Nas Prateleiras: Lançamentos de Livros – Fevereiro (2019)

Fevereiro traz novas edições de clássicos como Vidas Secas, Grande Sertão: Veredas, A Ingênua Libertina e Guerra Sem Fim. Ainda tem o lançamento do segundo volume do fenômeno de vendas Podres de Ricos e uma inusitada mistura de Meninas Malvadas e Jogos Vorazes – que promete fazer barulho! – em A Caça de M. A. Bennett. Os fãs de Merlin já podem ir preparando um lugar especial na estante para um kit com quatro volumes de aventuras do mais famoso mago de todos os tempos. Já para os amantes do universo de Instrumentos Mortais de Cassandra Clare, o eletrizante desfecho da trilogia Rainha do Ar e da Escuridão chega às prateleiras das livrarias neste mês. E, para completar, agora sim temos um Kit Gay! Confira capas e sinopses dos principais lançamentos literários de fevereiro:

Pescar Truta na América
Richard Brautigan
José Olympio

Em Pescar Truta na América, Richard Brautigan traduz seu espírito lisérgico em um romance metaliterário, sem sequência temporal, de capítulos curtos – que podem ser lidos quase que de forma independente – e ligados por um mesmo assunto, o ato que dá título à obra. Publicada originalmente em 1967, a história percorre a infância de Brautigan no noroeste dos EUA; a vida adulta em São Francisco; e uma viagem de acampamento em Idaho, com a esposa e a filha no verão de 1961, ao longo da qual a maioria dos capítulos foi escrita. E, nesta primeira experiência de Brautigan com prosa, descobrimos que Pescar Truta na América não é apenas o nome de um livro. Pode ser um personagem, um hotel, o ato de pescar em si, pode vir acompanhado de uma receita ou como localização de um bilhete; pode ser tudo o que Brautigan e sua literatura nonsense conseguem transformar.

Kit Gay
Alex Gino, David Levithan, Lucas Rocha
Galera

Quando as pessoas olham para George, veem um menino. Mas ela sabe que é menina. George acha que terá que guardar esse segredo para sempre: ser uma menina presa em um corpo de menino. Até que sua professora anuncia que a turma irá encenar “A teia de Charlotte”, e George quer muito ser a aranha protagonista. Mas a professora diz que ela não pode porque… é um menino. Com a ajuda da sua melhor amiga, George elabora um plano, e todos saberão que ela pode ser Charlotte.

Assassin’s Creed – Last Descendants: O Destino dos Deuses
Matthew J. Kirby
Galera

Apenas um pedaço do Tridente do Éden ainda permanece oculto. O agente Templário Isaiah, traidor da Ordem, descobriu e se apoderou de dois dentes da poderosa relíquia. Caso encontre a última parte, nada o impedirá de liberar o Ragnarök: o fim do mundo segundo a mitologia nórdica. Na tentativa de impedir Isaiah enquanto é tempo, Templários e Assassinos selam um frágil acordo. Mas o inimigo também empunha a própria arma: Sean. O garoto tem como antepassado um guerreiro viking que pode ter sido o último a usar o dente. A história foi escrita. O resto depende de Owen, Javier e dos outros membros de sua improvável aliança.

Vidas Secas
Graciliano Ramos
Record

Lançado originalmente em 1938 e apresentado aqui em novo projeto gráfico, Vidas secas acompanha a trajetória da família de Fabiano, Sinha Vitória, os dois filhos do casal e a cachorra Baleia na fuga do sertão em busca de oportunidades. É o romance em que Graciliano alcança o máximo da expressão que vinha buscando em sua prosa: o que impulsiona os personagens é a seca, áspera e cruel, e paradoxalmente a ligação telúrica, afetiva, que expõe naqueles seres em retirada, à procura de meios de sobrevivência e um futuro.

A Caça
M. A. Bennett
Editora Arqueiro

O ano letivo começou e Greer ­MacDonald está se esforçando ao máximo para se adaptar ao colégio interno onde ela entrou como bolsista. O problema é que a STAGS, além de ser a escola mais antiga e tradicional da Inglaterra, é repleta de alunos ricos e privilegiados – tudo o que Greer não é. Para sua grande surpresa, um dia, Greer recebe um cartão misterioso com apenas três palavras: “caça tiro pesca”. Trata-se de um convite para passar o feriado na propriedade de Henry de Warlencourt, o garoto mais bonito e popular do colégio… E líder dos medievais, o grupo de alunos que dita as regras. Greer se junta ao clã de Henry e a outros colegas escolhidos para o evento, mas esse conto de fadas não vai terminar da maneira que ela imagina. À medida que os três esportes se tornam mais sombrios e estranhos, Greer se dá conta de que os predadores estão à espreita… E eles querem sangue. Que a caçada comece!

