Mapa de Estreias: Os Pilotos da Mid-Season 2018

Amigos, eu sei que meus guias andam atrasando como nunca. Mas sempre é tempo de se redimir. E vos digo uma coisa: o tempo pode ser curto, mas a obsessão por pilotos continua. Bom lembrar que os comentários abaixo tratam-se de impressões sobre o primeiro episódio. Pode ser que as séries em questão tornem-se bombas sem precedentes, ou melhorem sensivelmente com o passar do tempo. ou sejam uma maravilha desde o primeiro episódio. Mas isso, só o tempo dirá.

For The People

23056060

O público americano é louco por procedurais. Temos ‘n’ exemplos disso. Casos da semana são uma aposta infalível porque não obrigam o espectador a acompanhar continuamente a produção. Você pode ver episódios espaçados que isso não prejudica o contexto ou o seu entendimento da série. E com essa alma procedural, temos For The People da ABC, que acompanha um grupo de advogados iniciantes que se digladiam na “Corte Mãe”, o tribunal mais antigo dos Estados Unidos, localizado no Distrito do Sul de Nova York. Alguns trabalham para a promotoria, outros na defensoria. Nesse caso, será essencial a química entre eles. E sendo um produto Shonda Rhimes, sabemos que as emoções variadas serão ingredientes fundamentais da história. Se a produção será boa, só o tempo dirá! Por enquanto, temos um piloto mediano.

Station 19

9p0peqb7hpxxjvo4ti9raa0j0ms

É um spin-off (produto derivado de outra série) da popular e interminável Grey’s Anatomy. Tendo em mente que os bombeiros são grandes aliados de hospitais, é uma boa escolha fazer um derivado nesse sentido. Contudo, sabemos que o elemento vital da produção, será a construção dos relacionamentos entre os personagens. As cenas de ação não constituem a grande atração desse formato, portanto, dependemos da química entre o elenco. Piloto médio. Aguardemos novos episódios. Outra produção da ABC.

Harrow

harrow

Série sobre um antropólogo forense vai sempre nos fazer lembrar de Bones, recentemente encerrada. Mas esse episódio inicial mostra que nem todos os investigadores de ossos são iguais. Tem cara de procedural, mas não se restringe a essa fórmula, pois temos uma história forte como background. De quem é aquele corpo deteriorado que levou o nosso mais novo antropólogo da telinha a deixar a filha recentemente encontrada para trás? Grande piloto. Ah! A série é australiana, transmitida pela ABC.

Krypton

Krypton - Pilot

Piloto surpreendente. Especialmente para quem acha que a história do Superman já está esgotada. E sobre ser mais uma série de herói, aconselho a ver sem preconceitos, pois o piloto é promissor. Ressalto que esse episódio inicial tem problemas, claro que tem. No entanto, acredito que a produção tem potencial de engrenar. Aposta do canal SyFy. Comentário mais detalhado em breve 😉

9-1-1

h1cvao5xz_930x525

Ryan Murphy quer dominar o mundo. Afinal, agora ele se mete em tudo que vê pela frente. American Crime Story foi a sensação das últimas temporadas, ao retratar o caso O. J. Simpson e o assassinato de Gianni Versace, só para citar alguns exemplos. 9-1-1, da Fox, é outro procedural dessa lista de pilotos? É mais uma produção que segue a clássica estrutura de caso da semana, sim, com uma profundidade  dificilmente vista neste estilo de programa. A trama é centrada em um grupo de resgate que atende as emergências registradas através do 911, 

Trust

trust

A multimilionária família Getty teve um de seus membros sequestrados durante a década de 1970, em um caso que repercutiu. O patriarca da família e barão do petróleo, J. Paul Getty, era um idoso excêntrico que possuía uma harém de mulheres a seus dispor e mantinha uma família disfuncional ao seu redor. A história desse excêntrico clã é narrada em Trust, relatando todos os desdobramentos do sequestro que levou meses para ser resolvido, Isto porque o avô Getty afirmou que não pagaria o resgate, alegando que, assim, teria todos os netos raptados e depois não poderia escapar de seu débito com sequestradores. Emprestou uma quantia em dinheiro para o seu filho pagar o resgate, porém, este deveria devolver a soma, acrescida de juros, mais tarde. Direção de Danny Boyle (do fantástico Trainspotting), transmitida pelo canal FX, e tem tudo pra ser o programa do ano (embora venha a enfrentar problemas na justiça, uma vez que uma das integrantes da família não ficou nada feliz com a forma como o episódio vem sendo retratado na tela, o acusando de “cruel e difamatório” e ameaçando processar a emissora). Pelo menos, é o prognóstico deste momento.

Gaby Matos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s