Nas Prateleiras: Lançamentos de HQs – Janeiro (2019)

Para os entusiastas e leitores ávidos de mangás, vários lançamentos prometem fisgá-los neste mês que inaugura 2019. Tem novos volumes de Pokémon Gold & SilverDr. Slump, Black Butler, The Irregular at Magic High School, Tokyo Ghoul: Re, Your Lie In April, Vagabond, Lobo Solitário, Naruto e muitos outros. Para os fãs do Investigador do Pesadelo, as novidades ficam por conta de Dylan Dog: Nova Série 2 e Dylan Dog: O Guardião da Memória. Aqueles que, como eu, curtem o trabalho do genial Mike Mignola e sua mais preciosa criação, Hellboy, podem se deliciar com uma nova Edição Histórica do personagem, que reúne as clássicas O Vigarista e A Capela de Moloch (a pedido dos próprios fãs). A tradicional turma do limoeiro marca presença com novas edições de Turma da Mônica Jovem e a Coleção Um Tema Só. Para completar, Riad Sattouf presenteia os leitores com a aclamada O Árabe do Futuro 2: Uma Juventude no Oriente Médio – 1984-1985. Confira abaixo capas e sinopses destes e outros lançamentos em quadrinhos do mês de janeiro:

Dylan Dog: Nova Série 2
Gigi Simeoni (Autor),‎ G. Casertano (Ilustrador)
Mythos

Anarquia no Reino Unido – Depois que Bloch se aposenta, novos eventos alteram a estrutura da Scotland Yard e a vida do Investigador do Pesadelo. Entra em cena o inspetor Carpenter e, por ordem dele, Dylan deve devolver, de forma definitiva, a antiga identidade funcional de policial. Como se não bastasse, DyD é levado algemado à Central de Polícia enquanto, nas ruas de Londres, explode a revolta, violenta e mortal!

Paper Girls (Volume 3)
Brian K. Vaughan (Autor),‎ Cliff Chiang (Ilustrador)
Devir Livraria

As entregadoras de jornal Erin, Mac e Tiffany finalmente se reúnem com sua amiga KJ no passado pré-histórico, onde elas descobrem as origens secretas da viagem no tempo e usam todos os meios necessários para tentar voltar para casa. Paper Girls é uma história sobre violência e maternidade, do ponto de vista de quatro meninas de 12 anos que vieram das perigosas ruas de 1988. De Brian K. Vaughan, o mesmo autor de Saga, Os Fugitivos (Marvel), Y: O Último Homem (Vertigo) e The Private Eye.

Silas
Rapha Pinheiro
AVEC Editora

Silas conta a história de um capitão de polícia em uma cidade subterrânea steampunk onde todos são feitos de fogo. Sofrendo um acidente que o deixou mudo quando criança, Silas é obrigado a levar a vida que lhe foi imposta até o dia que conhece uma pessoa que pode mudar sua forma de ver o mundo.

Vazio
João Vitor Palermo
AVEC Editora

Um homem divorciado que, convivendo com a depressão e a ansiedade, possui uma vida miserável. Assombrado pelo passado, está submerso em um poço de melancolia e desesperança do qual não consegue sair. Porém, após uma noite de insônia, ele começa a ter estranhas alucinações,. Agora, diante desses devaneios, ele precisa encarar seus fantasmas.

Tê Rex: Spoilerfobia: Volume 1
Marcel Ibaldo (Autor),‎ Marcelli Ibaldo (Ilustrador)
AVEC Editora

Tê Rex é uma dinossaura nerd desbravando mundos fantásticos que habitam as obras que coleciona. Para sobreviver na pré-história, enfrenta preconceitos, bullies e os malditos SPOILERS. Embarque nessa viagem no tempo a uma era onde os dinossauros dominavam a Terra, e em que encontrar uma HQ não amassada na banca era uma Guerra Infinita.

Dylan Dog: O Guardião da Memória – Volume 6
Carlo Ambrosini
Mythos

O Guardião da Memória – Em nenhum tempo, em nenhum lugar… Só ali se pode encontrar a memória perdida: nos arquivos de um Inferno, bem guardada por funcionários eficientes. Quem é, realmente, Gordon Skindler? Um assassino comum ou um anjo caído? Terá traído a sua missão e escondido uma verdade terrível por trás do véu da amnésia? Terá feito tudo isso por amor, para deter as engrenagens do destino e fugir de si mesmo… do Guardião da Memória?

