Bons Filmes em Janeiro (2019)

Salve 2019! Em todos os sentidos, aliás… Mas um ano que começa e, por aqui, desejamos que seja um excelente ano em termos cinematográficos. Ainda é período de férias para os mais jovens e sortudos, então há diversas opções de filmes dedicados ao público infanto-juvenil em cartaz, como é o caso de WiFi RalphHomem-Aranha no Aranhaverso (que já foi destaque por aqui), Dragon Ball Super Broly – O Filme Como Treinar o Seu Dragão 3. Também é temporada de premiações e começam a estrear nos cinemas os filmes que tem grande potencial de nomeações ao Oscar, como A Favorita Vice.  Ainda chegam às telas nesse mês de janeiro a versão americana do hit francês Intocáveis; e Vidro, a aguardada sequência de Fragmentado. Confira abaixo outros lançamentos cinematográficos, lembrando que possíveis alterações no calendário de estreias é de responsabilidade única e exclusiva das distribuidoras nacionais.

WiFi Ralph
Direção: Phil Johnston, Rich Moore

Ralph, o vilão dos videogames e sua companheira desajustada Vanellope von Schweetz navegam a vasta e dinâmica world wide web em busca de uma peça sobressalente para salvar o videogame de Vanellope, Corrida Doce.

O Manicômio
Direção: Michael David Pate

Um santuário remoto e sombrio perto de Berlim revela uma história cheia de horror e crimes contra a humanidade. Um grupo de Youtubers acessa ilegalmente o sinistro bloco de cirurgia do local, para um desafio de 24 horas com a intenção de que o desafio viralize nas redes. Equipados com visão noturna e câmeras térmicas, os adolescentes viciados em adrenalina perseguem os rumores de atividade paranormal no prédio em decomposição, apenas para aprender cedo demais que não estão sozinhos… E não são bem-vindos. Mas já é tarde demais para deixar o local com vida.

Dragon Ball Super Broly – O Filme
Direção: Tatsuya Nagamine

Essa é a história de um novo Saiyajin. A Terra está em paz após o Torneio do Poder. Percebendo que o universo ainda tem muitas pessoas poderosas, Goku passa todos os seus dias treinando para atingir níveis ainda mais altos. Então um dia, Goku e Vegeta são confrontados por um Saiyajin chamado Broly, que eles nunca viram antes. Os Saiyajins deveriam ter sido praticamente extintos com a destruição do planeta Vegeta, então o que esse está fazendo na Terra? O encontro entre esses três Saiyajins, que seguiram caminhos completamente diferentes, termina em uma batalha estupenda, com até o Freeza (de volta do Inferno) entrando na história

Yomeddine – Em Busca de um Lar
Direção: A.B. Shawky

Um leproso copta e seu aprendiz órfão deixam os confins da colônia de leprosos pela primeira vez e embarcam em uma jornada pelo Egito para buscar o que resta de suas famílias.

Meu Querido Filho
Direção: Mohamed Ben Attia

Dear Son parte da relação entre o jovem Sami (Ben Ayed), tímido e alvo de recorrentes doenças e seus pais. Preocupado com a situação do filho, Riadh (Mohamed Dhrif), um pai zeloso, decide se aposentar para aproveitar mais a companhia do garoto. Mas, em meio aos trâmites para se aposentar, ele é avisado de que Sami desapareceu.

A Nossa Espera
Direção: Guillaume Senez

Nos Batailles é um filme sobre a paternidade. Laura (Lucie Debay), simplesmente desaparece sem explicação da vida de Olivier (Romain Duris) e de seus filhos, Elliot de oito anos (Basile Grunberger) e a irmãzinha, Rose (Lena Girard Voss).

Kung Fu Monster
Direção: Wai-keung Lau

Durante a era Wanli da Dinastia Ming, uma criatura rara escapa dos jardins ocidentais do Palácio Imperial. Quando o palácio coloca uma recompensa generosa em troca da criatura fugitiva, mestres de artes marciais de todas as esferas da vida mergulham na caçada.

10/01

Homem-Aranha no Aranhaverso
Direção: Bob Persichetti, Peter Ramsey, Rodney Rothman

Miles Morales é um jovem negro do Brooklyn que se tornou o Homem-Aranha inspirado no legado de Peter Parker, já falecido. Entretanto, ao visitar o túmulo de seu ídolo em uma noite chuvosa, ele é surpreendido com a presença do próprio Peter, vestindo o traje do herói aracnídeo sob um sobretudo. A surpresa fica ainda maior quando Miles descobre que ele veio de uma dimensão paralela, assim como outras variações do Homem-Aranha.

Amigos Para Sempre
Direção: Neil Burger

Versão americana do fenômeno mundial Intocáveis. Philippe é um aristocrata rico que, fica tetraplégico após sofrer um acidente. Ele precisa de um assistente e decide contratar Dell, um jovem pobre, com registro criminal que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Entre o aprendizado da função e diversas gafes, Philippe se afeiçoa por Dell por não ser tratado como um coitado por este, e surge uma improvável amizade com cada um conhecendo melhor o mundo do outro.

