Nas Prateleiras: Lançamentos de Livros – Dezembro (2017)

O mês de dezembro traz lançamentos especiais para os fãs da franquia Star Wars e da boy band sul-coreana BTS. A editora Universo dos Livros vem com uma obra que reúne o background dos icônicos personagens da saga de George Lucas e a 4 See Comunicação apresenta o primeiro livro ilustrado contendo fotos e outros materiais exclusivos do BTS. Dentre as novidades, destacam-se os capítulos 4, 5 e 6 da saga Mistborn, além de um box contendo os três primeiros livros da série; o quarto volume de A Máscara de Prata: Magisterium das consagradas Holly Black e Cassandra Clare; o último livro de Ariano Suassuna, finalizado dias antes de sua morte, e, para completar, a editora DarkSide ainda traz um lançamento imperdível para os fãs ou interessados em conhecer mais a respeito da obra do sensacional H.P. Lovecraft em uma seleção especial de contos e novelas do emblemático autor de ficção científica.

A Última Rosa do Verão
Letícia Copatti Dogenski
Moinhos

A última rosa do verão

Os moradores de Saturnino aprenderam a não temer a morte, pois descobriram nos canteiros da cidade uma espécie de rosa que possibilita os recém-mortos retornarem à vida. Mesmo sem compreender como tudo acontecia, o uso da tal planta se tornou frequente ao longo do tempo. O problema é que os brotos das flores diminuem ano após ano e não há nada que possa reverter tal situação. Até que a população se depara com um momento crucial: duas crianças morrem e resta apenas a quantidade para um único funeral. Como lidarão com esse impasse? Esse é o cenário de A Última Rosa do Verão, segunda novela de Letícia Copatti Dogenski, autora que faz parte do novo fôlego da literatura brasileira contemporânea. Este novo livro, que instiga o leitor desde a premissa, comprova o que digo com passagens marcantes e uma narrativa bem costurada de propostas e possibilidades. Fugindo da trivialidade de uma narrativa linear, Letícia revela uma sensibilidade primorosa na hora de construir personagens verossímeis, com estilo norteado pelo realismo fantástico consagrado pelas mãos de Gabriel García Márquez e Julio Cortázar. Aqui, a voz da escritora dá profundidade às reminiscências de Saturnino, onde as facetas da cidade são reveladas na leitura. A jornada fascinante das personagens retratadas em A Última Rosa do Verão leva o leitor até os primórdios de Saturnino, de onde brotam tramas profundas das famílias.

Um Cheiro de Amor
Maria Christina Lins do Rego Veras
José Olympio

Um Cheiro de Amor

Contos que nos aproximam de dramas amorosos e nos convidam a repensar. Um Cheiro de Amor reúne dezesseis contos, sendo uma mescla de memórias e histórias ficcionais. Divididos em narrativas sob a ótica de personagens masculinos e femininos, os contos abordam temas como juventude, velhice, fé e questões amorosas. Nestas pequenas narrativas, Christina aborda cenas típicas do dia a dia, passadas no Brasil e no exterior, com uma linguagem simples e com uma galeria de cenas típicas, e ainda assim individuais. E nas palavras de Mary del Priore “essa é a pequena mágica deste livro. Ele nos transporta, acalenta e sossega. É um ponto de encontro com situações do cotidiano que, acreditamos avistar. Ele nos aproxima de dramas amorosos, domésticos e familiares que, se de longe parecerem recorrentes, nos convidam a repensá-los.”

Pequena Antologia Poética
Renato de Oliveira Prata
Mondrongo

Pequena antologia poética

Uma antologia é uma vitrina, obra síntese de todas as vertentes perseguidas e alcançadas por autor de obra de arte literária, qualitativamente bem lograda, como a do poeta Renato de Oliveira Prata, detentor de dois prêmios individuais e um coletivo; escritor que se volta para a vida, na sua tensa condição de genuíno poeta como razão de ser. A organização da presente coletânea valeu-se de acervo de mais de uma dezena de anos de produção e tende a traduzir a voz definitiva e única do autor. Para a seleção, foi recolhida uma mostra significativa de escrita poética, enfeixada em quatro livros e três Antologias. Desde o seu primeiro, e premiado trabalho, editado em 2003, Sob o Cerco de Muros e Pássaros, livro vencedor do Prêmio Braskem Cultura e Arte (Salvador: Fundação Casa de Jorge Amado; Braskem, 2003) até o presente, Mar Interior, também premiado pelo Selo Literário João Ubaldo Ribeiro da Fundação Gregório de Mattos (Salvador: ADM, 2015).

