Bons Filmes em Março (2019)

A grande estreia de março é Capitã Marvel, novo petardo da Marvel Studios e primeiro longa do MCU centrado em uma super-heroína. A produção se passa na década de 1990 e promete ser fundamental para os eventos do vindouro Vingadores: Ultimato que estreia em 26 de abril. Além do blockbuster da Marvel, outros destaques ficam por conta de Free Solo, documentário vencedor do Oscar 2019; o aguardado Suspíria de Luca Guadagnino, o mesmo diretor de Me Chame Pelo Seu NomeNós, o novo suspense do cineasta Jordan Peele, de Corra!; e a versão em live action de Dumbo de Tim Burton. Confira abaixo datas de estreia, pôsteres e sinopses das estreias cinematográficas de março. Lembrando que qualquer alteração no calendário de lançamento dos filmes é de responsabilidade única e exclusiva das distribuidoras nacionais.

07/03

Capitã Marvel
Diretores: Anna Boden Ryan Fleck

Carol Danvers (Brie Larson) é uma ex-piloto da aeronáutica que se torna uma das heroínas mais poderosas da galáxia. Ao se juntar à Força Estelar, uma equipe militar Kree, ela retorna à Terra com novas dúvidas sobre seu passado e sua identidade quando o planeta se encontra no centro de um conflito entre dois mundos alienígenas.

Free Solo
Diretores: Elizabeth Chai Vasarhelyi & Jimmy Chin

Free Solo, um retrato impressionante, intimista e inflexível do alpinista solista livre Alex Honnold, enquanto se prepara para realizar seu sonho: escalar a face de uma das mais famosas rochas do mundo, a 3.200 pés, El Capitan, no Parque Nacional de Yosemite, sem nenhuma corda. Documentário National Geographic, vencedor do Oscar 2019 de Melhor Documentário.

Diários de Classe
Diretores: Igor Souza & Maria Carolina da Silva

Frequentando salas de aula de alfabetização para adultos em escolas na periferia e no presídio feminino em Salvador, o documentário encontra as histórias de três mulheres que buscam sobreviver em um sistema que insiste em apagar suas vidas.

Yomeddine – Em Busca de um Lar
Diretor: A.B. Shawky

Um leproso copta e seu aprendiz órfão deixam os confins da colônia de leprosos pela primeira vez e embarcam em uma jornada pelo Egito para buscar o que resta de suas famílias.

Albatroz
Diretor: Daniel Augusto

O fotógrafo Simão (Alexandre Nero), casado com Catarina (Maria Flor), uma compositora de jingles publicitários, se apaixona pela atriz judia Renée (Camila Morgado), com quem viaja a Jerusalém. Lá ele acaba registrando um atentado terrorista, o que lhe torna mundialmente famoso. Mas, ao mesmo tempo, surgem críticas negativas por ele ter fotografado em vez de tentar evitar a tragédia. Simão entra em depressão e fica na fronteira entre realidade, sonho e delírio.

Andar Montar Rodeio – A Virada de Amberley
Diretor: Conor Allyn

Aos 19 anos de idade, Snyder mal sobreviveu a um acidente de carro que a deixou paralisado da cintura para baixo. Seus médicos disseram que nunca mais voltaria a andar. Snyder superou seu prognóstico e voltou ao seu cavalo 18 meses após o acidente.

Primeiro Ano
Diretor: Thomas Lilti

Antoine está prestes a começar seu primeiro ano de faculdade de medicina pela terceira vez. Benjamin, por sua vez, chega diretamente do ensino médio e está em sua primeira tentativa, mas rapidamente percebe que não será uma caminhada muito saudável. Em um ambiente ferozmente competitivo, com noites dedicadas a revisões difíceis em vez de festejar, os dois calouros terão que se adaptar e encontrar um equilíbrio entre o desespero do presente e as esperanças do futuro.

As Filhas do Fogo
Diretora: Albertina Carri

Através de suas anotações, Violeta nos conta sobre as aventuras das Filhas do Fogo: um grupo de mulheres em busca de seu próprio erotismo.

A Palavra
Diretor: Guilherme de Almeida Prado

Uma jornalista, em busca de um furo de reportagem, tenta descobrir os segredos e desmascarar um homem chamado Elias, que tem alcançado milagres no sertão do nordeste brasileiro. Em uma luta do bem contra o mal, ela irá ouvir histórias que fazem referências a passagens bíblicas dos profetas Elias e Eliseu e a farão conhecer A Palavra, mudar suas crenças e alcançar um grande milagre.

O Último Trago
Diretores: Luiz Pretti, Pedro Diógenes e Ricardo Pretti

Os vivos pedem vingança. Os mortos minerais e vegetais pedem vingança. É a hora do protesto geral. É a hora dos voos destruidores. É a hora das barricadas, dos fuzilamentos. Fomes, desejos, ânsias, sonhos perdidos, misérias de todos os países, uni-vos!

14/03

O Parque dos Sonhos
Diretor:David Feiss

A jovem otimista e sonhadora June encontra escondido na floresta um parque de diversões chamado Wonderland, que é cheio de passeios e animais que falam. O único problema é que o parque está confuso e desorganizado. June logo descobre que o parque veio de sua imaginação e que ela é a única que pode deixar o lugar mágico de novo.

Pastor Cláudio
Diretora: Beth Formaggini

O encontro histórico entre duas pessoas antagônicas: o Bispo evangélico Cláudio Guerra, ex-chefe da polícia civil responsável por assassinar e incinerar os opositores à ditadura militar brasileira, e Eduardo Passos, um psicólogo e ativista dos Direitos Humanos.