SJA: Reino do Amanhã Parte 2 – DCGN Sagas Definitivas
Vários Autores
Eaglemoss

A Coleção DC Graphic Novels – Sagas Definitivas reúne as principais sagas da DC, com o rigoroso e reconhecido padrão de qualidade editorial e gráfica da Eaglemoss. A Sociedade da Justiça da América fica chocada quando o Superman de um futuro alternativo, a Terra 22, surge em meio ao grupo, contando histórias de um amanhã sombrio, em que os heróis lutam entre si até que a humanidade decide erradicá-los. Na mesma época, um mortífero assassino chamado Gog espalha o terror, destruindo super-humanos com conexões divinas, chamando-os de falsos deuses. Mas esse assassino é meramente um arauto do verdadeiro Gog, último deus do Terceiro Mundo, que se levanta para impor seu próprio senso de ordem ao mundo. Estará a humanidade rumando para uma Era de Ouro, ou os medos sombrios do Superman se provarão verdadeiros?

Valerian – Volume 5
Pierre Christin (Autor),‎ Jean-Claude Mézières (Ilustrador),‎ Évelyne Tranlé (Inker),‎ Fernando Paz (Tradutor)
SESI-SP

Nas Fronteiras (1988), As Armas Vivas (1990) e Os Círculos do Poder (1994) integram esta coletânea. Os personagens Valerian e Laureline, fruto da imaginação de Pierre Christin e Jean-Claude Mézières, surgiram pela primeira vez nas páginas da revista Pilote, em 1967. Por sua inventividade e audácia, a série rapidamente se tornou referência absoluta para os leitores de histórias em quadrinhos de ficção científica.

Coleção Um Tema Só – Chico Bento: Escola
Mauricio De Sousa
Panini

A Coleção Um Tema Só reúne, a cada volume, mais de 300 páginas com histórias da Turminha sobre o mesmo assunto! A escola é como uma segunda casa para nós, mas acima de tudo, é lugar de aprendizado e que nos faz crescer e amadurecer, porém Chico Bento e seus amigos, muitas vezes, a transformam em uma confusão! Cabe à Dona Marocas tentar pôr ordem na molecada. Mas com muito carinho e dedicação, suas lições mudam as vidas de seus alunos.

Venom: Protetor Letal – Volume 3
Mike Costa
Panini

Eddie Brock e o simbionte estão reunidos novamente e, juntos, eles são Venom! Até mesmo os monstros temem quando Kraven, o caçador mais perigoso do mundo, os escolhe como sua presa. A única esperança de uma comunidade de dinossauros que existe sob as ruas de Manhattan é Venom, um protetor letal que tem o poder necessário para transformar o caçador em caça. Kraven está preparado e sedento por sangue. Venom será capaz de detê-lo e proteger as criaturas? Ou o incansável e terrível caçador adicionará a cabeça do anti-herói simbiótico à sua coleção? (Venom #155-#158)

Pokémon Gold & Silver – Volume 7
Hidenori Kusaka
Panini

Gold revela a verdadeira face do Homem Mascarado, assim como seu objetivo: “capturar o tempo”! Os Pokémon lendários e os donos de Pokédex vão se reunindo aos poucos na Floresta Ilex, e começam uma batalha de tirar o fôlego! A terceira saga chega ao seu fim.

Jojo’S Bizarre Adventure – Parte 2: Battle Tendency – Volume 1
Hirohiko Araki
Panini

Se passaram 50 anos desde a morte de Jonathan e Dio. Somos apresentados à Joseph, neto do falecido Joestar, que vive com sua avó, Erina, em Nova Iorque. Nesse entremeio, o grande amigo de Jonathan, Speedwagon, é assassinado. Seu algoz é nada mais, nada menos do que Straizo, um homem que também tem ligações com o poder demoníaco da Máscara de Pedra. Mais uma vez, as engrenagens do destino voltam a se mover para a família Joestar!

Fire Force
Atsuchi Ohkubo
Panini

Para descobrir quem está criando os Flamejantes artificiais, Shinra e Arthur se infiltram na Unidade 1. Os capitães estão agindo de forma suspeita e os garotos decidem investigar mais a fundo quem é o inimigo que está espalhando o terror do fogo.