História É Tudo que Me Deixou
Adam Silvera
Hoo Editora

81JAJkabx9L

“Este livro vai te fazer chorar, refletir e, depois, chorar um pouco mais.” – Nicola Yoon, Autora best-seller do livro Tudo e Todas as Coisas Vem aí. Do autor best-seller do New York Times, uma história cheia de tristeza e transtornos mentais sobre as consequências devastadoras que a recusa por abandonar o luto pode desencadear. Quando o primeiro amor e ex-namorado de Griffin, Theo, morre afogado em um acidente, seu universo implode. Embora Theo tivesse se mudado para a Califórnia para cursar a faculdade e começado a namorar Jackson, Griffin nunca duvidou de que Theo voltaria para ele quando chegasse a hora certa. Porém, o futuro que ele tanto desejava está despedaçado. Para piorar as coisas, a única pessoa que realmente entende sua tristeza é Jackson. Mas, não importa o quanto eles conversem e se entendam, a espiral depressiva de Griffin continua. Ele está se perdendo em suas compulsões obsessivas e escolhas destrutivas, e os segredos que ele tem guardado o estão consumindo. Se Griffin pretende reconstruir sua vida, ele precisará visitar e confrontar o que viveu com Theo, história por história.

“Adam Silvera sabe como quebrar um coração – ou ao menos, o coração que pertence aos leitores de seus livros… História é tudo que me deixou, consegue ser ainda mais arrebatador (do que Lembra Daquela Vez)” – Entertainment Weekly

“Uma tocante e complexa história de amor e amizade… Adam captura os mínimos detalhes sobre amor e perda com perfeição. Esses detalhes são expostos em um texto maravilhoso.” — The Washington Post

Cuidado com o que Deseja: As Crônicas de Clifton – Volume 4
Jeffrey Archer
Bertrand

Cuidado com o que Deseja

Quarto volume de As Crônicas de Clifton. Com as reviravoltas e o suspense que são a especialidade de Jeffrey Archer, acompanhamos mais uma fase na vida dos Clifton e dos Barrington à medida que a Inglaterra ingressa em mais uma etapa de sua história. Quando a proposta da construção de um luxuoso transatlântico pela Barrington Shipping Company cria divergências na diretoria, o mafioso argentino Dom Pedro Martinez, inimigo das duas famílias, vê a oportunidade perfeita de provocar a ruína de ambas. Emma tenta impedir que a empresa venha mais uma vez beirar a falência, enquanto Giles, seu irmão, vê a chance de integrar um governo trabalhista como membro do gabinete, talvez até como o próximo primeiro-ministro. Já em Londres, Jessica, a jovem filha adotiva de Harry e Emma, ganha uma bolsa de estudos na prestigiosa Slade Academy of Art e tem tudo para um futuro brilhante, mas outra velha inimiga parece muito disposta a frustrar essa felicidade.

Submersão
J. M. Ledgard
Record

Submersão

Livro que deu origem ao filme homônimo, dirigido por Wim Wenders e estrelado por Alicia Vikander e James McAvoy. Na costa da África, em um banheiro sem janelas, o inglês James More é mantido como refém por combatentes jihadistas. Fingindo ser um engenheiro hidráulico para reportar informações sobre as atividades da Al Qaeda na região, ele enfrenta privações extremas, torturas e caminhadas forçadas por terras ermas da Somália. A milhares de quilômetros, no mar da Groenlândia, a biomatemática Danielle Flinders se prepara para descer com um submergível até o solo oceânico. Ela é obcecada pelas formas de vida que se multiplicam nos cantos mais obscuros e profundos do oceano. Ambos são atraídos pelas lembranças do Natal do ano anterior, para um hotel na costa do Atlântico, um encontro ao acaso na praia que resultou em um intenso romance. No cativeiro, a mente de James o leva para aquela semana na França e para o mundo utópico de Nova Atlântida, de Francis Bacon. Já os pensamentos de Danny, enquanto se prepara para submergir mais uma vez, são transportados também ao começo de tudo — ao início da vida segundo os mitos e a ciência, à sua própria origem. E é sempre um para o outro que suas mentes retornam — e para o oceano: um magnetismo poderoso, um ambiente pacífico e ao mesmo tempo ameaçador.

A Máscara de Prata: Magisterium – Volume 4
Holly Black, Cassandra Clare
Galera Júnior

A Máscara de Prata

O quarto volume da série Magisterium, uma saga de cinco livros de fantasia co-escrita pelas autoras best-sellers Holly Black e Cassandra Clare. A série é uma fantasia urbana, onde um universo de magia coexiste com nosso mundo. Neste quarto livro da saga, Black e Clare nos levam para além do domínio dos vivos em uma viagem em direção aos perigos da morte. Agora Call é um dos mais temidos estudantes da história do Magisterium, conhecido como o Inimigo da Morte, o Suserano do Mal, considerado culpado pela morte do melhor amigo e estopim de uma constante ameaça de guerra. E quando ele é libertado da prisão por aliados improváveis, interessados em seu poder sobre a magia do caos, ele se vê envolto em uma trama de mentiras e intrigas, e precisa decidir o que fazer com o próprio poder.

