[O que rolou] San Diego Comic Con 2018

A maior feira de cultura pop mundial tomou espaço entre os dias 19 e 22 de julho, em San Diego, na California. A Comic-Con reúne, anualmente, aficionados em quadrinhos, cinema, séries de TV, games, literatura fantástica e action figures, vindos de todos os cantos do planeta, sedentos por novidades de suas obras prediletas. O maior evento nerd de todos os tempos investe nas mais variadas atrações, trazendo painéis, entrevistas, trailers, previews, imagens promocionais, artes conceituais, dentre outros materiais exclusivos, contando com a ilustre presença de quadrinistas, escritores, atores e realizadores das produções mais aguardadas da telona e da telinha. Ainda é o palco ideal para a apresentação de cosplayers. O verdadeiro paraíso dos geeks.

Se você não esteve presente no evento ou não teve tempo de acompanhar a enxurrada de trailers e novidades despejadas nas redes sociais durante os quatro dias de evento, aqui vai um apanhado do que mais importante e divertido rolou na San Diego Comic-Con 2018:

Rolou entrega do Eisner Awards, o mais célebre prêmio dedicado à indústria dos quadrinhos, e um brasileiro foi agraciado com um das estatuetas, como já mencionado em um post anterior. O autor de Cumbe que, por aquelas bandas, recebeu o título de Run For It, recebeu o prêmio de Melhor Edição Americana Para um Material Estrangeiro. Você confere os demais vencedores aqui.

O emblemático Hall H recebeu o painel da Warner Bros, no qual rolou trailer de Animais Fantásticos e os Crimes de Grindelwald, spin-off da franquia Harry Potter que traz, no elenco, Eddie Redmayne, Johnny Depp e Jude Law no papel do jovem Alvo Dumbledore. Estreia em 15 de novembro de 2018 no Brasil.

Painel de Animais Fantásticos e os Crimes de Grindewald:

Também foi exibido um clipe das filmagens de Mulher Maravilha 1984 que, como o próprio título sugere, se passará na década de 1980. Gal Gadot, a intérprete da protagonista, aproveitou o momento para garantir que o novo filme não se trata de uma sequência direta do longa de 2017. Patty Jenkins ocupa novamente a cadeira de diretora da produção, que introduz a vilã Mulher-Leopardo, interpretada por Kristen Wiig. Lançamento previsto para 1º de novembro de 2019 nos cinemas. Confira o painel:

Ainda teve trailer do aguardado Aquaman, estrelado por Jason Momoa, dirigido por James Wan e que estreia no dia 13 de dezembro no Brasil:

Painel do filme no evento:

Uma das gratas surpresas do painel da Warner foi o trailer de Shazam!, outrora conhecido como Capitão Marvel, o clássico herói da década de 1930, ganha uma adaptação para as telas dirigida por David F. Sandberg e estrelada por Zachary Levi no papel do protagonista. Mark Strong interpreta o icônico vilão Doutor Silvana. Estreia em abril de 2019.

Paneil de Shazam!

Já no painel da Universal Pictures, a novidade ficou por conta do reboot de Haloween, continuação do clássico de 1978, dirigido por John Carpenter. O novo filme traz Jamie Lee Curtis no elenco e trata-se de uma colaboração entre a Blumhouse Productions e Miramax, com data de lançamento prevista para 19 de outubro deste ano, nos cinemas.

Outro destaque foi Vidro (Glass, no original, em inglês), filme que dá sequência às tramas de Corpo Fechado (2000) e Fragmentado (2017), do diretor M. Night Shyamalan

Dá uma olhada no painel:

Os destaques do painel da Sony ficaram por conta de Homem-Aranha no Aranhaverso e Venom. Infelizmente, o trailer do filme solo de um dos famosos vilões da mitologia do aracanídeo, não foi divulgado online. Tom Hardy encabeça o elenco, assumindo o papel-título, enquanto Michelle Williams, e Jenny Slate atuam como coadjuvantes.  Ruben Fleischer, de Zumbilândia, dirige o filme, cuja estreia está prevista para 4 de outubro.

