Nas Prateleiras: Lançamentos de HQs – Setembro (2018)

Um box imperdível de Sherlock HolmesColeção Histórica Marvel apresentando alguns clássicos de Wolverine; uma nova e tocante história do autor de Não Era Você Que Eu Esperava, Fabien ToulméFlinch de Brian Azzarello; a republicação de Drácula ilustrada e roteirizada pelo sensacional Mike Mignola e uma edição luxuosa de O Anel do Nibelungo é o que te espera nas livrarias mais próximas neste mês de setembro. Confira estes e outros destaques dentre mangás, graphic novels e séries contínuas de histórias em quadrinhos:

One Piece
Eiichiro Oda
Panini

Após descobrirem o destino de Sanji, Luffy e o restante do bando ficarão sabendo sobre o laço entre os líderes de Zou e os guerreiros de Wano.

Innocent – Volume 04
Shin’ichi Sakamoto
Panini

“Uma vez que o baile começou, não é permitido parar de dançar.” Mesmo a contragosto, Charles jura cumprir a inevitável execução por desmembramento, mas com misericórdia. Porém, a execução é interrompida por causa dos cavalos, que foram trocados a mando de Nicolas, como parte de seu plano. Há uma solução para esse problema?! Surge uma presença inesperada! A história revolucionária daqueles que são puros de coração e carregam os estigmas começa a ganhar velocidade!

Box – Outras Histórias de Sherlock Holmes
Scott Beatty,‎ Leah Moore,‎ John Reppion
Pixel

Livro: Ano Um – Brilhantemente criado por Sir Arthur Conan Doyle, Sherlock Holmes é um detetive famoso por usar métodos científicos e lógica dedutiva na resolução de seus mistérios. Em “Outras Histórias de Sherlock Holmes – Ano Um”, o roteirista Scott Beatty e o ilustrador Daniel Indro recriam toda essa atmosfera de mistério para contar como Sherlock Holmes e Dr. Watson se conheceram. “Outras Histórias de Sherlock Holmes – Ano um” reúne as edições #1 a #6 da série. Livro: O Demônio de Liverpool – Em “Outras Histórias de Sherlock Holmes – O Demônio de Liverpool”, a dupla de roteiristas Leah Moore e John Reppion e o ilustrador Matt Triano recriam toda essa atmosfera de mistério para narrar a investigação que envolve uma série de assassinatos em Liverpool, aparentemente cometidos por uma entidade sobrenatural. Reúne as edições #1 a #5 da série. Livro: O Julgamento de Sherlock Holmes – Em “Outras Histórias de Sherlock Holmes – O Julgamento de Sherlock Holmes”, a dupla de roteiristas Leah Moore e John Reppion e o ilustrador Aaron Campbell recriam toda essa atmosfera de mistério para contar a reviravolta na vida Sherlock, quando ele sai do papel de detetive para o de suspeito de um assassinato. Reúne as edições #1 a #5 da série.

Lobo Solitário – Volume 10
Kazuo Koike
Panini

Um ex-oficial de alto escalão do Shogunato acusado de traição, cuja família foi chacinada, e que teve seu nome renegado, abriu mão de sua honra para lutar por justiça e condenou o próprio filho a viver testemunhando atrocidades. É inegável que a principal vítima das circunstâncias seja a criança e, agora, Daigoro passa a desenvolver uma personalidade que revela um caráter que a maioria dos adultos não tem. Enquanto deixa um rastro de corpos, Itto Ogami desperta o ódio dos Yagyu ao atacar um correio do governo e obter a “gojou bako”, uma caixa de correspondência com informações extremamente sigilosas. Agora não há mais acordo de não agressão que impedirá a perseguição ao lobo e seu filhote.

Slam Dunk – Volume 12
Takehiko Inoue
Panini

No Torneio da Província de Kanagawa, seu time conseguiu derrotar o colégio Miuradai e o Shoyo. É a vez de enfrentar o invicto Kainan. Num jogo muito apertado, Akagi sofreu uma contusão e foi substituído, mas já retornou. Sem muita opção, Rukawa acabou buscando a diferença sozinho e ficou exausto. Com o placar encostado, o Kainan luta pra abrir diferença e o Shohoku avança brutalmente, apostando todas as suas fichas em uma estratégia pra lá de ousada. SOBRE O AUTOR: TAKEHIKO INOUE, nascido em Kyushu, Japão, em 12 de Janeiro de 1967, é um dos maiores ilustradores japoneses contemporâneos e autor de grandes obras como Vagabond (série publicada pela Panini Comics no Brasil) e Real, também sobre basquete, sua grande paixão. Publicou a primeira edição de SLAM DUNK no Japão em Outubro de 1990, que se consagrou como a maior referência em quadrinhos sobre esporte e é considerado um dos melhores mangás de todos os tempos. Esta edição é baseada na versão de luxo chamada Kanzenban, lançada no Japão em 2001, e completa em 24 volumes.