“M. A. Bennett cria uma atmosfera arrepiante a cada página. É como um mistério de Arthur Conan Doyle ou Agatha Christie para adolescentes modernos.” – School Library Journal

“Gossip Girl encontra Jogos Vorazes.” – Bustle

“Uma crítica contundente sobre o poder de sedução dos privilégios.” – The Guardian

“Como Meninas Malvadas, só que britânico e mortal. Um livro excelente, do início ao fim.” – Hypable

A Mão Que Te Alimenta
A. J. Rich
Record

Depois de uma manhã agitada no curso de psicologia forense, Morgan não vê a hora de voltar para casa, no Brooklyn, e trabalhar em sua dissertação. Tudo o que ela queria era ficar sozinha, mas seu noivo, Bennett, está à sua espera. Ao chegar, ela encontra a porta entreaberta. Morgan teme que algum dos seus três cães tenha fugido. Ela abre a porta com o ombro, esperando ser recebida pelos animais. Porém, nenhum deles aparece de imediato. Há marcas no chão, pegadas de cachorros. Nuvem, o cão-da-montanha-dos-pirineus, é a primeira a vir ao seu encontro, mas sem o ânimo habitual. Seus pelos estão vermelhos de um lado, como se ela tivesse se sujado em uma parede com tinta fresca. Sangue. Morgan procura sinais de ferimentos, mas não encontra nada. Nem nos dois pit-bulls, George e Chester. Ela avança pelo corredor e as manchas de sangue que encontra parecem cada vez maiores. Por fim, vê Bennett caído no chão do quarto, a perna em cima da cama. Logo percebe que ele está olhando para cima. Ou estaria, se ainda tivesse globos oculares. A pele das mãos foi arrancada. E a perna em cima da cama não está ligada ao resto do corpo, ela foi arrancada. Bennett foi atacado, destroçado e morto pelos cães. Mas como isso pode ter acontecido se Nuvem, Chester e George são extremamente dóceis? Algo não faz sentido nessa história, e tudo fica ainda mais estranho quando Morgan, ao tentar localizar a família de Bennett, descobre que esse não era seu nome verdadeiro. Mas mal sabia ela que encontrar o noivo morto foi só o início de seu maior pesadelo.

Diário de Uma Garota Nada Popular: Vol. 13
Rachel Renée Russell
Verus

É aniversário da Nikki no volume 13 da série best-seller Diário de uma Garota Nada Popular! Nikki e suas melhores amigas, Chloe e Zoey, estão planejando uma festa de proporções épicas! Só tem um problema: a mãe dela disse que não vai liberar a grana necessária para que a festa aconteça. Nikki está pronta para cancelar os planos, mas algumas reviravoltas do destino podem tirar essa decisão de suas mãos, e a ajuda acaba vindo da pessoa que ela menos espera. De um jeito ou de outro, este será um aniversário que a Nikki nunca vai esquecer!

O Rumor do Tempo e Viagem à Armênia
Óssip Mandelstam
Editora 34

Nova edição, revista e ampliada, do livro que inclui as duas principais obras em prosa do grande poeta russo Óssip Mandelstam (1891-1938), O Rumor do Tempo (1925) e Viagem à Armênia (1933), dois textos memorialísticos, de alta voltagem lírica, que trazem as impressões do autor sobre os períodos pré e pós-Revolução de 1917. No volume, eles são complementados por um posfácio do tradutor Paulo Bezerra e por um ensaio, inédito no Brasil, do Prêmio Nobel de Literatura, Seamus Heaney, que analisa vida e obra do poeta e os esforços de sua esposa, Nadiéjda Mandelstam, em preservar seu legado em meio à perseguição do regime stalinista.

O Corvo
Edgar Allan Poe
Companhia das Letras

O poema mais assustador da literatura ocidental e suas traduções.

“A morte de uma mulher bela é, sem sombra de dúvida, o tema mais poético do mundo.” Assim, Edgar Allan Poe justificaria a gênese de O Corvo, poema publicado sob pseudônimo originalmente em 1845. Mas o que faz com que esses versos hipnotizantes sobre perda e desejo, escritos de modo tão calculado pelo mestre do terror há quase dois séculos, tenham merecido tantos elogios e tamanha controvérsia? Nesta edição, o leitor vai conhecer as traduções mais notáveis de O Corvo para a nossa língua: as de Fernando Pessoa e Machado de Assis, analisadas pelo poeta, tradutor e professor Paulo Henriques Britto, que também traduz três textos fundamentais de Poe sobre poesia (“A filosofia da composição“, “A razão do verso” e “O princípio poético“) e examina a faceta ensaística do escritor.