Painel de Homem-Aranha no Aranhaverso:

Painel de Venom:

A Marvel Studios celebra dez anos em 2018 e, obviamente, isso não poderia passar em branco em um evento como a Comic-Con. Mesmo sem contar com painel no Hall H este ano, a Marvel esteve presente ilustrando um cartaz especial em comemoração a uma década de existência do estúdio cinematográfico:

img_0818

Também divulgou, durante a SDCC, a capa do livro que comemora os dez anos do estúdio e reúne entrevistas com produtores e atores que integram o MCU, além de trazer fotos e outros materiais exclusivos de bastidores. O lançamento do livro está programado para 3 de maio nos Estados Unidos, sem previsão de chegada por aqui.

Como nem tudo são flores, a notícia sobre os tweets infelizes postados por James Gunn entre 2008 e 2012 vieram à tona como uma bomba e o cineasta foi sumariamente demitido da Disney e teve seu painel, no qual faria um anúncio, cancelado. O diretor está oficialmente fora da direção do terceiro longa dos Guardiões da Galáxia e seu anúncio ficou apenas nas especulações. Seria uma adaptação de Berserk, mangá de Kentaro Miura? Não há como ter certeza.

Predador, novo filme do diretor Shane Black – responsável por aventuras mais bem-humoradas como Máquina Mortífera e Homem de Ferro 3 – teve o visual e imagens promocionais divulgadas durante o painel da Fox e deixou a impressão de ser bem gore. O filme está previsto para estrear em 13 de setembro. O elenco traz, entre outros nomes, Boyd Holbrook, Olivia Munn e Edward James Olmos.

Painel de Predador:

Godzilla 2 ganhou seu primeiro teaser na SDCC e surpreendeu muita gente que esteve no evento e o conferiu em primeira mão. O filme traz, em seu, elenco Zhang Ziyi, Vera Farmiga e a promessa da vez, Millie Bobby Brown, revelação na série Stranger Things. Contando com a direção de direção de Michael Dougherty, o longa tem estreia agendada para 31 de maio de 2019.

Painel de Godzilla:

Bumblebee, spin-off da franquia Transformers, também ganhou painel com direito à exibição do trailer. A trama se passa nos anos 1980, antes do primeiro Transformers (impressão minha, ou está saindo muito filme situado nessa década?). Hailee Steinfeld interpreta o papel principal. Estreia prevista para 25 de dezembro.

Confira o painel de Bumblebee:

A primeira imagem promocional do longa em live-action de Kim Possible foi divulgada na Comic-Con:

0b8

Baseado na animação homônima que fez sucesso no início dos anos 2000, o longa apresenta estreante Sadie Stanley no papel-título e Sean Giambrone interpretando Ron, o fiel escudeiro da protagonista. Estreia em 2019.

A Cartoon Network anunciou um longa-metragem para a televisão da animação Steven Universe e divulgou um teaser do filme durante o evento:

No campo das séries, rolou muita novidade!

Para os fãs da saudosa Breaking Bad, um dos momentos mais emocionantes da SDCC foi, com certeza, o painel que celebrou os dez anos da série, reunindo grande parte do elenco principal. Bryan Cranston, Aaron Paul e Anna Gunn foram alguns dos que estiveram presentes, dividindo a bancada com o produtor Vince Gilligan.

Falando nisso, também foi apresentado o trailer da quarta temporada de Better Call Saul, spin-off de BrBa, que estreia em 6 de agosto nos Estados Unidos. A série é veiculada pela Netflix:

Painel da série:

Também rolou painel do fenômeno televisivo, The Walking Dead, e de sua derivada, Fear The Walking Dead.

No painel da primeira, elenco e realizadores falaram abertamente sobre a saída do protagonista Andrew Lincoln, que interpreta Rick Grimes desde o piloto veiculado em 2010. A 9ª temporada retorna em 7 de outubro 2018 e terá novas adições no elenco. Eleanor Matsuura, Lauren Ridloff e Dan Fogler são alguns dos novos atores a integrarem o time de sobreviventes do apocalipse zumbi.

