Fanmade: Avengers Vs X-Men

Levar os fãs ao delírio deixar a internet em polvorosa são duas das expressões que sofreram com a banalização das redes sociais. Hoje, qualquer coisa deixa a internet em polvorosa. Basta o Robert Downey Jr. postar uma foto no instagram tomando um café na Starbucks que pronto! Leva os fãs ao delírio. Olhos rolam neste momento…

Mas é fato que o ator conseguiu essa proeza ainda no começo deste mês quando, em uma estratégia de marketing bem elaborada, antecipou a estreia mundial do aguardado filme-evento Vingadores: Guerra Infinita. A princípio, o blockbuster estava programado para estrear no dia 4 de maio nos Estados Unidos. Mas, abusando de seu poder e charme, o Tony Stark em pessoa pediu com jeitinho para a Marvel adiantar o lançamento em uma semana, isto é, para o dia 27 de abril.

Aqui, no Brasil, nada muda. Aliás, nós perdemos nosso privilégio, visto que o longa já tinha sua abertura prevista para o dia 26 por estas bandas.

Você confere como se desenrolou a ação promocional nos tweets abaixo:

Ainda na onda do hype de Guerra Infinita, outro fato que deixou os fãs em polvorosa, foi a divulgação do trailer final do longa:

Mas, com tanto super-herói reunido para fazer a alegria dos marvetes espalhados pelos quatro cantos do globo, não deixa de ser um tanto frustrante saber que o considerado maior filme do gênero até agora não conta com o nosso time de mutantes favorito, os X-Men.

A história, quase todo mundo conhece: em meados da década de 1990, a Marvel enfrentava uma grave crise financeira. O que a obrigou a licenciar diversos personagens da casa para estúdios cinematográficos. Na época, sendo constantemente engolida pela DC Comics tanto no mercado editorial quanto audiovisual, essa foi uma medida desesperada para evitar uma possível falência. Era uma época sombria para a casa de Stan Lee e, obviamente, a criação de um estúdio de cinema nem passava pela cabeça de seus executivos, só vindo a se concretizar com a produção de Homem de Ferro, anos mais tarde. Assim, os direitos de X-Men, Quarteto Fantástico e Demolidor foram parar nas mãos da 20th Century Fox. Homem-Aranha acabou na Sony, os direitos de Blade foram adquiridos pela New Line.

E o universo Marvel se fragmentou…

Aos poucos, a Marvel vem recuperando os direitos sobre seus personagens, mas a Fox seguiu sendo uma pedra no sapato por muito tempo, afinal X-Men constitui uma das franquias mais famosas e bem-sucedidas do estúdio, tanto em termos artísticos quanto comerciais. Vale lembrar que X-Men foi a única aposta certeira da Fox quando o assunto é adaptações cinematográficas de histórias em quadrinhos. Uma vez que tanto Demolidor quanto Quarteto Fantástico fracassaram nas telas – este último, duas vezes! Não só isso, como os filmes dos X-Men foram responsáveis pela revitalização e explosão do fenômeno de filmes baseados em super-heróis no começo dos anos 2000, abrindo portas para outras adaptações bem sucedidas. A história, como conhecemos hoje, seria bem diferente se o filme dos mutunas não tivesse sido produzido. E daí vem a recusa da Fox em abrir mão de uma de suas galinhas dos ovos de ouro.

Mas, em um golpe de mestre, em dezembro do ano passado, a Disney, detentora da Marvel, também comprou a Fox. O que torna as chances de vermos uma batalha épica envolvendo Vingadores e X-Men bem mais prováveis do que pareciam nos meses que precederam a compra de uma pela outra.

Pois bem, um fã especialista em criar fantrailers, Alex Luthor, postou, no final de fevereiro em seu canal no youtube, um trailer fake de sete minutos (ou seria um mini-filme?) que coloca os Vingadores em confronto com a tropa de mutantes de Charles Xavier. O resultado é soberbo, aliviando um pouco a nossa sede em ver os dois grupos reunidos na tela, ao mesmo tempo que só nos deixa mais ansiosos para um tão sonhado e, agora, cada vez mais possível encontro entre eles. Confira:

Apesar de uma ou outra falha compreensível de montagem, não dá para dizer que a edição não ficou maravilhosa!

Além desse, outro talentoso fã, publicou em seu canal, Salacious Robot, a vinheta introdutória da Marvel com a adição de cenas dos filmes dos X-Men. E ficou bem convincente:

Agora nos resta aguardar por esse encontro 😉

Andrizy Bento

Uma consideração sobre “Fanmade: Avengers Vs X-Men”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s