Nas Prateleiras: Lançamentos de Livros – Janeiro de 2018

Novos romances das consagradas Nora RobertsJulie Garwood invadem as prateleiras das livrarias para a felicidade dos fãs. Além delas, Michael Reaves e Maya Bohnhoff surgem com um novo exemplar literário da série Star Wars para os colecionadores de plantão. E a jornalista vencedora por duas vezes do Prêmio Jabuti lança um livro-reportagem imperdível, contundente e necessário que revisita a tragédia ocorrida na Boate Kiss em 2013. Confira as sinopses dos principais lançamentos literários do mês que abre 2018.

Encanto da Luz
Nora Roberts

Encanto da Luz

Uma artista brilhante que está tentando se afastar do mundo para se recuperar de um trauma familiar. Um homem solitário e cínico que mantém todos a distância. Uma atração impossível de resistir vai uni-los e ajudá-los a encontrar o amor. Gennie Grandeau é uma pintora de sucesso e muito reconhecida pelo país. Ela sempre gostou de estar entre as pessoas, mas um ano depois da morte de sua irmã, Gennie precisa se afastar da família e do reconhecimento para poder curar suas feridas. Ela só não esperava encontrar Grant Campbell e ter sua tranquilidade abalada. Ele é um ermitão vivendo em um farol afastado de tudo e todos. Grant não gosta de estar perto de pessoas, apesar de seu trabalho retratar o relacionamento e a interação entre elas. Depois do trauma da morte do pai, Grant se isolou de tudo para se preservar de um novo sofrimento. Mas somente a persistente Gennie é capaz de invadir suas terras, seu farol e até mesmo seu coração. Continuando com a série sobre a família MacGregor, Encanto da Luz apresenta uma nova história de membros da família que acham que estão no topo do mundo e que vivem entre o poder e a glória. Até que os seus corações sejam roubados.

Star Wars: Perseguição ao Jedi
Michael Reaves e Maya Bohnhoff

Star Wars

Dos autores best-seller do The New York Times, Michael Reaves e Maya Bohnhoff, mais um clássico de Star Wars! A Ordem 66 quase exterminou todos os Jedi. Os poucos que sobraram decidiram se exilar ou se esconder. Mas não Jax Pavan, que vem enfrentando o Império como um guerrilheiro solitário e um valioso parceiro da Whiplash, um secreto grupo de resistência com sede em Coruscant. Agora ele precisa transportar, de Coruscant para a segurança de um mundo distante, um importante líder da Whiplash marcado para morrer. É uma missão arriscada sob qualquer circunstância, mas Jax e sua tripulação estão preparados para testar suas habilidades de combate e o poder de fogo de sua nave contra todas as ameaças Imperiais – exceto aquela que Jax mais teme: Darth Vader. Jax sabe que o Lorde Sombrio não descansará até que o último Jedi seja aniquilado.

Sobre os autores: Michael Reaves recebeu um Emmy por seu trabalho em Batman: A Série Animada. Ele trabalhou na DreamWorks de Steven Spielberg, entre outros estúdios, e escreveu vários romances de fantasia e suspense sobrenatural. Reaves é autor best-seller da lista do The New York Times e suas obras incluem: Star Wars – Darth Maul: Shadow Hunter e os dois primeiros romances da série Star Wars: Coruscant NightsJedi Twilight e Street of Shadows. Ele também é coautor (com Maya Kaathryn Bohnhoff) dos dois últimos romances da série Star Wars: Shadow Games, assim como (com Steve Perry) de Star Wars: Death Star e Battle Surgons and Jedi Healer, da série Star Wars: Med Star. Maya Kaathryn Bohnhoff é coautora de Star Wars: Shadow Games e Star Wars – Coruscant Nights: Patterns of Force, assim como os romances The Meri, Taminy, The Crystal Rose e The Spirit Gate. Também é coautora de Magic Time: Angelfire e contribuiu com uma plenitude de contos de ficção para revistas como Analog, Amazing Stories, Realms of Fantasy, Paradox e Interzone. Seus contos de ficção foram nomeados para os prêmios Nebula e British Science Fiction. Ela vive em San Jose, na Califórnia.

Sem Folêgo
Abbi Glines

Sem Folego

Com mais de 400 mil livros vendidos no Brasil, Abbi Glines é autora do best-seller Paixão Sem Limites e de diversos livros da lista de mais vendidos do The New York Times, do USA Today e do The Wall Street Journal. Sadie White acabou de se mudar com a mãe grávida para a cidade litorânea de Sea Breeze, mas seu emprego de verão não vai ser na praia. Como a mãe dela se recusa a trabalhar, Sadie vai substituí-la como empregada doméstica em uma mansão na ilha vizinha. Quando os donos da casa chegam para as férias, Sadie se depara com ninguém menos que Jax Stone, um dos roqueiros mais desejados do mundo. Se Sadie fosse uma garota normal – se ela não tivesse passado a vida cuidando da mãe e dos afazeres domésticos –, talvez estivesse impressionada com a ideia de trabalhar para um astro do rock. Mas ela não está. Na verdade, é Jax quem fica atraído por ela. Tudo a respeito de Sadie o fascina, mas ele luta contra esse desejo: relacionamentos nunca funcionam em seu mundo e, por mais que ele queira Sadie, sabe que ela merece algo melhor. Conforme o verão passa, no entanto, essa paixão começa a deixá-lo sem fôlego – e é como se Sadie fosse a única pessoa capaz de lhe devolver o oxigênio. Será que o amor entre os dois pode superar as diferenças em seus estilos de vida? Jax e Sadie vão precisar respirar fundo e mergulhar nessa relação para descobrir.