Os Destemidos: Ascensão do Rei
Pedro H. de Araújo
Editora DTX

Monstros e pessoas terríveis espreitam pelas sombras dessa era medieval. Há perigos por toda parte e um rastro de caos por onde se passa. Não é possível se esperar bondade das pessoas, que vivem em terras como estas: a bondade levaria à morte. Pethe e seu grupo de mercenários desbravam essas estradas em busca do necessário para sua sobrevivência até encontrarem algo que muda completamente seus destinos: a princesa fugitiva do reinado de Kroskow.

Um Estranho Irresistível + Sacola Exclusiva
Lisa Kleypas
Editora Arqueiro

Uma mulher que desafia seu tempo.

Dr. Garret Gibson, a única médica mulher na Inglaterra, é tão ousada e independente quanto qualquer homem – por que não lidar com os próprios desejos como se fosse um? No entanto, ela nunca ficou tentada a se envolver com alguém, até agora. Ethan Ransom, um ex-detetive da Scotland Yard, é tão galante quanto secreto, e sua lealdade é um verdadeiro mistério. Em uma noite emocionante, eles cedem a uma poderosa atração mútua antes de se tornarem estranhos novamente.

Um homem que quebra todas as regras.

Ethan tem pouco interesse pela alta sociedade, mas é cativado pela preciosa e bela Garrett. Apesar da promessa de resistir um ao outro depois daquela noite sublime, ela logo será atraída para sua tarefa mais perigosa. Quando a missão dá errado, Garret usa toda a sua habilidade e coragem para se salvar. À medida que enfrentam a ameaça de uma traição do governo, Ethan fica disposto a assumir qualquer risco pelo amor da mulher mais extraordinária que já conheceu.

“Kleypas continua a conquistar os corações dos leitores nesse livro dos Ravenels. Não há nada como um romance de Lisa Kleypas.” – RT Book Reviews

“Uma história de amor para saborear, com prosa elegante, uma fascinante heroína e uma Londres vitoriana construída com detalhes históricos convincentes.” – Kirkus Reviews

Os Meninos de Nápoles
Roberto Saviano
Companhia das Letras

Com ritmo eletrizante e prosa brutal, Roberto Saviano narra a ascensão de uma gangue juvenil na violenta Nápoles dos dias atuais. Do premiado autor de Gomorra e Zero Zero Zero. Um novo tipo de gangue domina as ruas de Nápoles: as “paranzas”, grupos de adolescentes que dividem seu tempo entre o Facebook e o video game e circulam com pistolas e AK-47s, aterrorizando os moradores e marcando território para seus chefes, ligados à máfia. Os Meninos de Nápoles conta a história da ascensão de uma dessas paranzas e de seu líder, Nicolas Fiorillo, conhecido por amigos e inimigos como o Marajá. Seduzido pela perspectiva de imprimir seu nome na história, ele não medirá esforços para conquistar o bairro de Forcella ― sem levar em conta, porém, que ambição, dinheiro e poder acarretariam consequências inimagináveis. Com toda a vivacidade e a perspicácia que fizeram de Gomorra uma sensação mundial, o premiado escritor Roberto Saviano nos transporta para as violentas terras italianas neste romance de tirar o fôlego.

“Saviano está de volta para contar a história de uma Nápoles brutal e agonizante.” ― Elena Ferrante

Cinzas Na Neve
Ruta Sepetys
Editora Arqueiro

PUBLICADO ORIGINALMENTE COMO A VIDA EM TONS DE CINZA.

Cinzas na neve venceu o prêmio Golden Kite e foi adaptado para o cinema em 2018.

“Poucos livros são lindamente escritos. Pouquíssimos são realmente relevantes. Este romance é ambos.” – The Washington Post

“Um forte soco no estômago.” – The New York Times Book Review

Quando a voz de uma garota quebra o silêncio da história.

O Sal das Lágrimas
Ruta Sepetys
Editora Arqueiro

Inverno de 1945, Segunda Guerra Mundial. Quatro refugiados, quatro histórias. Joana, Emilia, Florian, Alfred. Cada um de um país diferente. Cada um caçado e assombrado pela tragédia, pelas mentiras e pela guerra. Enquanto milhares fogem do avanço do exército soviético na costa da Prússia, os caminhos desses quatro jovens se cruzam pouco antes de embarcarem em um navio que promete segurança e liberdade. Mas nem sempre as promessas podem ser cumpridas… Profundamente comovente, O Sal das Lágrimas se baseia em um acontecimento real. O navio alemão Wilhelm Gustloff foi afundado pelos russos no início de 1945, tirando a vida de mais de 9 mil refugiados civis, entre eles milhares de crianças. É o pior desastre marítimo da história, com seis vezes mais mortos que o Titanic. Ruta Sepetys, a premiada autora de A Vida em Tons de Cinza, reconta brilhantemente essa passagem por meio de personagens complexos e inesquecíveis.

