[O que vem por aí] O Doutrinador

Egresso das páginas do romance gráfico nacional de mesmo nome, O Doutrinador deu origem a duas produções distintas, mas que se entrecruzam. Abaixo, você confere informações acerca da série e do filme derivados da HQ, sinopse oficial, além das primeiras imagens promocionais e do teaser trailer divulgado no último dia 11 de abril.

Criado pelo designer gráfico Luciano Cunha, O Doutrinador trata-se de um vigilante mascarado que é o terror dos empresários e políticos corruptos. O personagem ganhou fama primeiramente por meio da página de Cunha no facebook, em 2013, justamente quando as ruas foram tomadas por manifestações e as redes sociais se tornaram palco de inflamadas discussões políticas (posteriormente, guerras ideológicas virtuais). Sua primeira publicação ocorreu de maneira independente, em 2014. No ano seguinte, contando com a colaboração do músico e ativista Marcelo Yuka, Cunha lançou, pela editora RedBox, o segundo volume de sua obra, intitulado Dark Web. Além da projeção nacional, O Doutrinador ganhou o mundo através da internet, contando com leitores em vários países, como Estados Unidos, Inglaterra e Argentina. Agora,  o anti-herói se prepara para invadir as telas da TV e do cinema.

O Doutrinador é Miguel, um agente federal altamente treinado que vive em um Brasil cujo governo foi sequestrado por uma quadrilha de políticos e empresários. Uma tragédia pessoal o leva a eleger a corrupção endêmica brasileira como sua maior inimiga. E ele começa a se vingar da elite política brasileira em pleno período de eleições presidenciais, em uma cruzada sem volta contra a corrupção.

O longa-metragem baseado na HQ traz Gustavo Bonafé (do recente Chocante) na direção, Fabio Mendonça (A Noite da Virada) na co-direção e roteiro assinado pelo próprio Luciano Cunha ao lado de Gabriel Wainer, Mirna Nogueira, LG Bayão, Guilherme Siman, Rodrigo Lage e Denis Nielsen. A série também conta com a direção geral de Bonafé e o mesmo time de roteiristas.

No elenco, estão Kiko Pissolato no papel principal, Eduardo Moscovis, Marília Gabriela, Helena Ranaldi , Tainá Medina,  Carlos Betão, Samuel de Assis e Tuca Andrada. As filmagens aconteceram em São Paulo, entre fevereiro e abril de 2018. A produção é da Paris Entretenimento e a distribuição fica a cargo da Downtown / Paris Filmes. O longa tem estreia prevista para setembro deste ano, já a série está programada para 2019 e será transmitida pelo canal por assinatura Space.

Como todo bom produto transmídia, filme e série funcionam de maneira independente, mas, ainda assim, um complementa o outro. Uma proposta audaciosa e que tem tudo para cativar a atenção do público e fazer a alegria dos fãs da história em quadrinhos.

Confira o primeiro teaser trailer:

Para quem se interessou e quer saber mais a respeito do personagem antes de ele ganhar as telinhas e as telonas, basta acessar o site oficial da obra: http://odoutrinador.com.br/

Andrizy Bento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s