Histórias Extraordinárias
Edgar Allan Poe
Companhia das Letras

Histórias Extraordinárias

Histórias Extraordinárias reúne dezoito contos assombrosos de Edgar Allan Poe, com seleção, apresentação e tradução do poeta José Paulo Paes. Este livro traz, entre outras obras-primas do mestre do suspense e do mistério, A Carta Roubada, O Gato Preto, O Escaravelho de Ouro, O Poço e o Pêndulo, Assassinatos na Rua Morgue e O Homem da Multidão.

O Livro da Lei. Liber Al Vel Legis
Aleister Crowley
Veneta

O Livro da Lei

“Faze o que tu queres, há de ser o todo da Lei”. Esta frase, que é a base da Mágicka de Aleister Crowley, está n’O Livro da Lei. Escrito no Cairo, em abril de 1904, O Livro da Lei é a fonte e a chave para o pensamento do mais famoso do mago do século XX. Sua influência se espalha por todo o ocultismo ocidental, do neopaganismo wicca à popularização de práticas espirituais como a yoga. Mas, além disso, espalha-se com muita força por toda a cultura popular ocidental. Crowley está na capa do disco Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, dos Beatles, mas também é citado por artistas das mais diversas áreas, dos mais diversos gêneros. De Led Zeppelin, David Bowie, Jay Z e Raul Seixas a Fernando Pessoa, William S. Burroughs, Alan Moore e Neil Gaiman. “A influência de Crowley na cultura moderna é tão disseminada quanto a de Freud ou Jung”, diz o jornal inglês The Guardian. Esta edição bilíngue traz os comentários do autor e a reprodução dos manuscritos originais. Inclui ainda a tradução feita por Fernando Pessoa do poema de Crowley, Hino a Pan, acompanhado de um texto do escritor português David Soares, estudioso da relação do poeta com o mago inglês.

Ao Norte, Ao Chão
Laís Ferreira
Moinhos

Ao norte, ao chão

Os poemas de Ao Norte, Ao Chão revelam uma trama em sentido ambivalente: ela se manifesta no verso, “esta linha/ em que não vamos ao fim/ para que se possa respirar/ e haja ainda o que seguir”, conforme Percurso, um dos pontos altos deste livro de Laís Ferreira; a trama também se faz presente na tendência à narratividade, que é contida, em ritmo cadenciado, às vezes alcançando um suave prosaísmo. De qualquer modo, sua poesia ressalta na oscilação de experiências em torno do amor, que se apresenta “como as redes, as iscas, as buscas / próximas ao mar”. Outro sinal dessas buscas se torna evidente na recorrência com que cartas são evocadas e especuladas, funcionando como um símile da intensidade dos sentimentos. O amor também se mostra, indiretamente, no seu trabalho em relação às imagens, que se encadeiam, reproduzindo a dinâmica da rede. Em Ao Norte, Ao Chão, as imagens se desdobram em outras, o que garante uma série de emoções a um mesmo símbolo, seja ele o “mar”, seja ele o “bolso” – duas constantes na poesia de Laís Ferreira. Contudo, o verso “é próximo ao chão/ embora se escalone ao céu”, sugerindo uma poética de contrastes.

Renato Aragão do Ceará Para o Coração do Brasil
Fonseca Rodrigo
Estação Brasil

Renato Aragão

“Renato Aragão nos traz sempre a nossa infância, a nossa cultura popular. O Grande Circo que é a nossa utopia.” – Fernanda Montenegro

“Renato Aragão é uma grande figura da cultura brasileira. O programa Os Trapalhões foi um marco na história da televisão e na vida da gente… Programa popular e nada careta, aquilo é coisa que diz muito sobre o melhor do Brasil.” – Caetano Veloso

Quem é esse homem batizado Antonio Renato Aragão? Quem é esse artista que há cinco décadas, no cinema e na TV, faz gerações e gerações de brasileiros sorrirem? E o que faz Renato Aragão, aos 82 anos, acreditar que “ainda há muito a fazer”? Em um dos textos de apresentação de Renato Aragão: Do Ceará Para o Coração do Brasil , o próprio artista toma a palavra e se dirige ao leitor para dizer: “Este livro é uma forma de saciar a curiosidade que as pessoas… possam ter sobre o percurso que venho fazendo… Bom, esta é uma viagem para dentro de mim. Uma viagem feita de saudade, memória e muita gratidão.” Rodrigo Fonseca, roteirista e crítico de cinema, é quem nos conduz ao longo desta grande e bela viagem pela vida e alma de Renato Aragão. Baseado nas memórias do artista e em meticulosa pesquisa, o autor nos conta a trajetória de Aragão desde o nascimento em Sobral, no Ceará, em 1935, até o momento em que o criador do Didi assiste ao lançamento da nova geração de Os Trapalhões , em 2017. Ricamente ilustrado, o livro conta ainda com uma seção de depoimentos de diversas personalidades, tais como: Caetano Veloso, Fernanda Montenegro, Maria Bethânia, Dedé Santana, Cacá Diegues, Daniel Filho, José Padilha, entre tantos outros.