Coleção Histórica Marvel: Wolverine – Volume 5
Peter David
Panini

O MELHOR NO QUE FAZ. O Caolho é uma presença conhecida no submundo criminoso da cidade de Madripoor poucos sabem que o misterioso casca-grossa é, na verdade, o mutante e X-Man, Wolverine. Logan enfrenta perigosos fora da lei, mas a chegada de novos elementos à equação pode obrigar a retirada do tapa-olho e a volta do traje super-heroico. Esta Coleção Histórica Marvel: Wolverine contempla um período muito importante do personagem – quando ele ganhou uma revista própria bastante duradoura e suas histórias enveredaram por um caminho mais sombrio do que aquele de suas aventuras ao lado dos X-Men. Aqui, Wolverine trilha uma jornada solitária escrita sob medida por Peter David, Jo Duffy e Larry Hama e desenhada magistralmente por Gene Colan, Klaus Janson, Barry Kitson, John Buscema e Marc Silvestri. No quinto volume desta coleção, o Caolho começa sua jornada nas partes baixas de Madripoor, um terreno perigosíssimo e lotado de criminosos, quando é convocado por um homem chamado Morrow, a quem deve um favor. Em seguida, Logan volta ao Japão para combater um chefão do crime que possui em sua coleção um item de grande valor para Logan. Este volume de 164 páginas reúne as histórias originalmente publicadas em Wolverine 24-30.

Naruto Gold – Volume 38
Masashi Kishimoto
Panini

Naruto enfrenta o terrível Kakuzu com um jutsu que nem mesmo o Quarto Hokage pôde controlar. Enquanto isso, Sasuke entra em uma luta de vida ou morte com Orochimaru, seu antigo mestre.

Seraph of the End – Volume 9
Takaya Kagami
Panini

O Esquadrão do Demônio Lunar entra em ação para salvar os companheiros que foram feitos reféns durante a missão em Nagoya. Enfrentando o poder esmagador de Crowley, Guren é gravemente ferido e capturado, mas Yuichiro não é capaz de abandoná-lo.

Tex: A Volta de Mefisto
Claudio Nizzi,‎ Claudio Villa,‎ Paulo Guanaes (Tradutor)
Mythos

O RETORNO DE MEFISTO Para comemorar os 70 anos da criação de Tex; a Mythos Editora lança uma obra excepcional do ranger mais famoso do mundo contra o seu maior e mais mortal inimigo. Trata-se da obra-prima de Claudio Villa; em um livro capa dura e totalmente em cores.

Coleção Histórica: Paladinos Marvel – Volume 8
Doug Moench
Panini

O Cavaleiro da Lua, usando suas três personas (o mercenário Marc Spector, o milionário Steven Grant e o taxista Jake Lockley) continua protegendo as noites da cidade, mas agora precisará enfrentar o Comitê, que quer vingança. Além de estranhas ameaças sobrenaturais como fantasmas, zumbis criados através do vodu, e do retorno do Homem da Meia-Noite. (Moon Knight 4-10).

Arakawa Under the Bridge – Volume 14
Hikaru Nakamura
Panini

No fundo do rio, existe uma estranha edificação, que é mais conhecida como “Kapa-chan House”. Abaixo dela, há um quarto secreto, onde apenas os que carregam o título de prefeito podem entrar. Enquanto Ric fica atônito com mais este mistério das margens do Arakawa, algo muito pior chega para atormentá-lo: o superídolo das mulheres, o encantador Fada do Fermento, Kameari, que ameaça se tornar o mais novo morador sob a ponte. O que será de Ric, o prefeito que não é kappa, mas está cheio de pepinos para resolver?

Duas Vidas
Fabien Toulmé
Nemo

Uma história tocante, cheia de emoção e humor. Uma reflexão sobre o sentido da vida, do mesmo autor de Não Era Você Que Eu Esperava. Baudouin e Luc são irmãos, mas não poderiam ter vidas mais diferentes. Baudouin leva um dia a dia sufocante em um emprego monótono como jurista e com um chefe detestável. Luc, por outro lado, é um espírito livre, que viaja o mundo praticando medicina. Quando Luc volta a Paris por alguns dias, ele faz de tudo para tirar o irmão mais novo da inércia e mostrar a ele o que a vida tem a oferecer. Mas o que finalmente convence Baudouin é a descoberta de um tumor e a perspectiva de que lhe restam apenas poucos meses de vida. Baudouin, então, resolve deixar tudo para trás e parte com o irmão em uma jornada de autodescoberta.

Roly Poly
Daniel Semanas (Autor, Ilustrador),‎ Janaina De Luna (Editor),‎ Dandara Palankof (Tradutor)
Mino

Phanta é uma garota destemida e persistente, que diz que a vida deve ser jogada em modo hard – ainda que more em uma cidade pacata como Gyeongju; mas logo seus antepassados e sua necessidade de provar algo a si mesma a fazem embarcar em uma jornada psicodélica, que vai elevar suas habilidades para o próximo nível e contestar todas as suas crenças de uma forma aterrorizante.

