Nas Prateleiras: Lançamentos de HQs – Novembro (2017)

Grandes nomes dos quadrinhos nacionais e internacionais estão entre os lançamentos de novembro. Neil GaimanAlan MooreAngeli, LaerteBrian K. Vaughan são alguns deles. Mas o destaque fica mesmo por conta da edição especial de aniversário de Ghost World de Daniel Clowes, aclamada graphic novel que, em 2017, completa vinte anos. Confira sinopses abaixo:

Homem-Aranha Superior. Mal Necessário
Dan Slott

HA

Quem sairá vitorioso do confronto entre o Homem-Aranha Superior e o Homem-Aranha 2099 e conquistará o título de maior herói aracnídeo do Multiverso? Talvez não faça diferença, já que o fim da luta trará um acontecimento que vai alterar o universo do Homem-Aranha – e de toda a Marvel – por anos! Mas qual deles foi responsável por essa chocante mudança? E, das cinzas da batalha, surge o primeiro grande encontro entre o Homem-Aranha Superior e a Gata Negra! Felícia Hardy sempre gostou mais do Aranha do que do homem por trás da máscara, mas qual será o resultado quando esse “homem” é Otto Octavius? E, enquanto um Osborn que não víamos há anos retorna para a surpresa de todos, Otto comemora um momento histórico. Será que o mundo está pronto para os planos do “Doutor Parker”? Este volume de 116 páginas reúne as edições 17 a 21 de Superior Spider-Man.

O Livro do Cemitério 
Neil Gaiman (Autor), Ryta Vinagre (Tradutora)

O Livro do Cemitério

Bestseller do The New York Times e premiado com as medalhas Newberry (EUA) e Carnegie (Reino Unido), o romance O Livro do Cemitério, do cultuado escritor Neil Gaiman, ganha versão em quadrinhos adaptada por P. Craig Russell, parceiro de Gaiman em diversos livros, incluindo a versão em HQ de outro clássico do autor, Coraline. O livro é o primeiro de dois volumes que acompanham a trajetória de Ninguém Owens, ou Nin, um garoto como outro qualquer, exceto pelo fato de morar em um cemitério e ser criado por fantasmas. Cada capítulo nesta adaptação de Russell acompanha dois anos da vida do menino e é ilustrado por um artista diferente, apresentando uma variedade fascinante de estilos que dão ainda mais vida à atmosfera ao mesmo tempo afetuosa e sombria da história

Aleister & Adolf
Douglas Rushkoff (Autor), Andre Forastieri (Editor), Fernando Sousa Filho (Tradutor)

61BqzFZorJL

Douglas Rushkoff acena um conto arrasador de iconografia e misticismo, ambientado em uma Europa devastada pela guerra. Em uma história que atravessa gerações e é protagonizada por alguns dos mais notáveis idealistas do Século XXI, nos deparamos como lendário ocultista Aleister Crowley desenvolvendo uma arma poderosa para combater Adolf Hitler usando a própria máquina de guerra do Führer. É uma forma de combate que não usa o aço, e sim símbolos e ideias. O problema é que esse “arsenal” pode ser muito mais perigoso do que seus criadores jamais imaginaram.

Um Pequeno Assassinato
Alan Moore (Autor), Oscar Zárate (Ilustrador), Marília Toledo (Tradutor)

Um Pequeno Assassinato

De Alan Moore, o criador de Watchmen, V de Vingança e Liga Extraordinária, e o artista expressionista Oscar Zárate, nasce a história de Timothy Hole, um publicitário bem-sucedido que acaba de aceitar o trabalho de sua vida. Contudo, as coisas começam a sair dos trilhos quando ele passa a ser perseguido por uma estranha criança, que o faz se questionar quem realmente é e, principalmente, como afeta as pessoas ao seu redor. Uma história sobre os pequenos homicídios que todos têm de cometer para seguir em frente. Um rastro de mortes de coisas aparentemente insignificantes. Afinal, quanto dano pode causar um pequeno assassinato? Uma das obras mais intelectuais, pessoais e contundentes de Alan Moore, publicada pela primeira vez no Brasil, num volume de luxo que apresenta a história completa, entrevista com os autores e texto introdutório de Carlos Sampayo (outro gigante dos quadrinhos). Vencedora do Prêmio Eisner de melhor graphic novel em 1994.