Mistborn: A Liga da Lei – Volume 4
Brandon Sanderson
LeYa / Omelete

Mistborn. Liga da Lei

A grande aposta da fantasia mundial está de volta com a esperada Segunda Era de Mistborn Brandon Sanderson, um dos mais aclamados autores de fantasia da atualidade. Muito pedida pelos fãs, esta série mostra o progresso de Scadrial, 300 anos após os acontecimentos da primeira saga, que apresentou ao público as aventuras protagonizadas por Vin, Elend, Kelsier e cia. Mas, a evolução do planeta está em risco, e caberá a Wax Ladrian lutar para garantir a harmonia conquistada a duras penas. Em A Liga da Lei, ele deixa as Terras Brutas em direção à metrópole, onde descobrirá que nem os dias mais perigosos que passou nas empoeiradas planícies se comparam ao que terá de enfrentar. Admirado por nomes do quilate de George R. R. Martin, esta série confirma o talento de Sanderson para a criação de universos e sistemas de magia consistentes, além da construção de histórias de tirar o fôlego, que nenhum fã do gênero pode pensar em perder.

Mistborn: As Sombras de Si Mesmo – Volume 5
Brandon Sanderson
LeYa / Omelete

Mistborn. As Sombras de Si Mesmo

Em As Sombras de Si Mesmo, ele contará com a ajuda seu excêntrico comparsa Wayne, e da linda e brilhante Marasi, para desvendar a conspiração terrorista e assassina que ameaça tirar Scadrial da trilha do progresso. Admirado por nomes do quilate de George R. R. Martin, esta série confirma o talento de Sanderson para a criação de universos e sistemas de magia consistentes, além da construção de histórias de tirar o fôlego, que nenhum fã do gênero pode pensar em perder.

Mistborn: Os Braceletes da Perdição – Volume 6
Brandon Sanderson
LeYa

Mistborn

Em Os Braceletes da Perdição, ele é recrutado para viajar ao sul para investigar a existência de metais que teriam pertencido ao Senhor Soberano, e conservariam seu poder. Mas, ele descobrirá pistas que apontam para o verdadeiro objetivo de seu tio Edwarn e da obscura organização da qual ele faz parte. Admirado por nomes do quilate de George R. R. Martin, esta série confirma o talento de Sanderson para a criação de universos e sistemas de magia consistentes, além da construção de histórias de tirar o fôlego, que nenhum fã do gênero pode pensar em perder.

2ª Era de Mistborn – Caixa com Volumes 1, 2, 3
Brandon Sanderson
LeYa / Omelete

2ª Era de Mistborn

Cumprindo a sua promessa feita aos leitores, a LeYa publica simultaneamente os três volumes escritos da saga num maravilhoso box, com ilustrações de Marc Simonetti e capas que, assim como na Primeira Era, constroem juntas uma só imagem. Além dos volumes 4, 5 e 6, já finalizados pelo autor, o box traz um caderno exclusivo ocupando o espaço onde será inserido o sétimo e último volume, a ser lançado futuramente. A Segunda Era de Mistborn mostra o progresso de Scadrial, 300 anos após os acontecimentos da primeira saga, que apresentou ao público as aventuras protagonizadas por Vin, Elend, Kelsier e cia. Mas, a evolução do planeta está em risco, e caberá a Wax Ladrian, um raro Duplonato – ser que tem a capacidade de combinar os metais usando a alomancia e a feruquemia, lutar para garantir a harmonia conquistada a duras penas. Admirado por nomes do quilate de George R. R. Martin, a série confirma o talento de Sanderson na criação de universos e sistemas de magia consistentes, além da construção de histórias de tirar o fôlego, que nenhum fã do gênero pode pensar em perder.

Ordem Vermelha: Filhos da Degradação – Volume 1
Castilho Felipe (Autor),‎ Bastos Didier Rodrigo,‎ Sousa Victor Hugo (Ilustradores)
Intrínseca

Ordem Vermelha

Você destruiria seu mundo em nome da verdade? A última região habitada do mundo, untherak, é povoada por humanos, anões e gigantes, sinfos, kaorshs e gnolls. Nela, a deusa una reina soberana, lembrando a todos a missão maior de suas vidas: servir a ela sem questionamentos. No entanto, um pequeno grupo de rebeldes, liderado por uma figura misteriosa, está disposto a tudo para tirá-la do trono. Com essa fagulha de esperança, mais indivíduos se unem à causa e mostram a una que seus dias talvez estejam contados. Um grupo instável e heterogêneo que precisará resolver suas diferenças a fim não só de desvendar os segredos de untherak, mas também enfrentar seu mais terrível guardião, o general proghon, e preparar-se para a possibilidade de um futuro totalmente desconhecido. Se uma deusa cai, o que vem depois? Ordem Vermelha: Filhos da Degradação é o preâmbulo da jornada de quatro improváveis heróis lutando pela liberdade de um povo, um épico sobre resistir à opressão, sobre lutar contra o status quo e construir bravamente o próprio destino. Porta de entrada para um novo mundo com inspirações de fantasia medieval, personagens marcantes e uma narrativa que salta das páginas a cada vila, ruela e beco de untherak. O primeiro livro de fantasia que a editora intrínseca lança em parceria com a CCXP – Comic Con Experience, escrito por Felipe Castilho em co-criação com Rodrigo Bastos Didier e Victor Hugo Sousa.

