Bons Filmes em Abril (2017)

Vingadores: Guerra Infinita é a estreia mais aguardada de abril. O colossal confronto entre  os Vingadores originais e seus aliados contra o vilão Thanos promete lotar as salas dos multiplex no final do mês. Mas, para quem pretende escapar dos blockbusters, existem outras alternativas, inclusive nacionais. É o caso de Aos Teus Olhos de Carolina Jabor e de Sete Dias em Entebbe de José Padilha (o próprio que vem provocando alvoroço entre os assinantes da Netflix…). O elogiado Com Amor, Simon e o novo de Wim Wenders, Submersão, são algumas outras opções interessantes para os cinéfilos de plantão. Confira nosso sempre útil guia de estreias do mês e as sinopses dos filmes logo mais abaixo. Lembrando que possíveis alterações no calendário de lançamentos são de responsabilidade exclusiva das distribuidoras nacionais.

05/04

Com Amor, Simon
Diretor: Greg Berlanti

Um estudante de uma escola secundária chamado Simon, tem o segredo de sua orientação sexual nas mãos do palhaço da turma e começa a ser chantageado.

Um Lugar Silencioso
Diretor: John Krasinski

Uma família vive numa casa de campo, em absoluto silêncio e se comunicando através de sinais, na tentativa de sobreviver à uma ameaça desconhecida atraída por sons.

Ella e John
Diretor: Paolo Virzì

Um drama sincero sobre um casal de aposentados (Helen Mirren e Donald Sutherland) que têm em torno de 70 e poucos anos, conspirando para uma aventura e desafiando as probabilidades para desfrutar o que certamente é uma das suas últimas viagens juntos.

Covil de Ladrões
Diretor: Christian Gudegast

Um ladrão planeja um roubo a um banco enquanto tenta ocultar um tenebroso segredo: ele pertence a duas facções rivais e sua sobrevivência depende que essa informação nunca chegue aos líderes desses movimentos.

Arábia
Diretor: Affonso Uchoa João Dumans

Vida e morte de um operário brasileiro. Road movie acompanhando dez anos da vida de Cristiano, que vive de cidade em cidade em busca de trabalho, perdendo amigos e namoradas, com a Vila Operária sendo seu ponto final.

Tropykaos
Diretor: Daniel Lisboa

Guima (Gabriel Pardal) é um poeta que está em crise. Em Salvador, ele sofre com as altas temperaturas do verão e acredita ter uma estranha doença: a “ultra violência solar”, causada pelo calor. No submundo, bem distante dos cartões postais da cidade, Guima é usuário de crack e vive na marginalidade. Um dia, parte em uma jornada de autoconhecimento em busca de um ar-condicionado.

1945
Diretor: Ferenc Török

Uma vila pitoresca é finalmente forçada a enfrentar seus “ganhos mal adquiridos” da Segunda Guerra Mundial. Em um dia sufocante de agosto em 1945, os aldeões se preparam para o casamento do filho do secretário da cidade. Enquanto isso, dois judeus ortodoxos chegam à estação ferroviária da vila com caixas misteriosas rotuladas como “fragrâncias”. O secretário da cidade teme que os homens possam ser herdeiros dos judeus deportados da aldeia e espera que eles reivindiquem sua propriedade adquirida ilegalmente, originalmente perdida durante a Segunda Guerra Mundial. Outros aldeões têm medo que mais sobreviventes venham, representando uma ameaça à propriedade e bens que alegaram serem seus.

Em Nome da América
Diretor: Fernando Weller

A controversa presença de milhares de jovens norte-americanos no Nordeste brasileiro na década 1960, participantes do programa de voluntariado Peace Corps (Corpos da Paz) é o tema central do documentário. Através de testemunhos, vasto material de arquivo e documentação histórica, Em Nome da América traz à tona as contradições entre a política exterior norte-americana inaugurada por Kennedy e as motivações dos voluntários, que se viram atônitos diante das mazelas de uma região marcada pela fome e pela violência. O golpe militar de 1964 no Brasil, a Guerra do Vietnã, a infiltração da CIA na América Latina completam o cenário e revelam o temor das elites e dos governos de que o Nordeste brasileiro se tornasse uma “nova Cuba”.

