Nas Prateleiras: Lançamentos de Livros – Setembro (2018)

A história de amor que Graziela Gonçalves viveu com Chorão, o saudoso líder de uma das bandas emblemáticas da década de 1990 e início dos 2000, Charlie Brown Jr., é um dos títulos que chegam às prateleiras das livrarias em setembro. Além deste,  o último volume de Espiral do Desejo de Nina Lane é outra das novidades literárias do mês. Confira capas e sinopses dos lançamentos de livros de setembro:

Se Não Eu, Quem Vai Fazer Você Feliz? – Minha História De Amor Com Chorão
Graziela Gonçalves

se não é eu, quem vai fazer você feliz

Em seu emocionante livro de memórias, a viúva de Chorão narra a história de amor dos dois. Um dos maiores ícones do rock nacional, Alexandre Magno Abrão, o Chorão, conquistou o Brasil sobretudo pela sua entrega na hora de compor e cantar. Essa mesma intensidade marcou a história de amor ímpar vivida com Graziela Gonçalves, que conta neste livro como o relacionamento de quase vinte anos dos dois a transformou para sempre. Ela conheceu o cantor antes de sua banda estourar e se tornar uma das mais populares do país. Com suas ideias e seu apoio, Grazi teve participação importante na construção do sucesso do Charlie Brown Jr. Foi a grande musa de Chorão, que escreveu inúmeras letras inspirado nela. Como companheira de Alexandre, passou com ele os melhores e os piores momentos, e o ajudou a enfrentar a dependência química, que o levou, tragicamente, à morte em 2013. Se Não Eu, Quem Vai Fazer Você Feliz? não vai tocar apenas os fãs de Chorão. Mesmo sem conhecer sua música, é impossível não se emocionar com a força desse amor que sobreviveu à fama, às crises e até à morte — e que é homenageado neste livro.

TPM Pra Que Te Quero? – Dicas, Receitas e Empoderamento
Ju Ferraz

TPM para que te quero

Desde pequenas somos vistas como o sexo frágil, histéricas e incapazes de escrever a nossa própria história. Sim, somos bombardeadas por hormônios em todas as fases da nossa vida e precisamos aprender a lidar com isso. Não é fácil! Temos oscilações de humor e, às vezes, simplesmente não temos vontade de nada. Quantas vezes já não passamos por isso? Somos maternais, guerreiras, altamente capacitadas para chegar aonde quisermos. Cuidamos dos outros, de nós mesmas, somos sensíveis, questionadoras, cheias de energia vital. E por que será que somos consideradas tão frágeis? A fragilidade, certamente, está nos olhos de quem vê. Por isso, precisamos sempre nos empoderar, andar juntas e de mãos dadas <3. Em TPM Pra Que Te Quero?, Ju Ferraz aborda de forma leve e descontraída o universo feminino com dicas, receitas (muitas receitas), e empoderamento. Já imaginou um livro com tudo aquilo que você gostaria de falar e ainda recheado com receitas práticas e deliciosas? Um livro tão gostoso quanto um brigadeiro!

Você Acredita Mesmo Em Amor À Primeira Vista?
Fabi Santina

download

Quando nos deparamos com o amor pela primeira vez podemos perder as estruturas, fazer loucuras, viver com mais intensidade e acabar até nos esquecendo de nós mesmos. Não que amar não seja bom, mas é que ele não vem com manual de instruções, nos deixa perdidos, sem saber como agir e anestesiados. O amor por si só deveria se bastar! Mas nem sempre é assim. Somos seres humanos, queremos mais, criamos expectativas e sonhamos longe. Então vem a vida nos ensina a viver um dia de cada vez… Levei muitos tombos, engoli alguns (muitos) sapos e passei por poucas e boas. Quem nunca, não é mesmo? Mas uma lição aprendi: é impossível amar o outro se você não aprendeu a amar a si mesmo. Este livro é sobre o amor verdadeiro, mas também sobre o amor que devemos aprender a nos dar, mesmo que não seja à primeira vista. Você acredita mesmo em amor à primeira vista? ‘Parecia o Fim? Foi isso mesmo que aconteceu. Era o fim! Fim de longos anos! Fim de um relacionamento! Fim de uma linda história de amor! Fim do nosso futuro! Fim da minha vida! Pera aí! Fim da minha vida? Era isso mesmo? Eu estava apostando todas as fichas da minha vida e felicidade em alguém?”

