Bons Filmes em Fevereiro (2019)

Nada de muito empolgante em termos de estreias cinematográficas neste mês de fevereiro. Um dos títulos mais interessantes é, sem dúvida Se a Rua Beale Falasse, novo petardo do cineasta Barry Jenkins de Moonlight, vencedor do Oscar 2017.  Baseado no livro homônimo do escritor  James Baldwin, o longa concorre em três categorias no Oscar deste ano – roteiro adaptado, atriz coadjuvante e trilha sonora original. Alita – Anjo de Combate é outra das estreias do mês. Vendido por aí como “o filme dos mesmos produtores de Titanic e Avatar” para atrair a curiosidade do público, Alita é dirigido por Robert Rodriguez de Sin City: A Cidade do Pecado, cuja carreira é permeada de altos e baixos. Vamos ver qual destas classificações se aplica ao novo filme do diretor. E para os fãs de Uma Aventura Lego, a sequência chega às telas neste mês, com direção de Mike Mitchell de Sky High – Super Escola de Heróis. Ainda tem a adaptação cinematográfica da famosa sitcom nacional de grande sucesso durante a década de 1990: Sai de Baixo. Confira datas de estreia, pôsteres e sinopses dos longas que entram em cartaz em fevereiro. Lembrando que, qualquer alteração no calendário de estreias, é de responsabilidade única e exclusiva das distribuidoras nacionais.

07/02

Escape Room
Diretor: Adam Robitel

Passando por momentos complicados em suas respectivas vidas, seis estranhos acabam sendo misteriosamente convidados para um experimento inusitado: trancados em uma imersiva sala enigmática cheia de armadilhas, eles ganharão um milhão de dólares caso consigam sair. Mas quando percebem que os perigos são mais letais do que imaginavam, precisam agir rápido para desvendar as pistas que lhes são dadas.

Guerra Fria
Diretor: Pawel Pawlikowski

Durante a Guerra Fria entre a Polônia stalinista e a Paris boêmia dos anos 1950, um músico amante da liberdade e uma jovem cantora com histórias e temperamentos completamente diferentes vivem um amor impossível.

Se a Rua Beale Falasse
Diretor: Barry Jenkins

Baseado no célebre romance de James Baldwin, o filme acompanha Tish (Kiki Layne), uma grávida do Harlem, que luta para livrar seu marido de uma acusação criminal injusta e de subtextos racistas a tempo de tê-lo em casa para o nascimento de seu bebê.

Poderia Me Perdoar?
Diretor: Marielle Heller

Passando por problemas financeiros, a jornalista Lee Israel (Melissa McCarthy) decide forjar e vender cartas de personalidades já falecidas, um negócio criminoso que dá muito certo. Quando as primeiras suspeitas começam, para não parar de lucrar, ela modifica o esquema e passa a roubar os textos originais de arquivos e bibliotecas.

Uma Aventura Lego 2
Diretor: Mike Mitchell

Já faz cinco anos que tudo estava incrível e os cidadãos de Bricksburg agora enfrentam uma nova ameaça: invasores LEGO DUPLO vindos do espaço, destruindo tudo em seu caminho a uma velocidade mais rápida do que eles são capazes de reconstruir. A batalha para derrotá-los e restaurar a paz no universo LEGO levará Emmet, Lucy, Batman e seus amigos a mundos distantes e inexplorados, incluindo uma galáxia estranha onde tudo é um musical. Sua coragem, criatividade e habilidades de construção serão testadas, mostrando o quão especiais eles realmente são.

No Portal da Eternidade
Diretor: Julian Schnabel

Em 1888, Vincent Van Gogh (Willem Dafoe) vivia em Arles. Recluso e melancólico, ele tentava decifrar seus pensamentos enquanto pintava um dos quadros mais famosos na história da arte moderna: Quarto em Arles.

Vergel
Diretor: Kris Niklison

É verão. Uma mulher brasileira espera o corpo do seu marido que foi morto durante as férias do casal na Argentina. A burocracia é tanta e a espera tão longa que ela começa a perder a noção do tempo e o senso de realidade. O apartamento onde ela está hospedada é cheio de plantas mas ela sequer consegue cuidar delas. Até que uma vizinha se oferece para ajudar a regar e a mulher encontra nessa desconhecida alguém com quem compartilhar sua dor.

Quando Margot Encontra Margot
Diretora: Sophie Fillières

Margaux, de 20 anos, conhece Margaux, de 45: tudo as une, verifica-se que são a mesma pessoa, em duas épocas diferentes de suas vidas…

14/02

Vingança a Sangue-Frio
Diretor: Hans Petter Moland

Um motorista é premiado como Cidadão do Ano por sua esplêndida cidade de esqui no Colorado, mas sua vida é virada de cabeça para baixo quando seu filho é assassinado por um poderoso chefe do tráfico de drogas. Um impulso inabalável de vingança e armado com maquinaria pesada, este herói improvável se propõe a desmantelar o cartel.