“Um romance superlativo, escrito com maestria. Um poderoso trabalho de ficção histórica.” – The Wall Street Journal

“Brutal. Lindo. Genuíno.” – Sabaa Tahir, autora de Uma tocha na escuridão

“Um romance arrebatador. A autora mescla a história mundial com a história de seus antepassados, estabelecendo personagens cheios de nuances. Detalhes vívidos pontuam a prosa enxuta.” – The Washington Post

“Ruta age como uma defensora do povo refugiado tão frequentemente ignorado – populações inteiras perdidas nas fendas da história.” – The New York Times.

A Ingênua Libertina
Colette
Nova Fronteira

Um verdadeiro tratado sobre a liberdade, o desejo feminino, o casamento e a maternidade, A Ingênua Libertina foi publicado por Colette, em 1909, mas sua leitura em nada nos parece datada ou antiquada. A escritora francesa consegue, com sua protagonista e com uma linguagem lírica e ao mesmo tempo sagaz, fazer um retrato vívido da condição feminina no início do século XX, tantas vezes podada pelas mãos de uma sociedade que exige tudo de mulheres, menos a independência. Nesta que é uma das obras mais espirituosas de Colette, conhecemos Minne, uma menina atrevida e irreverente que sonha em se juntar a um bando de criminosos de Paris e se aventurar pelo mundo ao lado de um grande amor. Mais tarde, já adulta e casada com um primo, mas frustrada com os rumos que sua vida tomou, ela se lança em casos extraconjugais em busca de prazer e descobertas, embora suas escapadas não saiam exatamente como o esperado. Mas, um dia, tudo parece mudar… A ingênua libertina é um romance que traz muito da biografia de sua autora, uma personalidade literária peculiar e virtuosa que desafiou as convenções da sua época e que soube ser original e popular, encantando, assim, a França e o mundo.

Lovecraft: O Chamado de Cthulhu e Outros Contos
Vários Autores
Pandorga

“Se as mentes superiores, algum dia, fossem colocadas em pleno contato com os segredos preservados pelos cultos antigos e inferiores, as anormalidades resultantes, em pouco tempo, não só arruinariam o mundo, como também ameaçariam a própria integridade do universo.” H. P. Lovecraft é considerado um mestre do terror e suas historias conduzem os leitores por ambientes macabros e impregnados de perversidade. Com enredos muitas vezes inspirados por seus constantes pesadelos, a obra de Lovecraft é marcada pelo simbolismo e encerra a visão de que o universo é sem sentido e indiferente ao sofrimento humano e de que o homem é insignificante diante do poder do imenso e desconhecido universo cósmico. Lovecraft influenciou grandes nomes da literatura fantástica e de horror como Stephen King, Bentley Little e Joe R. Lansdale, e inspirou muitos filmes, revistas de HQ, músicas e jogos. Neste volume único reunimos contos para colecionadores e amantes do gênero. E para quem ainda não está familiarizado com o estilo, a compilação traz desde historias do início da produção literária de Lovecraft até suas obras mais recentes.

Alita: Anjo de Combate
Pat Cadigan
Record

Quando Alita acorda sem nenhuma memória, o cyberdoutor Dyson Ido a acolhe e percebe que em algum lugar da jovem ciborgue abandonada existe um passado extraordinário que deve permanecer esquecido. Conforme Alita aprende os meandros do seu novo lar, a Cidade de Ferro, sempre à sombra da cidade voadora de Zalem, Ido tenta protegê-la do seu passado. Ao mesmo tempo, Hugo, um amigo que ela faz por acidente no mercado central, tenta ajudá-la a recuperar a memória. No entanto, nem Hugo nem Ido são capazes de controlar as forças do submundo da Cidade de Ferro e o interesse que Alita desperta nelas. Mas, quando Alita precisa lutar para sobreviver, faz a maior descoberta sobre si mesma: ela é uma guerreira implacável, e seu papel neste mundo é muito maior do que jamais poderia imaginar.

Crianças do Éden
Joey Graceffa
Galera

Em uma Terra envenenada e morta pelo homem, onde todos os animais e a maioria das plantas foram destruídos, o Éden é o último refúgio para o que restou da raça humana. Mas as medidas de controle populacional garantem que a existência de Rowan seja ilegal. A garota não pode frequentar a escola, fazer amigos, ou mesmo ser vista em público. Cada dia em que continua viva é um risco para sua família. Cansada de viver escondida, Rowan decide pular os muros que a escondem, e, embora descubra ser fácil permanecer invisível quando não se existe legalmente, a noite de aventura pode acabar em tragédia. Cabe a Rowan usar toda sua habilidade para sobreviver em um mundo que a renega.

