Bons Filmes em Maio (2018)

Hey, cinéfilos! Ainda na depressão pós-Guerra Infinita? Pois, deixem-me falar para vocês que, enquanto o texto da blogueira-chefe sobre o mais recente petardo dos Vingadores não é postado por aqui, vocês têm a opção de dar uma conferida no que de mais interessante estreia neste mês de maio. O irreverente anti-herói Deadpool está de volta em uma sequência que promete superar o filme original, inclusive com a forcinha da X-Force (com o perdão do trocadilho infame). E, falando em anti-heróis, o filme-solo do Han Solo (outro trocadilho infame!) é um dos destaques cinematográficos do verão americano. Abaixo, datas de estreia e sinopses dos lançamentos do mês. Lembrando que qualquer alteração no calendário de estreias é de responsabilidade única e exclusiva das distribuidoras nacionais.

03/05

Verdade ou Desafio?
Diretor: Jeff Wadlow

Em férias no México, uma jovem é levada a jogar “Verdade ou Desafio”. O problema é que o jogo não acaba e a segue ao retornar para casa. Algo, ou alguém, começa a punir aqueles que mentem – ou se recusam a desafiar.

Paulo, Apóstolo de Cristo
Diretor: Andrew Hyatt

A história segue Paulo (James Faulkner), indo do mais famoso perseguidor dos cristãos ao apóstolo mais influente de Jesus Cristo. O filme seguirá seus últimos dias aguardando a execução pelo imperador Nero em Roma sob o olhar atento de Mauritius (Olivier Martinez), o ambicioso prefeito da prisão Mamertina, que procura entender como esse velho quebrado pode representar tal ameaça. À medida que seus dias se tornam mais curtos, Paulo trabalha da prisão para promover o Evangelho de Jesus Cristo e encoraja seus seguidores a permanecerem fortes em sua fé contra a perseguição romana.

Os Fantasmas de Ismael
Diretor: Arnaud Desplechin

Ismael e Sylvia levam juntos uma vida tranquila. Enquanto ele se prepara para o início das filmagens do seu novo filme, sua vida sai fora de controle com a volta de sua esposa Carlotta (Marion Cotillard), desaparecida há 20 anos.

O Que de Verdade Importa
Diretor: Paco Arango

Um homem não tem conhecimento que ele possui o dom da cura. Em meio à sua luta para compreender sua nova realidade, uma adolescente com câncer vai lhe mostrar o caminho.

Ciganos da Ciambra
Diretor: Jonas Carpignano

Em Ciambra, uma pequena comunidade romana na Calábria, Pio, de 14 anos, quer crescer rápido. Como seu irmão mais velho, Cosimo, ele bebe, fuma e aprende a arte de pequenos golpes de rua. Porém, no dia em que Cosimo desaparece, Pio é desafiado a ocupar o lugar de provedor da família, papel muito pesado para ele, que é colocado diante de uma drástica escolha.

10/05

Sexy Por Acidente
Diretor: Abby Kohn & Marc Silverstein

Renee (Amy Schumer), uma mulher comum, luta diariamente com sua insegurança. Depois de cair de bicicleta e bater a cabeça, ela de repente acorda acreditando ser a mulher mais capaz e bonita do mundo. E com isso Renee começa a viver a vida mais confiante e sem medo das falhas.

Acertando o Passo
Diretor: Richard Loncraine

Casada há 40 anos, Lady Sandra Abbott (Imelda Staunton) descobre que seu marido tem tido um caso amoroso com sua melhor amiga. Ela decide começar a fazer aulas de dança comunitária junto da irmã e acaba descobrindo um novo sopro de diversão e romance em sua vida.

A Noite do Jogo
Diretor: John Francis Daley & Jonathan Goldstein

O filme conta a história de um grupo de casais que se encontra regurlamente para divertidas noites de jogos. Mas as coisas ficam sérias depois que eles se veem envolvidos num misterioso assassinato da vida real.

