Bons Filmes em Abril (2019)

O tão aguardado mês de abril finalmente chegou, porém, marvetes e cinéfilos em geral terão de esperar até o dia 25 – quase fim do mês – para conferir o último capítulo da franquia mais audaciosa e bem-sucedida da atualidade, Vingadores: Ultimato. Mas, até lá, há outras opções que entram em cartaz nos cinemas de todo o país e que, na certa, farão você sair de casa para o multiplex mais próximo antes do lançamento de Vingadores.

A primeira delas é Shazam! que estreia no próximo dia 4 de abril. O herói que amargou o ostracismo nas últimas décadas, ressurge em um filme leve e dinâmico, bem diferente de outras empreitadas da DC/Warner nos cinemas. Shazam! tem cara de entretenimento puro e já vem colecionando ótimas críticas de especialistas que conferiram em primeira mão o longa estrelado pelo herói.

Além deste, After, baseado no livro de mesmo nome – que, por sua vez, originou-se de uma fanfic de sucesso do wattpad – chega às telas no dia 11 de abril e promete ser um novo fenômeno entre as adolescentes. Escrito por Anna Todd, a fanfic era inspirada no músico Harry Styles, ex-integrante da banda One Direction.

Para completar, o nacional Marighella, dirigido por Wagner Moura e estrelado por Lázaro Ramos e Adriana Esteves, tem previsão de lançamento para o dia 18 de abril. O longa narra a trajetória do guerrilheiro e ex-deputado Carlos Marighella, perseguido e assassinado durante o regime militar, em 1969.

Abaixo, você confere datas de estreia, pôsteres e sinopses dos filmes. Lembrando que, qualquer alteração no calendário de lançamentos dos filmes é de responsabilidade única e exclusiva das distribuidoras nacionais.

04/04

Shazam!
Diretor: David F. Sandberg

Todos temos um super-herói dentro de nós; só é preciso um pouco de magia para que ele ganhe vida. No caso de Billy Batson (Asher Angel), basta gritar uma palavra – SHAZAM! – para que o jovem malandro de 14 anos se transforme no super-herói adulto Shazam (Zachary Levi), cortesia de um antigo mago. Um menino em sua essência – dentro de um corpo sarado, como o de um deus – Shazam se esbalda nesta versão adulta dele mesmo fazendo aquilo que qualquer adolescente faria com superpoderes. Contudo, ele precisará dominar estes poderes rapidamente para lutar contra as forças do mal controladas pelo Dr. Thaddeus Sivana (Mark Strong).

Mussum – Um Filme do Cacildis
Diretora: Susanna Lira

A trajetória do humorista e sambista Antônio Carlos Bernado Gomes, o “Mussum”, é contada de diferentes ângulos. São reveladas facetas mais sérias da figura que foi eternizada no imaginário popular brasileiro por sua participação no programa Os Trapalhões. Por trás de sua persona humorística e debochada, Antônio Carlos mantinha uma rotina de responsabilidades com sua família, projetos e compromissos.

Bio – Construindo uma Vida
Diretor: Carlos Gerbase

Bio narra a história de um cientista de 1959, ano de seu nascimento, até 2070, data de sua morte, a partir de depoimentos de pessoas que o conheceram e influenciaram sua trajetória, acompanhados de breves cenas que ilustram partes marcantes da vida desse sujeito ímpar. A ficção, com a estrutura de um documentário, conta com 39 atores e atrizes no elenco.

Um Funeral em Família
Diretor: Tyler Perry

Uma reunião familiar se torna um hilário pesadelo quando Madea e suas amigas viajam para o interior da Georgia, onde se encontram planejando um funeral inesperado.

Família Submersa
Diretora: María Alche

O mundo de Marcela torna-se estranho e frágil depois da morte de sua irmã Rina. Ela sente-se perdida em sua própria casa e as conexões com os seus familiares estão deslocadas. Em sua casa, chega Nacho, um jovem amigo da filha, que cancelou uma viagem de negócios, e, juntos, eles compartilham conversas e caminhadas. Marcela recebe o telefonema de um parente distante para uma reunião, enquanto em casa mantém diálogos com outros parentes.

Duas Rainhas
Diretor: Josie Rourke

Mary (Saoirse Ronan), ainda criança, foi prometida ao filho mais velho do rei Henrique II, Francis, e então foi levada para a França. Porém, logo, Francis morre e Mary volta para a Escócia, na tentativa de derrubar sua prima Elizabeth I (Margot Robbie), a Rainha da Inglaterra.