Dr. Slump – Volume 10
Akira Toriyama
Panini

Após a queda do foguete, a família Tsun chega à Vila Pinguim e decide morar nela até que a nave seja consertada pelo pai da família. A família Norimaki foi visitar os novos vizinhos e, no primeiro dia de aula dos filhos da família Tsun, começa a grande gincana esportiva da Vila Pinguim, garantindo muitas trapaças e loucuras!

Black Butler – Volume 27
Yana Toboso
Panini

“Responda! Quem está me chamando?”. 14 de dezembro de 1885 é o décimo aniversário de Ciel, o dia em que sua “agonia” teve início. O choro desesperado de uma criança desamparada invoca, com a voz carregada de ódio, um ser maligno e, então, uma lama negra avermelhada surge, contorcendo-se loucamente, sedenta por caos. Com vocês, o mangá do mordomo mais cruel do mundo.

The Irregular at Magic High School: Arco da Matrícula – Volume 4
Tsutomu Sato
Panini

O colégio está sendo atacado! Ao lado dos demais, Tatsuya e Miyuki se dividem nas lutas contra os alunos que querem propagar a revolta. Por transformar o seu dia a dia escolar em uma ambiente de medo e terror, Tatsuya decidi que irá destruir a organização anti-magia Blanche e, para isso, enfrentará o líder sem medir esforços.

Children of the Sea – Volume 4
Daisuke Igarashi
Panini

“O evento principal é iminente.” Anglade abandona o iate e deixa um convite. Kanako e Dede partem em busca de Ruka e Umi. Em meio ao fascínio por Sora e Umi, o que separou Jim e Anglade? Planos divergentes, mudanças que se aceleram no mar. Tudo começou há seis anos, na Antártida.

Black Clover – Volume 4
Yûki Tabata
Panini

Vítima de um ataque repentino, a capital se vê em meio ao caos. Asta luta com bravura para defender o povo da violência causada pelo misterioso grupo que guarda rancor contra o Reino de Paus! Porém, a situação toma um rumo inesperado.

Dr. Stone – Volume 3
Riichiro Inagaki
Panini

Senku vai para a vila da Kohaku com o intuito de conquistar todos os moradores. Primeiramente, ele transforma em seu assistente um jovem que o desafiou para um duelo de ciências. Agora, Senku parte em uma jornada para fazer uma panaceia que possa curar a doença da irmã da Kohaku. E assim começa o desafio para construir o reino da ciência!!!

Turma da Mônica Jovem: Primeira Série – Volume 20
Mauricio De Sousa
Panini

Quim decide dar um novo rumo em sua vida para que Magali tenha orgulho dele. Mas colegas desleais e mal-intencionados praticam um bullying além do limite, o que pode arruinar seus planos…Já Ângelo experimenta o Amor de anjo, um forte sentimento humano que até então desconhecia!

Turma da Mônica Jovem: A Capitã Cascuda
Mauricio De Sousa
Panini

Cascuda treinou o time de vôlei do Limoeiro para o Torneio Colegial e tem certeza de que vai ser escolhida a capitã, mas Carmem é quem fica com o posto após a votação. Acreditando que seus esforços não foram reconhecidos, Cascuda convoca Mônica, Cebola, Cascão, Magali e Xaveco para formar uma nova equipe. Com a rivalidade aumentando entre os times, mais do que apenas uma vitória, o que está em jogo é a amizade!

Tokyo Ghoul: Re – Volume 8
Sui Ishida
Panini

Seis meses se passaram desde a operação “Extermínio da Família Tsukiyama”, que deixou muitos mortos. O CCG, que concentra seus esforços em eliminar a Árvore de Aogiri, tem como missão principal matar o Rei Um-olho e, ao mesmo tempo em que equipes desembarcam na base da organização, a ilha Rushima, outras protegem Cochlea. Sen Takatsuki publica sua última obra, Rei Bileygr, e revela que é uma ghoul. O livro, que questiona as fundações do mundo, estremece Tokyo silenciosamente. Em Cochlea, enquanto o alarme soa anunciando invasores, Haise Sasaki avança decidido a tomar uma atitude. Nos olhos daquele que foi roubado queima a chama vermelha da determinação!

