[Drops] de Vingadores a Missão Impossível, passando por Obi-Wan e American Gods

vingadores-guerra-infinita1-750x380

O filme do ano, Vingadores: Guerra Infinita, monumental aventura que reúne os consagrados heróis da Marvel na batalha mais importante de suas vidas, continua sua bem-sucedida trajetória nas telonas, ultrapassando a marca de 1 bilhão em arrecadação e se tornando a quinta maior bilheteria de todos os tempos, segundo o site Box Office Mojo, que monitora o mercado de cinema pelo mundo. Um feito notável para um filme que está apenas há três semanas em cartaz. Nas primeiras colocações do ranking de arrecadação mundial, estão – na ordem – Avatar, Titanic, Star Wars: O Despertar da Força e Jurassic World, como foi comentado anteriormente por aqui. A lista completa das bilheterias mais expressivas do cinema, você pode conferir clicando neste link. Isso ainda é só o começo. Enquanto permanecer em cartaz, Guerra Infinita promete continuar fazendo história.

E, ainda no terreno da Marvel Studios, no dia 1º de maio, foi divulgado o trailer final de Homem-Formiga e a Vespa. Dá uma olhada:

Na sequência de Homem-Formiga, de 2015, Scott Lang lida com as consequências de suas escolhas tanto como super-herói quanto como pai. Enquanto tenta reequilibrar sua vida com suas responsabilidades como o Homem-Formiga, ele é confrontado por Hope van Dyne e Dr. Hank Pym com uma nova missão urgente. Scott deve mais uma vez vestir o uniforme e aprender a lutar ao lado da Vespa, trabalhando em conjunto para descobrir segredos do passado. O filme tem estreia prevista para 5 de julho de 2018 e traz no elenco Paul Rudd, Evangeline Lilly (nos papéis-título), Michael Peña, Judy Greer, Michael Douglas, Michelle Pfeiffer, Laurence Fishburne, Hannah John-Kamen, Randall Park, dentre outros nomes. A direção ficou a cargo de Peyton Reed, que já havia comandado a primeira aventura do Formiga nas telas.

Ainda falando na Casa das Ideias, uma das nossas séries favoritas por aqui, Agents of SHIELD foi renovada para uma sexta temporada. Em grande parte, graças à pequena, mas ativa fanbase que tem movimentado as redes sociais nos últimos meses, clamando pela renovação. A série vem registrado baixa audiência nas noites de sexta-feira, na emissora americana ABC, a qual transmite o show desde sua estreia, em 2013. Porém, a produção conta com um aumento significativo de espectadores que assistem posteriormente à exibição pelo sistema de gravação DVR, o que vem ajudado a impulsioná-la, dando uma sobrevida à SHIELD na telinha. No ano passado, a série já sofria risco de cancelamento, mas foi salva pela Marvel/Disney que atendeu à solicitação dos fãs, garantindo mais um ano de Agente Coulson e companhia na grade da ABC. Porém, é clara a insatisfação da emissora perante os baixos índices de audiência em sua programação de sexta, quando a série ocupa a faixa de horário que sucede Once Upon a Time (que se encontra em sua última temporada). Portanto, a ação dos fãs apaixonados e dedicados dos agentes da SHIELD é, no mínimo, admirável.

A quinta temporada terá seu encerramento na próxima sexta-feira, dia 18 de maio. Depois disso, os fãs deverão se preparar para um longo hiatus de um ano. Agents voltará à programação da ABC durante o verão americano de 2019, com uma temporada mais curta, de apenas 13 episódios (diferentemente dos 22 habituais das temporadas anteriores e da atual). Por enquanto, não há nenhuma confirmação de que season 6 será a última da série. De qualquer forma, a fanbase só tem a comemorar.

E antes que digam que, por aqui, nós só falamos de Marvel, vamos falar de DC. A empresa, em parceria com a Warner Bros. anunciou, no início do mês, seu próprio serviço de streaming, com séries dos Novos Titãs, Young Justice, Monstro do Pântano e Arlequina, como você pode conferir no site oficial. A plataforma de serviço digital da marca, chamada de DC Digital Service, deve estrear ainda em 2018, com duas séries de TV originais, incluindo uma produção em live-action dos Novos Titãs, exclusiva para o serviço de streaming; e a terceira temporada da animação Young Justice, que traz o subtítulo: Outsiders.

titans402x_5ae93d7a6ce8b7-41360134

Novos Titãs irá se concentrar na equipe liderada por Dick Grayson – outrora Robin, o sidekick do Batman – que traz, em sua formação, heróis como Ravena, Mutano e Estelar. O projeto, que conta com os mesmos produtores de  ArrowThe FlashSupergirl Legends of Tomorrow – Geoff Johns, Sarah SchechterGreg Berlanti – já vinha sendo encaminhado e se encontrava em fase de pré-produção pela TNT, mas foi cancelado em 2016. Ainda não há informações sobre o elenco.