Loja de Unicórnios
Diretora: Brie Larson

Uma jovem falida retorna à casa dos pais e imediatamente recebe um misterioso convite para comparecer à Unicorn Store, uma loja que a levará em uma jornada para descobrir o que significa amadurecer de verdade.

11/04

Suspíria – A Dança do Medo
Diretor: Luca Guadagnino

As trevas tomam conta de uma renomada companhia de dança, envolvendo a diretora artística do grupo (Tilda Swinton), uma ambiciosa jovem dançarina (Dakota Johnson) e um psicoterapeuta de luto (Lutz Ebersdorf). Alguns irão sucumbir ao pesadelo. Outros irão finalmente despertar.

Superação – O Milagre da Fé
Diretora: Roxann Dawson

Quando Brian tinha 14 anos se afogou no lago St. Louis e morreu por quase uma hora. Segundo relatos da época a RCP foi realizada 27 minutos sem sucesso. Então a mãe dele entrou na sala, orando em voz alta. De repente houve um pulso, e Brian voltou.

After
Diretora: Jenny Gage

Tessa Young (Josephine Langford) é uma jovem de 18 anos com uma vida simples: ótimas notas na escola, muitos amigos e um namorado doce. Todos os próximos passos de sua vida já estão planejados, mas as coisas desandam quando ela conhece um homem rebelde e rude com segredos sombrios que mudam sua vida.

De Pernas pro Ar 3
Diretora: Julia Rezende

O sucesso da franquia Sex Delícia faz com que Alice (Ingrid Guimarães) rode o mundo, visitando os mais diversos países em uma correria interminável. Sem tempo para se dedicar à família, quem assume a casa é seu marido João (Bruno Garcia), que cuida dos filhos Paulinho (Eduardo Mello) e Clarinha (Duda Batista), de apenas seis anos. Cansada de tanta agitação, Alice decide se aposentar e entregar o comando dos negócios à sua mãe, Marion (Denise Weinberg). Porém, o surgimento de Leona (Samya Pascotto), uma jovem competidora, faz com que mude seus planos.

18/04

A Maldição da Chorona
Diretor: Michael Chaves

Na Los Angeles da década de 1970, uma assistente social criando seus dois filhos sozinha depois de ser deixada viúva começa a ver semelhanças entre um caso que está investigando e a entidade sobrenatural La Llorona. A lenda conta que, em vida, La Llorona afogou seus filhos e depois se jogou no rio, se debulhando em lágrimas. Agora ela chora eternamente, capturando outras crianças para substituir os filhos.

Marighella
Diretor: Wagner Moura

Cinebiografia do ex-deputado e guerrilheiro Carlos Marighella, assassinado pela ditadura militar em 1969 – desta vez baseada no livro de Mário Magalhães.

Vox Lux – O Preço da Fama
Diretor: Brady Corbet

Celeste (Natalie Portman) é uma estrela pop que alcança o sucesso como resultado de circunstâncias anormais. O filme é ambientado entre 1999 e os dias atuais e segue a ascensão de Celeste das cinzas de uma grande tragédia nacional para o estrelato pop. Esta odisseia de 15 anos acompanha a importante evolução cultural do século XXI através de seu olhar.

25/04

O Gênio e o Louco
Diretor: Farhad Safinia

O filme conta a história real de dois homens ambiciosos que tentam concluir um dos maiores projetos do mundo: a criação do Dicionário Oxford. Um deles é o Professor James Murray (Mel Gibson), que tomou a decisão de iniciar o compilado, em 1857, e o outro é Doutor W.C. Minor (Sean Penn), que contribuiu com mais de 10.000 verbetes para o dicionário estando internado em um hospício para criminosos. Os dois têm suas vidas ligadas pela loucura, genialidade e obsessão.

Vingadores: Ultimato
Diretores: Anthony Russo, Joe Russo

Após os eventos devastadores de Vingadores: Guerra Infinita, o universo entrou em destruição por causa do estalar de dedos do Thanos, o Titã Louco. Com a ajuda dos heróis sobreviventes, os Vingadores devem se reunir mais uma vez para desfazer as ações de Thanos e restaurar a ordem do universo de uma vez por todas, não importa quais serão as consequências que os aguardam.

Kevin Kelissy

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s