Angola Janga. Uma História de Palmares
Marcelo D’Salete (Autor)

Angola Janga

Angola Janga, “pequena Angola” ou, como dizem os livros de história, Palmares. Por mais de cem anos, foi como um reino africano dentro da América do Sul. E, apesar do nome, não tão pequeno: Macaco, a capital de Angola Janga, tinha uma população equivalente a das maiores cidades brasileiras da época. Formada no fim do século XVI, em Pernambuco, a partir dos mocambos criados por fugitivos da escravidão, Angola Janga cresceu, organizou-se e resistiu aos ataques dos militares holandeses e das forças coloniais portuguesas. Tornou-se o grande alvo do ódio dos colonizadores e um símbolo de liberdade para os escravizados. Seu maior líder, Zumbi, virou lenda e inspirou a criação do Dia da Consciência Negra. Durante onze anos, Marcelo D’Salete, autor de Encruzilhada e do sucesso internacional Cumbe, pesquisou e preparou-se para contar a história dessa rebelião que tornou-se nação, referência maior da luta contra a opressão e o racismo no Brasil. O resultado é um épico no qual o destino do país é decidido em batalhas sangrentas, mas que demonstra a delicada flexibilidade da resistência às derrotas. Um grandioso romance histórico em quadrinhos que fala de Zumbi, e de vários outros personagens complexos como Ganga Zumba, Domingos Jorge Velho, Ganga Zona e diversos homens e mulheres que compõe o retrato de um momento definidor do Brasil.

Demônios da Goetia em Quadrinhos
Raphael Fernandes, Daniel Canedo, Caio H. Amaro

Demônios da Goetia em Quadrinhos

A goetia é um perigoso sistema mágico popularizado por MacGregor Mathers e Aleister Crowley, em 1904. Neste álbum, os 72 demônios que a compõem surgem em oito HQs onde a corrupção humana não tem limites, apresentando uma outra face do horror cósmico e do body horror em preto, branco e vermelho. Estas 168 páginas apresentam entidades dispostas a barganhar com os humanos em troca de um pouco de sua força vital. São seres infernais que podem até realizar seus desejos, mas pode ter certeza que cobrarão um preço que ninguém estará disposto a pagar. Os mórbidos contos invocados que compõem esta antologia foram organizados por Raphael Fernandes, que formou uma verdadeira seita com os quadrinistas Daniel Canedo, Caio H. Amaro, Flávia Lima, Juscelino Neco, Erick Santos Cardoso, Kaji Pato, Tiago P. Zanetic, MJ Macedo, Alexey Dodsworth, Lucas Chewie, Airton Marinho, Victor Freundt, Antonio Tadeu e Ioannis Fiore. Todos amaldiçoados por uma capa diabólica de João Pirolla. Esta é a terceira e última coletânea da coleção iniciada por O Rei Amarelo em quadrinhos e O Despertar de Cthulhu em quadrinhos , ambas ganhadoras do Troféu HQMix. Demônios da Goetia em quadrinhos é a condenação definitiva da alma, entre nesse caminho sem volta ao ler essas histórias ocultas. Aqueles que aqui entrarem devem deixar para trás tudo em que mais confiam. E lembre-se, ao se deparar com um desses espíritos, nunca saia do círculo de proteção.

Baiacu
Angeli e Laerte

Baiacu

“Um dos experimentos mais ousados da história do quadrinho brasileiro, Baiacu é a cria anárquica e surpreendente dos geniais Angeli e Laerte. Um livro, uma residência artística, uma experiência estética. Baiacu marca o retorno de uma das mais lendárias parcerias do quadrinho brasileiro. E que retorno! Para este livro, Angeli e Laerte selecionaram dez grandes artistas e os reuniram numa residência na igualmente lendária Casa do Sol, onde hoje funciona o Instituto Hilda Hilst. Durante duas semanas, os artistas trabalharam juntos para conceber e criar a baiacu, uma obra livre e aberta que experimenta com a linguagem das HQs, da poesia, da prosa e da fotografia. O resultado é um dos mais vibrantes, novos e estranhos livros do quadrinho brasileiro. Aos dez artistas juntaram-se os próprios editores da Baiacu, que colaboraram com desenhos e histórias, e mais cinco escritores e poetas, para completar o time que concebeu, criou e desenhou o livro. Um passeio por gerações, pontos de vista, perspectivas de vida, estilos e vozes.”

Diastrofismo Humano
Gilbert Hernandez (Autor), Cris Siqueira (Tradutor)

Diastrofismo Humano

Eleita pela prestigiosa Comics Journal uma das melhores histórias em quadrinhos do século XX, Diastrofismo Humano é a primeira grande saga criada por Gilbert Hernandez dentro da célebre série Love & Rockets, que revolucionou a HQ dos nossos tempos. Um serial killer ataca a plácida Palomar. E os crimes dele, ainda que tão terríveis, são apenas mais uma das facetas da modernidade que começa a rachar a tranquilidade da pequena cidade centro-americana. Aquele mundo ensolarado começa a sentir a sutil aproximação de nuvens angustiantes. As verdades se revelam e elementos do passado retornam para assombrar os vivos.