Kit Merlin
T. A. Barron
Galera

Merlin: Os Anos Perdidos (Vol.1). 400 páginas. Antes de ser Merlin, ele era apenas um menino… Um menino, sem memória, sem lar e sem nome. Determinado a encontrar os três. Destinado a se tornar o maior mago de todos os tempos. Siga os passos do jovem Merlin, seus primeiros passos na magia e suas aventuras em Fincarya. Uma terra entre céu e terra, ameaçada por um poder maligno. Com a ajuda de um grupo improvável, ele irá aprender que seu passado e seu futuro estão estranhamente interligados ao destino desse lugar.

Merlin: As 7 Canções (Vol. 2) 384 páginas. Na continuação de Merlin: Os anos Perdidos, o futuro mago ainda é apenas um garoto. Após ter salvado a ilha de Fincayra das garras de Rhita Gawr, o jovem Merlin deve enfrentar um novo mal, cujo alvo é sua própria mãe. Acometida pela maldição Sombra da morte, ela definhará e morrerá em um mês se nada for feito. Merlin, que cometeu a imprudência de trazê-la para a ilha, agora precisa dominar as Sete canções da magia para viajar ao Outromundo e conseguir o antídoto da maldição.

Merlin: Fogo da Fúria (Vol. 3) 336 páginas. Neste terceiro volume da série Merlin, acompanhamos o mago após ele seguir o tortuoso caminho das Sete Canções da Magia e de ter salvado Elen da maldição de Rhita Gawr. Agora, o feiticeiro precisa enfrentar um velho fantasma que ainda assombra seu destino: o fogo. O terrível dragão Valdearg, acordado de seu sono profundo, ameaça destruir a terra mítica de Fincayra e seus habitantes para vingar a morte de sua cria.

Merlin: O Espelho do Destino (Vol. 4) 320 páginas. Depois de salvar Fincayra dos impiedosos kreelixes e de recuperar sua magia, a única preocupação de Merlin parece ser controlar sua sombra – que insiste em zombar do mago. No entanto, devido a um feitiço mal-executado, Merlin e Hallia, a menina-corça, acabam nas margens do Brejo Assombrado, onde as árvores parecem gemer de medo e estranhas criaturas têm surgido. Quando uma ave rouba sua espada e a abandona nos confins do Brejo, Merlin precisa enfrentar o medo e se aventurar no local de onde todos estão tentando fugir. Uma estranha magia tomou conta do Brejo Assombrado e, se quiser recuperar a espada que faz parte de seu futuro, o mago terá de investigar o que – ou quem – está causando isso. Em sua jornada pelo assustador território, Merlin encontra um espelho que poderá lhe dar as respostas que procura. Mas, quando dá uma olhada nele, a pessoa que vê é a que menos esperava encontrar.

Quando Ela Desaparecer
Victor Bonini
Faro

“QUAL A ARMA MAIS LETAL DO MUNDO? OS SEGREDOS DAS PESSOAS.” Do autor de O CASAMENTO COLEGA DE QUARTO. Uma garota de dezesseis anos desaparece durante uma excursão escolar. Mas não se trata de qualquer garota. Dois anos atrás, ela esteve à beira da morte e, quando foi encontrada, ninguém acreditou que sobreviveria. Agora, há dois meses desaparecida, não restam dúvidas de que esteja morta. Rastros de sangue e um colar arrancado são as únicas pistas.Pressionados, os policiais estão desesperados por respostas, mas ninguém na longa lista de suspeitos parece ter forte motivação para cometer um crime. Até que o caso vira de cabeça para baixo e segredos muito bem enterrados emergem para revelar o lado cruel de um lugar aparentemente tranquilo. No meio de tantos possíveis culpados, os inocentes é que estão mais aflitos… porque alguns deles começaram a morrer. Bonini cria uma história empolgante sobre uma garota misteriosa, os segredos que cerca seu desaparecimento e uma jornalista procurando respostas. De ritmo acelerado e impossível de largar! Charlie Donlea, autor de A Garota do Lago, Deixada Para Trás e Não Confie em Ninguém. Um livro rápido, furioso, repleto de reviravoltas e surpresas que farão você se perguntar: “o que foi isso que acabou de acontecer?”Quando Ela Desaparecer é um um thriller viciante e um retrato de uma jovem misteriosa – uma jovem bem mais complicada do que qualquer um imaginaria.

“Fãs de suspenses inteligentes e com personagens marcantes vão comemorar.” AJ FINN, autor do best-seller mundial A Mulher Na Janela

Ninguém Pode Saber
Karin Slaughter
HarperCollins

Andrea sabe tudo sobre sua mãe, Laura. Ela sabe que Laura sempre viveu na pequena cidade costeira de Belle Isle; sabe que a mãe nunca desejou nada além de uma vida serena como integrante da comunidade; e sabe que ela jamais guardou um segredo na vida. Afinal, todos conhecemos nossas mães, certo? Mas tudo muda quando uma ida ao shopping se transforma em um cenário de violência e caos, e Andrea conhece um lado completamente novo de Laura. Parece que sua mãe, antes de ser Laura, era outra pessoa. Durante quase trinta anos ela escondeu sua identidade, vivendo sossegadamente na esperança de que ninguém descobrisse quem era de verdade. Agora, exposta, nunca mais poderá viver como antes. A polícia quer respostas e a inocência de Laura está em jogo, mas ela se recusa a falar com quem quer que seja, inclusive com a própria filha.

