Nas Prateleiras: Lançamentos de HQs – Fevereiro (2018)

Dois títulos interessantes dentre os lançamentos de quadrinhos de fevereiro são o mangá A Voz do Silêncio que trata do controverso tema bulying; e Valentina: Os Subterrâneos que reúne, em um único volume, as três primeiras histórias daquela que é considerada a mulher mais sexy do universo dos quadrinhos. Para os fãs dos tradicionais super-heróis, a Panini traz Batman: O Homem Que Não Estava , de autoria do consagrado Scott SnyderArqueiro Verde: A Guerra dos Renegados; Visão: Pouco Pior que Um Homem que retrata o personagem em busca de humanidade. Já Desenhados Um Para o Outro documenta, de maneira bem-humorada, a colaboração artística do casal Crumb ao longo de quatro décadas. Confira as sinopses de outros lançamentos logo abaixo:

A Voz do Silêncio – Vol. 5
Yoshitoki Oima
Editora: NewPOP

Shouya é um bully, suas brincadeiras infantis são uma verdadeira tortura para sua colega de classe, Shouko, uma nova aluna surda. Conforme a coisa piora e todos ao seu redor parecem ignorar ou estimular as brincadeiras maldosas, Shouya passa dos limites, forçando Shouko a mudar de escola. Tendo sido considerado o culpado por tudo, agora é ele quem sofre torturas e bullying, aprendendo na pele o seu erro. Agora, seis anos depois, o rapaz decide encarar de frente a menina que atormentou e tentar corrigir os erros do seu passado. Será que ele conseguirá sua redenção? Ganhador de diversos prêmios no mundo todo, A Voz do Silêncio, no original Koe no Katachi, chegou a ser adaptado para as telonas no final de 2016, tornando-se um dos grandes sucessos do ano.

Valentina: Os Subterrâneos
Guido Crepax
Editora: L&PM

Valentina Rosselli é a mulher mais sexy do mundo dos quadrinhos. Seu criador, Guido Crepax (1933-2003), é um dos grandes nomes das HQs eróticas, sendo conhecido pela linguagem cinematográfica e pelo estilo elegante e sen­sual de seus desenhos. Visualmente inspirada na atriz do cinema mudo, Louise Brooks (o corte de cabelo e o olhar penetrante são sua marca registrada), Valentina foi concebida como coadjuvante de uma das histórias do autor, mas sua enorme popularidade a tornou a mais importante personagem de Crepax, e suas excitantes aventuras deram origem a um dos quadrinhos adultos mais influentes do século XX. Muito mais que uma bela personagem, Valentina é uma mulher multifa­cetada, que oscila entre uma vida real, em que trabalha como fotógrafa e cuida da família, e um mundo onírico, em que explora as mais diversas e picantes fantasias sexuais. Essa complexidade à frente de seu tempo, incluindo sua bissexualidade, a tornou um verdadeiro ícone da mulher independente. Neste volume, que reúne a primeira trilogia crepaxiana – Os Subterrâ­neos, Valentina Perdida no País dos Sovietes” e A Descida, todos da década de 60 –, a emblemática personagem realiza um mergulho vertiginoso às pro­fundezas da Terra, descobrindo um mundo no qual a fantasia e a sensualidade se entremeiam com um quê de bizarro. As notas de Luisa e Antonio Crepax – mulher e filho do autor – elucidam a riqueza de referências artístico-culturais presentes nestas que são as aventuras mais frenéticas de Valentina.

Lendas Disney Nº 1. Superpato Original 
Vários Autores
Editora: Abril

As três primeiras histórias em quadrinhos do Superpato publicadas originalmente de 1969 a 1971. Com textos explicativos, capas e curiosidades de época.

Pato Donald por Carl Barks: O Segredo de Hondorica
Carl Barks
Editora: Abril

Dezenove histórias do Pato Donald feitas pelo maior mestre desenhista de quadrinhos Disney de todos os tempos, com destaque para a grande aventura O Segredo de Hondorica.

