Já tem algum tempo que os atores de cinema estão vendo, na televisão, a esperança de conseguirem bons papéis. Afinal, mesmo que a gente ame o cinema, ele está sendo tomado de filmes de super-heróis por todos os lados, o que limita um pouco o ator. A atriz principal de Sharp Objects é Amy Adams, a nova Lois Lane e temos de admitir: ser a namorada do Superman não é um daqueles papéis que servem para mostrar, de fato, a versatilidade de uma atriz.
Estreou, no último dia 8 de julho, na HBO, uma minissérie que cai como uma luva para mostrar as nuanças e diversas facetas de uma grande atriz. Sharp Objects é situada na fictícia Wind Gap, uma cidade que está sendo ameaçada por um serial killer e a protagonista, Camille Preaker, é uma jornalista que retorna à sua antiga cidade para poder investigar o assassinato brutal e misterioso de duas jovens vítimas desse maníaco. No entanto, a personagem de Amy também tem um passado – uma irmã, que ela adorava, está morta. Será que a irmã também foi vítima desse assassino? O estado em que se encontra Camille resultou da perda traumática da irmã ou da insensibilidade da mãe?
Giillian Flynn é autora do magnifico Garota Exemplar. Em uma de suas declarações mais simples e marcantes, a autora afirmou que ama escrever o que sente vontade e descobriu que a melhor forma de fazer isso é a literatura de ficção. E nós também amamos, Gillian. Seja muito bem-vinda a salvar meus domingos e tornar a expectativa pela segunda feira um tiquinho menos angustiante.
Gaby Matos
Uma consideração sobre “Sharp Objects”