12/04

Aos Teus Olhos
Diretora: Carolina Jabor

Um professor de natação infantil (Daniel de Oliveira) é acusado por Alex (Luiz Felipe Mello), um de seus alunos, de lhe ter dado um beijo na boca no vestiário. A acusação toma proporções gigantes graças ao uso da internet pela mãe do menino (Stella Rabelo) que pode acabar com a carreira de Rubens.

Rampage: Destruição Total
Diretor: Brad Peyton

O primatólogo Davis Okoye (Dwayne Johnson) prefere a companhia dos animais do que a dos humanos. Ele possui um laço com George, um gorila com inteligência extraordinária, do qual cuida desde o nascimento. Mas um experimento extraoficial dá errado e transforma o gentil primata em um monstro furioso. Para piorar, é descoberto que outros animais tiveram o DNA alterado e agora, essas criaturas recém-criadas fogem Estados Unidos, deixando um rastro de destruição por onde passam. Cabe à Okoye, que se junta com uma engenheira genética, encontrar um antídoto antes que a catástrofe seja global – e que o animal que um dia foi seu amigo possa ser salvo.

Submersão
Diretor: Wim Wenders

Danielle (Alicia Vikander) é uma exploradora do oceano que descobre um novo desafio: uma terrível, porém pioneira, descida ao abismo Ártico. James (James McAvoy) é um empreiteiro acusado de ser um espião e interrogado por jihadistas africanos que irá se unir à moça para ajudá-la em sua missão.

Baseado em Fatos Reais
Diretor: Roman Polanski

Uma escritora enfrenta dificuldades depois do lançamento de seu mais novo livro e, sofre com a influência de uma admiradora. Baseado em obra de Delphine de Vigan.

Sete Dias em Entebbe
Diretor: José Padilha

Com base em eventos reais e dirigidos pelo premiado diretor José Padilha (Tropa de Elite), Sete Dias em Entebbe é sobre o sequestro de 1976 do Air France Flight 139 que estava indo de Tel Aviv a Paris e a missão de resgate que o seguiu. Com apenas uma semana para cumprir o ultimato dos terroristas, Israel deve tomar uma decisão crítica: negociar ou iniciar uma missão de resgate aparentemente impossível.

19/04

Todo Clichê do Amor
Diretor: Rafael Primot

Todo Clichê do Amor conta a história de uma stripper passional que decide se tornar mãe; de um entregador que comete um assassinato como prova de amor a uma garçonete comprometida e mostra a última chance que uma madrasta tem para conquistar o afeto de sua enteada no velório de seu esposo. Um entrechoque de carências e erros desses outsiders que emerge novas e inesperadas formas de afeto.

Exorcismos e Demônios
Diretor: Xavier Gens

Exorcismos e Demônios é baseado na história real de um padre sentenciado à prisão após a morte de uma freira em que praticou um exorcismo. Uma jornalista investigativa se esforça para desvendar se de fato ele assassinou uma pessoa mentalmente doente ou se perdeu uma batalha contra uma força demoníaca.

26/04

Amando Pablo
Diretor: Fernando León de Aranoa

O filme tem como base o livro Amando a Pablo, Odiando a Escobar escrito por Virginia Vallejo – jornalista que teve um caso com o bandido na década de 1980. Fernando León de Aranoa adapta o texto e dirige. Javier viverá Pablo e Penélope será Virginia, que desde 2006 está asilada nos Estados Unidos após sofrer várias ameaças por denunciar políticos da Colômbia envolvidos com o tráfico.

Vingadores: Guerra Infinita
Diretor: Anthony e Joe Russo

O maior e mais mortal confronto de todos os tempos. Os Vingadores e seus super heróis aliados devem se dispor a sacrificar tudo em uma tentativa de derrotar o poderoso Thanos antes que seu ataque de devastação e ruína dê um fim ao universo.

Tudo Que Quero
Diretor: Ben Lewin

O mundo é um lugar confuso para Wendy (Dakota Fanning), uma jovem, que apesar do autismo, é independente e brilhante. Wendy escreve histórias de fantasia em seu tempo livre. Quando ela descobre uma competição decide terminar seu roteiro e participar. Agora o problema é entregar o roteiro. Com seu pequeno cão e apenas alguns dólares no bolso, Wendy decide corajosamente ir em busca de seu sonho, embarcando numa aventura repleta de desafios e surpresas.

Kevin Kelissy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s