Bons Filmes em Dezembro (2018)

As estreias cinematográficas dão uma desacelerada neste mês de dezembro, cujas produções mais aguardadas são Aquaman, baseado nos quadrinhos da DC Comics e que já deu as caras na telona em Liga da Justiça; Bumblebee que nada mais é do que um prequel de Transformers; e o retorno da clássica personagem Mary Poppins, pelas mãos do simpático diretor Rob Marshall. Ainda tem um especial de natal do Deadpool, recomendado para toda a família, que vem com cheiro de caça-níquel. Ainda no começo do mês, um dos filmes mais aclamados pela crítica em 2018 chega às telas, O Ódio Que Você Semeia. Abaixo, você confere datas de estreias, pôsteres e sinopses dos principais lançamentos cinematográficos do mês que encerra este tumultuado ano. Lembrando que possíveis alterações no calendário de estreias são de responsabilidade única e exclusiva das distribuidoras nacionais.

06/12

O Ódio Que Você Semeia
Diretor: George Tillman Jr.

Starr Carter (Amandla Stenberg) é uma adolescente negra de dezesseis anos que presencia o assassinato de Khalil, seu melhor amigo, por um policial branco. Ela é forçada a testemunhar no tribunal por ser a única pessoa presente na cena do crime. Mesmo sofrendo uma série de chantagens, ela está disposta a dizer a verdade pela honra de seu amigo, custe o que custar.

A Vida em Si
Diretor: Dan Fogelman

O relacionamento amoroso vivido por um casal (Oscar Isaac e Olivia Wilde), é contado através de diferentes décadas e continentes, desde as ruas de Nova York até Espanha e como diferentes pessoas acabam se conectando a ela através de um evento marcante.

Tinta Bruta
Diretor: Filipe Matzembacher Marcio Reolon

O jovem Pedro (Shico Menegat) vive um momento complicado, ele responde a um processo criminal ao mesmo tempo em que precisa lidar com a mudança da irmã, sua única amiga. Como forma de catarse, ele assume o codinome GarotoNeon e passa a se apresentar anonimamente na internet, dançando nu na escuridão do seu quarto, coberto apenas por uma tinta fluorescente.

O Beijo no Asfalto
Diretor: Murilo Benício

Baseado na peça homônima escrita por Nelson Rodrigues. Ao presenciar um atropelamento, Arandir, um bancário recém-casado, tenta socorrer a vítima, mas o homem, quase morto, só tem tempo de realizar um último pedido: um beijo. Arandir beija o homem, mas seu ato é flagrado por seu sogro Aprígio e fotografado por Amado Ribeiro, um repórter policial sensacionalista.

Henfil
Diretor: Angela Zoé

Henfil vai revelar narrativas paralelas que apresentam a vida do cartunista e ativista, Henrique de Souza Filho, por meio de um movimento de descoberta do personagem a partir de uma turma de jovens animadores, que tenta trazer o trabalho de Henfil para os dias atuais. Juntam-se às descobertas feitas, depoimentos de amigos, revelações sobre a maneira como o artista usou seus desenhos como um aparato para “driblar” a censura política e também como um recurso para lidar com sua saúde frágil, causada pela hemofilia. Este é um documentário que traz a Turma da Caatinga em 3D e momentos inéditos sobre o gênio criativo e inquieto de Henfil.

Maria Callas: Em Suas Próprias Palavras
Diretor: Tom Volf

Um olhar íntimo sobre a vida e o trabalho da cantora de ópera greco-americana, Maria Callas, em suas próprias palavras. Quarenta anos após sua morte, um filme inestimável e verdadeiramente único olha para a cantora de ópera mais famosa de todos os tempos: Maria Callas. O documentário está transbordando de imagens nunca vistas, fotografias, filmes Super 8, gravações privadas, letras e imagens raras por trás das cenas em suas apresentações, em cores pela primeira vez. É a crónica de uma vida memorável reconstruída através das próprias palavras de Callas e as histórias íntimas das principais personalidades de seu dia: Onassis, Marilyn Monroe, Alain Delon, Yves Saint-Laurent, John F. Kennedy, Luchino Visconti, Winston Churchill, Grace Kelly, Liz Taylor e muito mais.

A Mata Negra
Diretor: Rodrigo Aragão

Numa floresta do interior do Brasil, uma garota vê sua vida – e de todos ao seu redor – mudar terrivelmente, quando encontra o Livro Perdido de Cipriano, cuja Magia Sombria, além de outorgar poder e riqueza a quem o possui, é capaz de libertar um terrivel mal sobre a terra.