Noites de Trevas: Metal – Volume 3
Scott Snyder
Panini

Com o Batman aprisionado no Multiverso das Trevas, resta aos heróis da Terra a missão de lutar contra os Cavaleiros das Trevas de Barbatos sem a ajuda do Homem-Morcego. E, enquanto as principais cidades do UDC caem uma a uma, os terríveis planos do Batman Que Ri se tornam mais claros… (Dark Nights: Metal 3, Batman: The Drowned, Batman: The Merciless, Batman: The Devastator)

Batman Especial: Metal – Volume 1
Benjamin Percy
Panini

Uma enorme montanha surgiu violentamente no centro de Gotham City e envolveu a cidade em muralhas que a isolaram do resto do mundo. E, no centro desse pesadelo, o Robin acredita que possa estar seu pai; a chave para a salvação da cidade… E do Multiverso inteiro! No entanto, para superar as ameaças e chegar até lá o jovem herói precisará de parceiros bastante inusitados. (Teen Titans 12, Nightwing 29, Suicide Squad 26, Green Arrow 32).

Projeto Manhattan (Volume 6)
Jonathan Hickman (Autor),‎ Nick Pitarra (Ilustrador)
Devir Livraria

Anteriormente em Projeto Manhattan…
Yuri Gagarin, o grande cosmonauta russo, embarcou na missão mais importante da sua vida: o resgate da cadela Laika… E acabou ficando à deriva no espaço depois que sua nave foi capturada por alienígenas. Agora, Gagarin acabou preso em uma estação da zona neutra espacial e seu destino está nas mãos do Mestre da Justiça Ryleth, o Martelo. Se for condenado, a sentença é morte instantânea. Mas se for absolvido, ele poderá voltar à sua missão original – que já seria bem complicada se Laika não tivesse sido transformada em uma cadela humanoide no volume anterior e se os dois não tivessem se unido ao alienígena Primor para destruir seus antigos mestres. Reúne The Manhattan Projects: Beyond the Stars ed 01-04. Jonathan Hickman escreveu Os Vingadores, Quarteto Fantástico e Guerras Secretas para a Marvel e é o criador/ roteirista de East of West e Nightly News. Conclusão da série! Indicada para fãs de Planetary e Dr. Who. Indicada ao Prêmio Eisner de Melhor Série Contínua em 2013 e Melhor Roteirista em 2013 e 2014.

Surfista Prateado. Parábola: 1
Stan Lee
Panini

O único oponente do Devorador de Mundos é o herói que ele aprisionou na Terra: o Surfista Prateado. Galactus jurou não consumir o planeta, mas e se, em vez disso, ele transformar a civilização em seus adoradores? Aos terráqueos o semideus promete um futuro melhor, mas nenhuma outra pessoa conhece os verdadeiros propósitos dele do que o Surfista Prateado, seu antigo arauto. Aos possíveis discípulos do Devorador, resta somente assistir ao colossal confronto das duas divindades intergalácticas! Este volume de 92 páginas reúne minissérie Parable, além de extras sobre o processo de criação de Moebius e mais.

Tarzan: A Origem do Homem-Macaco e Outras Histórias
Joe Kubert
Devir Livraria

TARZAN, O REI DAS SELVAS é o clássico personagem de aventura criado por Edgar Rice Burroughs no início do século XX e que, desde então, tem cativado fãs de todas as idades no mundo inteiro. Um dos personagens de ficção mais populares de todos os tempos, TARZAN resgata em tempos modernos o mito do ser humano em harmonia com a natureza e em conflito com sua humanidade, questionando a ambição do homem e os valores morais da nossa sociedade. Nos anos 1970, a DC Comics resolveu criar a sua versão do Homem-Macaco, sob a batuta de Joe Kubert, uma das maiores lendas dos quadrinhos mundiais, que empregou o seu talento para adaptar o romance de Burroughs em uma HQ que é considerada uma verdadeira obra-prima pela crítica especializada.  Um dos personagens mais reconhecidos da cultura pop mundial, além das aventuras escritas por Burroughs, o Rei das Selvas estrelou dezenas de filmes, quadrinhos, peças de teatro, séries de TV e animações, sendo o longa-metragem da Disney, dirigido em 1999, por Chris Buck e Kevin Lima, a produção mais bem-sucedida de todas. Este volume reúne as histórias publicadas originalmente em Tarzan #207 a #214 (1972) e inclui uma matéria especial contando a história do personagem em todas as suas publicações de quadrinhos, das tiras de jornal de 1929 até épocas mais recentes!

Turma da Mônica Jovem: Perigo Eletrônico
Mauricio de Sousa
Panini

O bairro do Limoeiro recebe um visitante especial: o Astro Boy. Um velho inimigo rouba a invenção do Franja e Astro Boy ajuda a Turma a recuperá-la.