Nisekoi – Volume 20
Naoshi Komi
Panini

O plano de Marika para ver o primeiro nascer do sol do ano com Raku falha e os dois percebem que estão em uma ilha deserta, e a saúde frágil de Marika torna a situação mais tensa. Yui completa 20 anos e Ye diz a ela que chegou a hora de se casar!

Mob Psycho 100 – Volume 8
Vários Autores
Panini

Reigen e Mob foram convidados até uma mansão para exorcizarem o espírito maligno que possuiu a filha de um milionário. Entretanto, a verdadeira identidade desse espírito é um famoso médium que tornou-se um grande espírito cheio de ódio e ressentimentos! Para salvar a menina, Mob decide utilizar sua projeção astral. Será que ele terá sucesso?!

Your Lie in April – Volume 11
Naoshi Arakawa
Panini

Kaori passa pela cirurgia ao mesmo tempo em que Kousei se apresenta no concurso. Eles nunca estiveram tão vulneráveis, mas finalmente tiveram coragem de correr um grande risco para realizar seu sonho. Chega ao fim a história de um encontro que mudou a vida de dois jovens unidos pela música.

Vagabond – Volume 36
Takehiko Inoue
Panini

Não carregar nada… Ser como a água e a terra. Ser a parte e o todo. Por outro lado, Musashi contraria a natureza, construindo canais e preparando a terra para o plantio, enquanto convive com Iori, a “criança da terra”, que acabou de perder o pai.

Naruto Gold Volume 42
Masashi Kishimoto
Panini

Pain, aquele que é chamado de Deus, é na verdade um sexteto de guerreiros detentores do Rinnegan. Jiraiya nota a presença de um antigo discípulo, Yahiko, entre os seis shinobis, mas já é tarde demais… Enquanto isso, um grande confronto de irmãos se inicia entre Sasuke e Itachi!

Naruto Gold – Volume 43
Masashi Kishimoto
Panini

Um jutsu que não pode ser evitado! Ameaçado pelo Amaterasu de Itachi, Sasuke parte para o último ataque neste duelo sob forte temporal. Ele tenta lançar um jutsu, será que vai atingir o seu irmão?? Enquanto isso, Naruto e seus amigos são confrontados pela Akatsuki, e agora se unirão para acabar com Tobi!

Hellboy – Volume 10
Mike Mignola (Autor, Ilustrador),‎ Joshua Dysart (Autor),‎ Duncan Fegredo (Ilustrador),‎ Richard Corben (Ilustrador),‎ Jason Shawn Alexander (Ilustrador)
Mythos

O VIGARISTA – No décimo volume de Hellboy: Edição Histórica, a Mythos Books atende a um pedido frequente dos leitores: o relançamento das fantásticas aventuras O Vigarista e A Capela de Moloch – publicadas pela primeira vez em 2009. Explorando o passado fascinante de seu genial personagem, Mike Mignola trabalha novamente com dois dos maiores artistas do ramo: Duncan Fegredo (Hellboy Edição Gigante) e o lendário Richard Corben (Hellboy: Makoma, Hellboy no México). Fegredo desfila todo o seu talento – e surpreende com uma belíssima técnica de nanquim aguado – em O Circo da Meia-Noite, enquanto Corben exibe sua habitual maestria na macabra trama de O Vigarista, a minissérie contemplada com o Prêmio Eisner, o Oscar dos quadrinhos, em 2009. A Capela de Moloch tem como grande destaque o próprio Mignola. Afinal, após três anos assinando apenas os roteiros, enfim o criador voltava a ilustrar os quadrinhos de sua maior criação. Como atração adicional, apresentamos mais uma história inédita no Brasil. Produzida originalmente para a Konami – a bilionária corporação japonesa de brinquedos, jogos eletrônicos e animes – Aqueles que Desbravam o Oceano conta com o roteiro de Mike Mignola e Joshua Dysart (Rei Conan Volume 2, B.P.D.P. Origens: 1946-1947) e a rebuscada arte de Jason Shawn Alexander (Abe Sapien: Os Afogados).

