Voltamos a falar de Spielberg por aqui e essa é especial para os fãs de um personagem da DC Comics: Steven Spielberg assumiu recentemente a direção de Falcão Negro (Blackhawk) longa baseado nos quadrinhos da editora que é a casa de Superman, Batman, Mulher Maravilha, dentre outros.
Em 2018, o cineasta, no auge dos seus 71 anos, acrescentou mais um sucesso em seu já extenso currículo de campeões de bilheteria com Jogador Nº 1 (Ready Player One, baseado em livro homônimo, assinado por Ernest Cline). O longa é uma parceria entre sua produtora, a Amblin Entertainment, e a Warner Bros. Pictures. A adaptação para as telas de Blackhawk (ainda sem título em português) marca a segunda colaboração entre a companhia do diretor e o grupo Warner, que detém os direitos das adaptações cinematográficas dos títulos da DC.
Baseado no clássico herói das histórias em quadrinhos – Falcão Negro – o projeto é o primeiro trabalho de Spielberg centrado em personagens da afamada editora. O cineasta atuará como diretor e produtor do longa, conforme anunciado por Toby Emmerich, presidente da Warner Bros. Pictures Group, no mês passado.
David Koepp, que já colaborou com Spielberg em Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros, O Mundo Perdido: Jurassic Park, Guerra dos Mundos e Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, está escrevendo o roteiro. Kristie Macosko Krieger, sob a bandeira da Amblin Entertainment, produz o filme ao lado de Spielberg, enquanto Sue Kroll atua como produtora executiva pela Kroll & Co. Entertainment.
Enquanto Blackhawk não chega, os próximos títulos da filmografia do cineasta a invadirem as telas, são o quinto capítulo da franquia Indiana Jones e West Side Story. No próximo mês de junho, Jurassic Park: Reino Ameaçado, produzido por ele, chega aos cinemas. Prolífico, não?
O longa será distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures, uma empresa da Warner Bros. Entertainment Company.
Andrizy Bento