Procura-Se Um Novo Amor
Debbie Macomber
Casa dos Livros

Quando Nichole descobre que seu marido, Jake, a traiu, sua vida perfeita é abalada. Enquanto se desdobra entre o filho, o novo emprego e o trabalho voluntário, Nichole conhece Rocco, que é o oposto de Jake em quase todos os aspetos. Apesar de ser grosseiro, Rocco se mostrou um pai dedicado e amigo atencioso. Mas, assim que sua relação começa a amadurecer, Jake coloca tudo em risco — inclusive a felicidade de seu filho Owen — ao tentar reconquistá-la. Nichole precisa, então, reunir a coragem necessária para seguir seu coração, apesar das consequências. Durante décadas, Leanne ignorou as traições de seu marido, mas é incentivada pela atitude de Nichole diante da mesma situação. Enquanto dá aulas voluntárias de inglês, Leanne conheceu Nikolai, um charmoso padeiro ucraniano, ao qual Leanne tenta resistir para evitar as dores de cabeça de um romance. Até que uma tragédia inesperada a faz questionar suas escolhas. Um romance inspirador sobre amizade, esperança e recomeços, Procura-se um novo amor, é um atestado da força que toda mulher tem para trilhar o próprio caminho, acreditar no amor e ser feliz.

Guerra Sem Fim
Joe Haldeman
Editora Aleph

“A história de guerra mais precisa e dolorosamente genuína que eu já li.” William Gibson

Quando a humanidade faz o primeiro contato com uma raça extraterrestre, um movimento hostil causa o início de uma guerra espacial que durará séculos. William Mandella, um jovem norte-americano, está entre os primeiros soldados convocados no alistamento obrigatório. Na guerra, ele aprenderá a manusear as máquinas mortíferas mais modernas e a sobreviver ao ambiente inóspito de mundos alienígenas. Além da resistência física, Mandella precisa lutar para sobreviver aos horrores da guerra, em um constante exercício de questionamento sobre seus reais inimigos. A possibilidade de voltar para casa não é uma esperança nem um alento: devido à dilatação temporal envolvida nas viagens espaciais, soldados que passaram poucos meses no espaço descobrem, ao retornar à Terra, que lá a passagem de tempo foi de décadas ou até de séculos. Inspirado na experiência de Joe Haldeman na Guerra do Vietnã, Guerra Sem Fim se tornou um clássico da ficção científica militar e recebeu os prêmios Hugo, Nebula e Locus. Além de registrar, em uma metáfora cruel, a realidade de uma geração que vivenciou a guerra nos anos 1960, Haldeman também abordou temas universais e atemporais, como ufanismo, solidão e as contradições da guerra.

Maria Clara e JP- Pra Animar Você! (+ Brinde)
Maria Clara E João Pedro
Astral Cultural

No primeiro livro dessa dupla tão amada do Youtube, não poderia faltar aventura! Que tal embarcar em uma viagem supermaluca e diferentona com a Maria clara e o JP? Eles ganharam um presente que, literalmente, os fez viajar no tempo! Nessa louca aventura, a dupla conheceu dinossauros, múmias do Egito e até voltaram lááá para o começo do canal, antes mesmo de completarem 100 mil inscritos. Depois, deram um salto para o futuro, quando o canal já estava muuuuuito maior do que eles já imaginaram! E o melhor: toda essa história está recheada de brincadeiras e atividades, e eles vão precisar da sua ajuda para enfrentar todos os desafios.

Para Todas as Pessoas Intensas
Iandê Albuquerque
Outro Planetas

“Um dia alguém vai sumir da sua vida, só porque você é intenso demais, ou porque você é simplesmente amor demais. E algumas pessoas têm medo do amor. ser intenso é ser profundo demais, imenso demais, vivo demais, e hoje em dia, as pessoas têm um medo danado disso. ser intenso é sentir o gosto, o cheiro, o toque, a textura da pele de um jeito diferente. o coração é grande demais, e às vezes isso dói também, é que ao mesmo tempo que há espaço de sobra há muita gente pequena no mundo. tenho uma mania absurda de achar que o outro vai agir da mesma maneira transparente que eu, que o outro vai se preocupar comigo do mesmo modo que me preocupo, que o outro vai querer na mesma intensidade que quero, e isso é uma droga. não sei ser pouco, não sei gostar um pouquinho e guardar pra mim o que sinto. sou intenso, sinto muito, sinto grande. sinto tanto que sempre acho que o problema está em mim por sentir demais, quando, na verdade, as pessoas que não estão prontas pra tamanha imensidão.”

