Data de Lançamento: 12 de maio de 1985
Duração: 39:57
Faixa: 10 faixas
Estilo: New Wave
Produção: Liminha
Gravadora: Warner Music
Lado A
Lágrimas e Chuva
Educação Sentimental II
Conspiração Internacional
Os Outros
Amor por Retribuição
Lado B
Educação Sentimental
Garotos
Um Dia em Cem
Uniformes
A Fórmula do Amor
Em 1985, a banda carioca Kid Abelha ainda contava com o sobrenome, Abóboras Selvagens e, após o sucesso do primeiro LP, Seu Espião – que tornou a banda popular entre os jovens da época – e o show em janeiro no Rock in Rio, lançaram o segundo, intitulado Educação Sentimental.
Nesse trabalho, o baixista Leoni ainda integrava a banda. O músico deixou o Kid no ano seguinte, iniciando uma nova etapa em sua carreira, logo formando o grupo Heróis da Resistência.
Os sucessos desse álbum são as clássicas: Educação Sentimental I e II (que intitulam o álbum), Lágrimas e Chuva, Os Outros, Garotos e Fórmula do Amor. Essas duas últimas trazem algumas curiosidades. Anos depois do lançamento deste álbum, Leoni, em sua carreira solo, escreveu a resposta para Garotos, chamada Garotos II, o Outro Lado. Já Fórmula do Amor ganhou outra versão, incluída no álbum Sessão da Tarde do cantor Léo Jaime, lançado naquele mesmo ano e no qual o Kid fez uma participação especial. A canção é uma parceria entre Leoni e Léo.
A respeito da repercussão do LP, ocorreu o mesmo que houve com o primeiro disco: um sucesso de público, mas não de crítica, sendo a maior parte delas negativas, classificando o álbum como descartável. Porém, anos depois, foi considerado como uma das grandes obras-primas da década de 1980 e um dos trabalhos mais conceituados do Kid Abelha. Com Educação Sentimental, a banda foi agraciada com o disco de ouro pelas 200 mil cópias vendidas.
Adryz Herven
Cabeça de crítico é um mistério !!!!!
A Revista Bizz massacrava a banda. Na verdade, a maioria dos críticos eram uns chatos.
Disco q entrou para lista dos mais importantes do Rock Pop Nacional e foram lançados remixes das músicas Educação Sentimental II, Os Outros e Lágrimas e Chuva q tocaram bastante nas rádios até mais q as versões originais. Disco soando moderno até hoje e sempre delicioso de se ouvir. Ah!!! Capa lindíssima.