O Cosmos e Nós Dois
Vinícius Almeida
Talentos da Literatura Brasileira

O cosmos e nós dois

Um amor além do tempo e do universo. Capitão W é um reptiliano. Persíades, uma felina. Duas raças completamente opostas. A primeira, uma espécie guerreira, criada numa atmosfera inóspita, para executar friamente o que lhe é ordenado, sem questionamentos. A segunda, berço da ternura, da fraternidade, da ajuda mútua; berço do amor. Quando Capitão W recebe dos Senhores da Escuridão, seus mentores, a tarefa de destruir Sirius, planeta dos felinos e lar de Persíades, deveria ser apenas mais uma dentre tantas missões. Ninguém ousaria imaginar que o implacável capitão poderia descobrir um novo e assustador sentimento… Que poderia se apaixonar. E, ainda mais improvável, que seria correspondido. Agora, Capitão W e Persíades precisam decidir se irão além de todas as diferenças e contra todos os riscos. Por certo uma ameaça terrível paira sobre os que decidem contestar os impiedosos Senhores da Escuridão: um planeta-prisão. Chamado Terra.

O Círculo dos Mahé
Georges Simenon
Companhia das Letras

O Círculo dos Mahé

Aos trinta e cinco anos, casado e com dois filhos, o dr. François Mahé ainda mora com a mãe e leva uma típica vida pequeno-burguesa. Certo verão ele decide ir com a família à ilha de Porquerolles, no sul da França. No entanto, um constante mal-estar o impede de desfrutar o paraíso mediterrâneo. Ao ser chamado para examinar uma mulher no leito de morte, o médico se vê entre uma família humilde e fica fascinado pela mais velha dos três filhos, uma jovem muito magra que usava um vestido vermelho. Começa então uma história de obsessão e crise profunda, e somos levados pela jornada sombria da alma do protagonista. A morte da mãe também abalará as estruturas do dr. Mahé e, com o passar do tempo, ele será impelido a retornar à ilha mediterrânea ano após ano, como que hipnotizado pela garota. Com sua prosa enxuta e fluente, Simenon faz um retrato soturno da psique de um homem medíocre que vislumbra uma alternativa à banalidade, mas sofre para conseguir alcançá-la.

Os Porões do Majestic
Georges Simenon
Companhia das Letras

Os Porões do Majestic

O comissário Maigret apura o assassinato de Mrs. Clark, esposa de um rico empresário americano encontrada morta no porão de um hotel de luxo parisiense, nos arredores da Champs-Elysées. As investigações do comissário o conduzem dos inúmeros corredores do hotel Majestic aos campos do Bois de Boulogne e à ensolarada Cannes, mergulhando-o em um mundo de prostituição, drogas e chantagem. O lado sombrio da glamourosa vida dos expatriados em Paris é brilhantemente recriado neste romance, que ganha sua primeira tradução no Brasil.

A Arte de Desaparecer
Idra Novey
Editora 34

A arte de desaparecer

Uma tradutora norte-americana desembarca no Rio de Janeiro para investigar o sumiço de sua escritora favorita, em cuja personalidade enigmática o leitor brasileiro não deixa de discernir os traços de Clarice Lispector. Assim tem início A Arte de Desaparecer, o premiado romance de estreia de Idra Novey, cuja ação transcorre entre o Rio de Janeiro e o litoral da Bahia. Se a narrativa veloz tem algo de filme noir, com encontros suspeitos, ameaças, vigaristas, facas e revólveres num beco escuro, ela tem também muito de poesia, além de uma finíssima intuição sobre as relações afetivas, o desejo, o corpo e a escrita. Traduzido para várias línguas e considerado uma das grandes revelações da ficção contemporânea nos Estados Unidos, A Arte de Desaparecer foi vencedor de inúmeros prêmios, entre eles o Brooklyn Eagles Literary Prize 2016 e o Sami Rohr Prize 2017.