Rainha do Ar e da Escuridão – Volume 3 (+ Pôster + Marcador)
Cassandra Clare
Galera Record

Rainha do Ar e da Escuridão é a conclusão épica para outra grande trilogia do universo de Instrumentos Mortais da autora best-seller Cassandra Clare. Sangue inocente foi derramado nos degraus do Salão do Conselho, e o mundo dos Caçadores de Sombras se encontra à beira de uma guerra civil. Parte da família Blackthorn foge para Los Angeles, em uma tentativa de descobrir a origem da doença que está acabando com os bruxos. Enquanto isso, Julian e Emma tomam medidas desesperadas e embarcam em uma perigosa missão para o Reino das Fadas a fim de recuperar o Volume Negro dos Mortos. O que encontram é um segredo capaz de destruir o Mundo das Sombras e abrir um caminho tenebroso para um futuro que nunca poderiam ter imaginado. Em uma corrida contra o tempo, Emma e Julian devem salvar o mundo dos Caçadores de Sombras antes que o poder mortal da maldição parabatai destrua tudo o que amam.

A Cinco Passos de Você
Rachael Lippincott
Globo Alt

Stella Grant gosta de estar no controle. Ela parece ser uma adolescente típica, mas em sua rotina há listas de tarefas e inúmeros remédios que ela deve tomar para controlar a fibrose cística, uma doença crônica que impede que seus pulmões funcionem como deveriam. Suas prioridades são manter seus pais felizes e conseguir um transplante – e uma coisa não existe sem a outra. Mas para ganhar pulmões novos, Stella precisa seguir seu tratamento à risca e eliminar qualquer chance de infecção, o que significa que ela não pode ficar a menos que dois metros de distância – ou seis passos – de outros pacientes com a doença. O primeiro item é fácil para ela, mas o segundo pode se provar mais difícil do que ela esperava. O único controle que Will Newman deseja é o de sua própria vida. Ele não dá a mínima para o novo tratamento experimental para o qual foi selecionado e não aguenta mais a pressão de sua mãe para que melhore. Prestes a completar dezoito anos, ele mal pode esperar para finalmente se livrar das máquinas e hospitais, usando o pouco de vida que ainda lhe resta para conhecer o mundo. Stella e Will são muito diferentes. Ao mesmo tempo, a doença que os une não é a única coisa que têm em comum. Eles têm que ficar a seis passos um do outro, mas, conforme a conexão entre os dois aumenta, a vontade de burlar a distância física parece insuportável. Um grande amor vale um passo roubado?

Grande Sertão: Veredas
Guimarães Rosa
Companhia das Letras

Publicado originalmente em 1956, Grande Sertão: Veredas, de João Guimarães Rosa, revolucionou o cânone brasileiro e segue despertando o interesse de renovadas gerações de leitores. Ao atribuir ao sertão mineiro sua dimensão universal, a obra é um mergulho profundo na alma humana, capaz de retratar o amor, o sofrimento, a força, a violência e a alegria. Esta nova edição conta com novo estabelecimento de texto, cronologia ilustrada, indicações de leituras e célebres textos publicados sobre o romance, incluindo um breve recorte da correspondência entre Clarice Lispector e Fernando Sabino e escritos de Roberto Schwarz, Walnice Nogueira Galvão, Benedito Nunes, Davi Arrigucci Jr. e Silviano Santiago. Dispostos cronologicamente, os ensaios procuram dar a ver, ao menos em parte, como se constituiu essa trama de leituras. A capa do volume é reprodução da adaptação em bordado do avesso do Manto da Apresentação, do artista Arthur Bispo do Rosário, com nomes dos personagens de Grande Sertão: Veredas. O projeto gráfico conta ainda com desenhos originais de Poty Lazzarotto, que ilustrou as primeiras edições do livro.

