Andy Panda

tvsinopse10035

Em 1939, com a queda da popularidade de Coelho Oswaldo (criação original de Walt Disney, da qual falarei em outro texto), o desenhista e animador, Walter Lantz, precisava de um novo personagem para estrelar suas animações, uma criação original. Certo dia, enquanto lia o jornal, Lantz viu a notícia sobre a chegada de um urso panda no zoológico de Chicago. E foi daí que surgiu a inspiração para criar o Andy Panda.

No mesmo ano, o personagem estreava nos cinemas, fazendo um grande sucesso com seu primeiro curta metragem Life Begins for Andy Panda (Andy Panda Entra Numa Fria), no qual ele literalmente nasceu já se metendo em enrascadas. Aliás, ele foi, talvez, o único personagem a nascer e crescer durante sua trajetória nos desenhos animados.

Em 25 de novembro 1940, Andy estrelou, nos cinemas, o curta Knock Knock (Pica-Pau Ataca Novamente). Foi nesta aventura que surgiu um novo astro: o Pica-Pau, que acabou se tornando o protagonista no lugar do Panda, com o tempo.

tvsinopse302004

Andy Panda protagonizou 24 animações ao todo. A princípio, quando ainda era um filhote, sempre ao lado seu pai, Sr. Panda. Depois, começou a aparecer sozinho. Na fase adulta, algumas de suas mudaças, incluíram até mesmo um visual semelhante ao de Mickey Mouse, com direito até a um cachorro parecido com o Pluto. Ainda foi visto em três episódios da série Miniaturas Musicais. Destaque para Musical Moments From Chopin (Trechos Musicais de Chopin), de 1947, ao lado do Pica-Pau. Aliás, na série deste, participou do episódio, Banquet Busters (O Fila Bóia), junto com o pássaro ruivo e o rato Snuffy Skunk.

Em 1949, o última curta de Andy Panda foi produzido: Scrappy Birthday (Presente de Aniversário). Este contou com a única aparição de sua namorada: Miranda Panda. Nesse mesmo ano, Walter Lantz fechou o seu estúdio por razões financeiras, só reabrindo em 1951, mas, infelizmente, não foram mais produzido episódios do personagem. Naquele ano, teve apenas uma ponta no início do episódio The Woody Woodpecker Polka (A Polka do Pica-pau). Apesar disso, suas aparições continuaram frequentes nas histórias em quadrinhos da Turma do Pica-Pau.

449636d89bf409fd96a4ed47c0365a81

Quando o Show do Pica-Pau estreou na televisão, em 1957, antigos curtas-metragens de Walter Lantz, produzidos para o cinema, foram transmitidos dentro do programa, como os do Andy Panda. Ele também aparecia na abertura da atração. Outra participação de Andy a ser lembrada foi no especial de Halloween feito para a televisão, Spook-a-Nanny, em 1964 .

No Brasil, passou juntamente com os episódios do Pica-Pau, em emissoras, como TV Tupi, Record, SBT e Globo.

Adryz Herven

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s