final da sua segunda década de vida. Charlie Brown segue com dificuldades no beisebol, com a Garotinha Ruiva e com a temível Árvore Devoradora de Pipas; Patty Pimentinha conquista mais espaço e a egocêntrica Lucy se impõe a todos; são apresentados José Peterson, um menino do Novo México, e Franklin, um atencioso garotinho afro-americano (segundo Schulz, menos ansioso e obcecado que os demais personagens). Por fim, nada poderia abalar mais a sensibilidade de Snoopy e Minduim do que a visita de uma linda menina chamada Lila… A ex-dona do beagle mais amado dos quadrinhos.
Tex Edição Histórica 108
Gianluigi Bonelli (Autor), Dorival Vitor Lopes (Editor), Guglielmo Letteri (Ilustrador)
Mythos
COMPLÔ EM WASHINGTON – Um político honesto está concorrendo à presidência dos EUA, mas um grupo de políticos sujos faz de tudo para detonar a candidatura. Então, Tex e Carson chegam para entrar na campanha.
Berserk Volume 79
Kentaro Miura
Panini
Gatts está a caminho da Ilha Skellig na companhia de Puck, Isidoro, Farnese, Serpico, Schierke e Evarella na esperança de curar Caska. O grupo partiu com o barco de Roderick, noivo de Farnese, e chegou a uma ilha habitada apenas por uma garotinha chamada Isma, onde despertaram o “Deus do Mar”. Depois de se livrarem do antigo monstro, enfim, Gatts e seus companheiros conseguiram chegar ao seu destino, na Ilha dos Elfos. Eles encontraram o rei da Chuva de Pétalas, ou melhor, a Rainha dos Elfos! Shierke e Farnese adentraram os corredores dos sonhos de Caska e coletaram seus fragmentos de memória. Ao restituir sua mente, Caska finalmente despertou!
Dragon Ball Edição Definitiva Volume 1
Akira Toriyama
Panini
A lenda diz que quem reunir as sete Esferas do Dragão terá um desejo realizado pelo poderoso deus Sheng Long. O problema é que elas estão espalhadas pelo mundo em lugares desconhecidos, tornando a sua coleta quase impossível. É aí que o talento da jovem cientista Bulma, criadora de um radar que pode detectá-las, entra em ação. Para conseguir cumprir sua missão, ela tentará convencer Son Goku, um garoto com força sobre-humana e um rabo de macaco, a unir-se a ela naquela que será a maior aventura de suas vidas. Dragon Ball é uma série divertida e inovadora que influenciou não apenas os mangás, mas se tornou um fenômeno da cultura pop com seu humor único e ação alucinante. Nesta edição definitiva, com acabamento de luxo e diversas páginas totalmente coloridas, voe com Goku e seus amigos em busca das Esferas do Dragão.
Yo-kai Watch – Volume 19
Noriyuki Konishi
Panini
Enquanto Jibanyan fica peludo dos pés à cabeça, Nate aprende duas lições muito importantes: sempre atravessar na faixa de pedestres e expressar os seus sentimentos de forma sincera.
Umbrella Academy: Dallas
Gerard Way (Autor), Gabriel Bá (Ilustrador)
Devir Livraria
Os tempos estão difíceis para a família disfuncional de super-heróis conhecida como Umbrella Academy. Na esteira do quase apocalipse criado por um de seus pares, e depois da morte do seu querido mentor, Pogo, o grupo se encontra bastante desesperançado. Cada membro da equipe desperta lentamente da sua apatia quando o perigo de outra catástrofe ameaça alterar a história ou destruir o mundo. O “xis” da questão é que cada um deles tem de se preocupar com seus problemas pessoais. Violino Branco está fora de combate graças a um fatídico tiro na cabeça. Rumor perdeu a voz – a fonte do seu poder. Spaceboy mergulhou num estado catatônico. E enquanto o Número Cinco se vê às voltas com assuntos arriscados na corrida de cachorros, Kraken começa a desconfiar que seu irmão mais novo é a chave para desvendar uma misteriosa série de massacres. Dallas, este novo volume repleto de aventuras de Umbrella Academy, é um épico que vai transformar a História – sem mudar absolutamente nada – numa jornada através do tempo, do espaço e do Vietnã, culminando com o assassinato de JFK.