My Hero Academia Smash!! Boku no Hero – Volume 3
Hirofumi Neda
JBC

Neste volume, temos o primeiro verão dos alunos do 1-A no Colégio U.A. Eles vão curtir o calor da estação quebrando melancias na praia, caçando insetos nas montanhas e participando do acampamento de treinamento intensivo! Ah, também tem a festa de boas vindas dos vilões!

My Hero Academia Smash!! Boku no Hero – Volume 4
Hirofumi Neda
JBC

Depois que os alunos do U.A. começaram a morar juntos no dormitório, tudo ficou mais divertido! A classe 1-A está indo para vários lugares, e até mesmo a gangue do Shigaraki anda se divertindo nos eventos que só eles fazem. Não percam!

Lobo Solitário – Volume 12
Kazuo Koike
Panini

As mulheres marcam presença neste volume, com a sua delicadeza e força de espírito. Itto Ogami e filhote seguem o seu caminho em meio a encontros com artistas de rua, pessoas com passados tenebrosos e chantagistas sem escrúpulos.

O Árabe do Futuro 2: Uma Juventude no Oriente Médio – 1984-1985
Riad Sattouf (Autor),‎ Carolina Selvatici (Tradutor)
Intrínseca

Segundo volume da premiada trilogia O Árabe do Futuro, que narra a infância nada comum do quadrinista Riad Sattouf no Oriente Médio. No primeiro volume (1978-1984), o pequeno Riad, filho de pai sírio e mãe bretã, passou os primeiros anos de vida dividido entre a Líbia, a Bretanha e a Síria. Nessa sequência, ele narra os choques de seu primeiro ano como aluno de uma escola síria, onde enfim aprende a ler e escrever em árabe enquanto enfrenta um ambiente rígido e violento. Ele também conhece mais a fundo a família paterna e, apesar dos cabelos louros e das semanas de férias na frança com a mãe, faz todo o possível para se tornar um verdadeiro sírio e encher o pai de orgulho. Muitas vezes comparado aos aclamados Maus e Persépolis, O Árabe do Futuro exibe uma visão reveladora sobre o conflito entre culturas que está definindo o século XXI. Com traço simples e narrativa fluida e divertida, Riad fornece, ao mesmo tempo, uma análise do embate entre o ocidente e o mundo árabe e um autorretrato de uma infância tão plural e de cores tão fortes. Riad Sattouf foi colaborador do semanário Charlie Hebdo até outubro de 2014 e é um dos cartunistas franceses mais respeitados da atualidade. Participou, no Brasil, da edição de 2015 da FLIP.

Naruto: The Last – Volume 1
Masashi Kishimoto
Panini

Começa a destruição da lua e meteoros caem sobre a Terra! Enquanto o último dia do mundo se aproxima, Hanabi Hyuuga é sequestrada por Toneri Otsusuki na Vila Oculta da Folha. Naruto, Sakura, Shikamaru e Hinata saem, então, para uma missão de resgate. Muito além da obra original, esta é a novelização da história final.

Sword Art Online: Aincrad – Volume 2
Reki Kawahara
Panini

Todos que logaram no Sword Art Online – um MMORPG em realidade virtual – não conseguem mais escapar. O revolucionário game que prometia a imersão em um mundo fantástico prendeu milhares de jogadores e só vai lhes devolver a liberdade quando alguém zerá-lo. Kirito é um jogador solo que, entre tantos outros das mais variadas profissões e ideais, tem um único objetivo: chegar ao último andar do castelo. Silica é uma Beast Tamer; Lisbeth, proprietária de uma loja de armas; Yui, uma menina cheia de mistérios; e Sachi não consegue tirar o Cavaleiro Negro de seu coração. Mesmo em uma situação extrema como essa, elas vivem plenamente, dão risada, divertem-se e, às vezes, choram. Acima de tudo, curtem as suas vidas que agora fazem parte deste universo. Sword Art Online é um fenômeno da literatura japonesa com mais de 20 milhões de cópias vendidas mundialmente. Mergulhe nessas quatro histórias e conheça as jogadoras que cruzaram o caminho de Kirito na jornada de retorno à nossa realidade.

Yo-Kai Watch – Volume 19
Noriyuki Konishi
Panini

Enquanto Jibanyan fica peludo dos pés à cabeça, Nate aprende duas lições muito importantes: sempre atravessar na faixa de pedestres e expressar os seus sentimentos de forma sincera.

Andrizy Bento

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s