Nas Prateleiras: Lançamentos de Livros – Setembro (2017)

Jovens autoras e youtubers continuam dominando o mercado literário. Para quem curte a leveza dos romances, os novos livros de Paula PimentaJojo Moyes são recomendações certeiras dentre os lançamentos de setembro. E para os amantes da nona arte, excelentes dicas de quadrinhos assinados por artistas do quilate de Mark Waid, Neil Gaiman – este em parceria com a dupla brasileira Moon e – e um volume encadernado de Batgirl, também ilustrado por um desenhista nacional. Dá uma olhada nas sinopses abaixo:

Minha Vida Fora de Série – 4ª Temporada
Paula Pimenta

minha vida fora de serie

Após um traumático término de namoro, Rodrigo e Priscila seguem seus caminhos separadamente. Enquanto ela parte rumo à Nova York para tentar uma nova vida, Rodrigo quer esquecer tudo que passou e viaja para o Canadá, onde encontra os irmãos. Mas algumas lembranças são difíceis de apagar, e deixá-las para trás é muito mais complicado do que ele poderia imaginar. Será que novos amores teriam o poder de curar seu coração? Ou ele precisa confrontar de vez o passado para finalmente se libertar? Descubra nesta nova e emocionante temporada de Minha vida fora de série.

Querido Dane-se
Kéfera Buchmann

Querido dane-se

Sara tem muitos sonhos, mas também vários problemas para enfrentar. Para começar, seu namorado acabou de uma hora para outra com ela e por WhatsApp. Pouco depois, ela descobriu que o desgraçado está namorando uma socialite linda e admirada. Parou por aqui? Não: Sara, que é estilista de formação, mas trabalha como costureira, atualmente está de plantão na casa dessa socialite, arrumando as roupas dela. Enquanto lida com o ressurgimento do ex e tenta voltar a achar graça na solteirice, Sara sofre com seu maior medo: fazer trinta anos sem achar a sua cara-metade. Entre lágrimas e muita risada, no entanto, Sara começa a repensar sua vida. E a perceber que está diante de uma pessoa cujos anseios e gostos conhece pouco: ela mesma. Querido Dane-se é a primeira ficção de Kéfera Buchmann, que, sem abandonar o bom humor de sempre, fala sobre autoestima, empoderamento e a importância de compreender os próprios desejos para se tornar alguém feliz.

Uma História de Verão
Pam Gonçalves

uma historia de verao

Um romance de Pam Gonçalves, autora de Boa Noite. É o último verão de Analu perto de casa antes da faculdade. Entre a dificuldade de se entender com seus pais, que queriam que ela cursasse Direito e não Cinema, e as persistentes comparações com seu gêmeo, André Luiz, o grande exemplo de filho que faz tudo para agradar, a garota está cansada de tanta hipocrisia e da cobrança de todos e só quer aproveitar suas férias com os amigos. O lugar é lindo, o clima está ideal e não faltam lembranças em cada cantinho da praia. Pena que nem todas são boas: a primeira decepção amorosa e grande paixão de Ana Luísa, Murilo, está de volta depois de dois anos com o sorriso cafajeste de sempre e novas promessas. De um lado, o futuro em uma nova e incrível cidade, São Paulo; do outro, os amigos, a família e um amor traiçoeiro que ao mesmo tempo machuca e envolve.

A Guerra da Luz – Ciclo Das Trevas
Peter V Brett

Ciclo das trevas

A Guerra da Luz, terceiro volume da série Ciclo das Trevas, continua a história épica sobre a resistência da humanidade contra um exército de demônios que se levantam a cada noite para dizimá-la. Na noite de lua nova, os demônios aumentam seu vigor e sua força, buscando a morte de dois homens que têm o potencial de se tornar o lendário Libertador, cuja profecia sugeria ser o único capaz de reunir os homens remanescentes para uma batalha final a fim de destruir os demônios terraítas de uma vez por todas.

A Casa Das Marés
Jojo Moyes

A casa das mares

Uma história que atravessa décadas e gerações para mostrar que nunca é tarde demais para nos descobrir e correr atrás dos nossos sonhos. Na década de 1950, Merham não passava de uma cidadezinha litorânea como tantas outras: pacata, tradicional e obcecada pelas aparências. Os homens cuidavam do comércio, as mulheres cuidavam dos filhos e todos cuidavam da vida um do outro. Até que um boêmio grupo de artistas estrangeiros excêntricos se muda para a Casa Arcádia, uma bela construção art déco à beira-mar. Ao contrário dos demais habitantes, que logo veem os artistas com maus olhos, temerosos de que possam destruir a boa reputação da cidade, Lottie Swift e Celia Holden não conseguem esconder o interesse pelos novos residentes. Cinquenta anos mais tarde, quando o passado já parece enterrado e esquecido, a Casa Arcádia é vendida para um empresário que pretende transformá-la em um refúgio de luxo planejado pela designer Daisy Parsons, que chega a Merham para reconstruir não só a casa, mas sua própria vida. Porém, assim como antes, o prenúncio de mudança revolta os moradores, dispostos a tudo para inviabilizar o projeto. Uma história que atravessa gerações, A casa das marés é e faz lembrar que nunca é tarde demais para nos redescobrirmos e irmos atrás dos nossos sonhos.