– Gerard Way é roteirista e músico, vocalista da banda My Chemical Romance. Gabriel Bá é um dos quadrinistas brasileiros mais premiados de todos os tempos, coautor de 10 Pãezinhos, Casanova, Dois Irmãos e Daytripper.
– A série live action de Umbrella Academy é o um dos maiores sucessos da história da Netflix. A primeira temporada foi disponibilizada no início de 2019 e ela é estrelada por Ellen Page (Juno, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido), Tom Hopper, David Catañeda e tem produção executiva de Steve Blackman (Fargo, Legion).
– Para fãs de Patrulha do Destino, X-Men.
Nisekoi Vol. 22
Naoshi Komi
Panini
No dia do casamento de Marika, Raku faz de tudo para impedir a cerimônia, tentando salvar a garota dos planos de sua mãe. Agora, esses acontecimentos influenciarão diretamente na relação e nos sentimentos que Kosaki e Chitoge sentem por Raku.
Lone Sloane – Volume Único
Phillippe Druillet (Autor), Octavio Aragão (Tradutor)
Pipoca e Nanquim
O jogo cósmico começou! E Lone Sloane é a peça que todos querem na partida. Viajando pelo cosmo, Sloane, um solitário explorador interestelar, foi imbuído de poderes místicos por tramoias de deuses ancestrais. Agora ele singra os mares galácticos à moda de um Ulisses cósmico, se enredando em uma trama que envolve tiranos despóticos, piratas espaciais, dragões e criaturas alienígenas, em mundos hostis e opressores, onde todos querem manipulá-lo e tomar seus poderes. Criada por Philippe Druillet, um dos gênios da Nona Arte, Lone Sloane é uma das maiores ficções científicas de todos os tempos, uma obra que não só subverte, como também transcende, todos os limites dos quadrinhos; uma saga seminal, produzida ao longo de décadas pelas mãos de um visionário. Esta edição integral compila os álbuns Les 6 Voyages de Lone Sloane, Delirius, Gail, Chaos e Delirius 2, em 340 páginas coloridas com capa dura metalizada.
O Dia de Julio
Gilbert Hernandez, Jim Anotsu
Nemo
Tudo começa no ano 1900, com o choro de um recém-nascido, e termina cem páginas depois, no ano 2000, com os últimos suspiros de um homem de 100 anos. A criança e o velho são, ambos, Julio, e O Dia de Julio, de Gilbert Hernandez (originalmente serializado em Love and Rockets Vol. 2, mas nunca completado até agora), é sua última graphic novel uma obra-prima narrativa elíptica e emocional que traça uma vida – de fato, um século em uma vida humana – em uma série de vinhetas cuidadosamente trabalhadas, sempre surpreendentes e cativantes. Há esperança e alegria, há perseguição e luto, há guerra (muita guerra – trata-se, afinal, do século XX), há amor, há corações partidos. Esta é uma história singular e autônoma que contribui para sedimentar a posição de Hernandez como um dos mais importantes e originais cartunistas deste século, ou de qualquer outro.
A Marcha – Livro 2
John Lewis, Andrew Aydin, Nate Powell, Érico Assis
Nemo
O congressista John Lewis, ícone americano e uma das figuras centrais do Movimento pelos Direitos Civis, continua sua premiada trilogia de graphic novels com o co-autor Andrew Aydin e o artista Nate Powell. Agora, o Livro 2 de A Marcha traz à vida a história do movimento para uma nova geração. Após o sucesso do protesto de Nashville, John Lewis está mais decidido que nunca a mudar o mundo por meio da não violência – mas ao embarcar em um ônibus rumo ao coração feroz do Sul dos Estados Unidos, ele e seus companheiros, os Viajantes da Liberdade, são testados como nunca antes. Enfrentando agressões, brutalidade policial, prisões, incêndios criminosos e até mesmo assassinato, os jovens ativistas arriscam a vida enquanto conflitos internacionais ameaçam destruí-los. Mas sua coragem vai chamar a atenção de aliados poderosos, desde Martin Luther King Jr. até o procurador-geral Robert F. Kennedy. E uma vez que Lewis é eleito presidente do Comitê Coordenador Estudantil Não-Violento, o jovem de 23 anos alcançará os holofotes, se tornando um dos “Grandes Seis” líderes do Movimento pelos Direitos Civis e uma figura-chave na marcante Marcha sobre Washington por Trabalho e pela Liberdade em 1963.
