Bons Filmes em Novembro (2018)

Bohemian Rhapsody, cinebiografia da lendária banda Queen, liderada pelo saudoso Freddie Mercury já está em cartaz nos cinemas de todo o país desde o dia 1º de novembro. Na mesma data, estrearam O Doutrinador, baseado na aclamada HQ nacional de mesmo nome e centrada em um anti-herói que combate políticos corruptos brasileiros; e  o novo do polêmico Lars Von TrierA Casa Que Jack Construiu, estrelado por Matt Dillon. Um dos filmes mais aguardados do mês é o terror Operação Overlord, dirigido por Julius Avery e produzido por J.J. Abrams que estreia no próximo dia 8. Outras novidades ficam por conta da animação O Grinch que, nessa nova adaptação do clássico, conta com a voz de Benedict Cumberbatch; o aguardado A Garota na Teia de Aranha, da série Millenium; e o spin-off de Harry PotterAnimais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald. Confira abaixo mais informações e pôsteres das estreias do mês de novembro, que está de parabéns pela quantidade de ótimos e variados lançamentos.  Lembrando que, qualquer alteração no calendário de estreias, é de responsabilidade única e exclusiva das distribuidoras nacionais.

01/11

Bohemian Rhapsody
Diretor: Bryan Singer

Freddie Mercury (Rami Malek) e seus companheiros, Brian May, Roger Taylor e John Deacon mudam o mundo da música para sempre ao formar a banda Queen durante a década de 1970. Porém, quando o estilo de vida extravagante de Mercury começa a sair do controle, a banda tem que enfrentar o desafio de conciliar a fama e o sucesso com suas vidas pessoais cada vez mais complicadas.

O Doutrinador
Diretores: Fabio Mendonça, Gustavo Bonafé

Depois de se desiludir com a carreira policial e ver a filha morrer atingida uma bala perdida, o agente especial da polícia federal Miguel Montesanti cria um plano ambicioso: matar, um por um, símbolos da corrupção brasileira. Usando uma marcante máscara de gás para proteger sua identidade, Miguel passa a ser O Doutrinador, um anti-herói controverso que irá despertar a fúria dos corruptos, mas que ganhará notoriedade frente à população.

A Casa Que Jack Construiu
Diretor: Lars Von Trier

Estados Unidos. Anos 70. Acompanhamos Jack (Matt Dillon), um serial killer altamente ardiloso, e seus crimes em um espaço de 12 anos. Enquanto a inevitável intervenção da polícia se aproxima a cada passo, Jack se arrisca na esperança de realizar sua obra de arte definitiva.

08/11

Operação Overlord
Diretor: Julius Avery

Uma tropa de paraquedistas americanos é lançada atrás das linhas inimigas para uma missão crucial. Mas, quando se aproximam do alvo, percebem que não é só uma simples operação militar e tem mais coisas acontecendo no lugar, que está ocupado por nazistas.

O Grinch
Diretor: Yarrow Cheney, Scott Mosier

O Grinch (Benedict Cumberbatch) planeja roubar o Natal dos cidadãos de Whoville nesta animação que readapta o clássico de Dr. Seuss.

Millennium: A Garota na Teia de Aranha
Diretor: Fede Alvarez

A jovem hacker Lisbeth Salander (Claire Foy) e o jornalista Mikael Blomkvist (Sverrir Gudnason) se veem em meio à uma teia de corrupção, espionagem e intriga internacional, juntando forças para combater uma nova e terrível e ameaça.

Museu
Diretor: Alonso Ruizpalacios

A trama é baseada em um roubo real, que aconteceu nos anos 80, no Museu Nacional de Antropologia da Cidade do México. Depois foi feita a chocante descoberta de que os ladrões eram jovens do subúrbio e não grandes criminosos, como se pensava.

Chacrinha: O Velho Guerreiro
Diretor: Andrucha Waddington

Longa metragem biográfico que conta a história de José Abelardo Barbosa (Stepan Nercessian). O filme narra a trajetória de Abelardo desde o momento em que larga a faculdade de medicina para se aventurar em seu primeiro “bico” como locutor de rádio. Daí em diante, vemos sua vida se transformar e o nascimento do alter ego mais conhecido do Brasil, o nosso velho guerreiro, Chacrinha.

A Prece
Diretor: Cédric Kahn

Thomas tem 22 anos de idade. Para tentar sair do vício, ele se junta a uma comunidade isolada nas montanhas formada por antigos toxicodependentes que se curvam à oração e ao trabalho. Ele descobrirá amizade, domínio, amor e fé …

Refém do Jogo
Diretor: Scott Mann

Durante a final de um grande evento esportivo, um grupo de bandidos sequestra um estádio lotado e mantém as pessoas oprimidas por meio da violência. É quando um homem, que durante anos serviu ao serviço militar, usará seus recursos com a ajuda de alguns militantes para salvar a todos.

Homem Livre
Diretor: Álvaro Furloni

Hélio Lotte (Armando Babaioff) é um ex-cantor de rock que vai parar na cadeia após cometer um crime que chocou o país. Depois de 12 anos e convertido a evangélico, ele se ‘esconde’ em uma igreja do subúrbio. Mas a chegada da misteriosa jornalista Marcela (Rosanne Mulholland) e a fama do crime farão com que Hélio saiba que seu pior inimigo é ele mesmo.