Notas de Liberdade
Fred Elboni
Benvirá

Notas de Liberdade

Mariana vive lutando pelo direito de ser ela mesma: um tanto desbocada, livre e maluquinha. Sofia está descobrindo o mundo, aprendendo a amar e, mais que tudo, aprendendo como é perder alguém que se ama. Luiza está naquela fase de olhar para trás e ver se a vida valeu a pena. O sucesso é mesmo tudo na vida? Três mulheres muito diferentes em busca da mesma coisa: seu lugar no mundo. Em Notas de Liberdade, Fred dá voz a essas personagens e nos leva a mergulhar no mundo de cada uma – e, por reflexo, no nosso próprio mundo também. O que elas conversam com o teto do quarto antes de dormir? Quais são seus sonhos, seus medos, suas dores? O que afinal realmente importa?

Romance de Dom Pantero no Palco dos Pecadores
Ariano Suassuna
Nova Fronteira

Romance de Dom Pantero

Último livro de Ariano Suassuna, concluído poucos dias antes de sua morte, o Romance de Dom Pantero no Palco dos Pecadores é uma espécie de testamento literário do autor, que procura integrar, na narrativa, elementos do seu teatro, da sua poesia, da sua prosa de ficção e do seu ensaio. Composto por cartas assinadas por Antero Savedra sob o pseudônimo de “Dom Pantero”, publicadas em um suplemento de jornal, o romance conta a trajetória de um misto de escritor, ator, encenador, professor e palhaço que dedica a sua vida à realização de uma grande obra, intitulada A Ilumiara e escrita a partir das obras dos seus irmãos, o romancista Auro Schabino, o dramaturgo Adriel Soares e o poeta Altino Sotero.

BTS Forever
Giovanna Orlando
4 See Comunicação

BTS

O primeiro livro colecionável do BTS no brasil. Toda a carreira, até Love Yourself: Her. Fotos incríveis de todas as fases do grupo. Beyond The Scene: como tudo começou e sete maxi cards/pôsteres de luxo para enquadrar!

A Princesa Salva a Si Mesma Neste Livro
Amanda Lovelace
LeYa

A Princesa Salva a Si Mesma

Amor e empoderamento em versos que levam os contos de fada à realidade feminina do século XXI. A Princesa Salva a Si Mesma Neste Livro, de Amanda Lovelace, é comparado ao fenômeno editorial Outros Jeitos de Usar a Boca, de Rupi Kaur, com o qual compartilha a linguagem direta, em forma de poesia, e a temática contemporânea. É um livro sobre resiliência e, sobretudo, sobre a possibilidade de escrevermos nossos próprios finais felizes. Não à toa A Princesa Salva a Si Mesma neste livro ganhou o prêmio Goodreads Choice Award, de melhor leitura do ano, escolha do público. Esta é uma obra sobre amor, perda, sofrimento, redenção, empoderamento e inspiração. Dividido em quatro partes (“A Princesa”, “A Donzela”, “A Rainha” e “Você”), o livro combina o imaginário dos contos de fada à realidade feminina do século XXI com delicadeza, emoção e contundência. Amanda, aclamada como uma das principais vozes de sua geração, constrói uma narrativa poética de tons íntimos e cotidianos que acolhe o leitor a cada verso, tornando-o cúmplice e participante do que está sendo dito.

Star Wars: Legends
Ryder Windham
Universo dos Livros

Star Wars. Legends

Este box incrível reúne as histórias dos personagens mais icônicos da franquia Star Wars, revelando detalhes de seus passados e mostrando de que maneira seus destinos foram traçados até o desfecho que já conhecemos A origem e a lenda de Obi-Wan Kenobi, sábio e poderoso. General e Jedi. Subestimado como Padawan, Obi-Wan Kenobi se tornaria um dos mais respeitados Mestres Jedi e, embora tenha jurado servir à República Galáctica e à Ordem Jedi, seu próprio aprendiz trouxe destruição a essas instituições milenares. Incapaz, porém, de resgatar Darth Vader da influência do lado sombrio, tornou-se responsável por treinar a única pessoa que poderia fazê-lo: Luke Skywalker. Esta é a história extraordinária do mestre Obi-Wan Kenobi, narrada desde seu primeiro encontro com Anakin Skywalker até o duelo final com Darth Vader – e além… A ascensão e a queda de Darth Vader, poderoso e temido. Amado e sombrio. Essa é a história de Darth Vader como nunca foi contada: sob o seu próprio ponto de vista. Conheça sua trajetória desde a infância como escravo em Tatooine junto à mãe; o treinamento como Padawan para se transformar no Jedi escolhido para equilibrar a Força e, por fim, como se deu a transição para o lado sombrio a fim de salvar seus entes queridos. Entenda tudo o que ocorreu por trás dos eventos que levaram o garoto Anakin Skywalker a ascender como Darth Vader e se tornar temido por uma galáxia inteira e além… Uma nova esperança: a vida de Luke Skywalker, um novo herói. Um novo Jedi. Durante sua infância, Luke Skywalker viveu em uma fazenda simples em Tatooine e se considerava órfão. Sonhando com o dia em que encontraria seu lugar em um mundo mais vasto, ele vê seus amigos partirem em busca de uma vida melhor. Como sua origem e seu destino sempre foram incertos, ele conta com a ajuda do Mestre Jedi Obi-Wan Kenobi – para ele um misterioso eremita –, para finalmente descobrir a verdade sobre seu pai, sua irmã gêmea e seu futuro. Após se juntar aos Rebeldes que lutavam contra o Império, Luke finalmente encontra o caminho para superar seu maior desafio: enfrentar o poderoso Darth Vader. E, ao se deparar com o lado sombrio da Força, ele seria capaz de trazer uma nova esperança a uma galáxia muito, muito distante.