Turma da Mônica: Verão 2019 Volume 3
Mauricio De Sousa
Panini
O verão é tempo de muito calor, céu azul e brincadeiras ao ar livre. Mas que tal ter tudo isso acompanhado de Mônica e seus amigos? Uma Estrelinha Mágica precisa salvar o Reino dos Coelhos dos monstros de sujeira, e somente a Turma da Mônica pode ajudá-la. E um baile de máscaras vai agitar o bairro do Limoeiro. Contém as edições 46 (fevereiro/2018) de Mônica, Magali, Cebolinha, Cascão, Chico Bento, Turma da Mônica, Monica and Friends, Monica y Sus Amigos.
Turma da Mônica Jovem: A Sociedade dos Ossos – Série 2
Mauricio De Sousa
Panini
Quando Mônica, Cebola, Xaveco e Denise ficam de detenção, precisam resolver suas diferenças para decifrarem um grande mistério do Colégio do Limoeiro!
Boa Noite Punpun – Volume 3
Inio Asano
JBC
Depois de um ginásio sem muitas emoções, Punpun agora é um estudante colegial. Porém, o tio Yuuichi continua desaparecido!! O que o garoto, sua mãe e Midori farão?! Enquanto planejavam sua mudança e procuravam pelo tio, um incidente faz a vida de Punpun se transformar aos poucos…
Boa Noite Punpun – Volume 4
Inio Asano
JBC
Querendo fugir dos problemas à sua volta, Punpun começa a morar sozinho. Ele tenta viver como um garoto normal, sem causar problemas aos outros, mas o encontro inesperado com a misteriosa garota chamada Sachi vai fazer sua vida dar uma grande reviravolta!
Coleção Histórica Marvel: O Incrível Hulk – Volume 9
Bill Mantlo
Panini
Nesse novo volume da série que republica as mais clássicas histórias do Hulk, o lendário roteirista Bill Mantlo e o adorado desenhista Sal Buscema colocam o Golias Esmeralda contra inimigos clássicos do personagem, como os Alienígenas e o cruel e brilhante Líder. Mas nem tudo é tragédia na vida de Bruce Banner.
O Espetacular Homem-Aranha: Primeiros Passos – Volume 2
Dan Slott
Panini
É UM CAPÍTULO NUNCA LIDO DA HISTÓRIA QUE VOCÊ SABE DE COR! Junte-se ao Peter Parker enquanto ele dá seus primeiros passos para descobrir seu lugar no mundo como o Homem-Aranha! Ele buscava vingança e encontrou responsabilidade. A partir daquela noite, sua vida mudou. Ele ainda não é um herói, mas ainda chegará lá. O que acontecerá quando ele encontrar Clash, a mais nova ameaça a Nova York? Ele costumava ser o maior fã do Aranha, mas o que começou como brincadeira, agora ficou seríssimo, e ele se torna um super-vilão! Um vilão clássico surge enquanto a cruzada de J. Jonah Jameson contra o Homem-Aranha se intensifica e um segredo sobre o tio Ben é revelado! Dan Slott e Ramón Pérez apresentam um novo olhar para os primeiros sessenta dias do Homem-Aranha! Este volume de 128 páginas reúne Amazing Spider-Man (2014) 1.1 a 1.5 e páginas de Amazing Spider-Man (2014) 1. Escrito por Dan Slott e ilustrado por Ramón Pérez.
