Data de lançamento: 1983
Duração: 39:15
Faixas: 10 faixas
Estilo: New wave, Pop, Disco, Rock
Lado A:
Adivinha o Quê
Um Certo Alguém
Você Teima
Como uma Onda (Zen-Surfismo)
Esse Brilho em Teu Olhar
Lado B:
Chicana
Seu Mal / Moon da Lua / Metal Love
Tudo
Tudo Mais
O Ritmo do Momento
Produção: Liminha
Engenheiros de Som: Vitor Farias e Cláudio Farias
Gravadora: WEA
Um ano após lançar seu primeiro LP, Tempos Modernos, deixando sua marca no rock nacional, Lulu Santos entrou com tudo no ano de 1983, com o seu grande clássico, O Ritmo do Momento.
Considerado um dos melhores discos do cantor, contou com a parceria de renomados letristas como Liminha, Nelson Motta e Ronaldo Bastos. Um verdadeiro time de compositores da música brasileira.
O álbum – que completa 35 anos do lançamento em 2018 – vendeu, na época, 350 mil cópias, sendo agraciado com o Disco de Ouro e Platina. Feitos muito maiores do que alcançou seu disco de estreia, um verdadeiro êxito de público e crítica.
Destaque para as faixas Adivinha O Quê (apesar de a letra ter alguns problemas com a censura, a música foi um grande sucesso), a clássica Um Certo Alguém, Esse Brilho em Teu Olhar (que, anos depois, foi regravada pelo cantor Léo Jaime) e Como Uma Onda (Zen-Surfismo) que já era conhecida do público desde o ano anterior, quando o músico gravou para o primeiro compacto. A faixa também havia feito parte da trilha sonora do filme Menino do Rio (1982) e, pouco tempo depois, foi regravada por Tim Maia, se tornando sucesso mais uma vez.
Em 1994, a Warner Music relançou o álbum em formato de CD como fez com os outros trabalhos de Lulu Santos.
Adryz Herven
Minha ia tinha esse vinil.
Tia