Kissyfur

Se você foi criança na década de 1980, certamente não perdia a programação infantil da época e deve se lembrar deste desenho animado:

Kissyfur estreou na emissora norte-americana, NBC, em setembro de 1986, sendo fruto de uma parceria da emissora com a Dic Entertainment. A primeira temporada se encerrou em 1987, enquanto a segunda durou de 1988 a 1990.

A série animada que levava o nome do protagonista, Kissyfur, contava a história de um pequeno urso e seu pai Gus, que viviam de fazer shows em um circo. Com certeza, o início do primeiro episódio da animação deve ter feito muita criança ir às lágrimas por conta da morte da mãe do protagonista. A lástima do ursinho e de seu pai, no entanto, são completamente ignoradas pelo dono do circo, responsável pelos maus tratos sofridos tanto por eles quanto por outros animais do circo. Ele obriga ambos a se apresentarem naquele dia. Obviamente, Kissyfur não consegue se concentrar no número, sendo salvo por Gus antes de sofrer um acidente.

Kissyfur 3

No final desse episódio, durante uma viagem no trem do circo em que Gus e Kissyfur eram atrações, ocorre uma violenta tempestade e o vagão do trem onde os dois se encontravam descarrila, a jaula na qual estavam cativos cai dentro de um rio, se despedaçando (essa cena foi incluída na abertura da série) e isso muda o destino dos dois para sempre. Enfim, eles conseguem a tão sonhada liberdade, indo morar no vilarejo Paddlecab, localizado em um pântano, onde conhecem muitos animais que acabam se tornando seus amigos e com os quais vivem inúmeras aventuras.

Dentre os personagens inesquecíveis, destacam-se Lenny, o javali que só reclamava e criticava as idéias dos amigos; o porco Duane que tinha mania de limpeza; a vaidosa coelhinha Beehonie; a professora dos filhotes, Emmy Lou, que despertava a paixão de Gus; e os jacarés antagonistas Jolene e Floyd. Outros personagens que também estavam envolvidos na trama eram o Castor Toot, as galinhas Claudette e Bessie, o medroso Stuckey e o pássaro azul, Ralph.

O desenho foi dublado no Brasil pela BKS e transmitido no SBT de 1988 a 1994.

 

Adryz Herven

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s