Marshal Law
Kevin O’Neill
Panini
Seguindo a mesma linha de JUIZ DREDD e do sucesso THE BOYS, MARSHAL LAW é uma violenta e satírica série futurista sobre um oficial da lei encarregado de policiar super-heróis que se tornaram fora da lei, usando quaisquer meios necessários. Enquanto isso, ele precisa enfrentar seu autodesprezo por ser aquilo que mais odeia: um super-herói! Com arte de Kevin O’Neill, ilustrador de A LIGA EXTRAORDINÁRIA, a peça central deste enorme volume é o conto original em seis partes no qual Marshal Law caça um serial killer que está ligado de alguma forma ao popular herói conhecido como Espírito Público. (Marshal Law 1-6, Marshal Law: Kingdom of the Blind, Marshal Law: Secret Tribunal 1-2, Marshal Law: Super Babylon, Toxic! 1-8, 14-15, Crime & Punishment: Marshal Law Takes Manhattan).
Superman: Realidades Paralelas
Dave Gibbons
Panini
Seja em uma realidade em que Krypton foi destruído mil anos antes do que em nosso universo, em uma que outro casal o adotou, ou em um mundo onde um criminoso porta o lendário símbolo do Superman, José Luís Garcia-López mostra todo sua genialidade ao retratar o maior herói de todos!
Oblivion Song: Canção Do Silêncio (Série Oblivion Song – Vol. 1)
Robert Kirkman (Autor), Lorenzo De Felici, Annalisa Leoni (Ilustradores)
Íntrinseca
Nova HQ do aclamado criador de The Walking Dead é uma distopia assustadora e surpreendente. Anos atrás, 300 mil habitantes da Filadélfia foram transportados para Oblivion, uma nova dimensão aterrorizante que surgiu de forma inexplicável e destruiu áreas da cidade. Os desaparecidos tentam sobreviver enfrentando seres monstruosos em um ambiente inóspito e atordoante, marcado por raros momentos de calmaria. O governo investiu muitos recursos em incursões para resgatar as vítimas, mas depois de dez anos as buscas foram encerradas. Mesmo lamentando a perda de entes queridos, a vida seguiu seu curso para grande parte da cidade, e monumentos, memoriais e museus foram erguidos em homenagem aos que se foram. No entanto, se depender do cientista Nathan Cole, ninguém vai ficar para trás. Nathan desenvolveu uma tecnologia extremamente instá vel que lhe permite visitar Oblivion todos os dias. Ele arrisca a pró pria vida em viagens solitárias, perigosas e muitas vezes infrutí feras na tentativa de resgatar sobreviventes. Cada vez que volta de lá, se mostra mais determinado. Mas o que Nathan procura? Por que nã o consegue resistir ao chamado de Oblivion, à canção silenciosa de um mundo prestes a ruir e a levá-lo junto? Criador de The Walking Dead — série vencedora do prestigiado Eisner Awards —, Robert Kirkman retorna com seu talento para contar histórias de caos em cenários pós-apocalípticos. Oblivion Song: Canção do Silêncio narra o luto, os traumas e os limites impensáveis que ultrapassamos para consertar os erros do passado. Com o traço único de Lorenzo De Felici, o primeiro volume reúne os seis fascículos iniciais da série.
Heavy Metal: 2ª Temporada – Episódio 1
Pat Mills (Autor), Gordon rennie (Autor), Alan grant (Autor), Júlio Oliveira (Editor), Clint Langley (Ilustrador), Arthur Ranson (Ilustrador), Karl Richardson (Ilustrador)
Mythos
O ESTRONDOSO RETORNO DA REVISTA MAIS METAL DO BRASIL. A nova Heavy Metal começa sua segunda eletrizante temporada trazendo mais histórias fora da caixa, que irão te deixar fora do eixo! A última parte do intrincado Mundo dos Labirintos. A estreia dos soldados presos numa realidade decadente em Ratos Turvos e do futuro distópico e insano de Outlier. A volta dos macabros Contos de Telguuth e o início de uma das mais épicas sagas de Sláine: Os Livros das Invasões!
Okko: O Ciclo Da Terra
Hub (Autor, Ilustrador), Júlio Oliveira (Editor), Érico Assis (Tradutor)
Mythos
É inverno de 1109, ano oficial no calendário do Império do Pajão. Okko e seus fiéis companheiros — o misterioso mascarado Noburo, o monge Noshin e o jovem Tikku — chegam na Cidade da Pólvora. Enquanto buscam por um guia para ajudá-los a cruzar a periculosa cordilheira dos sete monastérios, eles encontram uma talentosa guerreira: Ceifa-Vento. Okko e seus companheiros buscam as Bibliotecas Secretas do Oitavo Monastério no Teto do Mundo, mas o caminho é perigoso e os poderes ancestrais da Terra demandam um sacrifício de sangue quando são despertos.
