Dark

Série alemã, original da plataforma de streaming Netflix, Dark é uma serie complexa. Isso porque a quantidade de meandros e teorias que ela incita na cabeça do telespectador, é impressionante. Mas é impossível resistir a ela. Quando você começa a assitir, o seu objetivo final é saber como aquilo irá terminar.

Dark trata de um assunto que pode até ser considerado o clichê supremo do universo da ficção cientifica: linhas temporais. A cidade de Winden cresce movimentada apenas por uma usina nuclear. Trata-se de uma cidade pequena, onde não acontece nada de interessante. Mas, de tempos em tempos, crianças simplesmente desaparecem. E você é inundado por inúmeras questões referentes ao envolvimento dos demais personagens. Os desaparecimentos são obras de uma só pessoa? São causados pela usina? De que se trata aquela caverna misteriosa e assustadora? Um buraco negro onde as pessoas são jogadas e não se sabe em que a época elas vão parar? Os desaparecimentos possuem alguma lógica?

Sentiram o numero de questões que a série levanta? Assistam, mas saibam que vocês correm o risco de sair do sofá apenas no fim do décimo episódio depois que começarem. E, também, acabar com mais dúvidas do que respostas. Além da certeza de que Dark é uma delícia com sua aura de suspense e trilha sonora perturbadora.

Ah! A Netflix já renovou a produção para uma segunda temporada. Mas, certamente, só em 2019.

Gaby Matos

Uma consideração sobre “Dark”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s