Máquinas Mortais
Direção: Christian Rivers

Anos depois da “Guerra dos Sessenta Minutos”, a Terra está destruída e, para sobreviver, as cidades se movem em rodas gigantes, conhecidas como Cidades Tração, lutando com outras para conseguir mais recursos naturais. Quando Londres se envolve em um ataque, Tom (Robert Sheehan) é lançado para fora da cidade junto com uma fora-da-lei (Hera Hilmar) e os dois juntos precisam lutar para sobreviver e ainda enfrentar uma ameaça que coloca a vida no planeta em risco.

17/01

Vidro
Direção: M. Night Shyamalan

Após os eventos de Fragmentado, Elijah Price (Samuel L. Jackson), também conhecido como Mr. Glass, descobre que David Dunn (Bruce Willis) está perseguindo Kevin (James McAvoy) e sua figura super-humana, A Fera. Em uma série de encontros crescentes, a sombria presença de Glass surge como um orquestrador que detém segredos críticos para ambos os homens.

O Peso do Passado
Direção: Karyn Kusama

Uma detetive de Los Angeles (Nicole Kidman) precisa enfrentar o líder de uma gangue na qual ela se infiltrou em seus anos de novata.

Como Treinar o seu Dragão 3
Direção: Dean DeBlois

O que começou como uma improvável amizade entre um viking adolescente e um terrível dragão, Fúria da Noite, tornou-se uma trilogia épica que abrange as suas vidas. Neste próximo capítulo, Soluço e Banguela finalmente descobrirão seus verdadeiros destinos: o chefe da aldeia como governante de Berk ao lado de Astrid e o dragão como líder de sua própria espécie. À medida que os dois ascendem, a ameaça mais sombria que enfrentaram – bem como a aparência de uma Fúria da Noite – testará os laços de seu relacionamento como nunca antes.

24/01

A Favorita
Direção: Yorgos Lanthimos

Na Inglaterra do século XVIII, Sarah Churchill, a Duquesa de Marlborough (Rachel Weisz), exerce sua influência na corte como confidente, conselheira e amante secreta da Rainha Ana (Olivia Colman). Seu posto privilegiado, no entanto, é ameaçado pela chegada de Abigail (Emma Stone), nova criada que logo se torna a queridinha da majestade e agarra com unhas e dentes à oportunidade única.

Boy Erased – Uma Verdade Anulada
Direção: Joel Edgerton

O jovem Garrard (Lucas Hedges) de apenas 19 anos, mora em uma pequena cidade conservadora do Arkansas. Ele é gay e filho de um pastor da Igreja Batista. Chega um momento em que ele é confrontado pelos familiares: ou arrisca perder sua família e amigos ou entra em um programa de terapia que busca a “cura” da homossexualidade.

Eu Sou Mais Eu
Direção: Pedro Amorim

Camila Mendes (Kéfera Buchmann) é uma pop star solitária, cansada da rotina de uma grande estrela, que consegue viajar no tempo e retornar ao passado para compreender melhor sua essência. Lá, ela reencontra Cabelo (João Côrtes), um colega de colégio que também é músico, só que nem um pouco popular.

31/01

A Sereia – Lago dos Mortos
Direção: Svyatoslav Podgaevskiy

Uma sereia malvada se apaixona por Roman, noivo de Marina, e tenta mantê-lo longe dela em seu Reino Submerso. Marina terá apenas uma semana para superar o medo do oceano, lutar com monstros e se manter viva e na forma humana.

O Menino Que Queria ser Rei
Direção: Joe Cornish

Alex é um garoto cuja vida é mudada ao descobrir a espada mítica Excalibur. Com grandes poderes vem grandes responsabilidades e Alex e seus amigos precisam proteger a espada da maligna Morgana, que tem seus próprios planos para a arma e planeja destruir o mundo.

Clímax
Direção: Gaspar Noé

Nos anos 90, um grupo de dançarinos urbanos se reúnem em um isolado internato, localizado no coração de uma floresta, para um importante ensaio. Ao fazerem uma última festa de comemoração, eles notam a atmosfera mudando e percebem que foram drogados quando uma estranha loucura toma de conta deles. Sem saberem o porquê ou por quem, os jovens mergulham em um turbilhão de paranoia e psicose. Enquanto para uns parece o paraíso, para outros parece uma descida ao inferno.

Vice
Direção: Adam McKay

A história de Dick Cheney, o vice-presidente mais poderoso da história, e como suas políticas mudaram o mundo como conhecemos.

Kevin Kelissy

2 comentários em “Bons Filmes em Janeiro (2019)”

  1. Há também Creed 2, que foi lançado no fim do ano passado lá fora, mas só chega ao Brasil esse mês. O filme é a continuação de Creed-Nascido Para Lutar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s