H.P. Lovecraft: Medo Clássico – Volume 1
Vários Autores, Walter Pax (Ilustrador),‎ Ramon Mapa da Silva (Tradutor)
DarkSide

H.P. Lovecraft. Medo Clássico

H.P. Lovecraft: Medo Clássico Vol. 1 é o livro que todo darksider sempre sonhou. Uma seleção especial de contos e novelas do autor que revolucionou o terror e a ficção científica no século XX, seguindo aquele padrão de qualidade quase psicopata como só a DarkSide Books sabe fazer. Uma homenagem àquele que foi tão bem-sucedido na tarefa de pensar o impensável, a edição da DarkSide é feita de fã para fã: da capa dura à nova tradução com notas comentadas de Ramon Mapa, grande estudioso da obra, dialogando com as ilustrações de Walter Pax, que parecem ter saído do próprio Necronomicon. A obra também conta com uma seleção de cartas e documentos coletados pelo historiador Clemente Penna na Brown University especialmente para esta edição, tudo feito com cuidado e carinho para que os verdadeiros adoradores do filho de Providence tenham em mãos a edição definitiva do mestre.

Oráculo de Cristal
Rodrigo Galves
Talentos da Literatura Brasileira

Oráculo de cristal

Em um futuro não muito distante, onde carros voam e cidades flutuam no oceano, existem rumores sobre um grupo que governa o planeta por trás dos panos, conhecido apenas como King&Queen. Morgan Dirac é um cientista de segunda que tem uma epifania paraa construção de uma máquina que pode derrubar King&Queen e o colocar no lugar deles. O Oráculo de Cristal o faz ver diferentes realidades paralelas e saber as escolhas necessárias para atingir cada uma delas. Porém, enquanto ele tenta controlar as pessoas ao seu redor a fim de atingir seu objetivo, uma misteriosa organização o manipula com motivos secretos, tornando o(s) futuro(s) uma perigosa incógnita.

O Melhor Beijo do Mundo
Joanna Walsh
Carochinha

O Melhor Beijo do Mundo

Todo mundo precisa de um beijo! E tem coisa melhor que um livro cheinho de beijos? Elefantes grandões gostam de beijar… Formiguinhas também gostam! Complicado, mesmo, é dar um beijo em uma girafa. Será que um bichinho vai conseguir? Dos beijos de grandões aos de pequenininhos, dos beijinhos de bom-dia aos de boa-noite, neste livro há um beijo para cada um!

O Imortal Kalymor – Volume 3
Ígor Martins de Menezes
Talentos da Literatura Brasileira

O imortal Kalymor

Deus é o espaço, o tempo e o mana. A confissão na Catedral Metropolitana de Florianópolis se aproxima do fim. A eterna busca de Hans Kalymor por vingança e redenção o leva à plenitude de suas capacidades, atingindo o ponto máximo quando ele descobre as leis do universo, os desígnios de Deus e o propósito da vida. Assim, inevitavelmente, surge uma das mais temidas questões. Qual o sentido de sua vingança, agora que Hans detém o conhecimento absoluto? Nesta reedição comemorativa da obra, agora apresentada como trilogia, Ígor Martins de Menezes busca dar mais ênfase ao mundo de Hans Kalymor, enriquecendo ainda mais as minúcias e os conceitos de cada parte da saga. Esteja preparado para fazer parte da vida – longa vida – de Hans Kalymor. Através dela você irá lutar, sofrer, apaixonar- -se, descobrir -se e, acima de tudo, surpreender -se.