A Liberdade de Ser Quem Você É – Um Guia Para o Despertar Do Amor-Próprio e Para Uma Vida Com Mais Sentido
Juliana Goes / Kalina Juzwiak

A Liberdade De Ser Quem Você É - Um Guia Para O Despertar Do Amor-próprio E Para Uma Vida Com Mais Sentido

O que você sente sobre si mesmo? Você se sente feliz com quem é? Qual é a relação que você tem com a pessoa mais importante da sua vida – você? Vivemos em constante busca por amor. Amar e ser amados. Mas como será que anda sua relação de amor consigo mesmo? Olhar para si com olhos de cobrança, culpa, raiva e reprovação pode ser sua realidade hoje. Assim como já foi a nossa, e de tantas outras pessoas. Por isso, estamos aqui para caminhar ao seu lado nesse despertar da aceitação, da motivação e do resgate daquele brilho no olhar. Com essa leitura, novos caminhos se abrirão para que você encontre a liberdade de ser quem você é. “Transformar a forma como você se vê pode trazer um novo significado para a sua vida. Um mergulho para o seu interior trará cada vez mais respostas e estas serão um apoio para você reencontrar o seu caminho. Um caminho com mais felicidade, harmonia e leveza. Se permita viver os ciclos da melhor transformação que você poderia ter. A liberdade de ser quem você é!”

Eu Acho Que Você é Meio Doido, Sim
Nath Araujo

Eu Acho Que Você é Meio Doido, Sim

Este livro é sobre você! Sempre que conheço alguém novo, essa pergunta me vem à cabeça: como chegamos aqui? Eu não chego a perguntar, porque nem todo mundo lida bem com perguntas estranhas logo na primeira conversa, mas eu penso. Vamos analisar, por exemplo, eu e você. Ao invés de ler este livro, você poderia estar lavando louça (espero não ter te lembrado de algo), esbarrando no amor da sua vida e derrubando livros do jeito mais clichê do mundo, ou construindo um dragão ciborgue. E eu? Cá estou, escrevendo, enquanto ouço o gato miar do lado de fora do quarto depois de onze tentativas de fazê-lo se comportar na presença de um computador. Eu poderia estar no Palácio de Buckingham (nem sei falar isso em voz alta), ou apenas dobrando a pilha de roupas que deixei no pé da cama, mas estou aqui. As duas possibilidades são remotas, mas elas existem, ok? A gente nunca pode se esquecer de que a vida é muito louca. O livro é exatamente sobre isso. Sobre ser quem você é, por mais doido que a ideia e você sejam. Vamos tentar esquecer a palavra “doido” por um momento, apesar de ela estar no título do livro, e focar em “você”. Você. V O C Ê. Não entendeu nada? Então corre para a primeira página…

Declarar
Nina Lane

declarar

O livro que encerra a trilogia apaixonante de Nina Lane. O casamento de Dean e Olivia West sobreviveu a segredos, desilusões e uma tragédia devastadora, persistindo mais forte do que nunca apesar das mais inimagináveis ameaças, até que uma simples mentira inventada por uma pessoa cruel e vingativa se mostra capaz de colocar tudo a perder. Separado de seu lar pelo oceano Atlântico, Dean comanda uma escavação na Itália enquanto luta para salvar sua vida profissional. Mas a distância de sua esposa e do mundo à parte que construíram juntos é mais difícil do que ele imagina, principalmente quando ele descobre que Liv está passando por uma crise vinda do passado – um passado terrível do qual ele sempre tentou salvá-la… Mais forte e confiante do que nunca, Liv está determinada a andar com as próprias pernas e, acima de tudo, defender seu marido daqueles que desejam derrubá-lo. Mas a visita inesperada de sua mãe traz à tona uma série de questões mal resolvidas que a assombram há anos. No último e mais explosivo volume de Espiral do Desejo, Dean e Liv terão que superar os obstáculos mais difíceis de suas vidas enquanto respondem à clássica pergunta: há, afinal, força maior do que a de um grande amor?

Lilian Alipio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s