Philosophia
Shuninta Amano
Editora: NewPOP

Na universidade, Ai está cercada de colegas que só pensam em festas, bares e romance. Enquanto sua amiga mais próxima está em busca de um marido, Ai planeja ser uma mulher independente e solitária. E por isso estuda com afinco e determinação, sempre pensando no seu futuro profissional. Mas, sem perceber, uma das veteranas começa a se aproximar mais e mais dela, passando de pequenos encontros casuais a uma verdadeira amizade, ao ponto de fazer brotar no coração de Ai um sentimento inédito e que a faz repensar todos seus planos.

Hetalia – Volume 6
Hidekaz Himaruya
Editora: NewPOP

A história de Hetalia inicialmente foca-se nas Potências do Eixo (Itália, Alemanha e Japão), especialmente na Itália. Mas, longe de se dedicar somente às batalhas e contos de guerra, explora curiosidades e detalhes que geralmente não aparecem em livros de história. Além das relações diplomáticas entre países que são representadas como relações emocionais. É uma visão original e hilária das guerras e disputas entre as nações do mundo, desde o império romano a segunda guerra mundial. O volume 6 marca a conclusão deste maravilho mangá que é um verdadeiro sucesso mundial.

Hunter x Hunter – Volume 34
Yoshihiro Togashi
Editora: JBC

A Associação de Hunters fica de pernas pro ar depois da eleição conturbada que elegeu Cheadle como a nova presidente e expulsou Pariston e Ging dos Doze Signos. Sem perder tempo, Beyond Netero, filho do ex-presidente, faz um anúncio mundial sobre a viagem para o Continente Sombrio. Tal viagem é expressamente proibida por um acordo mundial, pois a História vem provando o altíssimo nível de periculosidade que é explorar o dito Continente, até mais que a ameaça que foram as Chimera Ants. Porém, Beyond conta com o apoio do Império Kaking, e a Associação se vê obrigada a tomar contra medidas urgentes! Parece que todo o caos instaurado é apenas a ponta de algo muito mais profundo, que envolve intenções diversas por parte de Ging, as Nações Unidas, os príncipes e Kaking e até Leorio e Kurapaika! Abre-se a porta de uma nova saga de Hunter x Hunter neste volume!

Os Cavaleiros do Zodíaco: Saintia Shô – Volume 8
Masami Kurumada
Editora: JBC

Saga retorna como um espírito maligno graças ao poder malévolo de Éris. Na raiz da Árvore Maligna, é travada uma dura batalha do Cavaleiro de Gêmeos contra Aioria e Miro! Ao mesmo tempo, Shoko precisa enfrentar Kyoko que se uniu à deusa da discórdia… Qual o desfecho desse fatídico encontro?!

Blame! – Volume 8
Tsutomi Nihei
Editora: JBC

Killy e Cibo continuam sua jornada e chegam em um novo nível da Megaestrutura. Lá, encontram dois varredores temporários, Dhomochevsky e Iko, que por um longo tempo viveram combatendo Vidas de Silício neste nível caótico e não oficial da estrutura.

Primeira Série – Volume 8
Mauricio de Sousa
Editora: Panini

É com muito orgulho que trazemos a reedição da primeira série de Turma da Mônica Jovem. Sucesso absoluto quando publicada em 2008, a turma adolescente passou por muitas aventuras incríveis. Agora você pode curtir tudo de novo nesta coleção que reúne a cada volume dois ou três números da edição original. Quem nunca sonhou em ser uma estrela? Emocionar os fãs com canções e coreografias maravilhosas, vestir-se com glamour e elegância e arrastar multidões com o charme de quem nasceu para brilhar? Quando as Star Stars, o maior grupo pop do momento, abrem um concurso para escolher a nova integrante, Mônica e Magali se verão em uma disputa que pode pôr em jogo até a sua inabalável amizade. Percorra a estrada rumo à fama em Surge uma Estrela, uma aventura completa que revela tudo o que rola nos bastidores do mundo das celebridades. Esta edição reúne os números 18 e 19 de Turma da Mônica Jovem, 2010.