Má Sorte
Helena Ricardo
Talentos da Literatura Brasileira

Má Sorte

Humanidade, suicida, joga -se de um muro e se quebra em partes. Seus pilares, aproveitando as rachaduras, fogem, partem pelo Vasto Deserto, que de tão vasto esconde tantos segredos, tantas almas. E pela imensidão, Vida, a mãe de Humanidade, procura inutilmente pelos principais fragmentos, Religião e Política, porém quem encontra é uma assassina aleatória, por contrato, que vivia no Reino de Rainha Hipocrisia, um dos tantos espalhados pelo mundo, mas sai em lamento e angústia ao ser aposentada, e parte então sem rumo para o que poderia lhe esperar do lado de fora, diferente de sua costumeira rotina e um obstáculo a sua sobrevivência. É ela, Má Sorte, a personagem principal – poesia na melancolia da rebeldia, não tem medo do esmo da solidão, como num programa de televisão, na paixão de não ter razão. E assim, acompanhada por Vida, Má Sorte tenta encontrar um destino, num questionamento eterno para Deus sobre o que é seu mundo, ou o que tem em torno dele. E, sedenta pela utopia, continua sempre, até se deparar com Poesia, Literatura, Bom Luxo, Capitalismo, Monarquia, Liberdade e outros. Má Sorte é uma impressionante alegoria da atualidade, sob a perspectiva de um leigo ao conhecer a sociedade, fruto da imaginação e do talento de uma prodigiosa escritora de apenas 14 anos, com uma linguagem irônica, sagaz e sincera, ainda que poética.

Mulher-Maravilha
Robert Greenberger
LeYa

Mulher-Maravilha

Saiba tudo sobre o surgimento e as mudanças da Mulher-Maravilha ao longo dos anos Mulher-Maravilha lança luz sobre a primeira super-heroína da DC Comics, e uma das mais importantes, da Era de Ouro até os dias atuais. Ela é uma das personagens mais famosa de todos os tempos, um verdadeiro ícone cultural. Ao longo de sua existência, Mulher-Maravilha serviu no Exército, abriu mão de seus poderes no ápice do movimento feminista e ajudou a promover a revista “Ms.”, de Gloria Steinem. Ela serviu — e continua servindo — de forte modelo para meninas e mulheres. Este livro, sem se prender demais à cronologia, investiga o interesse do criador William Moulton Marston na ideia de uma “nova mulher” para o século XX; as mudanças de uniformes e de atitudes ao longo das décadas; a influência sobre todas as outras personagens de quadrinhos desde a sua criação; e como a Mulher-Maravilha continua poderosa e relevante na renascença dos quadrinhos de hoje. O livro contém mais de 250 ilustrações da personagem, incluindo capas, artes extraídas das páginas de quadrinhos e a evolução de esboços, desde a sua criação no começo dos anos 1940 até o presente. Entre os artistas consagrados, estão Alex Ross, Jim Lee, George Perez e Brian Bolland.

A Fúria
Alexander Gordon Smith
Benvirá

A Fúria

Imagine que um dia, de repente, toda a espécie humana decide se virar contra você. Todo mundo que você conhece – até mesmo seus amigos, namorados(as) e pais – se transforma em um selvagem sanguinário e insano, decidido a matá-lo. E, quando eles conseguirem fazer isso, voltarão a viver como se nada tivesse acontecido. O mundo foi infectado pela fúria. E as pessoas não vão sossegar enquanto você não estiver morto. Esta é a terrível realidade dos adolescentes Cal, Brick e Daisy. E eles precisam encontrar uma forma de sobreviver. Ao buscar respostas, acabam entrando numa luta feroz contra um inimigo de poder inimaginável.

A Bola Fantástica
Rodrigo Feres
Gulliver

A bola fantástica

Imagine um partida de futebol! Daquelas bem emocionantes. Agora, imagine essa partida sem brigas. Depois coloque uma trilha sonora de fundo que foi feita especialmente para você. Imaginou? Não precisa imaginar mais. Esta tudo aqui! Entre nesse jogo com A Bola Fantástica! (Com trilhas sonoras compostas especialmente para o livro).

Poemas Para Gingar
Michel Saraiva,‎ Ana Carolina Lacorte

Poemas para gingar

Livro em que o imaginário da Capoeira e do capoeirista é ressaltado em diferentes tempos e espaços, da história à prática da luta que conhecemos hoje. Composto por poemas e ilustrações que apresentam o mundo da Capoeira de forma livre, lúdica, musical e criativa, tem o objetivo de alcançar crianças e adultos com sua imagem poética.

Wereworld: A Guerra dos Werelords
Curtis Jobling,‎ Alexandre Boide
Benvirá

Wereworld

Chegou a hora de Drew enfrentar um de seus oponentes fisicamente mais fortes: a Fera de Bast. Em uma luta homem a homem que definirá o futuro dos Sete Reinos, o herdeiro do trono da Lyssia precisará contar com a ajuda dos astros. Whitley, Gretchen, Bergan e novos personagens se unem ao jovem Lobo para vencer de uma vez por todas o mal que tenta tomar conta da Lyssia, enquanto Trent, numa tentativa desesperada de se vingar de Lucas, parte atrás do rei Leão sem medir as consequências. Em sua derradeira aventura, Drew terá de dizer adeus a alguns de seus melhores amigos. Quem vai sobreviver e quem vai sucumbir na guerra travada entre os Werelords? Sexto livro da série Wereworld, A guerra dos Werelords é o capítulo final da saga de Drew Ferran rumo ao trono da Lyssia.

Andrizy Bento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s