Projetos da AVEC no Catarse

Os leitores ávidos de quadrinhos já devem estar bem familiarizados com esse nome. Para quem não conhece, a AVEC é uma editora que iniciou suas atividades em 2014 e investe em escritores, desenhistas e quadrinistas que estão dando seus primeiros passos na criação de histórias – mas já demonstram o talento de grandes autores. Por aqui, vocês já conferiram o texto com as impressões sobre Alena que publicamos no ano passado, uma graphic novel de terror romântico assinada pelo sueco sueco Kim W. Andersson; e, logo mais, vai rolar review de outra publicação da AVEC por aqui: o surpreendente Quem Matou o Caixeta, e já adianto que a HQ é sensacional.

Para quem curte quadrinhos de qualidade, vale a pena apoiar o trabalho da editora. Só neste mês de agosto, ela está com três projetos promissores no Catarse (plataforma de financiamento coletivo para projetos criativos). Conheça mais a respeito de cada um deles:

Vazio

Vazio é definido como um drama sensível e humano sobre perda e recomeço. 

A história se passa em torno da vida de um homem divorciado e depressivo que prefere aceitar uma vida miserável e cheia de sentimentos negativos do que acreditar que pode superar o passado. Após mais uma noite – de tantas – sem dormir, ele passa a ter alucinações que remetem a eventos do passado, que o tiraram da zona de conforto e o colocam num poço de melancolia e desesperança, de onde ele não consegue sair. Agora, diante dessas alucinações, ele não tem outra opção senão a de encarar os fantasmas do seu passado.

A narrativa gráfica é toda sem texto, ressaltando o silencioso vazio emocional do personagem. A arte conta com muitos momentos de narrativa em primeira pessoa, induzindo o leitor a experimentar o estado emocional do personagem, como no fluxo de consciência.

Born Cartolla

384 páginas de mangá em uma aventura fantástica sem qualquer limite!

E se um desses mágicos de circo viajasse o mundo resolvendo mistérios sobrenaturais? E se ele fosse um viajante mágico, e como ele, existissem diversos outros, com chapéus variados? E se ele fosse ela? Galla Cartolla é uma misteriosa viajante mágica cuja bagagem é apenas um chapéu. Perdida em trilhas mundo afora, sua jornada chega a um ponto crucial ao encontrar Terry Mac Éan, um garoto cego, vítima da mais temida criatura mágica, a Sombra Absurda. O sangue mágico da jovem cura Terry, trazendo sua visão de volta. Com a promessa de apresentar a ele os mais diversos lugares pelo mundo, ambos partem numa breve viagem, mas que alterará todo o equilíbrio do mundo mágico. 

Amarrada a grandes decisões, influenciada por anseios insondáveis, Cartolla reascende ao universo viajante para evitar seu declínio total, enquanto Terry, vislumbrando o novo mundo, deseja abandonar a forma humana, se tornando viajante. Criaturas misteriosas, organizações revolucionárias mágicas, chapéus milagrosos, tudo vale no mundo mágico de Born Cartolla, em que só o inimaginável tem vez.

Silas

O que você faria se tudo o que você acredita se desmanchasse diante de seus olhos?

Silas é uma Fantasia Steampunk, escrita e desenhada por Rapha Pinheiro durante o primeiro semestre de 2018. O livro conta a história de Silas, um habitante de uma cidade subterrânea onde todos são feitos de fogo. Eles vivem nessa cidade por medo da chuva que assola o mundo exterior e dependem de uma fábrica de oxigênio para manter suas chamas acesas. 

Quando criança, Silas sofreu um acidente que o deixou em situação terminal. Salvo pelo Barão, aristocrata mais influente da cidade, ele cresce para se tornar capitão da polícia. Tudo muda quando Silas faz uma nova amizade e descobre que a vida pode ser mais do que ele conhecia até então.

Você pode apoiar os projetos no Catarse clicando nos respectivos links.

Vazio | Born Cartolla | Silas

Andrizy Bento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s