O Portal das Trevas – Volume 14: Coleção Turma da Mônica Jovem
Mauricio de Sousa
Editora: Panini

Cascão precisa descobrir o que deixou Cebola doente, mas a resposta pode estar através de um portal para um lugar terrível.

Guardião da Floresta – Volume 53: Coleção Chico Bento Moço
Mauricio de Sousa
Editora: Panini

Um animal que já deveria estar extinto é encontrado, mas quando Chico e seus amigos tentam protegê-lo de cientistas, ele revela poderes incríveis.

The Walking Dead – Volume 2
Robert Kirkman
Editora: Panini

Quantas horas existem em um dia quando você não passa metade dele assistindo à televisão? Quando foi a última vez que um de nós trabalhou DE VERDADE pra conseguir algo que queria? Quanto tempo faz desde que um de nós realmente PRECISOU de algo que QUERIA? O mundo que conhecíamos se foi. O mundo do comércio e da necessidade frívola foi substituído por um mundo de sobrevivência e responsabilidade. Uma epidemia de proporções apocalípticas varreu o globo, levando os mortos a se levantarem e se alimentarem dos vivos. Em uma questão de meses a sociedade desmoronou, sem mercado, sem governo, serviço de correio, sem tevê a cabo. Este volume reúne as edições 07 a 12 de The Walking Dead.

Inuyashiki – Volume 5
Hiroya Oku
Editora: Panini

Shishigami agora é procurado pela polícia em todo o Japão. A pressão popular aumenta, e ele passa a culpar a sociedade e sentir uma imensa e incontrolável sede de vingança, tornando-se cada vez mais uma máquina assassina! Somente um laço com a humanidade se mantém: a amizade improvável com uma garota comum!

Noragami – Volume 10
Vários Autores
Editora: Panini

Yato continua preso em Yomi e, para tirá-lo de lá, seus amigos terão que descobrir seu verdadeiro nome! E são revelados mais detalhes sobre a misteriosa entidade que controla as ayakashis!

Mob Psycho 100 – Volume 2
Vários Autores
Editora: Panini

Os delinquentes da Escola Sal são derrotados por Teruki Hanazawa, Teru, o “Chefão das Sombras” da escola rival! Para derrotá-lo, Mob é usado como isca, mas ninguém prevê o que vem pela frente quando ele e Teru se encontrarem… Um novo e explosivo embate os aguarda!!

Visão: Pouco Pior que Um Homem
Tom King
Editora: Panini

O VISÃO quer ser humano. E o que é mais humano do que formar uma família? Para tal, ele retorna ao laboratório onde Ultron o criou e o moldou para ser uma arma. O lugar onde ele se rebelou pela primeira vez contra seu destino, imaginando que poderia ser mais do que aquilo — que poderia ser um homem. Então, ele os construiu. Uma esposa, Virgínia. Dois gêmeos adolescentes, Viv e Vin. Todos herdaram sua aparência. Seus poderes. E compartilham de sua grande ambição (ou seria uma obsessão?): a necessidade incessante de ser normal. Eles são a família da casa ao lado, e têm poder para matar todos nós. O que poderia dar errado? Corações artificiais serão partidos, cadáveres não permanecerão enterrados, a verdade não se manterá oculta, e o Visão nunca mais será o mesmo. Este volume de 140 páginas reúne as edições 1 a 6 de Vision. Escrito por Tom King e ilustrado por Gabriel Hernandez Walta e Jordie Bellaire.

