Uma verdade sobre 2018: ser adulto é muito chato. Boletos e tempo exíguo nos obrigam a abrir mão de certas coisas que amamos como, por exemplo, ver pilotos… Não posso mais ver pilotos desenfreadamente. Mas o vício continua e eu consegui ver alguns. Graças à Nossa Senhora das Séries. Apenas bons pilotos podem nos ajudar nestes tempos sombrios que vivemos aqui na Terra Brasilis. Eis os pilotos que vi. Mas lembrem-se: trata-se de uma impressão do primeiro episodio, e que pode ter sido maravilhoso, mas é no decorrer da série que constataremos se ela funciona ou não.
Manifest
Podemos resumir que o produtor desta está ansioso por emplacar um hit. Um avião some, durante cinco anos, para todo mundo, menos para os passageiros que estavam a bordo, obviamente. Imaginem: eles estavam há poucas horas de rever a família e, de repente, quando o avião aterrissa, nada está igual. Tudo mudou. A ideia é boa, mas é necessário bastante inteligência por partes dos roteiristas para não se render ao clichê puro e simples. Manifest é um drama da NBC, criada por Jeff Rake e que estreou em 24 de setembro. Por enquanto, conta com oito episódios e, de rostos conhecidos no elenco, temos Joshua Dallas da já finalizada Once Upon a Time no papel de Ben Stone.
New Amsterdam
Já nessa produção, também da NBC, o clichê está espalhado por todo o piloto. O protagonista é um médico idealista que quer salvar um hospital público negligenciado e vítima de burocracias. Um médico bonito que não tem tempo para a família. Será que ele conseguirá salvar o hospital, a si mesmo e, de quebra, a série? É clichê que chama? A produção é baseada no livro Doze Pacientes: Vida e Morte no Hospital Bellevue, de Eric Manheimer. Criada por David Schulner, a série já teve oito episódios exibidos. O piloto foi ao ar em 25 de setembro.
Titans
A série de super-herói da temporada apresentou um primeiro episodio consistente e, aparentemente, tem bala na agulha do esquadrão comandado por Asa Noturna, identidade de herói de Dick Grayson, o primeiro Robin, famoso kickside do Batman. Sim, a mitologia do Morcego é repleta de Robins. Mas Dick saiu da sombra da capa do Morcego é agora é o líder de um grupo que irá salvar o mundo, como toda boa equipe de heróis. Ansiosa por saber como o Asa Noturna ira agir como líder. A série, criada por Akiva Goldsman, Geoff Johns e Greg Berlanti, é baseada nos quadrinhos da DC Comics e produzida pela Warner Bros. Titans debutou no último dia 12 de outubro no serviço de streaming DC Universe, mas é distribuída internacionalmente pela nossa conhecida Netflix. A primeira temporada conta com 12 episódios, dos quais, seis já foram exibidos.
Adendo: eu juro que volto com a impressão de You, a série sobre um stalker, dono de livraria, estrelada por Penn Badgley da extinta Gossip Girl; e FBI, mais uma investida de Dick Wolf da franquia Law & Order.
Gaby Matos
Dessas só consegui assistir Titans e fui agradavelmente surpreendida. Talvez essa seja a melhor série da DC atualmente…
Tbm tô ensaiando pra assistir You, mas cadê tempo??
Enfim, seu post me deixou super afim de assistir Manifest, vou colocar na minha listinha e rezar pra ter um tempinho heheheh