Bons Filmes em Fevereiro (2018)

As salas de cinema continuam dominadas pelos indicados ao Oscar, como é o caso de A Forma da Água, Três Anúncios Para um Crime, Sem Amor, Lady Bird, Mudbound e Trama Fantasma. Em meio aos oscarizáveis, o blockbuster Pantera Negra é o grande destaque do mês. E, infelizmente, mais um capítulo da intragável série 50 Tons de Cinza invade as telonas. Confira abaixo datas de lançamento e sinopses, lembrando que qualquer alteração no calendário de estreias é de responsabilidade única e exclusiva das distribuidoras nacionais.

01/02

As Aventuras de Paddington 2
Diretor: Paul King

Após ser adotado pela família Brown, Paddington ganhou muita popularidade na comunidade de Windsor Gardens. No aniversario de cem anos de sua tia Lucy, esse simpático ursinho sai em busca do presente perfeito e acaba encontrando um livro único na loja de antiguidades do senhor Gruber. Paddington se submete a uma série de trabalhos bizarros para poder comprá-lo, e quando o livro é roubado, ele e sua família farão de tudo para encontrar o ladrão.

Todo o Dinheiro do Mundo
Diretor: Ridley Scott

O filme acompanha o sequestro do herdeiro John Paul Getty III, neto de 16 anos do magnata do petróleo americano John Paul Getty (Christopher Plummer). Desesperada, a mãe de John, Gail Harris (Michelle Williams), pediu ajuda financeira ao avô do menino, que recusou. Os sequestradores então decidem enviar à imprensa uma orelha do menino para obrigar a família a acelerar o pagamento do resgate, no valor de três milhões de dólares.

A Forma da Água
Diretor: Guillermo del Toro

Uma história de amor em um mundo mágico e misterioso na América em 1963. Elisa (Sally Hawkins) é uma zeladora muda que trabalha em um laboratório onde um homem anfíbio está sendo mantido em cativeiro. Quando Elisa se apaixona com a criatura, ela elabora um plano para ajudá-lo a escapar com a ajuda de seu vizinho. O mundo exterior do laboratório, no entanto, pode revelar-se mais perigoso para o homem anfíbio do que Elisa poderia ter previsto.

Sem Amor
Diretor: Andrei Zvyagintsev

Zhenya e Boris, um casal separado no meio de um divórcio desagradável, encontraram ambos novos parceiros e estão ansiosos para começar uma nova vida, mesmo que isso signifique abandonar o filho deles de 12 anos, Alyosha. Mas, depois de ver uma das suas brigas desagradáveis, Alyosha desaparece.

08/02

Cinquenta Tons de Liberdade
Diretor: James Foley

Quando a ingênua Anastasia Steele conheceu o jovem empresário Christian Grey, teve início um sensual caso de amor que mudou a vida dos dois irrevogavelmente. Chocada, intrigada e, por fim, repelida pelas estranhas exigências sexuais de Christian, Ana exige um comprometimento mais profundo. Determinado a não perdê-la, ele concorda. Agora, Ana e Christian têm tudo: amor, paixão, intimidade, riqueza e um mundo de possibilidades a sua frente. Mas Ana sabe que o relacionamento não será fácil, e a vida a dois reserva desafios que nenhum deles seria capaz de imaginar. Ana precisa se ajustar ao mundo de opulência de Grey sem sacrificar sua identidade. E ele precisa aprender a dominar seu impulso controlador e se livrar do que o atormentava no passado. Quando parece que a força dessa união vai vencer qualquer obstáculo, a malícia, o infortúnio e o destino conspiram para transformar os piores medos de Ana em realidade.

O Sacrifício do Cervo Sagrado
Diretor: Yorgos Lanthimos

Steven (Colin Farrell) é um cardiologista conceituado que é casado com Anna (Nicole Kidman), com quem tem dois filhos: Kim (Raffey Cassidy) e Bob (Sunny Suljic). Já há algum tempo ele mantém contato frequente com Martin (Barry Keoghan), um adolescente cujo pai morreu na mesa de operação, justamente quando era operado por Steven. Ele gosta bastante do garoto, tanto que lhe dá presentes e decide apresentá-lo à família. Entretanto, quando o jovem não recebe mais a atenção de antigamente, decide elaborar um plano de vingança.