O Casamento do Deadpool
Gerry Duggan
Panini

O dia que você nunca sonhou presenciar finalmente chegou: Deadpool vai se casar. Mas com quem? Veja aqui como Deadpool e sua noiva misteriosa se uniram. E para celebrar esta ocasião mágica, reunimos todos os escritores que já passaram pela série do Wade para contribuir com novas histórias. Mas quando Deadpool e sua noiva saem para sua lua de mel no Japão, a vida de casado vai servir para o nosso Mercenário Tagarela? Ou ele vai fazer a piada “leve minha esposa, por favor” o tempo todo? e mais: outro flashback na vida do Comediante Carmim enquanto Wade viaja para a década de 1950 para salvar Nick Fury da ameaça de um Hitler que viaja no tempo. Este volume de 172 páginas reúne as edições 26 a 28 de Deadpool e Deadpool Annual 1. Escrito por Brian Posehn e Gerry Duggan e ilustrado por Scott Koblish e Mike Hawthorne.

Deadpool Massacra Deadpool
Cullen Bunn
Panini

Um número infinito de realidades está sendo atacado. Uma versão autoconsciente do Deadpool pretende destruir a sua própria existência fictícia, além da realidade inteira, ao estripar os criadores do Universo – todos os outros Deadpools. Por isso, os demais Comediantes Carmim têm de escolher um lado nessa disputa, e assim começa a Guerra Mundial dos Mercenários Tagarelas. Em meio a mais tiro, porrada e bomba que uma só realidade poderia oferecer, prepare-se para conhecer todas as versões de Wade com as quais você já sonhou e mais algumas. Este volume de 100 páginas reúne as edições 1 a 4 de Deadpool Kills Deadpool. Escrito por Cullen Bunn (X-Men) e ilustrado por Salva Espin (Wolverine).

The Irregular at Magic High School: Arco da Matrícula – Volume 2
Tsutomu Sato
Panini

A luta entre Tatsuya Shiba e Hanzo Hattori, o vice-presidente do comitê disciplinar, terminou rapidamente, mostrando a diferença de preparo entre esses estudantes. Após a primeira reunião com a participação de Tatsuya, começa a temporada de inscrição dos calouros nos clubes.

Fabulosos X-Men: O Mutante Ômega
Brian Michael Bendis
Panini

Os X-Men se reúnem para o testamento e último desejo de seu amado líder, Charles Xavier. O que eles descobrirão alterará todo o legado de Xavier. E, enquanto eles caçam um mutante todo-poderoso que Charles manteve em segredo, Scott Summers encara seu próprio passado. Quando estava possuído pela Fênix e assassinou o Professor X, Ciclope arruinou sua antiga vida e rapidamente se tornou um dos homens mais procurados do mundo. Mas a maior ameaça à sua segurança pode estar à espreita nos recônditos sombrios de sua própria mente. e Magneto retorna aos X-Men, que não ficam nada felizes em vê-lo. Após os acontecimentos durante o evento conhecido como Eixo, a equipe está de volta à escola para lamber suas feridas e buscar uma identidade. Serão eles terroristas, revolucionários, professores ou algo completamente diferente? Para alguns, o Eixo pode ter deixado feridas mais profundas do que se pode imaginar. Este volume de 140 páginas reúne as edições 26 a 31 de Uncanny X-Men. Escrito por Brian Michael Bendis e ilustrado por Chris Bachalo e Kris Anka.

Ataque dos Titãs – Volume 24
Hajime Isayama
Panini

Controlados pelo Exército de Marley, alguns integrantes do Esquadrão de Guerreiros Eldianos carregam os poderes dos titãs e, entre eles está Reiner Braun. O guerreiro recorda como herdou os poderes do Titã Blindado e também a missão de infiltração na Ilha Paradis para retomar o Titã Original.

Lendas do Universo Dc. Os Novos Titãs – Volume 1
Marv Wolfman
Panini

O aclamado desenhista George Pérez – ao lado da lenda dos roteiros Marv Wolfman – põe no papel a mais revolucionária e marcante fase dos Novos Titãs. Acompanhe a reformulação definitiva da equipe, apresentando uma nova dinâmica e elevando o status do grupo dentro do Universo DC a um patamar nunca antes alcançado. Estelar, Ravena, Robin, Moça-Maravilha, Kid Flash, Cyborg e Mutano se reúnem para enfrentar uma ameaça cósmica muito além da compreensão humana, mas sempre ancorando os heróis em um ambiente repleto de dificuldades e anseios do cotidiano de todos os jovens. Acompanhe este clássico dos quadrinhos desde sua primeira edição.

O Perfeito Estranho
Vários Autores,‎ Dandara Palankof (Tradutor)
Veneta

Um jornalista pergunta a Frank Miller a respeito dos paralelos entre seu cultuado Batman – o Cavaleiro das Trevas e “Master Race”, uma história em quadrinhos produzida em 1954 por Bernie Krigstein. Miller é franco: “Não há paralelo. Ele veio primeiro e eu o imitei”. Mas Miller não está sozinho em sua admiração por Krigstein. De Daniel Clowes e Chris Ware a Art Spiegelman e Jim Steranko, a lista dos fãs de Krigstein parece reunir quase todos os grandes nomes do quadrinho norte-americano. Para Spiegelman, criador do clássico Maus, “Master Race é um feito da mais alta qualidade, uma obra de mestre” e “Krigstein teve a honra e a falta de sorte de ser um Artista com a maiúsculo em uma forma de arte que se considerava apenas Negócio”. Este livro reúne todas as principais HQs produzidas por Krigstein, incluindo Master Race (Raça Superior), considerada por diversos críticos a melhor história em quadrinhos já publicada em um gibi. O livro também reúne textos de diversos especialistas que procuram explicar o surgimento de um artista como ele e o porquê de Krigstein ter sido forçado a abandonar os quadrinhos em meio a uma das grandes tragédias culturais do século XX.