Batman: O Homem Que Não Estava Lá
Scott Snyder
Editora: Panini

Enquanto vencia a terrível Corte das Corujas, derrotava o insano Coringa e sobrevivia ao violento Ano Zero, o Homem-Morcego de Gotham City viveu outras aventuras tão históricas quanto essas e é aqui que elas serão reveladas! Estes contos mostram o Batman em luto por seu filho perdido, se infiltrando no Asilo Arkham e rastreando um assassino em série. Abrangendo o passado, o presente e o futuro do herói, este encadernado enriquece o mundo de um dos mais amados campeões da justiça dos quadrinhos. (Batman 0, 18-20, 28, 34)

Arqueiro Verde: A Guerra dos Renegados
Jeff Lemire
Editora: Panini

A Lança. A Espada. O Punho. O Machado. A Máscara. O Escudo. A Flecha. Seis anos atrás, Oliver Queen ficou isolado em uma ilha misteriosa, onde o homem que ele era morreu… e sua nova vida como Arqueiro Verde começou. No entanto, ele não foi parar naquele local por acaso. O destino de Oliver era encontrar o totem da Flecha, escondido na ilha, e se unir aos Renegados – uma agremiação de clãs guerreiros que guiam a humanidade há milênios. Em vez disso, Komodo – o homem que roubou a irmã de Oliver e matou seu pai – tomou a liderança da Flecha e está usando os Renegados para ajudá-lo a conquistar o mundo. E cabe ao Arqueiro detê-lo! Porém, antes disso, o herói terá que descobrir o mais chocante segredo sobre o tempo que passou na fatídica ilha… E sobre a pessoa que o levou até lá.

Vagabond – Volume 24
Takehiko Inoue
Editora: Panini

Lembranças distantes vêm em uma tarde fria. Musashi conheceu a “verdade” no passado. Mas como ele a perdeu? Quando a perdeu?! Ao ver em Kojiro “aquilo” de que ele havia se esquecido, uma saudosa imagem toca Musashi.

Pateta Faz História: Daniel Boone
Vários Autores
Editora: Abril

Quinto volume de uma série fechada de cinco. Pateta parodia Daniel Boone e mais 5 personagens reais e da ficção.

Desenhados Um Para o Outro
Aline Crumb (Autor, Ilustrador), Robert Crumb (Autor, Ilustrador), Érico Assis (Tradutor)
Editora: Quadrinhos na Cia

Abrangendo quatro décadas de uma colaboração artística e romântica sem igual, Desenhados Um Para o Outro é um retrato hilariante dos Crumb, um casal singular na sua excentricidade e adoravelmente infame. O livro documenta a saga do relacionamento boêmio dos dois, retratando a confusão, a violência e a constante (e maravilhosa) sordidez que é o dia a dia chez Crumb: colapsos nervosos, neuroses, desastres na educação dos filhos, conjunções carnais repletas de fluidos e muito mais. O escopo cronológico de Desenhados Um Para o Outro também serve ao panorama contracultural e de exilados dos Estados Unidos por quase meio século. As histórias começam nos morros do norte californiano, com singelos passeios pela Haight-Ashbury, e vão até uma louca e malfadada aventura pelo deserto do Arizona. Os hippies dos anos 1970, os yuppies dos anos 1980, o nascimento da filha Sophie, o êxodo do casal para a França, está tudo aqui. Este volume extraordinário mostra como essas duas almas profundamente cativantes, neuróticas e atormentadas encontraram a redenção ao se autodesenhar.

