Castle Rock

castlerock-1-e1530539344853-750x380

Estamos preparados para a fictícia Castle Rock, no estado do Maine? Estamos preparados para a atmosfera obscura e tenebrosa de Stephen King? Todos gritam em uníssono: Sim!

A série leva a assinatura de J. J. Abrams, o homem por trás dos fenômenos televisivos Lost e Fringe, além de filmes como Star Trek (2009) e Star Wars: O Despertar da Força (2015), e é situada na cidade de Castle Rock, fruto da imaginação de Stephen King, servindo de cenário para inúmeras de suas obras. Você verá diversas referências à obra original de King – uma vez que a série tira bom proveito da mitologia da cidade trabalhada nos livros do escritor – mas estamos diante de uma nova obra. E que começa como tantas outras histórias  de King: uma morte estranha e o retorno de um personagem importante.

A morte é do personagem de Terry O’Quinn que era diretor de um presídio e, inexplicavelmente, se suicidou no último dia de trabalho, antes da aposentadoria. A volta é de Henry Deaver (Andre Holland), um advogado especializado em penas de morte no Texas. Deaver teve uma passagem complicada pela cidade no passado: em sua infância, passou dias desaparecido em meio a um frio congelante e, surpreendemente, não morreu. Ainda tem a história da morte não explicada de seu pai. Mas o que traz Deaver de volta à cidade?

castlerock

Atenção para o spoiler: a pergunta é respondida quando descobrimos uma ala vazia no presídio dirigido por Terry, no qual há um único homem recluso que se limita a dizer somente o nome do advogado, Henry Deaver. Na última cena do episódio piloto, descobrimos que o suicídio do diretor foi planejado em todos os detalhes e ele instruiu o preso mantido naquela ala vazia a chamar Deaver quando fosse encontrado.

Garanto a você: adoro o Maine.

Gaby Matos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s