Rogue One: Uma História Star Wars
Jody Houser
Panini

A REBELIÃO ESTÁ AQUI. Tudo parece perdido para a galáxia quando uma nova superarma do Império é descoberta. Qualquer insurgência será rapidamente aniquilada pela devastadora Estrela da Morte. Mas talvez haja esperança para a causa rebelde: Jyn Erso e Cassian Andor lideram um grupo de novos heróis numa missão desesperada para roubar os projetos dessa ameaça destruidora de planetas. Uma história crucial da saga Star Wars é finalmente contada. Este volume de 148 páginas reúne as edições 1-6 de Star Wars: Rogue One Adaptation. Escrito por Jody Houser e ilustrado por Emilio Laiso, Paolo Villanelli e Oscar Bazaldua.

Fire Force
Atsuchi Ohkubo
Panini

Shinra encontra o homem misterioso que invadiu o torneio de calouros da Brigada de Incêndio Especial, mas, antes que ele conte o que sabe sobre o incidente de doze anos atrás, os dois entram em confronto e o local fica em risco. Ao perseguir um flamejante fugitivo pela cidade, Shinra se depara com a comandante da quinta unidade.

Batman: Gotham 1889
Brian Augustyn
Panini

COMO SERIA a GOTHAN CITY DE MAIS DE CEM ANOS ATRÁS? Em uma era repleta de mistérios e superstições, como o povo de Gotham reagiria a uma estranha criatura da noite, um vigilante trajado de morcego, temido tanto por criminosos quanto pelos inocentes? Parte desse povo viveria aterrorizada. Outra, tocaria sua vida tranquilamente. Somente um homem ignoraria a situação um homem com um único e obsessivo interesse. Seu nome? Ninguém sabe com certeza. A maioria o conhece simplesmente como Jack. Jack, o Estripador. BATMAN: GOTHAM 1889 traz o clássico conflito entre o Homem-Morcego da Era Vitoriana e o Açougueiro de Whitechapel, ao lado de sua aclamada sequência, Batman: Mestre do Futuro, na qual o Cavaleiro das Trevas encontra um enlouquecido visionário determinado a impedir que Gotham City adentre o século 20. Uma mistura inesquecível de história, fantasia, ficção científica e ação, cortesia dos criadores Brian Augustyn, Mike Mignola, P. Craig Russell e Eduardo Barreto. (A Tale of Batman: Gotham by Gaslight, Batman: Master of the Future) Edição encadernada.

Psycho-Pass: Inspector Akane Tsunemori – Volume 5
Hikaru Miyoshi
Panini

Akane, a única testemunha ocular de Makishima, concorda em passar por um estressante processo para recuperar a imagem do rosto guardado em sua memória, mesmo correndo o risco de elevar seu coeficiente criminal. Enquanto isso, Makishima começa a colocar em prática seu plano para destruir o Sistema Sibyl e mudar a sociedade.

Dylan Dog – Volume 4
Claudio Chiaverotti (Autor),‎ Giovanni Freghieri (Ilustrador)
Mythos

Brenda Morgan foi raptada e um assassino com o rosto deformado chacinou a sua família. Mas a cadeia de sangue não para e segue a trilha de uma fúria vingativa que tem raízes no passado. Qual era o segredo dos Morgans? o que liga Brenda ao seu monstruoso raptor com sua máscara bestial? Ele odeia a beleza e a destrói. Dylan deve desmontar o seu delírio de morte, pedaço por pedaço.

Chico Bento Moço. O Milionário Zé Lelé – Volume 60
Mauricio de Sousa
Panini

Ao herdar o tesouro do barão de abobrinha, Zé Lelé se torna o novo milionário da cidade. E, sendo o Zé Lelé, decide investir em uma máquina que faz chover. A princípio, a invenção é um sucesso, mas Zé e a Turma descobrirão as consequências inesperadas que mexer com a natureza pode trazer. E como fantasmas de mordomos podem te ajudar a se mover pela Vila sem ser visto.

No. 6 – Volume 9
Atsuko Asano (Autor),‎ Hinoki Ino (Ilustrador)
NewPOP

Na cidade de NO.6, cada detalhe parece ter sido arquitetado para a perfeição. Um lugar onde as aspirações utópicas da humanidade foram realizadas. O estudante de elite Shion leva uma vida de privilégios, embora rigidamente controlada, na área nobre de NO.6. É na noite de seu aniversário de 12 anos que Shion infringe as leis da cidade ao abrigar um fugitivo em sua casa, um menino que se autodenomina Nezumi (Rato). As consequências deste encontro fatídico levarão Shion a trilhar caminhos surpreendentes, onde aprenderá que tudo na vida tem um preço.