Rex Mundi: O Vale do fim do Mundo – Volume 5
Arvid Nelson (Autor), Jim Di Bartolo (Ilustrador), Juan Ferreyra (Ilustrador)
Editora: Devir Livraria

Paris, 1933. A Europa ainda está nas garras do feudalismo, a Igreja católica tem o controle absoluto de uma poderosa força policial secreta e feiticeiros espreitam pelas ruas à noite. Seja bem-vindo ao mundo de Rex Mundi! Enquanto a cruzada sangrenta de Lorde Lorraine se desenrola, Julien se afunda no alcoolismo. Genevieve o traiu e ele perdeu toda a esperança de encontrar o Santo Graal. Mas o Inquisidor Moricant, outro de seus algozes, não desistiu, e está no encalço de Julien! Monstros míticos, tumbas ancestrais, batalhas épicas e o maior dos segredos sobre o Cálice Sagrado aguardam os leitores neste penúltimo volume do épico Rex Mundi. Após uma longa espera, a saga de Rex Mundi está de volta. Neste quinto volume, o criador Arvid Nelson escreve com maestria um thriller policial envolto pelo ocultismo, em meio a acontecimentos que diferem da História que conhecemos, explorando um mundo alternativo em que a magia tornou-se uma poderosa ferramenta sociopolítica e a Europa vive um dos seus maiores conflitos. A arte de Juan Ferreyra é um show de detalhes e referências, assim como as ilustrações que Jim Di Bartolo fez para o prólogo desta edição. Se você achava que O Código Da Vinci, de Dan Brown, tinha muitas conspirações e mistérios é porque não viu o que se passa em Rex Mundi!

Ragnarök. O Senhor dos Mortos
Walter Simonson (Autor, Ilustrador),‎ Érico Assis (Tradutor)
Editora: Mythos

Ragnarök, a perdição dos deuses, finalmente ocorreu. Mas a longa crença de que o mal seria destruído junto com os deuses nessa conflagração final se mostrou falsa. Só os deuses morreram. Os Nove Mundos ruíram e se tornaram as Terras do Crepúsculo, um vasto domínio do ocaso habitado por homens, trolls, demônios e reinos destroçados, sob a tirania dos Grandes Inimigos. Depois de centenas de anos, um único deus emergiu no mundo pós-Ragnarök, Thor, Deus do Trovão. Mas Angantyr, o Senhor dos Mortos, tomou conhecimento de sua reaparição e lançou seus draugar, os mortos-vivos, contra o deus, buscando destruir o último vestígio dos antigos mundos, e a única esperança para o mundo presente.

Dr. Slump – Volume 4
Akira Toriyama
Editora: Panini

O que não vai faltar para o Doutor Senbe é oportunidade para impressionar a professora Midori ao sair com ela, levando-a a um encontro no espaço! Se a Arale vai colaborar ou não, é outra história.

Nisekoi – Volume 8
Naoshi Komi
Editora: Panini

Chitoge está cada vez mais acostumada à sua nova vida no Japão, passando mais tempo com Raku e suas novas amigas – mas a maioria delas também é apaixonada por Raku! Com a chegada do Dia dos Namorados, será que Chitoge e as outras terão coragem de dar ao garoto seus chocolates caseiros?

One Piece – Volume 75
Eiichiro Oda
Editora: Panini

Usopp provoca uma reviravolta em toda Dressrosa! Irado com essa interferência em seus planos, Doflamingo deixa a máscara cair e coloca a ilha inteira dentro de um cruel jogo de caça contra o Bando do Chapéu de Palha e seus aliados!

One-Punch Man – Volume 12
Vários Autores
Editora: Panini

O Torneio de Artes Marciais segue a todo vapor, com desafiantes mostrando suas habilidades. Enquanto isso, a cidade é atacada por uma infestação de monstros, que Genos sai para enfrentar sozinho, sem interromper a participação de Saitama no campeonato.

Valerian – Volume 3
Pierre Christin,‎ Jean-Claude-Mézières
Editora: SESI-SP

Fruto da imaginação transbordante de Pierre Christin e JeanClaude Mézières, os personagens de Valerian e Laureline surgiram pela primeira vez nas páginas da PILOTE, em 1967. Por sua inventividade e audácia, a série rapidamente se tornou referência absoluta para os leitores de histórias em quadrinhos de ficção científica. Neste volume: O embaixador das sombras, Nas terras falsificadas e Os heróis do equinócio. Neste volume: O embaixador das sombras, Nas terras falsificadas e Os heróis do equinócio.