A Tecnologia Social
Dirigido por: Patricia Innocenti

Náthalie Siqueira é uma jovem designer brasileira responsável por criar o protótipo de um aplicativo focado na educação sexual e a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis para jovens e adolescentes. A narrativa acompanha sua jornada à África do Sul, onde ela conhece Saidy Brown, uma jovem que ficou conhecida mundialmente por publicar no Twitter seu status de soropositivo, e visita a ONG de Mandisa Dlamini, um órgão responsável por cuidar de crianças e adolescentes em situação de risco e preservar a memória da mãe de Dlamini, que foi assassinada em 1990 por ser HIV positivo.

A Garota Na Névoa
Diretor: Donato Carrisi

A história do agente especial Vogel, que é enviado para uma cidade isolada em um remoto vale montanhoso para investigar o caso do desaparecimento de uma menina de dezesseis anos.

15/11

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald
Diretor: David Yates

Em um esforço para frustrar os planos do terrível bruxo das trevas Gellert Grindelwald (Johnny Depp), Alvo Dumbledore (Jude Law) recruta seu ex-aluno Newt Scamander (Eddie Redmayne), que concorda em ajudar, desconhecendo os perigos que estão por vir. As linhas são desenhadas à medida que o amor e a lealdade são testados, mesmo entre os mais verdadeiros amigos e familiares, em um mundo bruxo cada vez mais dividido entre seres de magos sangue puro e seres não-mágicos.

O Quebra-Cabeça
Diretor: Marc Turtletaub

Agnes é uma mãe suburbana subestimada que encontra uma paixão em resolver quebra-cabeças. Ela só não esperava que este hobbie a levasse a lugares inimagináveis em sua vida.

O Grande Circo Místico
Diretor: Cacá Diegues

O filme conta a história de 5 gerações de uma mesma família circense. Da inauguração do Grande Circo Místico em 1910 aos dias de hoje, acompanharemos, através de Celavi, o mestre de cerimônias que nunca envelhece, as aventuras e os amores dos Knieps, do apogeu à decadência, até o surpreendente final, num filme em que realidade e fantasia se encontram em um universo místico.

As Viúvas
Diretor: Steve McQueen

A história de quatro mulheres sem nada em comum, exceto uma dívida deixada pelas atividades criminosas de seus maridos mortos. Situada na contemporânea Chicago, em meio a um tumulto, as tensões aumentam quando Veronica (Viola Davis), Alice (Elizabeth Debicki), Linda (Michelle Rodriguez) e Belle (Cynthia Erivo) assumem o destino em suas próprias mãos e conspiram para forjar um futuro em seus próprios termos.

22/11

Parque do Inferno
Diretor: Gregory Plotkin

Um grupo de amigos decide ir a um parque de diversões na noite de Halloween. O que eles não imaginavam é que a noite temática teria muito mais que funcionários promovendo terror.

O Segredo de Davi
Diretor: Diego Freitas

O tímido estudante de cinema Davi (Nicolas Prattes) esconde um passado sombrio. Ele acaba se transformando num serial killer que fica famoso por filmar as vítimas e colocar na internet. À medida que as mortes acontecem, o seu segredo fica ainda mais ameaçado.

Infiltrado no Klan
Diretor: Spike Lee

Em 1978, Ron Stallworth (John David Washington), um policial negro do Colorado, conseguiu se infiltrar na Ku Klux Klan local. Ele se comunicava com os outros membros do grupo através de telefonemas e cartas, quando precisava estar fisicamente presente enviava um outro policial branco no seu lugar. Depois de meses de investigação, Ron se tornou o líder da seita, sendo responsável por sabotar uma série de linchamentos e outros crimes de ódio orquestrados pelos racistas.

29/11

Robin Hood: A Origem
Diretor: Otto Bathurst

Muito antes de se tornar o príncipe dos ladrões, Robin Hood retorna das Cruzadas e descobre que a Floresta Sherwood foi consumida pela corrupção e maldade. Ele, então, forma um bando de bandidos para resolver o problema com suas próprias mãos.

De Repente Uma Família
Diretor: Sean Anders

O jovem casal Pete (Mark Wahlberg) e Ellie (Rose Byrne) decide adotar uma criança, e busca uma feira destinada a proporcionar encontros entre adultos e jovens sem lar. O casal se apaixona pela pré-adolescente Lizzie (Isabela Moner), uma garota de temperamento forte, e decide adotá-la. Mas Lizzie tem dois irmãos menores, que se mudam com ela. Logo, Pete e Ellie se veem com três crianças barulhentas e indisciplinadas, que mudam as suas vidas por completo.

Uma Nova Chance
Diretor: Peter Segal

Maya (Jennifer Lopez) é uma caixa de supermercado insatisfeita com sua vida profissional. Porém, tudo muda com uma pequena alteração em seu currículo e suas redes sociais. Com sua experiêcia das ruas, habilidades excepcionais e a ajuda de seus amigos, ela se reinventa e se torna uma executiva de sucesso.

Cadáver
Diretor: Diederik Van Rooijen

Megan Reed (Shay Mitchell) é uma policial reformada que tem lutado contra os vícios. Ela está prestando serviços comunitários em um hospital como um pagamento para o tratamento que a deixou sóbria. Tudo, entretanto, torna a história muito mais macabra depois que um cadáver misterioso é encontrado no local.

Kevin Kelissy

 

Uma consideração sobre “Bons Filmes em Novembro (2018)”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s