Toradora – Livro 2
Yuyuko Takemiya (Autor),‎ Yasu (Ilustrador)
NewPOP

Ryuuji Takasu, um garoto mal-encarado, mas de bom coração, começa o seu segundo ano do colégio conhecendo a Taiga Aisaka, uma garota baixinha, porém de temperamento feroz, e que é temida por todos pela alcunha de “Tigresa de Bolso”. E quando o pobre rapaz descobre, sem querer, um grande segredo da Taiga, dá-se início à épica batalha entre o Tigre e o Dragão. Além deles, a trama é recheada por figuras um tanto excêntricas, como a Minori Kushieda, a garota super desencanada que vive a vida do jeito dela; e Yuusaku Kitamura, o representante de classe que, mesmo sendo estudioso e responsável, tem um lado desastrado.Conheça aqui a estonteante comédia romântica da dupla Yuyuko Takemiya e Yasu.

Log Horizon Livro 4
Mamare Touno
NewPOP

O RPG Online Elder Tale é jogado por milhões de pessoas no mundo todo, no entanto, durante o lançamento de seu décimo segundo pacote de expansão, “Desbravamento da Noosfera”, trinta mil jogadores japoneses são teleportados para o mundo de Elder Tale. Retirados da sua vida normal, o que antes era seu hobby, agora é a dura realidade que eles precisam enfrentar. Em meio à confusão, Shiroe e seus amigos Naotsugu e Akatsuki se unem para desafiar esse novo mundo.

Made in Abyss – Volume 2
Akihito Tsukushi
NewPOP

Em um mundo que já foi explorado de ponta a ponta, a única área misteriosa remanescente é o grande buraco chamado de “Abismo”. Criaturas muito estranhas e bizarras habitam as profundezas desse imenso buraco do qual não se conhece o fundo e também se encontram relíquias que não podem ser feitas pelos humanos atuais. Os mistérios do Abismo fascinam as pessoas e as levam a buscar aventuras. Com o tempo, esses aventureiros que desafiaram esse grande buraco inúmeras vezes passaram a ser chamados de “exploradores de cavernas”. Riko, uma órfã que vive na cidade de “Orth” à beira do Abismo, sonhava em se tornar uma grande exploradora de cavernas como sua mãe e desvendar os mistérios do Abismo. Certo dia, Riko encontrou e acolheu um robô com a forma de garoto enquanto fazia explorações.

Noragami – Volume 14
Adachitoka
Panini

Bishamon vira alvo do usuário, que ataca com Nora e afeta gravemente Tsuguha, uma das shinkis da deusa. O segredo dos deuses corre risco de ser revelado, mas Bishamon se recusa a ouvir os conselhos de Yato. Enquanto espera que Yato e Yukine venham vê-la, Hiyori é surpreendida pela volta de seu irmão.

Vagabond – Volume 32
Takehiko Inoue
Panini

Musashi sabia. Sabia que o guerreiro, uma poderosa máquina de luta que se postava diante de si, era o mesmo que um dia admirou como ideal de espadachim. Mas Musashi ainda não sabe. Não sabe que o gênio da espada que está fadado a cruzar o seu destino foi forjado pelas mãos de Ittosai.

Inuyashiki – Volume 9
Hiroya Oku
Panini

Inuyashiki sai vitorioso da luta contra Shishigami e conta para sua família o que ele realmente é. Parece que o Japão finalmente voltará a ficar em paz, mas será que Shishigami foi derrotado de fato?

Conan da Aquilônia
Roy Thomas (Autor),‎ John Buscema (Ilustrador),‎ Ernie Chan (Ilustrador),‎ Danny Bulanadi (Ilustrador)
Mythos

Em sua curta vida, Robert E. Howard (1906-1936), o criador de Conan, escreveu em torno de 20 histórias do aventureiro cimério, todas elas publicadas na década de 1930. Embora de maneira desordenada, Howard narrou em seus contos a lenta e atribulada ascensão de um bárbaro rumo ao trono do mais poderoso império de sua era. Após a morte prematura do autor, escritores devotados como L. Sprague De Camp, Lin Carter e Björn Nyberg empenharam-se em expandir o cânone narrando a trajetória do Rei Conan em obras como Conan: o Libertador, Conan: o Vingador e em uma série de contos posteriormente compilados no romance Conan da Aquilônia. Em 1980, Roy Thomas, o consagrado escritor e editor que transpôs Conan para os quadrinhos, decidiu que havia chegado o momento de produzir adaptações dessas histórias pós-howardianas. Assim surgiria Rei Conan (King Conan), uma publicação inovadora e até mesmo arriscada para a época. Afinal, a Marvel Comics estava prestes a lançar seu terceiro título estrelado por um herói mortal, desprovido de poderes sobre-humanos e, ainda por cima, sexagenário. Com textos de Thomas, adaptando com maestria os trabalhos de Carter, De Camp e Nyberg; e arte de John Buscema, Ernie Chan e Danny Bulanadi, este terceiro volume de CONAN EDIÇÃO HISTÓRICA reúne os números 1 a 10 da clássica revista Rei Conan.