Monster X Monster – Volume 2
Nikiichi Tobita
Editora: Panini

O que é isso? O Net vai morrer?! A vida pacífica de nosso protagonista, apesar de infame, muda drasticamente depois que ele decide se tornar um Coletor. Feras enormes e poderosas, controladas por pessoas suspeitas, atacaram sua cidade, Aselan. Apesar de uma derrota iminente, todos lutam bravamente para defender seu lar! Com tanto caos e destruição ao seu redor, ele terá que decidir se deve continuar com sua vida miserável ou tomar um novo rumo!

Pokémon Gold & Silver – Volume 1
Hidenori Kusaka
Editora: Panini

Na cidade de New Bark, na região de Johto, um jovem começa uma nova jornada totalmente sem querer e seu nome é Gold!! O mundo da nova saga de Pokémon: Gold & Silver, baseada no jogo de Game Boy, que finalmente se tornou série em quadrinhos! Venha viver esta nova aventura com a gente!

Psycho-Pass. Inspector Akane Tsunemori – Volume 1
Hikaru Miyoshi
Editora: Panini

Um mundo onde a mente humana é representada por números. As pessoas passaram a chamar de “Psycho-Pass” o valor usado como critério para medir a alma de cada indivíduo. Akane Tsunemori, a inspetora novata, parte para investigações de “criminosos latentes” identificados antes de qualquer incidente, com base no seu coeficiente criminal!

Rock Lee e a Primavera da Juventude – Volume 3
Kenji Taira
Editora: Panini

Lee, junto de seus companheiros de time, realiza diversas missões, desde infiltrações ultrassecretas até cuidar de animais. Mas um novo desafio se aproxima com a invasão da Akatsuki. Este mangá tem como protagonista o Rock Lee, personagem que surgiu na série de mega sucesso mundial, Naruto, de Masashi Kishimoto. Apesar de ser um spin-off, não é necessário obrigatoriamente ter lido a série original para se divertir com as histórias deste mangá. É um mangá com história fechada em 7 volumes.

Kingdom Hearts – Volume 1. Coleção Definitiva
Editora: Abril
Shiro Amano

As quatro sagas de Kingdom Hearts, o mangá inspirado em um dos games mais famosos de todos os tempos, reunidas pela primeira vez em volumes de 400 páginas.

Disney Saga. A Nova História e Glória da Dinastia Pato
Editora: Abril
Vários Autores

O destino de Donald, Tio Patinhas e outros membros da Família Pato em um futuro distante.

Biblioteca Don Rosa: O Pato Mais Rico do Mundo
Editora: Abril
Vários Autores

Quinto volume de uma série fechada de 10. Nesta edição, os capítulos finais de A Saga do Tio Patinhas, com novas cores e novo letreiramento, além de comentários do autor.

Ayako
Osamu Tesuka (Autor),‎ Marcelo Yamashita Salles ,‎ Esther Sumi (Tradutores)
Editora: Veneta

Jiro Tenge, filho de uma família aristocrática do norte do Japão, volta para casa depois de passar anos como prisioneiro dos americanos durante a Segunda Guerra Mundial. Ele descobre então um terrível segredo envolvendo seu pai, seu irmão mais velho e sua cunhada. Mas Jiro também tem um segredo, também terrível. E todos decidem que a filha mais nova, a pequena Ayako, é quem pagará pelos pecados da família. Através da história da família Tenge, o quadrinista Osamu Tezuka conta a história do Japão no pós-guerra. O trauma da ocidentalização forçada imposta pela Força de Ocupação norte-americana, os reflexos da Guerra Fria, os choques de gerações, a luta de classes, a corrupção na política, o poder da Yakuza, as guerras de gangs, a violência do machismo… Tudo em um ritmo de suspense alucinante, que surpreende à cada página. Um livro emocionante.

Andrizy Bento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s