Vingança a Sangue-Frio
Diretor: Hans Petter Moland

Um motorista é premiado como Cidadão do Ano por sua esplêndida cidade de esqui no Colorado, mas sua vida é virada de cabeça para baixo quando seu filho é assassinado por um poderoso chefe das drogas. Um impulso inabalável de vingança e armado com maquinaria pesada, este herói improvável se propõe a desmantelar o cartel.

Maligno
Diretor: Nicholas McCarthy

A repentina mudança no comportamento do jovem Miles (Jackson Robert Scott), faz Sarah (Taylor Schilling) suspeitar que algo maligno está agindo sobre seu filho e controlando suas ações. Com um crescente terror tomando conta de sua família, ela se vê entre o medo e a razão à medida em que tenta descobrir o que há de errado com ele.

Um Funeral em Família
Diretor: Tyler Perry

Uma reunião familiar se torna um hilário pesadelo quando Madea e suas amigas viajam para o interior da Georgia, onde se encontram planejando um funeral inesperado.

Suprema
Diretora: Mimi Leder

A história de Ruth Bader Ginsburg (Felicity Jones), uma juiza da Suprema Corte. Ginsberg foi nomeada para o Supremo Tribunal no ano de 1993 pelo presidente Bill Clinton e, assim, sendo a segunda juiza mulher, depois de Sandra Day O’Connor.

21/03

Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral
Diretor: Halder Gomes

Pacatuba (CE), 1980. Com a massificação da TV, Francisgleydisson, apaixonado pela sétima arte, se vê obrigado a fechar o seu querido Cine Holliúdy. Sempre comprometido com seus projetos e decidido a salvar a situação, ele vai se meter em uma das maiores confusões de sua vida, ao produzir um filme de alienígenas usando, como atores e equipe, os habitantes da cidade.

Nós
Diretor: Jordan Peele

Um casal (Lupita Nyong’O e Winston Duke) leva seus filhos para a casa na praia esperando relaxar e se divertir com seus amigos. Mas quando a noite cai, a serenidade se transforma em tensão e caos após quatro figuras misteriosas aparecerem sem convite.

A Cinco Passos de Você
Diretor: Justin Baldoni

Stella Grant (Haley Lu Richardson) tem quase dezessete anos de idade, vive conectada ao seu laptop e ama seus melhores amigos. Mas ao contrário da maioria das adolescentes, ela passa grande parte do seu tempo vivendo em um hospital como paciente com fibrose cística. Sua vida é cheia de rotinas, limites e autocontrole – tudo isso é testado quando ela encontra um paciente incrivelmente charmoso chamado Will Newman (Cole Sprouse).

Chorar de Rir
Diretor: Toniko Melo

Nilo Perequê (Leandro Hassum) é o maior comediante do país. Sucesso absoluto na TV e na Internet, possui uma legião de fãs, coleciona prêmios, dinheiro e rivais. O maior deles, Jotapê Santana (Rafael Portugal), vive em guerra com o humorista e é capaz de tudo para tomar o seu lugar. Mas o maior inimigo de Nilo é ele mesmo. Quando percebe que ninguém mais o leva a sério, nem sua família atrapalhada, nem o seu grande amor, Nilo parte em uma aventura de chorar de rir para reconquistar o sucesso.

O Gênio e o Louco
Diretor: Farhad Safinia

O filme conta a história real de dois homens ambiciosos que tentam concluir um dos maiores projetos do mundo: a criação do Dicionário Oxford. Um deles é o Professor James Murray (Mel Gibson), que tomou a decisão de iniciar o compilado, em 1857, e o outro é Doutor W.C. Minor (Sean Penn), que contribuiu com mais de 10.000 verbetes para o dicionário estando internado em um hospício para criminosos. Os dois têm suas vidas ligadas pela loucura, genialidade e obsessão.

28/03

Suspíria – A Dança do Medo
Diretor: Luca Guadagnino

As trevas tomam conta de uma renomada companhia de dança, envolvendo a diretora artística do grupo (Tilda Swinton), uma ambiciosa jovem dançarina (Dakota Johnson) e um psicoterapeuta de luto (Lutz Ebersdorf). Alguns irão sucumbir ao pesadelo. Outros irão finalmente despertar.

Dumbo
Diretor: Tim Burton

Holt Farrier (Colin Farrell) é uma ex-estrela de circo que retorna da guerra e encontra seu mundo virado de cabeça para baixo. O circo em que trabalhava está passando por grandes dificuldades, e ele fica encarregado de cuidar de um elefante recém-nascido, cujas orelhas gigantes fazem dele motivo de piada. No entanto, os filhos de Holt descobrem que o pequeno elefante é capaz de uma façanha enorme.

Tudo o que Tivemos
Diretora: Elizabeth Chomko

Junto com a filha adolescente Emma (Taissa Farmiga), Bridget (Hilary Swank) precisa viajar de volta para a casa da sua mãe, Ruth (Blythe Danner), após ela acordar de madrugada e sair caminhando por uma tempestade de neve devido ao Alzheimer. No retorno a sua casa, Bridget precisa lidar com o teimoso pai Burt (Robert Forster) e o irmão Nicky (Michael Shannon), enquanto discutem sobre colocar Ruth em uma casa de cuidados para a memória ou não.

Kevin Kelissy

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s