[O que vem por aí] Falcão Negro

Voltamos a falar de Spielberg por aqui e essa é especial para os fãs de um personagem da DC Comics: Steven Spielberg assumiu recentemente a direção de Falcão Negro (Blackhawk) longa baseado nos quadrinhos da editora que é a casa de Superman, Batman, Mulher Maravilha, dentre outros.

Em 2018, o cineasta, no auge dos seus 71 anos, acrescentou mais um sucesso em seu já extenso currículo de campeões de bilheteria com Jogador Nº 1 (Ready Player One, baseado em livro homônimo, assinado por Ernest Cline). O longa é uma parceria entre sua produtora, a Amblin Entertainment, e a Warner Bros. Pictures. A adaptação para as telas de Blackhawk (ainda sem título em português) marca a segunda colaboração entre a companhia do diretor e o grupo Warner, que detém os direitos das adaptações cinematográficas dos títulos da DC.

Baseado no clássico herói das histórias em quadrinhos – Falcão Negro – o projeto é o primeiro trabalho de Spielberg centrado em personagens da afamada editora. O cineasta atuará como diretor e produtor do longa, conforme anunciado por Toby Emmerich, presidente da Warner Bros. Pictures Group, no mês passado.

David Koepp, que já colaborou com Spielberg em Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros, O Mundo Perdido: Jurassic Park, Guerra dos Mundos e Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, está escrevendo o roteiro. Kristie Macosko Krieger, sob a bandeira da Amblin Entertainment, produz o filme ao lado de Spielberg, enquanto Sue Kroll atua como produtora executiva pela Kroll & Co. Entertainment.

Enquanto Blackhawk não chega, os próximos títulos da filmografia do cineasta a invadirem as telas, são o quinto capítulo da franquia Indiana Jones e West Side Story. No próximo mês de junho, Jurassic Park: Reino Ameaçado, produzido por ele, chega aos cinemas. Prolífico, não?

O longa será distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures, uma empresa da Warner Bros. Entertainment Company.

Andrizy Bento

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s