Namorada Podre de Rica (Vol. 2 – Podres de Ricos)
Kevin Kwan
Record

Sequência do best-seller internacional que conquistou milhões de leitores no mundo todo. Depois de descobrir que seu lindo namorado, um simples professor de história da Universidade de Nova York, é, na verdade, o herdeiro de uma das famílias mais ricas de Cingapura e de sobreviver a todas as tentativas orquestradas pela mãe dele, a poderosa Eleanor Young, para tentar separá-los, Rachel Chu acha que, agora, está preparada para qualquer coisa. Ah, ela não poderia estar mais enganada… Às vésperas de seu casamento com Nick, ela recebe a visita de um homem que sempre sonhou conhecer: seu próprio pai. Isso acaba arrastando o casal para um mundo capaz de deixar até o herdeiro de uma das maiores fortunas da Ásia de queixo caído. Em Xangai, eles conhecem a realidade dos novos-ricos, que, ao contrário dos chineses do continente, cuja fortuna vem sendo acumulada e multiplicada ao longo de várias gerações, não têm o menor pudor em ostentar. De uma hora para a outra, viajar de jatinhos particulares pela Ásia não era nada perto do Boeing 747-8i privativo no qual, em vez de quatrocentos assentos, há uma sala de cirurgia equipada com uma UTI e um lago de carpas! Em Namorada Podre de Rica, a aguardada continuação do best-seller que conquistou milhões de fãs no mundo inteiro e que foi adaptado para o cinema, Kevin Kwan narra, com seu humor satírico e perspicaz, uma história onde (quase) nada é inventado e nos faz mergulhar no mundo glamoroso e inacreditável das pessoas mais ricas da China.

Senhora do Fogo: 3
Kiersten White, Alexandre Boide
Plataforma 21

ALGUMAS PAIXÕES CURAM. OUTRAS DESTRÕEM. Mehmed está construindo um império, tornando-se o sultão que seu povo precisa. E guarda consigo um segredo: está desesperadamente solitário. Radu, então, é chamado para a nova capital. Isso significa que ele finalmente pode ter algo mais com Mehmed… Mas é o que Radu realmente deseja agora? Enquanto isso, o intento de Lada de fazer justiça a todo custo criou uma Valáquia livre da exploração estrangeira. Ela não descansará até garantir que todos saibam que as fronteiras de seu país são invioláveis. Determinada a mostrar seu poder, devolve a Mehmed os corpos de seus enviados em missão de paz, deixando, assim, Radu e o sultão sem escolha. Se permitirem que Lada prossiga, haverá campo fértil apenas para a morte. A guerra contra a príncipe é iminente. E ela agora é dragão. Somente transformando o passado em cinzas – e talvez até destruindo aqueles que estiveram a seu lado – Lada poderá enfim reconstruir o país que é seu. Mas Mehmed sabe que a ama. Ele a compreende. A menina príncipe deve perder a fim de que o soberano a mantenha salva. Radu, por outro lado, suspeita que o espírito feroz de sua irmã esteja sendo subestimado. Senhora do fogo é a primorosa conclusão da Saga da Conquistadora. Haverá triunfo nesta guerra? Quem sobreviverá? É chegada a hora de saber. O destino dos irmãos Dracul está em suas mãos.

Os Eternos: O Legado
Amie Kaufman, Meagan Spooner
Morro Branco

A transmissão alienígena de uma raça há muito extinta causa comoção entre acadêmicos e grandes corporações – afinal, quem não gostaria de colocar as mãos em tecnologia avançada durante uma crise energética e de esgotamento de recursos? E a dos Eternos parece milagrosa! Ser um dos primeiros seres humanos a colocar os pés em Gaia, o planeta natal desta raça, é uma grande honra… ou uma tremenda oportunidade. Apesar dos perigos desconhecidos, Amelia Radcliffe está determinada a explorar as ruínas e trazer de volta algo valioso o bastante para que nunca mais precise viver em escombros. Ela só não esperava trombar com um acadêmico determinado a proteger cada fragmento da história dos Eternos. Jules Addison estudou os Eternos a vida inteira e também não esperava ter que se aliar a uma saqueadora para sobreviver às armadilhas e quebra-cabeças dos templos, muito menos que ele pudesse ficar interessado nela. Conforme se aprofundam nas ruínas e estreitam seus laços, percebem que os Eternos eram mais parecidos com humanos do que gostariam. Quando a mensagem de uma raça alienígena há muito extinta chega à Terra, parece ser a solução que o planeta precisava. A tecnologia avançada dos Eternos tem a capacidade de reverter dano ambiental e mudar vidas – e Gaia, o antigo planeta natal deles, é um tesouro esperando para ser descoberto. Para Jules Addison e seus colegas acadêmicos, a descoberta de uma cultura alienígena oferece uma oportunidade extraordinária para estudo… desde que saqueadores como Amelia Radcliffe não roubem tudo. As diferentes razões que Mia e Jules têm para se infiltrar em Gaia os colocam em conflito, mas são obrigados a formar uma frágil aliança depois de enfrentarem outros saqueadores. Para entrar no templo dos Eternos e acessar a tecnologia e informações nele escondidas, eles precisam decifrar os antigos segredos dessa raça extinta e sobreviver às suas armadilhas. Mas quanto mais aprendem sobre os Eternos, mais sua presença no templo parece parte de algo maior que pode determinar o fim da raça humana…

Andrizy Bento

 

4 comentários em “Nas Prateleiras: Lançamentos de Livros – Fevereiro (2019)”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s