Berserk – Volume 25
Kentaro Miura
Panini

Desde a ressurreição de Griffith, o mundo começou a perder a sua forma original. O surgimento de Qliphot – o território das trevas – é a prova de que as fronteiras do mundo real com o plano etéreo estavam ruindo de pouco a pouco. Guts, Schierke e Isidro deparam com a cena mais horripilante do mundo nas profundezas de Qliphot. Eis a demonstração de todo o potencial desta fantástica história originada no país do sol nascente.

Nisekoi – Volume 15
Naoshi Komi
Panini

Yui, amiga de infância de Raku, declara seu amor por ele. Chitoge ouve tudo e fica muito abalada. Quando as meninas descobrem que os membros da Shueigumi viajaram, decidem fazer de tudo para impedir que Yui e Raku fiquem sozinhos em casa.

Flinch: Horror e Desespero – Livro Um
Brian Azzarello
Panini

São as pequenas coisas na vida que acabam tendo grande importância: o vazamento na mangueira de combustível; o cheiro de podridão que não some; o jeito como a faca reflete a luz. São essas coisas que ficam conosco, não importa o quanto tentemos esquecê-las, e por fim nos levam ao horror e desespero. Ninguém entende mais desse território assustador do que as almas cujos arrepiantes trabalhos estão entre as capas desta coletânea – uma reunião sem precedentes dos sonhos mais febris e pesadelos mais vívidos saídos diretamente dos cantos mais soturnos das maiores mentes dos quadrinhos. Apresentando trabalhos de BRIAN AZZARELLO, JIM LEE, GARTH ENNIS, FRANK QUITELY, BILL WILLINGHAM, RICHARD CORBEN, EDUARDO RISSO, BILL SIENKIEWICZ e muitos outros, a lendária antologia de horror da Vertigo vai esfolar sua pele e se impregnar no osso – uma lasca por vez.

X-Men: Inferno – Volume 2
Louise Simonson
Panini

O mundo dos X-Men arde em chamas quando começa o crossover mutante mais inflamável de todos os tempos. o X-Factor, os Novos Mutantes e os Exterminadores, todos sentem o calor infernal com a chegada dos alienígenas invasores de corpos conhecidos como Ninhada. Illyana Rasputin, dos Novos Mutantes, se torna a Senhora do Limbo, mas forças sinistras se preparam para tomar essa pesada coroa de sua cabeça. E ainda: o X-Factor se encontra no meio de um confronto entre duas terríveis forças: Alto Evolucionário e Apocalipse.

O Desafio de Kamandi – Volume 2
Marguerite Bennet
Panini

A jornada do Último Garoto da Terra em um mundo pós-apocalíptico chega a seus momentos finais no segundo volume de o Desafio de Kamandi. Nas mãos de grandes nomes dos quadrinhos como Tom King, Kevin Eastman, Walter Simonson, Steve Rude e outros, o herói será levado a novas armadilhas, enfrentará inimigos ainda mais estranhos e se aproximará da verdade sobre si e seus pais. Acompanhe a conclusão desse incrível projeto da DC criado em homenagem a Jack Kirby.

Black Clover – Volume 2
Yûki Tabata
Panini

Sob ordens do Rei Mago, Asta é enviado para uma perigosa Dungeon onde dormem Relíquias da Antiguidade. Lá, ele encontra seu grande amigo e rival, Yuno. Além disso, magos de um reino inimigo aparecem. Quem chegará primeiro às profundezas para encontrar a “Câmara dos Tesouros”?

Konungar. A Guerra dos Mundos
Runberg,‎ Sylvain (Autores),‎ Juzhen (Ilustrador)
Mythos

O Reino de Alstavik está dividido em uma guerra civil. Dois irmãos; Rildrig e Sigvald; lutam pelo direito ao trono numa disputa que perdura há anos. Porém; ambos terão que deixar as rixas de lado para defender o reino de uma invasão do Rei Celta e da ameaça imponente da tribo dos Centauros. Mais uma edição linha Gold Edition repleta de aventura e fantasia; escrita por Sylvain Runberg e ilustrada belamente por Juzhen: a joia da coroa em qualquer coleção.

Crise Final
Vários Autores
Eaglemoss

A Coleção DC Graphic Novels – Sagas Definitivas reúne as principais sagas da DC, com o rigoroso e reconhecido padrão de qualidade editorial e gráfica da Eaglemoss. Da aurora do homem até os dias de hoje e ao longínquo futuro, a história da humanidade sempre foi uma narrativa de lutas e conflitos. Agora, esse duelo eterno entrou num novo estágio: homem versus Deus. Vida contra Antivida. Nem homens de aço nem cavaleiros das trevas podem escapar da sombra que avança para extinguir a chama humana para sempre, no fim de todas as histórias. À medida que a Crise Final que estilhaça o universo afeta o mais poderoso dos heróis, Superman se torna um peão de forças ultradimensionais numa batalha para salvar a mulher que ama, um profeta louco ganha poderes cósmicos e uma missão mortal, e a Liga da Justiça presta uma homenagem a um companheiro tombado.