Painel de TWD:

Fear The Walking Dead teve o trailer de quarta temporada revelado:

A série retorna em 12 de agosto.

Painel:

Embora já esteja sendo exibida pela AMC desde o final de junho, um trailer misterioso da 3ª temporada de Preacher foi divulgado no evento, durante o painel da série que contou com o elenco principal e os realizadores.

Quem veio cheia de novidades nesta Comic-Con, tanto no âmbito das telonas quanto das telinhas, foi a DC Comics.

A série em live-action dos Novos Titãs teve seu primeiro trailer revelado:

Produzida por Greg Berlanti, o mesmo de outras séries da DC, como ArrowFlash, Supergirl e Legends of Tomorrow, a trama de os Novos Titãs acompanha as aventuras de Robin (Brenton Thwaites), Estelar (Anna Diop), Mutano (Ryan Potter), Ravena (Teagan Croft) e a dupla Columba (Minka Kelly) e Rapina (Alan Ritchson). A primeira temporada contará com 13 episódios. A produção está prevista para estrear ainda este ano e, como já divulgado por aqui, anteriormente, será veiculada pelo serviço de streaming DC Universe que passará a funcionar a partir de agosto.

Outra aposta da DC no prolífico terreno das séries em live-action, trata-se de Sideral (Stargirl), uma produção adolescente, centrada na personagem Courtney Whitmore. Sem mais detalhes, o que se sabe é que ela também integrará a plataforma de streaming da DC.

Além das novas, também rolou painel das tradicionais:

Flash, cuja quinta temporada estreia em 9 de outubro, ganhou trailer do novo ano:

Painel de Flash:

A quarta temporada de Supergirl, que estreia em 14 de outubro, também teve o trailer divulgado:

Painel de Supergirl:

A sétima temporada de Arrow, que retorna em 15 de outubro, foi outra que ganhou preview:

Painel de série:

E a quarta temporada da insossa Legends of Tomorrow, que estreia em 22 de outubro, não ficou de fora:

Painel de Legends…:

Para quem gostou de Raio Negro, ela ganhou uma segunda temporada que deve ir ao ar em 9 de outubro nos Estados Unidos. Confira o trailer:

Painel de Raio Negro:

As séries da Marvel também tiveram seu quinhão de evidência no evento.

Manto e Adaga foi renovada para uma segunda temporada e o anúncio aconteceu durante o painel da série na SDCC. Transmitida pelo Freeform, a produção conta com Aubrey Joseph e Olivia Holt nos papéis principais de Tyrone Johnson, o Manto, e Tandy Bowen, a Adaga. Confira o teaser de onze segundos para o segundo ano da série:

Rolou teaser e sinopse oficial da segunda temporada de Punho de Ferro da Netflix, cuja estreia está marcada para 7 de setembro de 2018:

“A segunda temporada se aprofunda na transformação de Danny, um personagem que se desenvolve como um peixe fora d’água, fazendo seus caminhos no novo mundo, batalhando com quem ele é. Nesta temporada, Danny prometeu que, com a ausência de Matt Murdock, ele irá proteger a cidade. Mas uma reviravolta ameaça sua identidade e ele deve dominar seus demônios para proteger a cidade e as pessoas queridas”.

Painel de Punho de Ferro:

Agents of SHIELD, mais jogada para escanteio do que nunca, não contou com painel este ano, apenas com sessão de autógrafos dos atores do elenco e algumas entrevistas. Nem mesmo o protagonista, Clark Gregg, intérprete do Phillip Coulson, esteve presente. No entanto, foi divulgado que ele é o diretor da season premiere da sexta temporada, ainda sem data de estreia. O título do episódio também foi revelado: Missing Pieces. Jeff Ward, que viveu Deke Shaw na quinta temporada, recentemente exibida, foi promovido ao elenco regular da atração. Com uma temporada menor – de apenas 13 episódios, ao invés dos tradicionais 22 – a série deve retornar à grade da programação da ABC em meados de 2019.

