2018 Em Uma Palavra: Séries

Pensar em séries em 2018 é meio confuso. Não foi um ano marcante.  Houve somente um grande hit,  uma coqueluche,  porém,  nada mais fez muito sucesso. Verdade que, atualmente, existe milhares de opções de séries para se curtir por conta dos mais de trezentos serviços de streamings disponíveis. O cardápio está farto e variado, mas falta aquela série para unir todas as tribos seriemanicas. Isso é preocupante? Talvez. Passamos por uma entressafra. Vários remakes, ideias repetidas e desgastadas gerando, portanto, diversos cancelamentos, além de muitas opções que dividiram o público enormemente.

Esse problema, obviamente, tem solução: os redatores criarem novas tramas (mas realmente novas), novos e carismáticos personagens, heróis mais originais que façam o mundo se apaixonar novamente.

2019 promete agitar um pouco o universo das séries: teremos Shonda Rhimes na Netflix, a aguardada temporada final do fenômeno Game of Thrones (que há de ser chocante), a temida segunda temporada de Big Little Lies (e o receio de não dar certo), o regresso (será que necessário?) de True Detective

Em 2018, tivemos a decepcionante sexta temporada de House of Cards, o final apoteótico de The Americans, a lentidão de Sharp Objects que desagradou a tantos e, claro, não tem como não falar de La Casa de Papel que virou fantasia de carnaval, musica de estádio de futebol e tudo mais que você possa imaginar. Esse foi o grande hit do ano. Admito, porém, ela não me tocou, não mexeu comigo. Acho que fui contaminada por esse ano estranho…

Ah, esse finalzinho de 2018 ainda nos reservou uma novidade inesperada: Bandersnatch, o episódio interativo de Black Mirror, com múltiplos finais para que o espectador decida os rumos do enredo e mais de cinco horas de duração. Loucura é pouco para definir esse ano que se vai.

O que a gente pede para 2019 é que possamos ter um ano mais interessante (normal no mundo das séries), cheio de sucessos, de tramas inventivas e de grandes personagens para animar nossos dias e noites.

Prometo voltar com a regularidade costumeira aos nossos queridos guias de séries 😉

Gaby Matos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s