Desejo de Matar
Diretor: Eli Roth

Após ter sua casa invadida e esposa assassinada por bandidos Paul (Bruce Willis) passa a acompanhar a polícia nas investigações para capturar os criminosos. Em poucos dias ele percebe que a polícia jamais encontrará os assassinos. Sem opções, ele terá que se aventurar por caminhos obscuros em uma jornada pessoal em busca de justiça.

17/05

Deadpool 2
Diretor: David Leitch

Deadpool (Ryan Reynolds) forma uma equipe de mutantes chamada X-Force para proteger um jovem mutante que está sendo caçado pelo soldado viajante do tempo, Cable (Josh Brolin).

24/05

Han Solo: Uma História Star Wars
Diretor: Ron Howard

As aventuras do emblemático mercenário Han Solo (Alden Ehrenreich) e seu fiel escudeiro Chewbacca (Joonas Suotamo) antes dos eventos retratados em Star Wars: Uma Nova Esperança, inclusive encontrando com Lando Calrissian (Donald Glover).

Colheita Amarga
Diretor: George Mendeluk

O filme se passa nos anos 30 na Ucrânia. Enquanto Stalin avança as ambições dos comunistas no Kremlin, o jovem artista Yuri luta para salvar a amada Natalka de Holodomor, o programa de morte por inanição que matou milhões de ucranianos.

Berenice Procura
Diretor: Allan Fiterman

A taxista Berenice (Claudia Abreu) está acostumada a passar horas e horas pelo trânsito caótico da cidade do Rio de Janeiro e de seu bairro natal, Copacabana. Consumida pela profissão, o pouco tempo que tem de sobra, ela se divide entre a criação do filho Thiago (Caio Manhente), um adolescente descobrindo sua sexualidade, e sua conturbada relação com o marido Domingos (Eduardo Moscovis), um repórter policial. Até que o assassinato de Isabelle (Valentina Sampaio), uma travesti, na praia de Copacabana, desperta um lado seu investigativo, mudando sua vida.

Tully
Diretor: Jason Reitman

Marlo (Charlize Theron), mãe de três filhos, sendo um deles um recém-nascido, vive uma vida muito atarefada, e, certo dia, ganha de presente de seu irmão uma babá para cuidar das crianças durante a noite. Antes um pouco hesitante, Marlo acaba se surpreendendo com Tully (Mackenzie Davis).

Eu Só Posso Imaginar
Diretor: Andrew Erwin & Jon Erwin

A verdadeira e inspiradora história desconhecida por trás da renomada canção ‘I Can Only Imagine’, da banda de MercyMe, que oferece esperança para muitas pessoas em momentos desafiadores da vida. Surpreendentemente, a canção foi escrita em meros minutos pelo principal vocalista da banda MercyMe, Bart Millard. Mas sua criação abrange toda uma vida.

31/05

Não Vai Dar
Diretor: Kay Cannon

Com o baile de formatura quase chegando, três jovens fazem o pacto de perderem a virgindade na noite da festa. Os pais (Leslie Mann, John Cena, Ike Barinholtz) das três garotas descobrem o plano delas e saem para tentar impedir que elas façam sexo, antes que seja tarde demais.

Sherlock Gnomes e o Mistério do Jardim
Diretor: John Stevenson

Sequência da comédia animada Gnomeu e Julieta. Vários gnomos de jardim começam a desaparecer em Londres, até que Gnomeu e Julieta resolvem contratar o lendário detetive Sherlock Gnomes para solucionar o mistério.

Não Se Aceitam Devoluções
Diretor: André Moraes

Juca Valente (Leandro Hassum) é dono de um quiosque no litoral de São Paulo e só quer saber de diversão. Eterno namorador, ele detesta grandes responsabilidades e não pensa em ter nada sério com ninguém. Mas sua vida toma um rumo totalmente diferente quando uma ex-namorada americana larga um bebê com ele e desaparece. Juca logo parte parte para os Estados Unidos, na intenção de devolver a criança, sem nem imaginar que começaria a gostar da ideia de ser pai.

Kevin Kelissy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s