Houve a exibição do trailer da segunda temporada The Gifted, série da Fox que se passa no universo de X-Men e deve retornar em 25 de setembro:

Falando em X-Men, o anúncio de que a terceira temporada de Legion estreará no FX, em 2019, ocorreu através de uma imagem publicada no instagram, enquanto rolava o painel da série na SDCC. O trailer do terceiro ano foi exibido no evento, porém não foi divulgado online.

Painel de Legion:

The Orville, produção da Fox que parodia Star Trek, foi renovada para uma segunda temporada que deve ser exibida a partir de 30 de dezembro nos Estados Unidos. Na Comic-Con, o trailer do segundo ano da série foi revelado:

Painel da série:

E como uma coisa leva à outra, o trailer da segunda temporada de Star Trek: Discovery também foi apresentado na SDCC:

Painel da série no evento:

Wynonna Earp, baseada na HQ de mesmo nome de Beau Smith, foi renovada para quarta temporada pela emissora norte-americana, Syfy. A terceira temporada estreou, nos Estados Unidos, no último dia 20.

Legacies deve atrair a atenção dos fãs de The Vampire Diaries e The Originals, da qual a nova atração da CW é derivada. Estreia, nos EUA, no dia 25 de outubro. Confira o trailer:

Painel de Legacies:

A quinta temporada de Vikings, produção do History, ganhou novo trailer e teve sua data de retorno revelada: 28 de novembro:

Painel da série:

Teve painel da excelente sitcom Brooklyn99, recentemente salva pela NBC, após um cancelamento drástico e repentino pela Fox, que resultou em uma movimentação sem igual dos fãs nas redes sociais. Agora, com casa nova, a produção que se prepara para a sua sexta temporada, deve retornar no primeiro semestre de 2019, contando com um número reduzido de 13 episódios.

Painel de B99:

Teaser trailer:

Vamos falar de séries longevas?

A 11ª temporada de Doctor Who, que trará sua primeira Doutora, interpretada por Jodie Whittaker, teve seu trailer divulgado durante o já tradicional painel da série. Dentre as novidades, há um novo showrunner: no lugar de Steven Moffat, quem assume é Chris Chibnall. A data de estreia ainda não foi revelada.

Painel de DW:

Supernatural ganhou um trailer para sua 14ª temporada (!) na San Diego Comic-Con 2018. Estreia em 11 de outubro.

Painel da série:

Saindo do hall das veteranas e adentrando o terreno inexplorado das novatas, Belas Maldições, baseada no romance homônimo de Neil Gaiman e desenvolvida para a Amazon em parceria com a ABC, teve suas primeiras cenas reveladas na Comic-Con em um vídeo mostrando os bastidores da produção:

Também teve um cartaz divulgado:

goodomens_poster

O elenco conta com David Tennant e Michael Sheen nos papeis principais. O autor da obra, Gaiman, acumula as funções de roteirista e showrunner. Previsão de estreia para o ano que vem.

Durante o painel da SyFy, o primeiro trailer completo de Nightflyers, série do mesmo criador de Game of Thrones, George R. R. Martin, foi divulgado:

Painel de Nightflyers:

A emissora SyFy traz ainda mais uma novidade. Trata-se da adaptação da HQ, Deadly Class. A série homônima teve o trailer apresentado no evento, dando ênfase a uma escola para adolescentes bem singulares. A série é produzida pelos irmãos, Joe e Anthony Russo, do recente e estrondoso Vingadores: Guerra Infinita, ao lado do criador da HQ, Rick Remender. Colaboração entre a Sony Pictures Television e a Universal Cable Productions. Previsão de estreia para 2019.

Painel de Deadly Class:

Lembrando que, no ano que vem, a San Diego Comic-Con completará 50 edições e promete ser bem especial. O evento teve início como uma modesta feira de quadrinhos, ainda na década de 1970, nos Estados Unidos e, hoje, se tornou uma referência para qualquer convenção do gênero. Nós, aqui do Bloggallerya, já aguardamos as novidades. A 50ª edição do evento será realizada durante os dias 18 e 21 de julho, em San Diego, na California.

Andrizy Bento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s