Sorrisos Quebrados
Sofia Silvia

Sorrisos Quebrados

Paola:
Perante Deus, meu marido prometeu me amar. Cuidar de mim. Ser meu amigo.
Perante todos, disse que me amava. Que seríamos felizes. Viveríamos para sempre juntos. Mentiu em tudo. Até que um dia ele me disse que me mataria. E não mentiu. A partir desse dia, vivi escondida no meu mundo, até André aparecer.
André: Eu não procurava nada. Não queria ninguém. Não depois de tudo que vivera. Meu coração estava escondido na escuridão, até Paola surgir com suas cores, pintando minha vida.
Sorrisos Quebrados é um romance de cores entre duas pessoas quebradas por relacionamentos passados. Uma história de superação dos próprios medos e de promessas.

Couro De Gato – Uma História Do Samba
Carlos Patati / João Sánchez

Couro de Gato

“É impossível, antes da leitura, não percorrer a beleza dessas páginas como se estivéssemos em uma galeria de arte”, diz o veterano quadrinista Julio Shimamoto a respeito de Couro de Gato, um livro de quadrinhos feito em xilogravura pelo gravurista João Sanches (do Estúdio Baren), a partir do roteiro de Carlos Patati, que, por sua vez, não só é um roteirista premiado, um especialista na linguagem dos quadrinhos, mas também um apaixonado pela cultura negra. O livro conta a história do surgimento do samba, no final do século XIX e início do século XX. É também a história de um Rio de Janeiro negro, mágico e trágico. O Rio de Janeiro da Tia Ciata, de Donga, de Sinhô, de Pixinguinha, da Praça 11, da Penha, do Morro do Castelo, do violão, do feitiço e da navalha. Sanches vai modificando o desenho à medida que se avança na história e surgem personagens como Noel Rosa, Ismael Silva e Cartola. Ainda que trate de fatos reais e tenha personagens reais, o fio condutor é um personagem fictício, o músico Camunguelo, e é através dele que vamos observando a evolução da cidade e de sua música. Couro de Gato é uma pequena obra prima, que foi feita lentamente, durante alguns anos, e nesse tempo de elaboração foi conquistando a admiração de outros grandes autores dos quadrinhos e da literatura brasileira, de Shimamoto e Lourenço Mutarelli a Braulio Tavares.

Batgirl Pelo Mundo
Hope Larson / Rafael Albuquerque / Dave McCaig

BATGIRL VOL1

Encadernado da DC Comics. roteirizado por Hope Larson e ilustrado pelo brasileiro Rafael Albuquerque, a trama desse primeiro volume mostrará Barbara Gordon passando por um período sabático no leste asiático, em busca de um novo sentido para sua carreira (tanto como empresária quanto como heroína). Obviamente, os problemas seguirão a jovem para onde ela for e, em pouco tempo, a Batgirl vai se ver envolvida com um antigo amigo de escola bastante encrencado, uma anciã capaz de lutar como um ninja e uma operação multinacional de tráfico. Coisa simples, não? Batgirl vol. 1 vai incluir as histórias originalmente publicadas nas revistas Batgirl 1-6 e chega às bancas e comic shops no final do mês que vem em capa cartão, miolo LWC e com 148 páginas.

Beasts of Burden – Rituais Animais
Evan Dorkin / Jill Thompson

beasts of burden

Bem-vindo a Burden Hill, uma pacata cidadezinha como qualquer outra, com cercas brancas e gramados aparados. Lar de uma inusitada equipe de investigadores paranormais. Magia negra, sapos demonía-cos e cães zumbis são alguns exemplos dos problemas que assolam a aparente tranquilidade dessa vizinhança. Com os habitantes humanos alheios ao perigo, cabe a um perseverante grupo de cachorros (e um gato) manter toda a comunidade a salvo. Terror, aventura, mistério e humor povoam as páginas da série vencedora do Prêmio Eisner de Melhor História Curta e de Melhor Desenhista. Ri-tuais Animais compila as aventuras curtas iniciais e também as quatro primeiras edições da série.

Império
Mark Waid

Imperio

Waid (Reino do Amanhã, Flash, Capitão América) desconstrói o gênero super-herói com uma história onde um tirano fascista derrota todos os mocinhos do mundo. E isso é só o começo. O poderoso Golgoth está prestes a esmagar o último bolsão de resistência do planeta, mas, por onde olha, ele percebe possíveis traidores, mesmo entre seu núcleo de ministros. Em meio a conspirações, segredos, problemas familiares e violência sem limite, Golgoth busca manter seu domínio sobre a Terra. Mas ele irá conseguir?

Como Falar Com Garotas em Festas
Neil Gaiman / Fábio Moon / Gabriel Bá

Como Falar Com Garotas em Festas

Enn é um garoto de quinze anos que nunca se dá bem com as garotas, enquanto seu amigo Vic tem todas a seus pés. Na Londres dos anos 1970, auge do punk, os dois estão prestes a viver a aventura mais espetacular de suas vidas. Ao serem convidados para uma festa, conhecem as belas Stella, Wain e Triolet e descobrem mais segredos do que jamais poderiam supor. Do premiado Neil Gaiman, autor de Deuses Americanos e Sandman, e adaptado e ilustrado de maneira extraordinária pelos irmãos Gabriel Bá e Fábio Moon, Como Falar Com Garotas em Festas é uma graphic novel eletrizante, uma jornada sobre as descobertas do amor, das diferenças e dos mistérios que cercam o amadurecimento.

Lilian Alipio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s