Under the Silver Lake
Diretor: David Robert Mitchell

Sam (Andrew Garfield) é um desiludido homem de 33 anos que se torna obcecado com as estranhas circunstâncias do desaparecimento de uma moça e do assassinato de um magnata bilionário.

Rasga Coração
Diretor: Jorge Furtado

Rasga Coração é uma adaptação da peça de Oduvaldo Vianna Filho e conta a história de Manguari Pistolão (Marco Ricca), militante anônimo que depois de quarenta anos de luta pelo que considera novo e revolucionário, vê o filho Luca (Chay Suede) acusá-lo de conservador, antiquado e anacrônico. Contando o dinheiro para fechar o mês, sofrendo com as dores de uma artrite crônica e num crescente conflito com o filho, Manguari passa em revista seu passado e se vê repetindo as mesmas atitudes de seu pai. A partir de uma relação entre pai e filho, o filme conta a história de um país partido.

O Chamado do Mal
Diretor: Michael Winnick

Quando Adam (Josh Stewart), um jovem professor universitário, aceita trabalhar ​em uma grande e respeitada universidade, ele e sua esposa grávida, Lisa (Bojana Novakovic), se mudam para uma casa de campo nos arredores da cidade. Tudo parece perfeito, mas logo depois que o casal ​se instala e Adam começa no novo emprego, Lisa sofre um aborto espontâneo em circunstâncias misteriosas, o que faz com que ela não perca só o bebê, mas também a capacidade de ter mais filhos.

13/12

Aquaman
Diretor: James Wan

O meio-humano, meio-Atlante Arthur Curry (Jason Momoa), é levado à jornada de sua vida — uma jornada que vai forçá-lo a não só encarar sua verdadeira identidade, mas também a descobrir se ele tem o que é necessário para ser um rei.

Intimidade Entre Estranhos
Diretor: José Alvarenga Jr.

Um rapaz fica sozinho depois que seus pais morrem e recebe uma pequena herança. Ele se mantém recluso até conhecer uma mulher mais velha que o apresenta à um mundo completamente novo. A paixão que nasce faz com que ele volte a escrever canções. Entretanto, ele irá descobrir que ela é casada, dando início à um triângulo amoroso complicado.

20/12

Culpa
Diretor: Gustav Möller

O correspondente de um sistema de alarmes Asger Holm responde à uma chamada de emergência de uma mulher sequestrada. Após perder a linha, a busca pela mulher e seu sequestrador começa. Com seu telefone como única ferramente, Asger luta contra o tempo para resolver um crime que é bem maior do que parece.

O Retorno de Mary Poppins
Diretor: Rob Marshall

Numa Londres abalada pela Grande Depressão, Mary Poppins (Emily Blunt) desce dos céus novamente com seu fiel amigo Jack (Lin-Manuel Miranda) para ajudar Michael (Ben Whishaw) e Jane Banks (Emily Mortimer), agora adultos trabalhadores, que sofreram uma perda pessoal. As crianças Annabel (Pixie Davies), Georgie (Joel Dawson) e John (Nathanael Saleh) vivem com os pais na mesma casa de 24 anos atrás e precisam da babá enigmática e o acendedor de lampiões otimista para trazer alegria e magia de volta para suas vidas.

27/12

Era Uma Vez um Deadpool
Diretor: David Leitch

Nesse especial de Natal, revisitaremos Deadpool 2 numa versão mais abrandada e acessível para a família. Mas, claro, sem deixar a ousadia de lado. O mercenário tagarela precisa salvar um garoto super-poderoso das mãos de um exterminador do futuro.

Bumblebee
Diretor: Travis Knight

No ano de 1987, Bumblebee encontra refúgio em um ferro-velho de uma pequena cidade praiana da Califórnia. Charlie (Hailee Steinfeld), prestes a fazer 18 anos e buscando seu lugar no mundo, encontra Bumblebee machucado e sem condições de uso. Quando o revive, Charlie logo percebe que este não é qualquer fusca amarelo.

Minha Vida em Marte
Diretora: Susana Garcia

A luta diária pelo amor da empresária Fernanda, interpretada por Mônica Martelli, poderá ser acompanhada no filme Minha Vida em Marte. A atriz, ao lado de Paulo Gustavo, o inseparável amigo Aníbal, vai mostrar nas telonas que a sua protagonista viverá algumas aventuras para salvar o casamento.

Kevin Kelissy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s