15/02

Pantera Negra
Diretor: Ryan Coogler

Depois de ser educado nas melhores escolas europeias e dos EUA, T’Challa volta para assumir a liderança da nação africana Wakanda. Sob sua orientação, o pequeno país torna-se uma das nações mais ricas e avançadas de todo o planeta. Durante uma cerimônia de iniciação de seu povo, o Pantera Negra ingeriu uma erva mística – reservada aos reis -, que lhe conferiu poderes sobre-humanos, tais como sentidos aguçados, força, velocidade e resistência acima dos níveis normais. É um exímio ginasta e acrobata, além de conhecer artes marciais africanas e ser um excelente rastreador.

Três Anúncios Para um Crime
Diretor: Martin McDonagh

Inconformada com a ineficácia da polícia em encontrar o culpado pelo brutal assassinato de sua filha, Mildred Hayes (Frances McDormand) decide chamar atenção para o caso não solucionado alugando três outdoors em uma estrada raramente usada. A inesperada atitude repercute em toda a cidade e suas consequências afetam várias pessoas, especialmente a própria Mildred e o Delegado Willoughby (Woody Harrelson), responsável pela investigação.

O Que Te Faz Mais Forte
Diretor: David Gordon Green

Baseado na história real que deu origem ao livro de mesmo título, as memórias de Jeff Bauman (Jake Gyllenhaal) sobre o dia mais impactante de sua vida, quando estava participando da maratona de Boston e foi atingido por uma bomba, arquitetada por dois irmãos chechenos que planejaram o atentado sobre o evento.

Lady Bird – A Hora de Voar
Diretora: Greta Gerwig

Sacramento, Califórnia, 2002. A estudante Lady Bird (Saoirse Ronan) está no último ano do colégio e não faz ideia do que fazer depois que se formar. A convivência com sua mãe, uma enfermeira, é sufocante. Tudo o que vai acontecendo na vida de Lady Bird só a deixa cada vez mais desnorteada.

Mudbound – Lágrimas Sobre o Mississipi
Diretora: Dee Rees

Baseado no livro de Hillary Jordan, o longa se passa após a Segunda Guerra Mundial e segue uma mulher que se muda com o marido para a fazenda dele no Mississipi. Dois veteranos da guerra, um negro e um branco, vão trabalhar no local que ainda é regido pelas Leis de Jim Crow, que estabeleciam limites entre as duas raças.

Eu, Tonya
Diretor: Craig Gillespie

Ela era a princesa do gelo que emergiu de uma infância pobre e difícil em Portland para subir ao topo do esporte da patinação artística com atletismo. Embora Tonya Harding (Margot Robbie) tenha sido a primeira mulher americana a completar o Axel triplo em grandes competições, seu legado foi eternamente marcado pela infame competição com sua colega Nancy Kerrigan – e o ataque planejado pelo marido de Harding, Jeff Gillooly (Sebastian Stan). I, Tonya é um retrato irreverente e penetrante da vida e carreira de Harding, em toda sua glória e decadência.

22/02

A Grande Jogada
Diretor: Aaron Sorkin

Após perder a chance de participar dos Jogos Olímpicos, a esquiadora Molly Bloom (Jessica Chastain) decide tirar um ano de folga dos estudos e ir trabalhar como garçonete em Los Angeles. Através de circunstâncias curiosas, ela acaba se tornando milionária e famosa por organizar os mais exclusivos jogos de pôquer da região.

Selfie Para o Inferno
Diretor: Erdal Ceylan

Julia é uma blogueira alemã que vai aos Estados Unidos visitar sua prima Hannah. Tão logo chega, ela adoece gravemente, o que deixa Hanna intrigada. E quando fatos estranhos começam a ocorrer na sua casa, Hanna inicia uma busca implacável na internet para descobrir o que pode estar acontecendo. Mas quanto mais ela investiga o blog de Julia, mais ela se vê imersa na rede, chegando a um ponto em que o terror não tem fim.

Trama Fantasma
Diretor: Paul Thomas Anderson

No glamour de Londres dos anos 50, o renomado costureiro Reynolds Woodcock (Daniel Day-Lewis) e sua irmã Cyril (Lesley Manville) estão no centro da moda britânica, vestindo a realeza, estrelas de cinema, herdeiros, socialites, debutantes e damas com o distinto estilo da Casa de Woodcock. Mulheres vem e vão na vida de Woodcock, entregando inspiração e companhia ao solteiro, até que ele encontra a jovem e opiniosa Alma (Vicky Krieps), que logo se torna um acessório em sua vida como sua musa e amante. Uma vez “controlado”, ele vê sua vida minuciosamente planejada ser interrompida pelo amor.

Andrizy Bento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s