Box Crossover
Maurício De Souza
Panini
Coleção completa do Crossover inédito Grande Encontro: Turma da mônica e Liga da Justiça das revistas Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali, Chico Bento e Turma da Mônica, e duas aventuras Turma da Mônica Jovem com os personagens ao lado dos super-heróis e supervilões da DC, como Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Flash, Lanterna Verde, Aquaman, Coringa, Mulher-Gato e muitos outros personagens icônicos.
Coleção Histórica Marvel: O Incrível Hulk – Volume 10
Bill Mantlo
Panini
O Líder engana o Hulk e os Vingadores e os manda em uma caótica e perigosa viagem pelo tempo! Como se não bastasse isso, Zzax renasce graças a um erro científico e volta a ameaçar o alter ego do Dr. Bruce Banner! E ainda: uma viagem espacial que definitivamente não estava nos planos do herói! (Incredible Hulk 283-287, Incredible Hulk Annual 12)
Yuuna e a Pensão Assombrada – Volume 1
Tadahiro Miura
Panini
Fuyuzora Kogarashi é um “Médium da Pancadaria” que está afundado em dívidas após ter sido possuído por um espírito maligno que o fez perder tudo! Enquanto busca um lugar para morar onde o aluguel seja muito barato, ele acaba encontrando a Pensão Yuragi, uma hospedaria antiga e bem suspeita!! Ele só não contava que lá fosse assombrado por um espírito de uma menina que não consegue fazer a passagem para o além!
Gideon Falls – Volume 2
Jeff Lemire (Autor), Janaina de Luna (Editor), Andrea Sorrentino (Ilustrador), Dandara Palankof (Tradutor)
Mino
Mistério rural e terror urbano colidem no segundo volume de Gideon Falls, best-seller de Jeff Lemire e Andrea Sorrentino, a aclamada dupla criativa por trás de Arqueiro Verde e Velho Logan. As vidas de dois personagens – um jovem recluso e obcecado por catar no lixo “artefatos” de uma conspiração que parece existir apenas na sua cabeça, e um fracassado padre católico em uma pequena cidade cheia de segredos obscuros – se entrelaçam perigosamente em torno da misteriosa lenda do Celeiro Negro, uma estrutura sobrenatural que aparece e reaparece ao longo da história, na cidade grande e na cidade pequena, trazendo a morte e a loucura em seu rastro.
As Crônicas De Conan – Volume 4
Roy Thomas (Autor), Barry Windsor-Smith, John Buscema (Ilustradores)
Mythos
PREGOS VERMELHOS e outras histórias. O último volume de AS CRÔNICAS DE CONAN reúne as derradeiras aventuras ilustradas pelo magistral Barry Windsor-Smith, incluindo o primeiro encontro do Cimério com o único ser vivo capaz de se rivalizar com ele não apenas em astúcia e coragem, mas até mesmo nas mortíferas artes da guerra: Sonja da Hirknia! Para fechar com chave de ouro sua marcante coleção, a Mythos Books ainda tem o orgulho de reapresentar uma obra-prima em quadrinhos: Pregos Vermelhos. Adaptando fielmente o sinistro conto de Robert E. Howard, Roy Thomas e Barry Smith regalam o leitor com o mais primoroso fruto de sua inesquecível parceria criativa, hoje enriquecido com um sensacional trabalho de colorização digital. Publicada pela primeira vez no Brasil com o título original de Howard, esta adaptação em quadrinhos de Pregos Vermelhos foi uma despedida em altíssimo nível para o fenomenal artista revelado nas páginas de Conan, o Bárbaro, e se tornou uma obra indispensável para qualquer fã da nona arte.