The Ancient Magus Bride (Volume 5)
Kore Yamazaki
Devir Livraria

Chise Hattori é uma órfã de 15 anos, solitária e sem esperança no futuro. Sem saber o real motivo, ela foi comprada por Elias Ainsworth, um mago excêntrico que a transformou em sua discípula e… Noiva. Chise lutou contra o medo que a assombrava até pouco tempo…e conseguiu dar um passo em direção ao presente junto com Elias. Elias teve contato com uma parte maravilhosa do mundo graças à compreensão de um sentimento que passou a ter nome. A relação dos dois muda devagarinho e quem surge diante deles pedindo por socorro é Leanan Sídhe. O que Chise poderá fazer pela fada que, com voz vacilante, pede desesperadamente por ajuda?

Drácula
Mike Mignola (Autor, Ilustrador),‎ Roy Thomas (Autor),‎ Janaína de Luna (Editor),‎ Dandara Palankof (Tradutor)
Mino

No início dos anos 1990, a aclamada releitura cinematográfica de Francis Ford Coppola para o clássico Drácula de Bram Stoker também foi levada aos quadrinhos. Reinterpretado pelo veterano roteirista Roy Thomas e pela então estrela em ascensão Mike Mignola, Drácula foi recebido com entusiasmo pelos fãs em seu lançamento. Mesmo fora de catálogo nos Estados Unidos por 20 anos, a cultuada obra continuou a crescer em reputação e status. Agora, esta edição apresenta sua versão original em preto e branco, oferecendo uma visão única da arte de Mignola e seus característicos jogos de luz e sombra tão marcantes e sofisticados, que ilustram com maestria a lenda do mais célebre vampiro da história.

Tex Edição de Ouro 98
Claudio Nizzi (Autor),‎ José Ortiz (Ilustrador)
Mythos

O TESOURO da MINA Antes de morrer o bandido Link Walker escondeu o produto dos seus assaltos em uma mina mexicana. Tex, Carson, a viúva de Walker e o bandido arrependido Tom Gilder chegam ao local. O objetivo da expedição é recuperar e devolver o dinheiro aos bancos assaltados em troca de dez por cento do valor. Mas algumas figuras sinistras também estão se dirigindo para a mina: os bandoleiros do cruel Horacio Fuentes e o famigerado coronel Uriaga, com seus soldados. E todos querem os trezentos mil dólares.

O Anel do Nibelungo – Volume Único Exclusivo Amazon: Edição de luxo
P. Craig Russell
Pipoca e Nanquim

A série ganhadora do Prêmio Eisner, O Anel do Nibelungo, compilada pela Editora Pipoca & Nanquim em um único volume, apresenta uma das maiores narrativas da civilização ocidental e, agora, um dos épicos mais explosivos da história dos quadrinhos! Gigantes tramam contra deuses que, por sua vez, destroem romances humanos, enquanto a vida de grandes guerreiros é arruinada, e assassinatos após assassinatos são cometidos em nome do amor e do ouro. Cobiça, traições e disputas colidem num mundo onde deuses e homens caminham lado a lado. Este ponto alto da longeva e distintiva carreira de P. Craig Russell inclui artes de bastidores, notas da adaptação feitas pelo artista e esboços nunca vistos. É o épico definitivo exatamente como deve ser lido. “A bela versão de P. Craig Russell para o ciclo do Anel consegue ser o mais fiel e inspirador retrabalho de uma ópera em formato de quadrinhos, e a saga de alta fantasia definitiva.”Neil Gaiman.

A Revolução dos Bichos HQ
George Orwell,‎ Odyr
Quadrinhos na Cia

A obra-prima de George Orwell adaptada para os quadrinhos. Clássico moderno, A Revolução dos Bichos ganha vida e movimento no traço do gaúcho Odyr. Ao narrar a insurreição dos animais de uma granja contra seus donos, a obra mostra como o conflito os leva a uma tirania ainda mais opressiva que a dos humanos. Odyr passou os últimos anos envolvido em uma empreitada desafiadora: transformar em quadrinhos um dos maiores clássicos da literatura mundial, A Revolução dos Bichos. Em tinta acrílica, fazendo com que cada página se tornasse uma verdadeira obra de arte, Odyr deu forma à narrativa de George Orwell — e a personagens antológicos como os porcos Napoleão e Bola de Neve. Escrita em plena Segunda Guerra Mundial e publicada em 1945, essa breve narrativa causou desconforto ao satirizar ferozmente a ditadura stalinista numa época em que os soviéticos ainda eram aliados do Ocidente na luta contra o eixo nazifascista. Mas não só. Mais de sessenta anos depois, A Revolução dos Bichos se tornou uma alegoria universal sobre as fraquezas humanas que levam à corrosão de grandes ideias e projetos de revolução política.

Andrizy Bento

 

2 comentários em “Nas Prateleiras: Lançamentos de HQs – Setembro (2018)”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s