Já em Young Justice: Outsiders, os super-heróis adolescentes do Universo DC enfrentam seus maiores desafios na aguardada nova temporada: uma onda de tráfico meta-humano; uma ameaça aterrorizante que coloca a sociedade no meio do fogo cruzado de uma corrida genética armamentista que atravessa o globo e a galáxia. Não há uma data definida de estreia.

young-justice402x_5ae93dae80b512-39594786

Surgiram rumores na semana passada de que o aguardado filme solo de Obi-Wan Kenobi, spin-off da franquia Star Wars, que foca em um dos mais importantes personagens da trilogia original, começará a ser filmado em abril de 2019, com possível lançamento para 2020. As informações são da página FanthaTracks, um fansite voltado exclusivamente para a divulgação de notícias acerca do universo da saga concebida por George Lucas.

O autor da matéria alega que uma fonte exclusiva, de dentro da Lucasfilm, revelou que o filme já se encontra em estágio avançado de pré-produção, mas a empresa de Lucas ainda não lançou nenhuma nota oficial que corrobore os rumores, ainda que eles pareçam bem sólidos e coerentes. Também não há nenhuma informação a respeito de elenco e direção, mas há um burburinho de que Stephen Daldry – de Billy Elliot e O Leitor – teria sido sondado para comandar o longa.

sw

Por enquanto, o que podemos afirmar com toda a certeza, é que outro spin-off da franquia, Han Solo, estreia no próximo dia 24 de maio.

Fãs de American Gods, que ficaram extasiados com a primeira temporada da adaptação para a telinha do romance de Neil Gaiman, infelizmente terão de esperar mais uma pouco para conferir o segundo ano da série. Recentemente, foi anunciado na conta oficial da produção no twitter que American Gods só terá seu retorno triunfal para a tela do canal Starz em algum momento de 2019. Um curto vídeo, mostrando brevemente os bastidores das gravações da segunda temporada pode ser conferido. Nele, Gaiman, autor do livro no qual a série se baseia e também produtor executivo do show, promete que “as coisas irão ficar ainda mais obscuras e perigosas”.

A série, estrelada por Ian McShaneRicky Whittle, teve uma primeira temporada deslumbrante, servindo como aperitivo para a grande batalha entre velhos e novos deuses que está por vir. Infelizmente, Gillian Anderson não voltará para reprisar seu papel como a deusa da cultura pop e da televisão, bem como os showrunners Bryan Fuller e Michael Green que deixaram a produção da série após a transmissão da primeira temporada no canal Starz. Há uma recorrente preocupação quanto à mudança de tom que a obra pode sofrer diante de todas essas despedidas. Mas esperemos pelo melhor.

E se você ainda não se cansou das perigosas missões envolvendo Ethan Hunt, o clássico personagem interpretado por Tom Cruise na série Missão: Impossível, não pode deixar de conferir o cartaz exclusivo que a Paramount Pictures divulgou recentemente do novo longa da franquia que estreia nos cinemas em 26 de julho.

mi6_intl_sunburst_dgtl_1_sht_bra

As melhores intenções muitas vezes voltam para assombrá-lo. Em Missão: Impossível – Efeito Fallout, Ethan Hunt (Tom Cruise) e sua equipe do IMF (Alec Baldwin, Simon Pegg, Ving Rhames), na companhia de aliados conhecidos (Rebecca Ferguson, Michelle Monaghan), estão em uma corrida contra o tempo depois que uma missão dá errado. Henry Cavill, Angela Basset e Vanessa Kirby são as novidades do elenco, com Christopher McQuarrie de volta à direção.

Abaixo, você confere o trailer oficial:

Multifacetado, Cruise também produziu o filme, ao lado de Jake Myers, J.J. Abrams e do diretor Christopher McQuarrie, que ainda assina o roteiro e a direção de produção. Missão: Impossível – Efeito Fallout é o sexto longa da bem-sucedida série de filmes que teve início em 1996.

Andrizy Bento

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s