Shazam! E a Sociedade Dos Monstros: 1
Jeff Smith
Panini
De Jeff Smith, roteirista e artista do épico e premiado Bone, Shazam e a Sociedade dos Monstros apresenta uma genial reimaginação – repleta de ação, humor e desenhos espetaculares – de um dos heróis mais consagrados da história dos quadrinhos! Quando o jovem órfão Billy Batson seguiu um misterioso estranho até o metrô, nunca imaginou que poderia adentrar um estranho mundo repleto de tigres falantes, monstros devoradores de crianças, robôs gigantes, intriga política e misteriosos vilões. Mas é exatamente isso (e muito mais!) que Billy encontrará quando um poderoso mago der a ele uma palavra mágica… uma palavra que o transformará no Mortal Mais Poderoso do Mundo! Porém, mesmo com superpoderes, o garoto terá que lutar muito para achar seu caminho no cruel mundo adulto. Poderá Billy encontrar sua irmã há muito perdida e frustrar os planos malignos do Dr. Silvana? Terá ele alguma esperança de derrotar o Senhor Cérebro e sua Sociedade dos Monstros? Descubra tudo isso e muito mais nesta fabulosa história, que deixou críticos do mundo inteiro aplaudindo de pé. (Shazam! The Monster Society of Evil 1-4)
Shazam: Com Uma Palavra Mágica
Geoff Johns
Panini
SHAZAM! Com essas duas simples sílabas, um jovem perdido, mas de coração puro, se transforma no Mortal Mais Poderoso da Terra e usa seus tremendos poderes para salvar os inocentes. Essa é a história que você conhece… E essa é a história que vai ser revolucionada agora! Pelas mãos de dois criadores consagrados, um dos maiores ícones das histórias em quadrinhos volta ao Universo DC em uma nova roupagem, mas ainda carregando todas as características que o transformaram em uma lendária figura da cultura mundial. E, junto com ele, toda a sua carismática galeria de aliados e terríveis inimigos! (Justice League 7-11, 14-16, 18-21, Justice League 0)
Incorruptível: Justiça a Qualquer Preço (Volume 1)
Mark Waid (Autor), Jean Diaz, Horacio Domingues (Ilustradores), Marquito Maia (Tradutor)
Devir Livraria
Conheça Max Destrutor, o supervilão mais famoso do mundo. Célebre por crimes que vão de homicídio a terrorismo, ele jamais teve seu desejo por caos superado por ninguém. Porém, isso foi antes do Plutoniano, o maior herói do planeta, dar as costas à humanidade e matar milhões. Agora, enquanto tudo está desmoronando, Max abraça a missão de aplicar a lei em sua plenitude. Quando há tantos que precisam da sua ajuda, conseguirá o novo herói proteger os poucos que dependem dele… ou ele será forçado a descobrir o alto preço da justiça? É o outro lado de IMPERDOÁVEL, o estrondoso sucesso de MARK WAID, o premiado autor de REINO DO AMANHÃ! Este volume reúne INCORRUPTIBLE #1-8.
Dumbo
Walt Disney
Pixel
Dumbo, o elefante voador, é o mais novo integrante do Circo Medici – e rumores sobre seu talento em desafiar as leis da gravidade já começaram a se espalhar! Em cinco histórias interconectadas, Dumbo passa pela vida de artistas que seguem caminhos diferentes de realização pessoal: Milly e Joe encaram um dilema durante um temporal; Max Medici traça um plano complexo demais; Ivan, o Maravilhoso, descobre que a mágica não resolve todos os seus problemas; Colette Marchant está no caminho para se tornar uma rainha dos ares; e a Sra. Jumbo e seu filho se deparam com um momento especial e recebem uma lição importante… Aproveite a magia e a aventura desta revista em quadrinhos da Disney, uma antologia que vai muito além do filme Dumbo, dirigido por Tim Burton.
Andrizy Bento
Muito bom, design moderno e matérias bem completas. Meus mais sinceros e respeitosos parabéns, à você e sua irmã!! Bjsss… e sucesso sempre!!!
Agradecemos imensamente por sua visita e palavras elogiosas. Te convidamos a visitar o site mais vezes. Espero que continue apreciando nosso conteúdo 😉 Obrigada mais uma vez pelo seu comentário.