Novidades da AVEC Para Outubro

Fãs de quadrinhos, fiquem atentos! A Avec Editora, que já foi destaque por aqui, traz títulos instigantes neste mês de outubro que já se encontra em sua reta final. Tratam-se de Le Chevalier, Arquivos Paranormais e Vera Cruz. Logo abaixo, você confere mais detalhes, além de algumas prévias das respectivas HQs:

Em uma época em que a França comanda a Revolução Industrial, Le Chevalier e Persa, seu fiel escudeiro, precisam superar suas divergências com antigos inimigos para enfrentar a chantagem de um maligno adversário. As nações do mundo estendem seus estandartes de batalha quando navios de guerra são atacados e acusações de traição se tornam arautos de uma guerra que se avizinha.

Irene Adler, a mais famosa ladra do Comitê, recruta os agentes franceses para uma última e derradeira tentativa de capturar o verdadeiro inimigo e evitar a guerra. Mas nem tudo é o que parece. A investigação prossegue para um cenário aterrador e, nos confins da Antártida, os aventureiros são obrigados a seguir os passos de uma antiga expedição da Universidade Miskatônica. No deserto críptico de gelo e morte, eles precisam encarar seus piores pesadelos nas Montanhas da Loucura.

Inspirado em escritos da clássica trindade H.P. Lovecraft (Nas Montanhas da Loucura), Edgar Alan Poe (A Narrativa de Arthur Gordon Pym) e Júlio Verne (A Esfinge dos Gelos), este volume retrata as aventuras dos maiores heróis de um mundo steampunk vitoriano em uma narrativa repleta de ação e mistério.

Arquivos Paranormais é um RPG de mesa, um jogo no qual você e seus amigos vão ter de solucionar mistérios sobrenaturais. Um de vocês será o Diretor do Jogo, algo como um diretor de uma série de suspense e investigação. Já os demais serão os detetives, os Investigadores da Agência que lida com todo o tipo de evento fora do comum em um cenário.

Mas não pense que as coisas são arbitrárias por aqui. Você e seus amigos decidem, no início das partidas, qual o estilo de jogo e quais os fenômenos típicos que a Agência lida. Isso quer dizer que vocês podem ser desde exorcistas que banem demônios dos corpos de crianças até agentes de uma organização que coordena a presença pacífica de alienígenas em nossa sociedade. Você pensou em Constantine de Hellblazer e Homens de Preto (MiB)? Então está seguindo a pista certa! Com Arquivos Paranormais você poderá jogar histórias que vão de Arquivo X até o B.R.P.D. de Hellboy.

Arquivos Paranormais é um título que dialoga com várias obras da Avec! Talvez as mais evidentes sejam Guardiã, a detetive do sobrenatural e Guanabara Real (de Nikelen Witter, Andre Cordenonsi e Eneias Tavares). Inclusive todos os testes de Arquivos Paranormais foram feitos com os personagens de Guanabara Real, vocês sabiam? Mas se você pensou em Betina Vlad (de Douglas MCT) se aventurando com seus amigos monstros desvendando mistérios, ou Sherlock e os Aventureiros (de Andre Cordenonsi) topando com mistérios em torno de superciência e aparições, você está na trilha das pistas novamente!

Arquivos é, sem dúvida, um título que fará parte da nossa estante muito em breve!

Imagine se a história do Brasil fosse um universo mágico, repleto de nações e povoado por figuras do folclore nacional, nossos inventores esquecidos, personalidades da família imperial, bandeirantes, revolucionários, artistas, e mais alguns nomes que você irá reconhecer (e outros de quem talvez nunca tenha ouvido falar). Imagine um mundo fervilhante, onde as incríveis tecnologias que nasceram no Brasil ― aviões, dirigíveis, rádio ― convivem com a mágica do axé e das pajelanças, e nossos mitos de raiz abrem as portas para a glória ou a danação desse mundo-Brasil chamado Vera Cruz.

É nesse mundo que o ladrão Pedro Malazarte se lança à busca de Ivi Marã Ei, a Terra Sem Males, para encontrar o mais poderoso objeto que existe, a Borduna de Jurupari. A essa jornada repleta de desafios se unirão as figuras mais diversas, como a princesa quilombola Zaila, o índio amaldiçoado Urutau, o inventor frustrado Júlio César Ribeiro, a princesa destronada Isabel de Bragança, o curupira Oiti, e muitos outros personagens apaixonantes.

Vera Cruz – Sonhos e Pesadelos é um livro que mescla os gêneros fantasia e steampunk para compor um universo baseado no folclore brasileiro, escrito por Gabriel Billy e repleto de diversas ilustrações.

Não deixe de garantir seus exemplares 😉

Andrizy Bento

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s