Sempre Faço Tudo Errado Quando Estou Feliz
Raquel Segal

Sempre faço tudo errado quando estou feliz

Ansiedade. Paranoias. Medos. Frustrações. Amor. Sonhos. Desilusões. Expectativas. Aquela vontade louca de desistir de tudo. Recomeçar. Desistir de novo. Sentir-se inteiro. Vazio. Transbordar. Se perder. Pode parecer, mas você não está sozinho… Em Sempre Faço Tudo Errado Quando Estou Feliz, Raquel Segal, criadora do Aquele Eita, fala de emoções reais, destas que a gente só conta para o travesseiro. É impossível não se impactar com seu traço revelador e, ao mesmo tempo, transformador.

Eternidade?
Gail Carriger

Eternidade

Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Alexia Tarabotti, Lady Maccon, finalmente encontrou a felicidade doméstica. Desnecessário dizer que, em se tratando dela, essa felicidade inclui algumas imposições, como integrar lobisomens à alta sociedade londrina, morar no terceiro melhor closet de um vampiro e lidar com uma garotinha precoce que tende a se transformar em sobrenatural com ou sem o consentimento dos pais. Mas essa existência paradisíaca só dura até Lady Maccon receber uma convocação que não pode ser ignorada. Com o marido, a filha e uma companhia de teatro a reboque, a preternatural embarca em um navio a vapor para atravessar o Mediterrâneo rumo ao Egito. Só que ali há mistérios que surpreendem até mesmo nossa indomável heroína. O que será que a rainha vampiro da Colmeia de Alexandria realmente quer dela? Por que a Peste Antidivindade começou a se expandir de repente? E como Ivy conseguiu se tornar a atriz mais popular do império britânico, da noite para o dia?

A Lady de Lyon
Julie Garwood

A Lady de Lyon

Julie Garwood, aclamada autora dos best-sellers Esplendor da Honra e Um Amor Para Lady Johanna, traz novamente uma inesquecível história de amor. Christina Bennett causou furor na sociedade londrina. A arrebatadora beldade esconde com sucesso o segredo de seu misterioso passado até a noite em que Lyon, o Marquês de Lyonwood, rouba-lhe um beijo ousado e sensual. O arrogante aristocrata com coração de pirata prova o gosto do fogo selvagem que arde por baixo do charme indiferente de Christina e anseia por possuí-la intensamente. Mas a destemida e insolente Christina não será conquistada com tanta facilidade. Dona do próprio coração e de sua fortuna, ela resiste às sensuais carícias de Lyon. Ela se atreve a não se render ao seu amor, pois, se o fizer, também terá que abrir mão de seu precioso segredo… e de seu destino prometido!

Mais Escuro – Grey – Volume 2
E.L. James

Mais Escuro

E L James revisita Cinquenta Tons com um mergulho mais profundo e sombrio na história de amor que envolveu milhões de leitores em todo o mundo. O relacionamento quente e sensual de Anastasia Steele e Christian Grey chega ao fim com muitas acusações e sofrimento, mas Grey não consegue tirar Ana da cabeça. Determinado a reconquistá-la, ele tenta suprimir seus desejos mais obscuros e sua necessidade de controle absoluto, e disposto a amar Ana nos termos estabelecidos por ela. Mas os horrores de sua infância ainda o assombram, e, como se não bastasse, o chefe manipulador de Ana, Jack Hyde, claramente a quer. Será que o terapeuta e confidente de Grey, Dr. Flynn, poderá ajudá-lo a enfrentar seus demônios? Ou será que a possessividade de Elena, sua sedutora, e a devoção perturbada de Leila, sua ex-submissa, vão arrastá-lo para o passado? E se Christian vai reconquistar Ana, será que um homem tão sombrio e cheio de problemas espera mesmo mantê-la?

Todo Dia A Mesma Noite
Daniela Arbex

todo dia a mesma noite

Reportagem definitiva sobre a tragédia que abateu a cidade de Santa Maria em 2013 relembra e homenageia os 242 mortos no incêndio da Boate Kiss. Daniela Arbex reafirma seu lugar como uma das jornalistas mais relevantes do país, veterana em reportagens de fôlego — premiada por duas vezes com o prêmio Jabuti — ao reconstituir de maneira sensível e inédita os eventos da madrugada de 27 de janeiro de 2013, quando a cidade de Santa Maria perdeu de uma só vez 242 vidas. Foram necessárias centenas de horas dos depoimentos de sobreviventes, familiares das vítimas, equipes de resgate e profissionais da área da saúde — ouvidos pela primeira vez neste livro —, para sentir e entender a verdadeira dimensão de uma tragédia sobre a qual já se pensava saber quase tudo. A autora construiu um memorial contra o esquecimento dessa noite tenebrosa, que nos transporta até o momento em que as pessoas se amontoaram nos banheiros da Kiss em busca de ar, ao ginásio onde pais foram buscar seus filhos mortos, aos hospitais onde se tentava desesperadamente salvar as vidas que se esvaíam. Foi também em busca dos que continuam vivos, dos dias seguintes, das consequências de descuidos banalizados por empresários, políticos e cidadãos. A leitura de Todo Dia A Mesma Noite é uma dolorosa e necessária tomada de consciência, um despertar de empatia pelos jovens que tiveram seus futuros barbaramente arrancados. Enxergá-los vividamente no livro é um exercício que afasta qualquer apaziguamento que possamos sentir em relação ao crime, ainda impune.

Lilian Alipio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s