Minha Fama de Mau
Diretor: Lui Farias

Na Tijuca dos anos sessenta, o jovem Erasmo Carlos alimenta uma paixão: o rock and roll. Fã de Elvis, Bill Haley e Chuck Berry, ele aprende a tocar violão enquanto vive de sonhos, bicos e pequenas delinquências. Sua fama de roqueiro atrai Roberto Carlos , e logo se tornam parceiros e amigos. Um mega sucesso chega com a Jovem Guarda, programa de televisão onde Roberto, Erasmo e Wanderlea são a atração principal. Minha Fama de Mau é um mergulho emocionante na música e na vida de Erasmo Carlos que, com cabeça de homem e coração de menino, se tornou o Tremendão, símbolo vivo do rock nacional.

Alita: Anjo de Combate
Diretor: Robert Rodriguez

Uma ciborgue é descoberta por um cientista. Ela não tem memórias de sua criação, mas possui grande conhecimento de artes marciais. Enquanto busca informações sobre seu passado, trabalha como caçadora de recompensas e descobre um interesse amoroso.

A Mula
Diretor: Clint Eastwood

Um horticultor e veterano da Segunda Guerra Mundial de 90 anos é pego transportando uma quantidade de cocaína equivalente a $3 milhões de dólares para um quartel de drogas mexicano.

Querido Menino
Diretor: Felix van Groeningen

David Sheff (Steve Carell) é pai de Nic Sheff (Timothée Chalamet), que é viciado em metanfetamina. Sheff precisa lidar com a situação do filho e lutar para encontrar uma forma de recuperação.

21/02

Sai de Baixo – O Filme
Diretor: Cris D’amato

Depois de uma longa temporada na prisão, Caco Antibes (Miguel Falabella) volta ao Largo do Arouche para descobrir que todos estão mais falidos do que nunca. A família foi despejada do apartamento e, como se não bastasse, está morando de favor com o porteiro Ribamar (Tom Cavalcante). Como algumas coisas nunca mudam, não demorou muito até Caco meter a família inteira em uma nova roubada. Ao lado de Magda (Marisa Orth), Ribamar, Vavá (Luis Gustavo), Cassandra (Aracy Balabanian) e Cibalena (Cacau Protásio), o trambique dessa vez será a nível internacional e ninguém vai querer ficar de fora desse esquema.

Pastor Cláudio
Diretor: Beth Formaggini

O encontro histórico entre duas pessoas antagônicas: o Bispo evangélico Cláudio Guerra, ex-chefe da polícia civil responsável por assassinar e incinerar os opositores à ditadura militar brasileira, e Eduardo Passos, um psicólogo e ativista dos Direitos Humanos.

A Morte te Dá Parabéns 2
Diretor: Christopher Landon

Dois anos após reviver o dia de sua morte várias vezes, Tree (Jessica Rothe) acredita estar finalmente livre desse pesadelo até que se vê novamente no meio de um loop. Mas dessa vez, tudo está diferente, o assassino é outro e os alvos também. Além de se preocupar em salvar a sua própria vida, Tree terá que salvar a vida de seus amigos e do seu namorado Carter (Israel Broussard) na tentativa de acabar com isso de uma vez por todas.

28/02

A Maldição da Freira
Diretor: Aislinn Clarke

No outono de 1960, os padres Thomas Riley (Lalor Roddy) e John Thornton (Ciaran Flynn) são enviados pelo Vaticano para investigar um evento milagroso em um lar irlandês para mulheres órfãs, grávidas solteiras ou com distúrbios mentais. Lá eles encontram uma adolescente grávida com sinais de possessão demoníaca e acabam descobrindo algo terrível.

Cinderela Pop
Diretor: Bruno Garotti

Cintia Dorella (Maisa Silva) é uma adolescente que descobre uma traição no casamento dos pais. Descrente no amor, ela vai morar na casa da tia e passa a trabalhar como DJ, se tornando a Cinderela Pop. Mas ela não esperava que um príncipe encantado pudesse fazê-la se apaixonar.

Não Olhe
Diretor: Assaf Bernstein

Maria é uma garota tímida e reclusa de 18 anos de idade, alienada de seus pais e conhecida como uma pária por seus colegas do ensino médio. O seu único confidente é o próprio reflexo no espelho, a partir do qual ela deriva conforto, um sentimento de posse e, por fim, sua própria morte.

A Caminho de Casa
Diretor: Charles Martin Smith

Bella é uma cadela que embarcou numa jornada épica de 400 milhas depois que a separaram de seu amado humano, Lucas, um estudante de medicina e voluntário no hospital para veteranos. Bella toca a vida de muitos durante sua busca inabalável trazendo alegria e conforto a todos que ela conhece com seu espírito e fé.

Kevin Kelissy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s