Y. O Último Homem – Volume 4
Brian K. Vaughan (Autor/Editor), Pia Guerra (Ilustradora)

Y. O Último Homem - Volume 4

Em 2002, a Terra mudou para sempre. Todas as criaturas com um cromossomo Y morreram instantaneamente ao redor do globo. Com a perda de mais da metade da população, a sociedade está à beira do colapso e cabe às mulheres o fardo de juntar os pedaços e tentar manter nossa civilização. Mas esse “generocídio” não foi tão completo assim. Por alguma misteriosa razão, Yorick e seu macaco de estimação foram poupados do extermínio. Do dia para a noite, esse desconhecido de vinte e poucos anos virou a pessoa mais importante do planeta e a chave para decifrar o mistério que varreu o sexo masculino do mapa. Só que para ele a pessoa mais importante do planeta é sua namorada, e ela está completamente fora de alcance. Ou estava… Agora, depois de mais de quinze mil quilômetros percorridos, o último homem está mais perto do que nunca de descobrir o destino da noiva e os estarrecedores fatos a respeito da própria sobrevivência! Reunida pela primeira vez em capa dura, a série do roteirista Brian K. Vaughan e da artista Pia Guerra, traz uma vívida resposta para a antiga pergunta: o que aconteceria ao último homem da Terra?

Ghost World: Edição Especial 20 anos
Daniel Clowes (Autor), Érico Assis (Tradutor)

Ghost World Edição Especial 20 anos

Ghost World , uma das graphic novels mais vendidas e aclamadas de todos os tempos, conta a história de duas adolescentes incrivelmente irônicas e cheias de si que se veem diante da incômoda incerteza da vida pós ensino médio. Enquanto tentam conduzir sua longa amizade a uma nova era, as estruturas de sua relação são abaladas, e o que parecia ser um futuro de infinitas possibilidades aos poucos se torna uma intrusiva realidade que envolve shoppings, subempregos e memórias dissolventes. Ghost World é também um filme que recebeu, em 2002, indicação ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado. Esta edição especial, com introdução de Daniel Clowes e recheada de extras incríveis, é imprescindível a qualquer estante respeitável de quadrinhos.

Batgirl e as Aves de Rapina vol. 1
Julie Benson, Shawna Benson (Autoras), Claire Roe, Roge Antonio (Ilustradores)

Batgirl e as Aves de Rapina vol. 1

Bárbara Gordon está de volta a Gotham para reassumir seu papel como uma das heroínas da cidade, só que, logo de cara, vai enfrentar uma situação insólita: alguém roubou sua antiga identidade de Oráculo! Sozinha, as chances de resolver esse enigma não são muito altas, mas Bárbara está prestes a ganhar o auxílio de sua amiga Canário Negro e de uma nova (e não muito amistosa) personagem da cidade: a Caçadora. Esse encadernado trará as edições Batgirl and the Birds of Prey: Rebirth 1 e Batgirl and the Birds of Prey 1-6 em 164 páginas, com capa cartão e papel LWC.

Supergirl vol. 1
Steve Orlando (Autor), Emanuela Lupacchino, Ray McCarthy (Ilustradores), Michael Atiyeh (Colorista)

Supergirl

Após uma adaptação turbulenta à Terra, pode-se dizer que Kara Zorl-El está começando a entender nosso mundo. Mas só começando! “Adotada” por uma agência secreta do governo, a heroína finalmente tem uma vida mais ou menos normal em uma pequena cidade dos EUA… uma vida que está prestes a ser chacoalhada em suas fundações pelo retorno do insano Superciborgue! E essa ameaça é só uma cortina de fumaça que oculta um dilema ainda mais dramático para Kara. O primeiro volume da saga da Garota de Aço publicará aqui as histórias que originalmente saíram lá fora em Supergirl: Rebirth 1 e Supergirl 1-6. O encadernado terá 164 páginas, capa cartão e miolo LWC.

Andrizy Bento

2 comentários em “Nas Prateleiras: Lançamentos de HQs – Novembro (2017)”

  1. A lista de lançamentos está soberba! Vocês só cometeram UM ERRINHO: se esqueceram de fornecer o nome das editoras. Por exemplo: qual é a editora que publica “Baiacu”, de Angeli e Laerte? E “Hitler e Crowley”?e “Um pequeno Assassinato”? Algumas editoras é fácil de saber,pois os logos delas aparecem na capa.

    1. Olá! 🙂
      Obrigada pelo comentário e, principalmente, pela sugestão. Vamos começar a incluir os nomes das editoras em nossas próximas listas de lançamentos, inclusive de livros que também publicamos por aqui. Ainda iremos acrescentar mais alguns títulos neste post de lançamentos que ficaram de fora. Sendo assim, na hora da edição, vamos inserir os nomes das editoras. Trata-se realmente de desatenção. Uma falha que corrigiremos em breve.

      Agradecemos mais uma vez pelo toque! =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s